A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 19
uma lembrança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/19

— Capitulo Dezenove -

Uma lembrança

— Quer me passar o suco!- chamou a voz distante de Eddie.

Rachel virou-se para o rapaz, estavam sentados a mesa do café da manha. A sonserina estava zonza de sono, o baile acabara cedo mas ela e Eddie ficaram na Sala Comunal até tarde rindo da atrapalhação de Severus com Cassandra na noite anterior. Rachel piscou varias vezes.

— E a palavra mágica?- perguntou ela sem se mexer.

— Hum... accio?- perguntou ele.

— Não! Por favor, criatura!

— Ah!- fez ele- Por favor...Criatura!

— Se não estivesse com tanto sono te dava um tapa!

Resmungou ela fazendo uma careta e empurrando o suco até o amigo. Severus fez um ruído de desaprovação com a garganta.

— Se tivesse ido dormir na hora certa...

— Ah cala boca Sevynho!- ela encarou o irmão- Falar em Sevynho... como foi seu encontro com a Cassandra ontem?

— Não foi um encontro!- falou ele encarando a irmã, ela parecia ter, agora, finalmente acordado.

— Não, foi um baile do dia dos namorados! Vamos Snape conta pra nos como foi à noite?

— Montgomery quando você me vir conversando sobre esses assuntos com você será o fim do mundo!

— Ah!- fez Rachel- Então houve algo entre vocês não foi?

— Aposto como ele a beijou!- falou Eddie cutucando o amigo. Severus olhou feio para ele.

— Beijar? E você acha que Cassandra Cavendish colocaria a boca nisso ai?

Mas severus foi poupado de retrucar por que Evan Lence se aproximou e chamou a atenção de Eddie e Rachel.

— Temos um jogo contra a Corvinal daqui a duas semanas e por isso temos treino extra hoje as seis!- avisou.

— Adam!- exclamou Rachel- Isso é tortura, não vê que quase não paro em pé?

— Não é culpa minha se você passa a noite acordada, Glenn! Imagino que queira ganhar a Taça das Casas esse ano, para isso trate de acordar e dar tudo de si nesse treino!

Rachel bocejou.

— Cuida dela, Montgomery, ou terei que arranjar um novo batedor!

Rachel riu e Eddie lhe olhou com reprovação, Adam se afastou sussurrando um "é isso que dá deixar uma menina no time".

— Que imbecil!- falou Rach- Se estou no time é porque sou melhor que aqueles paspalhões...

— É melhor se cuidar Rach!- Eddie a encarou serio- Com um pouco de treino aqueles paspalhões se tornariam ótimos jogadores. E depois a Corvinal esta com um ótimo time esse ano!

Os dois começaram a discutir sobre os jogadores da Corvinal e esqueceram completamente de Severus. O garoto bufou voltando o olhar para a mesa da Grifinória, Cassandra, agora com os cabelos mais claros conversava animada com Lílian Evans. O garoto lembrou-se da noite anterior.

"I never lived before your love, I never felt before your….

— Quer dançar? Quero dizer estamos em um baile e bem...

— Claro!"

Lembrou-se de ter sentido o corpo dela perto do seu, o cheiro de rosas e o contato das mãos. Por um segundo estava novamente dançando com a grifinória bem no meio do salão, mas dessa vez não havia ninguém lá, não havia vozes nem risos nem mesmo o som da musica.

"Quando a musica parou eles ainda continuaram dançando em passos lentos, Cassandra se afastou devagar.

— A musica acabou!- disse ela, os casais agora se agitavam ao som dançante da banda.

— É eu vi!- ele olhou ao redor tirando a mão das costas dela mas sem soltar a outra.

— Bem... eu preciso ir!- murmurou ela.

— Hã! Tá!

— Hum... obrigado pela dança!

Ela saiu devagar, puxando a mão com lentidão, quase como se não quisesse soltá-lo. Depois se voltou e seguiu com passos largos. Severus ficou observando ela se afastar, quando a porta se fechou ele correu. Abriu a porta com força e olhou para os dois lados do corredor.

— Cavendish!- chamou ele. Ela se voltou depressa- Hum... estou indo também... será que posso te acompanhar até o terceiro andar?

Ela deu de ombros. Os dois seguiram em silêncio pelos corredores escuros, só o ruído dos passos podiam ser ouvidos pelos dois. Cassandra tossiu.

— Hum!- fez ela, se voltou para Snape- Então me diz!

Ele a encarou curioso.

— O que?

— O que existe realmente entre você e a Glenn?

Snape pensou um minuto, não podia... ou melhor não queria dizer a verdade.

— Não somos namorados!- falou com sinceridade

— Não perguntei isso!- falou ela- Vocês andam sempre juntos, ela esta sempre protegendo você e você vira bicho se um cara se aproxima dela...

— Acha que estou gostando dela é isso?- perguntou ele serio.

— Você tem que admitir que é muito estranho o comportamento de vocês dois!

Ele estava tendo essa conversa com ela? Isso parecia transgredir todas as regras de todos os mandamentos existentes. Nem com Rachel ele falava sobre esses assuntos. Snape caminhou em silêncio por alguns minutos.

— Não vou mentir, gosto dela!- Cassandra baixou o rosto- Mas não do modo como você pensa, não quero que ela se machuque só isso! E depois ela tem o Black, ou melhor tinha!

Cassandra riu.

— Você até parece um irmão mais velho falando!

Snape a encarou com uma careta e uma frase pairou na mente da menina "Se continuar assim até meu irmão vai acreditar...", por um instante ela encarou Snape pensando seriamente se Glenn seria irmã dele, ate que ela conservava alguns traços como o mesmo de olhar, o formato do rosto e até o nariz parecia ser o mesmo. Balançou a cabeça excluindo a idéia.

— Bem é aqui que eu fico!- falou ela indicando o corredor à direita. Snape sorriu, ela se voltou e deu de cara com uma armadura, deu um passo atrás e esbarrou em Severus. Não pode se conter caiu estatelada no chão. Snape caiu também. A armadura rangeu e caiu sobre os dois, sorte que não os acertou. O garoto levantou de um pulo e empurrou a armadura para longe.

— Você esta bem?-perguntou preocupado.

Ela sorriu enquanto ele estendia a mão e a puxava. O corpo dela colou ao dele e os rostos ficaram muito perto.

— Obrigado!- murmurou ela sem ar.

— De nada!- ele se aproximou mas ela se afastou.

— Preciso ir!

Cassandra abaixou o olhar.

— Claro! Hum... é Boa noite!

Ela abanou se voltando e saindo devagar, ele ficou a observando seguir o corredor até sua sombra desaparecer, depois fez seu caminho de volta."

Ele ainda podia sentir o calor dela, sentira ela tão perto como na noite da detenção só que dessa vez havia uma tensão entre eles, pensou até em beija-la mas ela o afastou. Será que ele estava imaginando coisas, será que ela realmente gostava do noivo ou só estava com medo de beija-lo?

— Severus? Oh SEVYNHO!

— Que?- perguntou ele irritado olhando para a garota ao seu lado. A morena riu com gosto.

— Sonhando acordado de novo? Não ouviu a sineta!

Ele olhou ao redor, alguns alunos remanescentes levantavam-se e dirigiam-se para a entrada do Salão. Ele bufou e levantou.

— Ei Cavendish!- o sangue de Severus gelou, Rachel sorriu abanando para Cassandra.

A morena se juntou a eles bocejando.

— Dormiu tarde ontem?- perguntou Rachel maliciosa lançando um sorriso a Snape.

— Glenn porque não vai plantar batatas?

Rachel riu e começou a falar sobre a poção que as duas estavam preparando. Snape e Eddie logo passaram a frente delas. As garotas haviam entrado em um consenso, de ter uma pequena trégua, pelo menos enquanto não terminassem a poção. Pelo menos era essa a opinião que todos tinham.

E agora que as duas tinham se unido para dar cabo em Sirius Black parecia que estavam menos hostis, ao menos quando falavam sobre as aulas de Slugue. Severus e Eddie espantavam-se com a calma demonstrada pela sonserina, quando o assunto era Cassandra. Pelo menos as provocações entre elas haviam diminuído bastante. Não que as palavras ofensivas entre elas tivessem cessado.

O espanto foi maior quando após uma aula de poções, as duas seguiam conversando para o almoço. Eddie dava dois passos e virava a cabeça.

— Se continuar nesse ritmo, sugiro que vá atrás delas e fique escutando a conversa. – Severus sugeriu irritado.

— É uma boa sugestão, mas se considerarmos o que aquelas fizeram para o Black...

— Está com medo de duas simples meninas?– Severus não resistiu em provocar Eddie.

— Meninas não. Estou com medo daquelas tigresas, isso sim. Vai que elas resolvem se juntar para arrancar o meu pescoço? Isso não brota, sabia?

— Nunca me cortaram, para que eu pensasse nele. – Severus murmurou, olhando fixamente para Cassandra, um instante antes de acelerar o passo.

— Está bem, você é amiga do Eddie. Mas como conseguiu agüentar a imbecil ruiva? Só de olhar para ela, tenho cólicas!

— Saiba que não é a única.– Rachel respondeu distraída para Cassandra. Estavam falando em espanhol, não por conveniência, apenas para irritar Severus. Vira o quanto o irmão se importava com o que elas conversavam, ainda mais que ela se dera ao gosto de não traduzir uma virgula!

Cassandra pareceu hesitar em dizer o que pensava.

— Diego não gosta dela, também. – apertou os lábios com firmeza. – e olhe que Diego gosta de qualquer coisa viva. Inclusive dos bichinhos do Hagrid. E de você. – falou, como se estivesse com uma coisa azeda na boca.

— Como é?

— Não vou repetir. Se além de burra e cega, você também é surda, o azar é seu. – Cassandra colocou uma expressão provocadora no rosto.

— Não é nada disso. Estou tentando entender por que o Diego não gosta da...

— Vagaranha. É o apelido que colocou nela.

— E isso significa...

— Estou proibida de dizer o que significa. Mas... se você quiser realmente...

Rachel caiu na risada.

— Eu passo!- então encarou os garotos e frente- Acho que os dois estão querendo saber o que deu em nos!

— Não contou a eles?

— O que? Que não vamos brigar enquanto aquela maldita poção não estiver pronta? E dar o gostinho de ver Eddie me chamando de mulherzinha? Nem morta!

— Às vezes me espanto com sua falta de senso Glenn!

As duas entraram na sala de Slughorn, Eddie e Snape já estavam sentados com seus pares. Elas escolheram as mesas mais afastadas e logo juntaram as cabeças para estudar. Sirius entrou com cara de quem apanhara e Rachel cutucou Cassandra.

— Bom dia Black!- falaram juntas.

— Se divertiu no baile?- perguntou Cass com um sorrisinho.

— Porque nos sim!

— É!- Cass concordou encarando Rachel- Adoramos seu vestido!

— Mas devia ter nos avisado! Assim poderíamos ter acompanhado você na festa do pijama!

Tanto sonserinos quanto grifinórios caíram na risada, Rachel mandou um beijo para o garoto que estava ficando vermelho de tanta raiva..

Sirius deu um passo em direção a elas como se fosse azara-las e Eddie se levantou, apesar de forte Sirius não teria chance com um batedor. Deu um meio sorriso a Eddie e sentou-se. Slugue entrou e Rachel se inclinou sobre a mesa sussurrando ao ouvido de Eddie.

— Meu herói!

Talvez se ela não estivesse rindo baixinho tivesse percebido o olhar estranho que Eddie lançou a ela, Cassandra e Lílian se encararam e a loira viu a aura do garoto compreendendo de imediato que ele não estava sendo gentil quando as protegeu.

Quando a aula acabou Cassandra se despediu rapidamente dos garotos e seguiu atrás de Lílian. Quando chegaram no pátio e se sentaram Cassandra já havia tomado uma decisão.

— Acho que é melhor chamarmos Rachel para o grupo de estudos!- falou ela decidida..

— Tá maluca?- perguntou Angie se levantando- Ela entra por uma porta e eu saio por outra.

— Angie!

— Cass, talvez Angie tenha razão! Você conhece a Glenn, ela é um pouco...- Lílian procurou a palavra.

— Barraqueira?- ajudou Angie.

— Eu iria dizer encrenqueira.

— Sem falar que vocês se odeiam!- concordou Beatrice.

— Isso pode prejudicar o grupo todo...

— Mas estou fazendo a poção com ela, e esta difícil!- Cass encarou as amigas- Preciso dela e de Snape lá também! Não entendem, com a ajuda dos dois as nossas poções vão andar muito mais depressa...

As garotas ficaram em silêncio.

— Lílian você sabe que é certo!

— Eu sei!- Lílian ponderou- Tudo bem mas ela fica sobre sua responsabilidade, se sair da linha uma única vez ela esta fora!

— Legal!- Cass sorriu mas Angie ainda estava contrariada.

— Angie!

— Você vai ficar me devendo uma!

— Pago com juros!- riu-se Cassandra- quando é a próxima reunião?

— Depois da visita a Hogsmeade! Espero que saiba o que esta fazendo Cass!

— Pode ter certeza que sim!

Rachel saiu da aula e observou o grupinho de Cassandra, Severus e Eddie caminhavam um de cada lado dela.

— Devia ter ficado quieta!- murmurou Eddie- Sirius não esta para brincadeiras!

— Ah qualé Eddie, ele é só um garoto! O que pode fazer comigo? Me xingar?

— Diz isso porque não conhece o Black!- murmurou Snape observando o garoto mais a frente.

No grupinho à frente Tiago fez um comentário fazendo os garotos rirem, Sirius do contrario fechou a cara e saiu pisando forte. Rachel sorriu.

— Guarda um lugar pra mim gatinho?- perguntou ela para Eddie.

— O que vai fazer?- perguntou Eddie enciumado, mas ela já estava a passos de distância- Tampinha!?

— Esquece Montgomery!- murmurou Severus o encarando serio.

Rachel teve que correr para alcançar Sirius, ele entrou atrás de uma tapeçaria escondida e ela foi atrás.

— O que quer agora?- perguntou ele a segurando pelo cotovelo. Ele havia percebido que ela estava atrás dele e a esperara.

Rachel observou o corredor estreito e tremeu um pouco. Sirius riu interpretando mal.

— Pensei que precisaria disso para a próxima aula!- ela estendeu a varinha e ele a encarou desconfiado.

— Enfeitiçou ela para me acertar com um feitiço que vai me deixar com maquiagem quando eu a usa-la?- ele pegou a varinha e guardou-a.

— Você é um tolo Black!- ela pareceu aborrecida- Você convida as duas para um baile e não espera que nos vinguemos?

— Não era para vocês saberem!- retrucou ele aumentando a voz

— Pior ainda! Eu teria ido com você ao baile e poderia ter sido divertido, mas não, o grande garanhão Black precisa de uma dúzia de garotas aos seus pés!

— Uma dúzia? Que eu saiba Cassandra ainda é uma garota...

— Pior ainda! Me trocar por uma Grifinória, francamente!

Eles estavam com os rostos afugentados. Sirius riu, pareceu a Rach um latido.

— Então esse é o problema? Porque ela é uma grifinória?

— Não o problema é porque era a Cavendish!- esbravejou ela.

— Eu saio com quem eu quiser!- berrou ele

— Seu desgraçado! Mulherengo!- berrou ela mais alto socando o peito dele.

Os dois estavam coma respiração acelerada e os rostos vermelhos de zanga. Sirius a segurou pelos punhos, empurrando-a contra a parede e segurando os braços dela com força e zanga. Por um segundo delirante ela achou que ele iria bater nela, mas ele se aproximou e a beijou. Rachel riu.

— Era isso que você queria não era?- murmurou ele com o rosto colado ao dela.

— Não mesmo!- ela retrucou mordaz- Mas já que você começou!

Rachel virou o corpo e fez ele ficar contra a parede, o beijando. Sentiu Sirius baixar a mão até a cintura dela e ouviu a sineta, então mordeu o lábio dele.

— AI!- ela se afastou rindo e ele levou a mão à boca.

— Te vejo depois Block!- disse ela antes de sair pela tapeçaria. Ele fez uma careta chegando se o lábio não estava sangrando e depois sorriu.

 

 

nota do capitulo:

 

gente eu sei que a história está um pouco fora do ar, pelo tempo que nao investi nela. mas o ladopositivo é que tenho mais trinta capitulos fresquinhos pra postar aqui e quero saber se vcs querem continuação... Se sim, capitulo toda semana com comentario. sem comentario a cada duas semanas...

enfim beijos e abraços pra vcs

 

tina


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.