A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/15

Na manha seguinte Rachel estava sentada a mesa do café com o profeta diário aberto, tinha uma expressão preocupada e lia absorta um artigo.

- Bom dia Tampinha!- saudou Eddie animado, Rach se assustou e derramou o suco.

- Credo que susto!- falou ela limpando a sujeira e puxando o jornal novamente.

- O que esta lendo com tanto interesse?- perguntou ele se servindo de torrada e lançando um olhar ao jornal.

- Aqueles imbecis de capas e mascaras que se auto-intitulam Comensais atacaram de novo!

Eddie a encarou preocupado.

- Atacaram? Quando?

- Ontem à tarde. Um vilarejo trouxa ao sul de Londres. Estão ficando mais confiantes agora, agindo de dia, torturando e matando gente!

- O ministério deve estar em polvorosa!- falou ele passando o braço sobre o ombro dela a fim de ler a noticia também.

- E como, o Ministro está mandando os Aurores em todos os casos sem se preocupar sobre o que se trata! As pessoas estão sendo aconselhadas a não sair sozinhas à noite e a protegerem suas casas! Parece que aquele ridículo sem nome está ganhando força!

- Ridículo sem nome!- falou Eddie horrorizado- Ele está se tornando o bruxo mais temido do mundo bruxo! E sinceramente não sei onde vamos parar se o Ministério não conseguir dar cabo nele!

- Eu sei!- ela dobrou o jornal e mordeu o lábio- Estão atacando trouxas Eddie! Estou preocupada com minha avó!

- Relaxa ela está segura! Você não disse que ela estava morando na Irlanda?

- É, com a irmã e a sobrinha!- a garota se encolheu- Mas eu temo por ela! Você sabe que ela não é ... bem...hum normal! Não posso deixar de sentir medo!

Ela encarou Eddie, ele sorriu. Era a primeira vez que ele a via falando sobre sentir medo. Geralmente ela fingia que estava bem, fazia-se de corajosa. Ele a abraçou.

- Que negocio é esse?- perguntou uma voz arrastada.

- Não enche Snape!- falaram os dois juntos.

Severus bufou e sentou-se ao lado da irmã, na mesa da Grifinória uma loirinha lhe lançou um olhar de desagrado.

- Esta de mau humor hoje Sevy?- perguntou Rach o encarando.

- E quando ele não esta de mau humor?

- Mais uma palavra, Montgomery, e eu acabo com você!- Severus o ameaçou com o garfo, mas o garoto riu. O sonserino se voltou para a irmã- Tenho que terminar a maldita poção com Potter hoje!

- Ah ta explicado! Mas afinal como estão indo as coisas com o senhor super ego?

- Até agora tudo bem!- resmungou Severus- Não seria saudável estrangular o Potter na frente do Slughorn!

Eddie riu.

- Bom maninho quando precisar de uma comparsa eu farei muito gosto em esconder o corpo daquele egocêntrico!

A menina se levantou e se espreguiçou.

- Tenho que ir!- falou ela puxando uma torrada.

- Aonde vai?- perguntou Eddie- Você anda cheia de segredos ultimamente...

- Isso já não é de sua conta!- Rach se inclinou e beijou a bochecha do amigo.

- Não me diga que vai encontrar com o pulguento do Sirius!

- Snape é melhor parar de falar como a Cavendish ou eu nunca mais ando com você! E não, não vou me encontrar com o Sirius!

Ela beijou o irmão e saiu, não sem antes lançar um olhar malicioso a Cassandra que a encarava com raiva. Rachel caminhou com pressa até a biblioteca. A chuva torrencial que caíra sobre o castelo os impedira de ter aula de Trato o que a fazia ter a manha inteira sem nenhuma aula. Entrou na biblioteca e sorriu para Madame Pomfrey, em poucos segundos já estava atrás da prateleira de livros de Historia da Magia. Sentou-se no batente da janela e observou o jardim lavado pela chuva.

- Estou atrasado?- perguntou um rapaz se aproximando e sorrindo para ela.

- Só um pouquinho. Não se preocupe eu vou exigir muito de você hoje!

- Espero que sim!- sorriu Diego Garcia- Porque recebi um E na redação sobre lobisomens!

- Meus parabéns!- falou ela rindo.

- Bem então podemos começar?

- Precisamos?- perguntou ela desanimada.

- Eu não, mas você sim, caso ainda queira aquele cargo no Ministério!- disse ele escorregando para o chão e abrindo um livro velho.

- Eu odeio Historia da Magia!- reclamou ela enquanto sentava-se junto a ele.

Snape observou a biblioteca, estava vazia. Potter estava atrasado, rilhando os dentes ele sentou-se puxando os apontamentos de poções, havia semanas que os dois trabalhavam em cima da poção sedativa durante as aulas e por incrível que pareça apenas tiveram algumas brigas sobre o que fazer. Na maior parte das vezes Tiago ficava observando Snape escrever e reescrever ingredientes e dosagens. Mas com a proximidade da entrega da poção eles seriam obrigados a trabalharem fora das aulas.

Puxou um livro e abriu-o na pagina certa, já estava lendo havia quinze minutos quando ouviu uma risada a porta. Sirius e Tiago apareceram à porta guardando as varinhas, na certa haviam acabado de enfeitiçar alguém. Sirius lançou um olhar a Severus e fez um comentário, Tiago riu e se aproximou do Sonserino.

- Está atrasado!- falou Severus voltando a encarar o livro.

- Me da uma folga Snape! Tenho mais o que pensar do que nessa poção estúpida!

- E o que seria mais importante que as notas finais?- perguntou ele encarando o Grifinório com nojo.

- Convencer Lílian a ir comigo no baile do Slugue!

Snape riu e Tiago fechou a cara.

- Nem que pagasse conseguiria ir com a Evans no baile, e depois você não foi convidado!

- Mas ela foi...

- Esquece Potter, nem dopada com uma poção do amor você iria arrasta-la ate o baile! Isso se te deixarem entrar na festa claro!

- Snape você não tem medo da morte não é?

Snape o encarou com os olhos estreitados.

- Potter! Senta!- ordenou.

Tiago riu, mas acabou por sentar.

- Já conclui as anotações!- falou Snape com um que de irritação na voz.- Agora você faz a poção!

- Eu!? Porque eu?

- Porque você é um trasgo lesado que não ajudou em nada!

- Ei eu estudei os efeitos da gramina em união com as canáceas!

Snape o encarou com zanga.

- E para variar estava errado! Qualquer uma das canáceas misturado com gramina faz a pessoa entrar em coma, caso não tenha notado!

Snape apontou para um parágrafo no livro texto de Slugue.

- Que porcaria é essa?- perguntou Tiago observando as paginas.

- Anotações Potter, anotações!- respondeu puxando o livro com força. Tiago riu, ia fazer um comentário mas viu Sirius ser arrastada para fora da biblioteca por uma Madame Pince apopléctica. Snape se levantou.

- Vou buscar o livro sobre poções para adormecer!

- E a Revolução dos Centauros foi em...?

- 1568 quando a Corte decidiu que eles deveriam ser expulsos do mundo Bruxo!

- É isso ai niña!- falou ele fechando o livro- esta muito melhor agora!

- Nem tanto! Ainda preciso saber absolutamente tudo sobre a Revolta dos Duendes!

- Bem vamos ter mais umas aulas! Pena que eu tenha que ir para a aula de Defesa agora, ah e por falar nisso não se esqueça que tenho ma¡s uma prova na segunda!- falou ele se levantando e a encarando

- Acredite não vou esquecer!- Rachel tentou se erguer mas pisou na capa.

Por um segundo ela achou que ia cair, Diego a tentou segurar mas também se desequilibrou. Os dois só não caíram porque a parede os impediu. Rachel riu.

- Mas que m...!- ouviram alguém exclamar.

Rachel se afastou de Diego endireitando as vestes. Severus o encarava com raiva no olhar.

- Ah olha Sevy!

Diego se encolheu, não era nada bom pra ele que descobrissem que ele estava tendo aulas particulares ainda mais com uma Sonserina.

- O que esta fazendo aqui com ele?- perguntou Severus.

- Nada!- respondeu ela rápida demais.

- Não se faça de santa Rachel! Eu vi muito bem vocês dois nessa pouca vergonha! Se escondendo atrás de livros? O que acha que esta...

- Calma cara, ela esta falando a verdade!- tentou ajudar Diego.

- E você não se meta! Vai dar explicações para a sua noiva!

- Hum severus...!

- Cala a boca Rachel! Não vê que esse miserável está usando você e a Cassandra?

Diego encarou Rachel sem entender.

- ¿Él es por casualidad su novio?

A morena riu, Snape continuava a falar e insultar Diego. Rach deu de ombros.

- ¡No es nada mío, pero él se muere de los celoses de su novia¡Y no diga que él no es apasionado por ella!- murmurou. Diego riu.

Severus parou de falar e encarou a irmã. Rachel puxou Diego pela mão.

- Nos vemos depois Monitor!

E saiu puxando Diego antes que o irmão pudesse retrucar. Snape bufou como um gato raivoso e saiu. Jogou o livro com força dobre a mesa.

- Estude o capitulo nove e faça a poção!- ordenou ele a Tiago.

O grifinório o encarou.

- O que deu em você?

- Deu que eu cansei de fazer o trabalho por você Potter!- sussurrou ele perigoso- Faça a maldita poção e esteja aqui amanha a tarde!

Juntou os materiais com uma fúria mal contida. Tiago levantou a sobrancelha.

- Aonde vai?

- Cuidar de assuntos pessoais que não são da sua conta!

Tiago lançou um olhar curioso a Snape quando ele saiu.

Rachel puxou Diego pela mão até estarem longe da biblioteca, eles seguiram por uma passagem secreta e caíram na risada quando chegaram ao patamar do segundo andar.

- E ele tem a lata de dizer que não gosta da Cavendish!- riu-se Rachel.

- Como se a gente acreditasse! Não sei o que falta pra eles se acertarem?- perguntou Diego.

- Que um certo cavaleiro desmanche o casamento!- falou ela o encarando curiosa- Afinal se sabe que ela não gosta de você porque ainda insiste em casar?

- É uma longa historia... Mas afinal o que o Severus tem com você?

- Essa sim é uma longa historia. Mas tenha certeza não somos um casal!

- Ótimo porque não quero passar mais uma semana sem comer nada! Emagreci uns cinco quilos!

Ele fez beicinho e Rachel riu

- Pobrezinho!- ela segurou a bochecha dele apertando-a- E então vai a festa do Slugue?

- Hum... não!- admitiu envergonhado- Tenho que estudar e depois Cassandra disse que precisa fazer algo importante!

Rachel riu.

- Bem eu preciso ir, estou varada de fome!

- Ah claro, Historia da Magia abre o apetite!

- E como!

- Bem então nos vemos no sábado!

- Certo!

Diego seguiu pelo corredor que dava acesso ao dormitório da Corvinal e Rachel se voltou. Snape tossiu, acabara de passar pela tapeçaria e a encarava furioso.

- Que foi?- perguntou ela enfadada.

- O que esta fazendo com esse... esse...

- Dobra essa língua Severus!- cortou ela zangada- Só estávamos conversando! Há algo de mal nisso?

- Claro que há, principalmente quando se trata do Garcia!

- Ao contrario da Cassandra eu não estou tendo um caso com ele, por isso desencana!- brincou Rachel.

- Nem pense em ficar se agarrando com esse cara ou eu o transformo em uma estatua viva!- ele a encarou com raiva.

- Severus enfia algo na tua cabeça oca, o único que eu agarro em Hogwarts é o Sirius!

Retrucou ela se voltando e saindo pisando forte, ele ainda foi atrás dela resmungando e chiando mas parou quando ela lhe lançou um olhar gelado. O almoço foi pontuado por olhares zangados entre eles, e a faca de Snape tremeu quando Garcia entrou e cumprimentou a garota com um sorriso.

A tarde passou vagarosa, Rachel dormiu durante a aula de Historia da magia e levou uma régua de um Eddie indignado. Não encontrou Cassandra no jantar, a sonserina estava em cócegas para falar com ela sobre os animagos, mas a briga do dia anterior havia varrido o assunto da mente da morena. Naquela noite procurou a garota e encontrou-a sentada na biblioteca, com três ou quatro livros a sua frente. Rachel posicionou-se alguns passos atrás da grifinória, sem fazer nenhum som. Cassandra continuou a fazer a pesquisa sem olhar para trás.

- Se vai ficar admirando minha beleza, já te aviso que garotas não fazem o meu tipo.

- Como se você fizesse o meu. - Rachel retrucou.

Sentou-se ao lado de Cassandra, que sequer a olhou.

- Estive pensando. - Rachel falou calmamente. - Sobre a noite que fomos na Floresta.

- Cuidado com o que fala. As pessoas podem ouvir e pensar coisas erradas. - Cassandra brincou, virando a página. Ela parecia deprimida e cansada apesar das brincadeiras.

Olhando atentamente, Rachel percebeu maquiagem. Muita maquiagem, como se Cassandra estivesse tentando disfarçar algo. E Cassandra nunca usava aquilo. Pelo menos diariamente, como vinha acontecendo nas ultimas semanas.

- Problemas? - achar um ponto fraco da grifinória para usa-lo contra ela seria divertido.

- E quem não os tem? - Cassandra retrucou. Suspirou, antes de puxar um livro que estava aberto. - Você fez uma coisa inédita e agora quer que eu aplauda?

- O que? - Rachel falou sem pensar.

- Você pensou e quer que eu aplauda? - Cassandra reformulou a pergunta, deixando o sarcasmo obvio.

- Sobre aqueles animais que estavam na floresta. - Rachel resolveu ignorar a provocação e ser direta. - Aqueles que me defenderam do lobisomem. - Rachel abaixou a voz, para que os outros ocupantes da biblioteca não escutassem.

- O rato, o cachorro e o veado? - Cassandra riu, parando quando Madame Pince deu uma olhada feia na sua direção.

- Não havia nenhum rato na floresta. - a voz baixa de Rachel fez Cassandra endireitar-se. ambas olhavam-se, medindo forças, até que Cassandra simplesmente desistiu. Virou-se para o lado, olhando a estante com livros. - Eram animagos, não eram?

- E Glenn descobriu a luz que ilumina o mundo. - resmungou, quando Angélica Malfoy apareceu no seu campo de visão. Fez um gesto negativo, quando a amiga pareceu querer ir até ela.

- Quem são?

- Esquece. Eu não vou falar.

- Ora Cavendish, você não percebe que...

- Sta Glenn! Isto aqui é uma biblioteca e se não quiser fazer silêncio, a porta está bem a sua direita.

Cassandra abaixou a cabeça, escondendo um sorriso, sem emitir nenhum som.

- Vou ficar quieta, não se preocupe!

Cassandra levantou, indo até Remo, na mesa em frente. Rachel prometeu a Pince que ficaria em silêncio, observando a conversa dos dois.

- Mas por que você quer esse livro?

- Por que a minha nota está baixa. Vamos Remo, seja camarada! Prometo não dar uma poção do amor para o Tiago e a Lílian.

- Como se você fosse experimentar neles. - Angélica sentou-se ao lado dela. - Tem certeza que não quer me ajudar?

- A tirar as roupas do Remo?- ela olhou para o grifinório, que corou com a pergunta. –Não, obrigada. mesmo sendo sonserina, acho que você consegue isso fácil.

- CASSANDRA! - os dois protestaram.

- Estão concordando?

- É claro que sim! Você está sendo inconveniente!

- E muito indiscreta!

- Perdi a aposta para a Trice?

- Acho que sim. - Angie sorriu, fazendo Cassandra gemer.

- Eu não vou fazer aquilo! - a grifinória protestou.

- Vai, porque você deu a sua palavra.

- Nessas horas, gostaria de não ser uma Cavendish!- ela resmungou, levantando-se e indo até a porta.

- Vai onde Cass?

- Acabei de descobrir que preciso perder minha honra e dignidade. Preciso de tempo pra me recuperar. – Respondeu sem olhar para trás.

Rachel olhava absorta os livros que Cassandra pesquisava. Poções do primeiro ano, Legislação Bruxa para Seres Mágicos Não-humanos e... Anatomia de Lobisomens.

Ergueu a cabeça, a testa franzida. Cassandra pelo visto estava empenhada na poção para lobisomens. A primeira coisa que faria, quando chegasse no seu dormitório, seria rasgar suas anotações. pelo que podia ver ali, cassandra estava verificando perante a lei o que poderia ser feito. E aquelas anotações em espanhol... Absolutamente ilegais.

Ela entendeu o porque da grifinória ter ficado tão furiosa com Severus. Lupin deveria estar ajudando-a a fazer a poção... Mas para quem? Olhou para o monitor, que encarava a porta. quando se virou para os pergaminhos, tinha um sorriso idiota na cara. Sabia que Malfoy estava ali há um minuto, então...

Levantou-se e saiu da biblioteca. Percebeu que a colega de casa estava na ponta do corredor. Andou rapidamente, até vê-la sentar-se ao lado de Cassandra.

- Problemas? Algo que a sua amiga maluquinha possa ajudar?

- Tem como impedir de eu humilhar o meu nome perante aquela criatura?

- Hum... Não... Mas olhe pelo lado positivo...

- Tem lado positivo nisso?

- Tem. você vai poder cumprir a maldição de família que te foi imposta.

- Estou falando sério, Angélica. ele não vai concordar. E se você acha que a Glenn vai permitir...

- Eu arranjo um jeito da Glenn nem sonhar com isso, está bem?

- Nem se você a amarrasse todos os dias junto com o Eddie iria resolver. Se a Glenn ainda não percebeu que Montgomery a ama até agora, é porque ou ela é terrivelmente estúpida, burra traduzindo uma sonserina pura ou gosta de fazer ele sofrer.

- Não é só ele que está sofrendo, não é? - Angie abraçou a amiga. - tem certeza que não posso ter uma palavrinha com o seu pai?

- Posso ter uma palavrinha com o seu?

- Não, porque para isso você precisa morrer. E estamos falando de vida, certo?- Cassandra começou a rir tristemente, antes de suspirar e ficar olhando para fora, na janela.

- Ela sabe. Sobre os animagos.

Angélica pareceu surpresa.

- Há mais um animago em Hogwarts?

- Com a coruja e a gata, são cinco.

Angélica ficou em silêncio.

- No que eles se transformam?

- Cachorro, rato

- Eu ainda sei contar, Cass. Qual é o ultimo.

Cassandra riu, como se a lembrança a agradasse.

- Uma coisa que combina bem com ele. Um veado...

Angélica caiu na gargalhada.

- Eu vou avisar para a gata ficar bem longe dele, que dessa fruta ele não vai comer.

- Aí é que você se engana. Bom, mas não vai voltar para atormentar o pobre Remo? Aposto que ele já esta inventando um jeito de fugir das suas presas.

- Como se eu estivesse tentando fugir das garras dele...

- Angie, eu realmente quero ficar sozinha ta?

- Ok. E você deixou a suas anotações abertas em cima da mesa.

- O que ninguém podia saber, escrevi em espanhol.

- Vou guardar, se você demorar muito. Ah, e Cass?

Cassandra sequer a olhou.

- A hora que você for pedir para ele... AQUILO... me chama para ver. Essa humilhação eu não quero perder.

- Vá pro diabo que te carregue.

- Não... quem vai me carregar é o monitor Remo Lupin... na nossa lua de mel.

-Lalalalalalalalaa- Cassandra colocou a mão nos ouvidos, enquanto cantarolava.

Angie passou por Rachel sem vê-la, a morena agradeceu por aquela tapeçaria em que se escondeu segundos antes da loira passar, Saiu pela passagem secreta mais à frente e seguiu seu caminho. Andava absorta pelos corredores. A conversa que escutara entre Cavendish lhe eriçava os cabelos.

- Quando vamos ter que apresentar aquela porcaria para a Morsa? - a voz de Cass assustou Rachel.

- Na terceira semana de março. E Cavendish? - Chamou quando a garota passou adiante. - Eu rasguei tudo a respeito da poção do amor.

- Porque?

- Bem você não é um gênio, mas... acho que vamos conseguir fazer a poção para lobisomens. - falou calmamente, fazendo que Cassandra arregalasse os olhos.

- Muito bem, cadê a câmera?- Cassandra passou a olhar com interesse para as paredes. - Se for uma pegadinha Glenn, pode ter certeza que foi a ultima piada que fez na vida. - Falou seriamente.

- Não é uma piada. E alias, quero te pedir uma coisa.

- Eu responder é outra coisa. - Cassandra ergueu uma sobrancelha.

- Os nomes dos animagos. Quero agradecer por terem me salvo.

Cassandra ficou em silêncio por um tempo. então sorriu.

- Quem é o seu irmão?

- O que?

- Se me disser quem é seu irmão, eu digo os nomes. - ela ergueu dois dedos. - Palavra de Cavendish.

- Cavendish, você continua maluca. Eu não tenho nenhum irmão.

- Minha memória é fantástica. e você disse claramente que tinha um irmão.

- De mim você não vai arrancar nada.

- Então... Morra de curiosidade! - Cassandra se virou e continuou caminhando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.