A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/17

 Capitulo Dezessete-

Detenção

A noite prometia ser bem clara e iluminada, a lua nova brilhava intensamente. A detenção que McGonagall passara estava deixando Snape em pânico, pensar em passar quatro horas inteiras ouvindo Cassandra tagarelar não era nada agradável, ainda mais depois do almoço. Observou Cassandra sentada ao lado de Diego Garcia na mesa da Corvinal. Como ela ousava falar em "dormir" com o Garcia? Como coisa que ela era capaz de falar daquela maneira em publico.

- Ela é uma Cavendish, Snape!- murmurou Rachel a mesa do jantar depois de ouvir ele suspirar aborrecido pela vigésima vez consecutiva.

- Como é?- ele tirou os olhos da mesa da Corvinal e encarou a irmã- Esta lendo mentes agora esta?

- Não, mas a única coisa que faz Severus Snape suspirar só pode ser uma Cavendish.

- Um dia eu ainda arranco sua língua!

- Só por que eu sugeri, e depois você assumiu, que estava pensando na Cassandra?

- Ora e isso era difícil?- perguntou Eddie encarando os dois com um meio sorriso- Há meia hora que ele não tira os olhos da Cassandra!

Snape rilhou os dentes para o sonserino e voltou sua atenção para o prato a sua frente. Rachel se inclinou e murmurou.

- E ainda tem a detenção com a Sra Garcia han!

- Cala boca! E depois ela não é uma Garcia...

- Ainda não!- Eddie encarou Snape sorrindo- Mas se você não se apressar ele acabam se casando...

Encarou a mesa da Corvinal onde Diego, com o braço sobre o ombro da garota, lhe murmurava algo no ouvido.

- ...e com uma dúzia de filhos!

- Já imaginou como eles seriam?- perguntou Rachel para Eddie- Molequinhos com olhos azuis e cabelos loiros!- se voltou para Snape- E você sabe como os bebês são feitos não, maninho?

Snape a encarou com um olhar assassino e Rachel riu.

- Esta oficialmente com ciúmes!- disse ela rindo, encarou a mesa da Corvinal.

Cassandra pousou os olhos em Rachel. A morena sorriu e acenou, Cass forçou um meio sorriso. Rachel moveu os lábios em um "quer trocar?" apontando para Diego e depois para Snape. A grifinoria franziu o cenho e Rachel deu de ombros. Levantou-se.

- Vou nessa! Nos vemos na Sala comunal à noite!

Rachel encarou Cassandra, a Grifinória ainda a encarava curiosa, sorriu se inclinando e beijando Snape na bochecha.

- Você e ridícula!- Snape murmurou quando a morena saiu.

Encarou Cassandra, os dois se mediram por um instante, depois a atenção dela foi desviada por Diego. Snape se voltou para Eddie.

- Não vai com ela?

- Não, ela me proibiu. Disse que tinha algo importante para fazer!- franziu o cenho- Sabe o que ela anda aprontando?

- Como vou saber?- Snape se voltou o olhar para a mesa da Corvinal.

- Ora você é...- baixou a voz a um sussurro- irmão dela!

- Se você que anda grudado nela feito irmão siamês não sabe eu é que não vou saber!- falou Snape irritado, e se inclinou para o garoto- Se disser mais uma vez que sou o irmão dela vou providenciar uma bela temporada na enfermaria para você!

Snape levantou-se com zanga e seguiu para a sala de McGonagall mas exatamente como ele previa ela iria dar uma detenção dupla o que significava, além de achatar o traseiro esperando a Lady Garcia chegar, passar a noite em companhia de Cassandra.

Não demorou muito para a Grifinória chegar. A professora levantou-se a cumprimentando.

- É bom que já tenha chegado, não queremos nos atrasar.

Ela se dirigiu a porta e Snape a encarou.

- Não vamos cumprir a detenção aqui?- perguntou ele impressionado.

- Oh não! A professora Sprout pediu que vocês fossem passados a guarda dela, parece que há uma nova leva de Bubotúberas que precisam ser espremidas.

Cassandra fez uma careta e Snape se levantou a contra gosto.

- Mas...

- Nada de mas sr Snape, vocês foram pegos fora da cama depois do horário e agora devem ser punidos exemplarmente. Ande, ande não queremos nos atrasar.

A professora seguiu pelo corredor com presa, os dois a seguiam sem dizer uma palavra. O jardim estava claro pela luz da lua e não demoraram nada a chegar as estufas. McGonagall abriu a porta da estufa e Snape sentiu o cheiro conhecido de ervas e terra molhada, entrou logo atrás de Cassandra. A professora Sprout esperava com dois pares de luvas e um sorriso.

Rachel apressou o passo, entrou em uma sala vazia e empurrou a porta atrás de si, puxou uma classe e sentou-se sobre ela observando a porta. Não demorou muito para o trinco virar e a porta abrir.

- Finalmente!- disse ela quando a porta se abria devagar- Achei que ia levar um bolo!

- E quando eu te dei um bolo gatinha?

- Sirius?!

Rachel encarou o garoto e os olhos negros dele brilharam de malicia, ela riu pelo nariz.

- Esperava outra pessoa?- perguntou ele.

- Pela minha cara de surpresa deveria presumir que sim!

- Mas garanto que sou melhor que o Ranhoso!

- Quem falou em Snape aqui? Você presume as coisas de maneira errônea, meu querido, e depois se queixa de ser chamado de tolo pelas costas!

- Me chamam de tolo pelas costas?- perguntou ele descrente depois balançou a cabeça- O que está em jogo aqui é com quem você vai se encontrar!

- Black não há jogo algum aqui!- ela se aproximou- Você está maluquinho...

- Não me diga que esta aqui só apreciando a beleza do lugar?- ele passou a mão na cintura dela e a puxou.

- A beleza do lugar? Como poderia se você acabou de chegar?- ela tocou os lábios dele com o indicador, depois inclinou o corpo para trás- É melhor ir embora, meu amante de... hum que dia é hoje mesmo? Ah sim sexta feira ... bem ele vai chegar logo e não quero brigas aqui!

- Você me diverte...

- Black, Black! O que os Marotos iriam dizer se te vissem beijando uma Sonserina?- ela se aproximou quase tocando os lábios aos dele.

- Hum... manda ver?!

Snape apanhou um par de luvas a contragosto e colocou o avental, Cassandra ao seu lado fez o mesmo. Os dois se aproximaram da fileira de Bubotúberas amarelas que pulsavam lentamente e a professora sorriu.

- Colham todo o pus, não percam nada!- e bateu palmas animada- Vou estar do outro lado da estufa adubando as mandrágoras! Divirtam-se!

- Bela concepção de diversão!- resmungou Cassandra quando ela já estava longe.

- Tivemos sorte de não pegar a Mcgonagall!- murmurou Snape a contra gosto.

Cassandra não falou nada.

- Tudo por sua culpa! Método anticoncepcional! Francamente! Só você mesmo...

- Queria que eu dissesse o que? Que estávamos na floresta com um lobisomem e um vampiro?

Ela falava com tanta raiva que espremeu uma Bubotúberas com tanta força que ela estourou e o pus voou até o cabelo dela. Cassandra soltou um gemido e Snape se apresou em conjurar um lenço. Puxou a garota e tratou de limpar o pus. Cassandra tentou fugir

- Para quieta sua burrinha!- reclamou ele- Não sabe o que essa coisa pode fazer com sua pele?

Ela deu um muxoxo de impaciência quando ele segurou o queixo dela e tirou o pus dos cabelos ainda tingidos de negros. Snape puxou uma mecha de cabelos e sentiu o cheiro de rosas que emanava dela, os olhos dos dois se encontraram e ele ficou escarlate, Cassandra se afastou depressa.

- O que acha que sua namoradinha vai pensar?- perguntou ela de costas para ele.

- Namoradinha? Do que esta falando?

- Rachel...!

Cassandra se voltou, Snape riu.

- Ela não é minha namoradinha e depois...- ele se calou.

- E depois o que?

Ele riu.

- Acho que ela esta afim do Black!- fez uma careta de nojo.

- Pobre do pulguentinho!

Snape se voltou para a bandeja com as bubotúberas.

- Melhor voltarmos ao trabalho!

Rachel se deixou levar pelo beijo, as mãos de Sirius prendendo sua cintura com firmeza, o cheiro de colônia lhe deixando tonta. Ela se afastou devagar.

- Se você conhecesse minha família...!- disse ela com um misto de ironia e mistério.

- O que tem?- perguntou ele beijando-lhe a nuca.

- Nada! Ei da pra me soltar.- rindo ela tentou se desvencilhar.

- Não!- ele a puxou pra perto.

- Esqueceu que vou com você no baile quarta?

- É muito tempo para esperar...

E a puxou para mais um beijo. A porta abriu com um rangido e alguém entrou.

- Rachel Glenn me traindo com esse animal?- perguntou uma voz gutural.

Os dois se afastaram e Sirius se voltou, postando-se à frente da garota que agora ria.

- Eu disse que hoje era dia do amante de sexta!

Diego Garcia riu e concordou.

- Isso mesmo amante de sexta!

- Achei que fosse noivo da Cavendish!- falou Sirius com um quê de impaciência.

Rachel caiu na risada.

- Sim mas noivos às vezes sabem mais sobre Historia da magia do que namorados!

- Historia da Magia?- ele perguntou, então olhou ao redor, a mesa em que ela estivera sentada estava atulhada de livros e Diego entrara carregando o mais grosso deles. Então riu e se voltou para Rachel- Namorados?

- Ah não te contei? Você esta na lista! Entre o Dieguinho ali e o Severus!

- Muito engraçado!- Sirius cruzou os braços no peito.

- Ué achei que você era o tipo de cara liberal...

Sirius encheu o peito para falar mas Diego o interrompeu.

- Vamos estudar ou não?

- Claro!! Sirius querido quer nos acompanhar?- ela sorriu para ele.

- Nem em sonho!- e dando um beijo em Rachel saiu, não sem antes dizer a Diego- Se tocar nela eu acabo com você!

- Uma boa noite pra você também!- retrucou Garcia indo se postar ao lado de Rach.

A porta se fechou com um estalido, ele se voltou para ela com olhar zombeteiro.

- Pena eu não estar aqui no dia do baile!

- Deixa eu adivinhar, Cassandra abriu aquela enorme boca que ela tem?

- E como não iria? Eu a convidei pro baile!- suspirou- Melhor assim, preciso ir para casa, aniversario de falecimento de minha avó! Foi sorte meu avô ter falado com Dumbledore para ele me deixar ir!

- Eu lamento...- Rachel se voltou para ele- E porque a Cassandra não vai com você?

- Ah ela não vai porque quem vai celebrar a cerimônia é o reverendo Joseph!

- E?– perguntou Rach encolhendo os ombros curiosa.

- Bem...- ele passou as mãos pelos cabelos divertido- É que se a cass estiver na igreja, ela dorme!

Ele encolheu os ombros enquanto Rachel ria, Diego e se voltou para a mesa.

- Vamos a farra?

Rachel choramingou e ele a puxou e a sentou na mesa em frente.

Snape apertou a bubotúberas com força, o liquido amarelo escorreu, ele virou o rosto para o lado fugindo do cheiro forte e deu de cara com Cassandra. Ela tinha os olhos fechados e o rosto contraído, ele sorriu, ate assim ela ficava bonita. Ouviram um estralo quando a porta se fechou. Cassandra se voltou curiosa.

- Onde esta a Sprout?

- Sei lá!- disse Snape olhando ao redor. Tirou as luvas e saiu andando por entre as fileiras de plantas.

- Professora Sprout?!- Chamou Cassandra e Snape se assustou. O Sonserino se voltou com zanga. Cassandra o havia seguido silenciosa feito gato.

- Tá maluca?

- Ah quié Snape?

- Porque não ficou lá?

- Eu... é...- ela olhou para a mesa e Snape entendeu, havia uma enorme planta roxa que esticava os tentáculos e se enroscava ao pé da mesa onde eles estiveram trabalhando minutos atrás.

- Hum!- fez ele com ar superior.

- Ah faz o favor de continuar procurando?

- Procurando? Pirou? Ela não esta aqui e no meu bolso é que não cabe!

- Você é tão infantil Snape!- falou ela irritante e voltou-se para a porta- É muito simples, a professora devia estar envolvida demais no trabalho que esqueceu que estávamos sobre sua tutela.

Snape cruzou os braços e riu. Cassandra parou em frente a porta e puxou a varinha.

Alorromora!- ordenou, mas nada aconteceu- Ah qualé! ALORROMORA!

Nada.

- Não vai funcionar!

- E quer me dizer porque não "oh grande sábio das portas fechadas"?- ela se voltou furiosa.

- As estufas três, quatro e nove são proibidas para alunos, principalmente à noite! São trancadas com feitiços e caso você saiba a senha ela, a porta...- sublinhou a ultima palavra- não vai se abrir.

- Ótimo e agora o que faremos?

- Esperar que a professora Sprout volte!

Cassandra expirou o ar deixando os ombros caírem.

No outro lado no castelo, Rachel entrou na sala Comunal com um sorriso de orelha a orelha, não sabia ao certo se era pelo beijo que recebera ou se pelo fato de estar muito bem treinada para a prova de terça. Atirou os livros sobre a mesa e riu.

- Ou você conseguiu algo que queria ou sua madrasta bateu as botas!- sussurrou alguém em seu ouvido.

Rachel sentiu um arrepio percorrer-lhe o corpo e se voltou sorrindo.

- Infelizmente, que eu saiba, a jararaca ainda esta viva! Mas se quer saber consegui o que queria sim!

- Ah estão vai me contar o que andava fazendo até agora?- perguntou Eddie sorrindo.

- Você não iria acreditar!- ela se sentou em uma poltrona perto- E o Severus?

- Tente!- retrucou ele- Ainda não voltou da detenção! Vai ver a Cavendish conseguiu enche-lo de beijos!

- Enche-lo de brotoejas você quer dizer! Eu estava estudando, Historia da Magia para ser mais exata!

Eddie riu.

- Espero que esteja rindo da piada das brotoejas!

- Nem em sonho Rachel Glenn estudaria Historia da Magia!

Rachel lhe mostrou a língua. Ele riu

- Bem vou me deitar! Você vem?

- Não fica bem eu ir dormir com você gatinho!- retrucou seria- Mas agradeço, vou esperar meu irmão!

Ele riu e se voltou.

- Minha cama é grande o suficiente para você e seu senso de humor! Boa noite!

Ela riu lhe mandando um beijo e ficou observando as chamas se apagarem com vagarosas na lareira.

- Esta frio aqui!- resmungou Cass.

- O que queria? Estamos no inverno.

- Jura?- perguntou ela com ironia- E onde esta a maldita da Sprout?

Snape não respondeu, seus piores temores estavam se tornando reais. Sprout não voltara e já passava da meia noite, na certa ela só iria encontra-los na manha seguinte quando abrisse as estufas para a aula matinal e com certeza os dois já teriam se tornado picolés isso se não fossem devorados por aquela maldita planta que teimava em se enroscar no tornozelo de Cassandra.

- Acha que ela esqueceu que estamos aqui?

- É o mais provável!- suspirou ele- Acho que teremos que nos virar por aqui!

- Vamos congelar se ficarmos aqui!

Snape olhou ao redor procurando algo que os ajudasse a se aquecer.

- Snape!- chamou ela, ele não respondeu- Severus!

- Quer ficar quieta! Estou tentando me concentrar!- falou ele irritado.

- Desculpe se te interrompo com minhas paranóias, mas não sinto mais a ponta dos pés!

- E acha que eu também não estou congelando?– perguntou ele puxando algumas pedras para perto da parede.

- Com esse coração de pedra? Diria que não!

- Gracinha!- ele arrumou as pedras em circulo.

- O que esta fazendo?- Cass se aproximou com curiosidade. Snape murmurou algo e uma pequena chama azulada se acendeu. Cass estalou a língua em aprovação.- Agora só falta uns Masmelows!

- Fique aqui!- disse ele se afastando. Cass não tinha a menor intenção de obedece-lo mas também não tinha a menor intenção de abandonar o calor da luz bruxuleante.

Snape voltou após alguns minutos com uma coberta e estendeu no chão.

- Aonde arrumou isso?

- Serve para aquecer as Mandrágoras, mas elas estão todas juntas não vão se importar se eu pegar um dos cobertores emprestado.

Ele encostou-se à parede e estendeu a coberta sobre si. Cassandra o olhou interrogativa.

- Vem!- chamou ele levantando a ponta.

- Não espera que eu divida essa coberta suja com você, espera?- ela empinou o nariz para ele.

- Na verdade eu esperava que você não quisesse morrer de frio. Mas se não quiser...

- Não!- falou ela tremendo, ficou vermelha, depois empinou o queixo com dignidade e foi sentar-se ao lado de Snape.

Ficaram muito tempo sentados lado a lado observando a chama tremular até que a cabeça de Cassandra caiu sobre o ombro de Severus. Ele riu e ela acordou com um susto.

- Desculpe!- disse ela bocejando.

- Tudo bem, é melhor dormirmos!- murmurou olhando ao redor

Snape se levantou e apanhou um velho macacão que estava pendurado perto da porta, dobrou-o com cuidado e fez um travesseiro, deitou-se e aconchegou Cassandra sobre o peito, não soube se ela não protestara por sono ou por querer estar com ele. Puxou a coberta até o queixo da garota. Ele sentiu Cassandra esfregar o nariz sobre seu suéter.

- Quer um lenço?- perguntou ele caustico

- Deixa de ser bobo!- resmungou ela sonolenta- É por isso que tenho um urso! A mania de coçar o nariz com o urso é de criança!

Snape riu mas antes que pudesse retrucar ela já cairá no sono. Ele passou o braço sobre os ombros dela e seus dedos tocaram os cabelos, não se conteve e ficou brincando com uma mecha de cabelos olhando para o teto e sorrindo.

- Rachel! Rach!- uma voz masculina a chamava muito distante, estava sentada sobre uma pedra ao lado do lago e Snape estava parado a frente dela com um chapéu de bruxo enterrado até as orelhas, ele tentava tirar o chapéu mas parecia grudado.

- Maldita Cavendish!- gritava ele vermelho de esforço e ela ria, ria tanto que sentia sua barriga doer. Riu ate seu corpo começar a tremer.

- Acorda tampinha!

A garota abriu os olhos, Eddie a chacoalhava com vontade. Ela se levantou num pulo.

- Cadê o Severus?

- Bom dia para você também!

- Eddie, estou falando serio!

- Ele já levantou!- Eddie a olhava intrigado

- Não levantou não! Ele nem sequer voltou da detenção!

Ela mordeu o lábio e saiu ventando. Eddie corria em seu encalço. Parou a porta da sala da Professora McGonagall mas ela não estava lá.

- Salão Principal!- falou Rach e eles seguiram quase correndo.

- Angie!- chamou Lílian Evans por sobre Beatrice. A loira estava no Salão principal e sorriu para a ruiva.

Desviou seu caminho e foi sentar-se a mesa da Grifinória à frente de Lily.

- Viu Cassandra por ai?- perguntou Alice. Angie Franziu o cenho.

- Cassandra? Ela não esta no dormitório?

- Não, nem na Torre de astronomia!- retrucou Beatrice.

- Procuramos em todos os locais prováveis! Ela sumiu!

- Ora Alice então procure nos locais improváveis!- Angie apanhou um pedaço de pão e disse sem preocupação- No quarto de um certo Monitor sonserino!

- Esse é justamente o problema!- falou Lílian arrancando o pão da mão da Sonserina- Ela tinha uma detenção com Snape ontem à noite e não voltou!

- Não acha mesmo que Snape a enfeitiçou?- Angie riu. Não Lílian não achava que Snape tivesse feito algo com Cassandra seu medo era que a garota estivera à solta em Hogwarts a noite. Conhecia muito bem a historia que a loira tinha com os vampiros, seu medo era que eles a tivessem raptado.

- Lílian meu anjo!- falou uma voz distante.

- Ah vê se vai plantar abóboras Potter!- retrucou ela olhando para ele, então seu olhar brilhou e seus lábios sorriram- Potter!

- Ah não!- falou ele se encolhendo- Isso não é bom!

- Vocês podem nos ajudar!

- Boa!- Alice concordou- Vamos nos dividir e procurar.

- Oba eu fico com a Lilinha!- berrou Tiago.

A ruiva girou os olhos e se levantou, e se encaminhou para a mesa da Corvinal. Parou ao lado de Diego e se inclinou.

- Hum Garcia!- chamou a atenção dele- Viu Cassandra por ai?

- Não, porque?- ele a encarou preocupado.

- Bem...- ela pensou se deveria contar- Bem ela sumiu. Achei melhor perguntar a você antes de começar a procurar!

- Não a vi!- ele se levantou- E Cassandra não é de sumir! Venha vou ajuda-los!

Eles saíram seguidos por um grupinho agitado que caminhava apressado.

Rachel vinha gingando pelo corredor, encontrou a Professora Minerva falando com uma segundanista e se aproximou sem pedir licença.

- Professora!- chamou ela- Preciso de sua ajuda!

Minerva se voltou e observou a aluna com curiosidade.

- O que aconteceu?- perguntou preocupada.

- Snape sumiu!- falo Eddie- Não voltou da detenção de ontem!

- Como pode?- Minerva encarou a aluninha que agora os olhava interessada.- Anne falo com você depois! E vocês, venham comigo, vamos falar com a professora Sprout!

Rachel encarou Eddie e ele deu de ombros. Seguiram pelo corredor até o salão principal. Minerva entrou no salão com agilidade e deu de cara com um grupinho compacto e barulhento.

- Senhorita Evans o que estão fazendo?- perguntou ela vendo o bolinho reunido e discutindo.

- Professora Minerva! Calem a boca!- Lílian se voltou para Sirius e Tiago que agora imitavam uma Cassandra sendo devorada pela lula gigante e então se voltou para a professora- Graças a Merlim!

- Precisamos de ajuda!- falou Beatrice se aproximando.

- Não me digam que Cassandra sumiu?- perguntou Minerva as encarando duvidosa.

- Não é que...- começou Alice e arregalou os olhos- Como sabe?

- Eu desconfiava! Esperem um minuto aqui! Todos vocês!- falou ela quando Rachel fez questão de segui-la.

A professora se dirigiu até a mesa dos professores e se curvou para a professora Sprout. Rachel voltou os olhos para Lílian.,

- Então a imbecil da Cavendish também sumiu?

- Do que esta falando Glenn?- Angie se aproximou perigosa.- Não me diga que perdeu o namoradinho?

Rachel balançou a cabeça com dignidade.

- Snape também desapareceu!- contou Eddie dando de ombros para Rach.

Os olhos de Rachel brilharam e ela se voltou com fúria para Lílian.

- Aposto como Cassandra raptou, ou... sei lá acabou prendendo o Severus em algum lugar!- os punhos dela estavam fechados.

Lílian riu e encarou a morena com tamanha força que pareceu ferver.

- É mais fácil o Severus estar usando a Cass em uma de suas poções!

As garotas aplaudiram, em concordância e os garotos pararam para observar as duas. Uma aura emanava de cada uma delas e pareciam prestes a partir uma para cima da outra. Rachel deu um passo em direção a Lílian, baixando a voz a um sussurro.

- Se Cassandra fez algo a Severus eu juro que vai guardar o que sobrar dela em uma caixa de sapatos.

- Se Snape fez algo a Cassandra eu juro que vou bater tanto nele que nem a própria mãe vai reconhece-lo!

Angie deixou cair o queixo com a declaração de Lílian, Tiago berrou um "essa é minha garota" e Sirius encarou Rachel preocupado, mas a garota não pode retrucar porque Minerva vinha em direção a eles com Sprout ao seu encalço.

- Como pude esquecer?- murmurava ela.

- Acabamos de descobrir o mistério!- Minerva se dirigiu para o grupo- Papoula ficou entretida com as Mandrágoras que esqueceu dos alunos em detenção!

- E?- perguntou Rach

- Deixa de ser burra!- retrucou Angie e Minerva teve que segurar a Sonserina para ela não bater na loira- Os dois estão presos na estufa!

Rachel se voltou com fúria e seguiu a passos firmes, foi seguida pelas professoras e logo depois por Lílian e os garotos. Quando chegaram as estufas não ouviram som algum. Sirius cutucou Lílian.

- Acha que eles estão mortos?

Ela lhe deu um olhar assassino quando a professora destrancava a porta.

- Olhando assim ate parece que eles não se odeiam!- murmurou ele para a ruiva.

A porta se abriu com um rangido e Rachel foi a primeira a entrar, não demorou muito para ela reconhecer o irmão abraçado a Cassandra Cavendish, ouviu Lílian exclamar sobre seu ombro e sentiu o sangue ferver. Então ela estivera todo esse tempo preocupada com ele e o imbecil passara a noite toda abraçado a Cassandra?

- Severus Prince Snape!- chamou ela e ouviu Angie perguntar a Beatrice como ela conhecia o nome do meio do Monitor.

Snape não se mexeu, mas Cassandra abriu os olhos com languidez.

- Glenn!- murmurou com a voz embargada de sono- Suma do meu sonho e só volte quando a aula da morsa começar.

Voltou a fechar os olhos e a se recostar em Severus, Tiago e Sirius seguraram o riso.

- Solta logo meu...- Rachel fez questão de pular sobre a garota mas foi impedida por Eddie.

- Lily, se eu começar a jogar que a cada vez que a Cass some vai ser encontrada com o digníssimo monitor Snape, acho que vou faz a minha mesada dobrar umas cinco vezes... que acha?

Ao ouvir a voz de Angélica Cassandra abriu os olhos assustada e sentou-se ereta. Observou o grupo e fez uma careta cutucando Severus com o cotovelo.

- Hum... bom dia!- murmurou ela, Snape resmungou e ela cutucou-o mais forte.

Ele sentou-se reclamando e encarou Rachel depois a prof.ª Minerva que observava tudo com os braços cruzados, os lábios eram só um risco de tão comprimidos.

- Finalmente!- exclamou ele.

Cassandra tinha os olhos pregados em Diego, ele por sua vez parecia que havia levado um murro.

- Acho que vou sugerir para o diretor aumentar as portas do castelo! Que acha Cassandra?- e então aumentou a voz- Para que eu possa passar por elas!

Sirius e Tiago não conseguiram agüentar e caíram na risada. A prof.ª Minerva lhes lançou um olhar fulminante.

- E pra Glenn também!- acrescentou Angie cruzando os braços.

Rachel se voltou furiosa mas não fez nada.

- Muito bem!- falou Sprout passando pelos garotos- Preciso me desculpar por tê-los deixado aqui toda à noite, mas vejo que se arranjaram bem!

Snape fez um barulho com a garganta enquanto se levantava e arrumava as vestes. Cassandra ainda encarava Diego com o rosto contraído.

- Quanto aos dois passarem a noite fora da cama...- começou Minerva.

- Não pode dar mais uma detenção a eles!- exclamou Rachel- Passaram a noite fora da cama por culpa da prof.ª Sprout!

- Sei me defender, obrigado Rachel!

A morena mostrou a língua para Severus. Minerva descontraiu os lábios.

- Ela tem razão! Mas quero vê-los em sala de aula nos daqui a quinze minutos.

Diego passou por Snape.

- Conversamos depois, Snape!- murmurou ele e segurou Cassandra pela mão a ajudando a levantar.

Rachel puxou o irmão pela mão e saiu da Estufa.

- Não acredito!- esbravejou ela quando eles seguiam pelo jardim- Estive preocupada com você a noite toda e você agarrado a Cassandra!

- Queria o que? Que morrêssemos de frio?

- Preferia um irmão congelado a um que dormiu com uma grifinória!- falou ela se voltando. Então se deu conta.

- É Severus, quero ver você se livrar dessa!- murmurou Eddie.

- Droga! Com Potter e Black lá não vai demorar para Hogwarts inteira saber!

- É maninho, pensou nisso só agora foi?- ela encarou o irmão seria mas depois sorriu- E então beijou ela ou não?

Snape soltou um urro e se voltou para o castelo, já era bastante ruim lembrar da cara do Potter quando ele acordou sem ter Eddie e Rachel rindo como tolos.

Severus sentou-se atrás de Rachel e Eddie na aula e poções, os garotos olhavam para ele e riam sem nem disfarçar. Como preverá a noticia de que um monitor Sonserino havia sido encontrado na estufa três com uma Grifinória se espalhara por Hogwarts como rastilho de pólvora. Observou os Grifinórios que o encaravam em um misto de comicidade e raiva. Na certa achavam que ele seduzira ou enfeitiçara Cassandra porque nunca uma Grifinória dormiria com um Sonserino.

- Bom dia Monitor!- falou Nicole com um sorriso irônico- Dormiu bem?

- Cai fora Vargas!- falou Rachel com raiva.

- Ah ficou com ciúmes é Glenn? Não se preocupe você ainda é a preferida dele!- falou Amelie rindo.

- É, a preferida da Sonserina!

Snape fechou o punho com tanta força que os nós dos dedos ficaram brancos.

- Me conta!- perguntou Nicole se inclinando sobre a mesa de Snape- É verdade que as Grifinórias rugem quando os garotos tocam nelas?

Snape se levantou.

- Tanto quanto quando dizem que você é bonita, Vargas!- Nicole se endireitou e encarou Angelica, que falara. - É melhor tomar cuidado ou vai morder a língua e morrer envenenada! Agora porque não vai lamber o chão e não nos deixa em paz?

Nicole se voltou com dignidade e sorriu maliciosa para as outras meninas.

- Queria estar no lugar a Cavendish é, Malfoy?

Angie balançou na cabeça em sinal de pena e nojo. Voltou-se para Snape que agora se sentava sem encara-la. Angélica encarou-o com sua melhor cara de Minerva.

- Eu acredito, Snape, quando você e a Cass dizem que não aconteceu nada!

Snape não respondeu, mas respirou aliviado.

- O que eu não consigo acreditar, é que você foi incompetente o suficiente para sequer beija-la! Desse jeito vou ter vergonha de ser sonserina!

- Incompetente? Porque não a Cassandra? Ela não podia ter feito isso?- perguntou Rachel se voltando furiosa

- Não!- a loira nem a olhou.

- E porque não?- Eddie segurou o riso.

- Porque é Grifinória!

- Não entendi!- Rachel a encarou com desconfiança

- Típico!- Angie resmungou, fazendo Rachel estreitar os olhos- Cass jamais vai beijar qualquer outro garoto que não seja o Diego, porque ela tem uma coisa chamada honra!

Ficou em silêncio um segundo depois concluiu com um sorriso.

- E nesse aspecto grifinórios são meio retardados! Mas quando destravam... São mais quentes que um vulcão!

- Malfoy, como você tem coragem de vir dizer isso na minha frente?- Rachel esbravejou irritada.

- Se não quer que eu diga isso na sua frente, o que você acha de virar de costas, Glenn?

Eddie caiu na gargalhada, enquanto Severus sorria levemente, Rachel levantou-se irritada mas o prof.º Slughorn entrou na sala seguido por Cassandra, todos ficaram em silêncio e sentaram-se.

- Ótimo!- disse ele interpretando o silêncio erroneamente- Vamos começar a aula hoje com uma poção simples...!

A turma acompanhou Cassandra entrar com o nariz empinado de dignidade e sentar-se ao lado de Lílian Evans, Snape lançou um olhar a Grifinória mas ela parecia que estava o ignorando porque quando o notou virou-se para frente e não olhou mais na direção dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.