A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/14

Uma Conversa Imersa em Lodo

Rachel já estava sentada com Eddie na mesa do café quando Snape apareceu, seu rosto estava contraído de raiva.

- Olha, fui eu quem teve que voltar a sala comunal com a imbecil da Malfoy me enchendo os ouvidos...- começou Rachel.

Snape lhe lançou um olhar de puro veneno e ela contraiu as sobrancelhas.

- O que foi dessa vez?

- McGonagall nos pegou...!

Rachel começou a rir.

- Tenho uma detenção sexta à noite!

- McGonagall pegou você e Cavendish? Esse vai ser o fim de sua reputação de solteirão maninho!

Ela caiu na risada!

- Rachel mais uma palavra e eu acabo com tua raça!

- Credo Snape tudo isso por uma detenção?

- Não enche!- ele se esticou apanhando o suco- “Estamos testando uma poção!”- murmurou ele imitando Cavendish.

- Ora tem muita gente testando poções! Slugue pode ajudar vocês...- falou Eddie segurando o riso.

Severus lhe lançou um olhar gelado.

- Hum, que tipo de poção ela disse que estava testando?- perguntou Rach divertida, Snape não respondeu- Deve ter sido algo ofensivo a você! Sim para ficar com essa cara de quem comeu titica de coruja!

O garfo de Snape tremeu e ele encarou a irmã.

- Conta vai!- pediu ela fazendo um biquinho.

- Contraceptiva!- murmurou ele a contragosto.

Rachel segurou o riso e Eddie se aproximou.

- Desculpe não ouvi!

- Ela disse que estávamos testando uma poção contraceptiva...

A risada de Rachel ecoou pelo salão. Muitos alunos se voltaram para ver, Eddie se escorou na mesa de tanto que ria e Snape fechou a cara.

- Ela teve coragem de dizer isso?- perguntou Eddie secando as lagrimas.

- Na maior cara de pau!- murmurou Snape desistindo de comer.

- Bem pra você ver, nem ela, que não tem um pingo de juízo, quer um filho seu Sevy!- Falou Rachel rindo mais ainda.

- Rachel um dia seu esqueço que você tem meu sangue!- murmurou ele lhe apontando o garfo.

- Ei Snape, nem brinque com isso!- falou Eddie serio- Sem Rachel quem vai dar continuidade a sua família?

Snape se levantou com um pulo e Eddie parou de rir, Rach se encolheu um tantinho. O garoto parecia mais alto e furioso que nunca.

- Aonde vai? – perguntou ela preocupada- Não comeu nada!

- Não é minha mãe Glenn!

Ele saiu com passos largos e Rachel encarou Eddie!

- Acho que pegamos pesado demais!- murmurou ele pesaroso.

- Ah nem vem, ele supera essa!- falou ela olhando a porta- Tá é melhor eu ir atrás dele!

A morena se levantou e saiu ainda pode ouvir um “não se atrase” gritado por Eddie. Ela procurou em vão pelo irmão.

- Onde diabos ele se meteu?- ela se perguntava enquanto descia as escadas que levavam para as masmorras. A sineta tocou e ela xingou alto.

Saiu correndo pelos corredores, tropeçando nas escadas e finalmente dobrou o corredor quase caindo. Parou de chofre observando o casal mais a frente.

- ...Agora ele está melhor, volta para Hogwarts amanha!- comentou Cassandra.

- Bem pelo menos desgrudaram a língua dele?- perguntou Eddie.

Os olhos de Rachel estreitaram Cassandra Cavendish estava de braço dado com Eddie lhe sorrindo abobada. Eddie levou a mão ao rosto de Cassandra. A loira o encarou e ele riu.

- Está suja de tinta!- falou ele passando o dedo pela bochecha dela.

- Brincando com fogo Montgomery?- Falou Rach em alto e bom tom, Eddie se voltou atordoado.

- Desde quando me chama de Montgomery!- perguntou ele se aproximando com o cenho franzido.

- Desde quando anda com uma loira de farmácia a tira colo?

- Sabe, se eu não soubesse que os corvos andaram lhe visitando pela manha, Glenn, diria que você está com uma coisa um tanto idiota...- Cassandra tinha um circulo cinza em volta dos olhos azuis.

Rachel riu, tinha um olhar maligno.

- Pode tentar Cavendish, mas não vai conseguir!

- Não vou conseguir o que? Arrastar-me como uma cobra? Isso deixo para você!

- Meninas, sem querer me meter...- começou Eddie.

- FICA FORA! - as duas gritaram sem olha-lo.

- Não, você não vai conseguir ter o Eddie!

Eddie levantou a sobrancelha, que diabos elas pensavam que estavam fazendo, postou-se entre elas por via das duvidas, mas resolveu não se intrometer.

- O que esta acontecendo?- perguntou Severus se aproximando.

- Cai fora Sevy!- falou Rach se voltando para o sonserino, levou um tapa na nuca e se voltou vermelha.

Severus riu quando Eddie tentou separar as duas, elas esqueceram que eram bruxas e acabaram por puxar o cabelo e dar tapas e pontapés.

- Me ajuda!- implorou Eddie levando um tapa de Rachel.

Snape segurou a morena pela cintura e arrastou para longe.

- Convenhamos que se esgueirar como uma cobra não ficaria difícil pra você!- Rachel recomeçou a conversa interrompida.

- Você sabe disso, porque já tentou me imitar, não foi Glenn? Mas um aviso: sou a primeira e única!

- Graças a Merlim que eu não sou você! Ou já teria me atirado da torre! Imagine o quanto iria gastar com soro antiofídico se fosse você!- riu-se a outra tentando se desvencilhar de Severus.

- Com certeza muito menos do que deve gastar com os cremes para tentar esconder a sua cara de lady vampira!- Eddie quase a deixou fugir mas conseguiu segurar-la com força.

- Ah mas você me paga!- berrou Rachel

- E você quer que eu faça isso como? Com cheque, dinheiro ou...

Rachel tentou se soltar mas era impossível, Severus parecia cola auto-adesivante. Rachel sorriu maligna.

- Desculpe mas não posso me soltar!- murmurou ela cínica- O sevy aqui tem braços muito fortes!

Ela sorriu maliciosa e os olhos de cassandra ficaram totalmente cinzas. A Grifinória deu um chute em Eddie e agarrou Rachel pelos cabelos, Snape tentou separa-las mas levou um tapa de Cassandra. O sonserino se afastou esfregando a bochecha e parou ao lado de um Eddie com cara de dor.

- Quando acha que elas vão parar?- perguntou ele com uma careta.

- Quando jogarem um balde de água fria?- sugeriu Eddie.

No chão as duas se engalfinhavam, Cassandra puxou a varinha e Rachel seguiu seu exemplo.

- ABAIXA!- berrou Snape puxando Eddie para o chão.

- O que está acontecendo aqui?- perguntou Slughorn caminhando apresado pelo corredor em direção a eles.

As garotas gritaram azarações mas os feitiços ricochetearam nas paredes e acertaram no professor.

- Bruaca!- berrou Rachel em meio a um jorro de azarações.

- Morcega!- retrucou cassandra levantando a varinha

Ouve um estampido e tudo silenciou. Eddie levantou o rosto, havia uma nuvem de fumaça, Slughorn estava de costas no chão um brócolis a guisa de nariz. Eddie riu e Severus se aproximou das garotas. Elas estavam caídas de costas e inconscientes. Rachel tinha furúnculos por toda a pele do rosto e pelo jeito por todo o corpo também. Cassandra parecia ter ganhado a pele de um réptil.

- Eu é que não quero estar aqui quando elas acordarem!- murmurou Eddie encarando Rachel.

- Deixa de ser estúpido! Não vê que elas estão mal?

Eddie se abaixou e murmurou um “enervate” para Cassandra ao mesmo tempo que Severus fazia o mesmo por Rachel. As garotas acordaram um pouco tontas

- Que m...- murmurou Rach com a mão na cabeça- Tá tudo rodando...

- Mas que droga!- falou Cassandra e Rachel levantou o olhar- Que porcaria é essa?

Cassandra analisava a pele das mãos e braços. Rachel caiu na risada.

- Parece que você se transformou no que realmente é!

Cassandra a encarou carrancuda e sorriu maliciosa.

- Como se você estivesse melhor!

Rachel franziu a testa e olhou para as mãos, soltou um palavrão. A turma estava agora a volta deles, haviam sido atraídos até a porta pela gritaria mas só agora ousavam sair e observar. Angie Malfoy ria abertamente apontando para Rachel. Lílian correu para amparar Cassandra.

- O que as duas acham que estabam fazendo?- perguntou Slughorn se aproximando. A turma segurou o riso- Dez bontos a benos para cada casa e uba detenção!

- Hum professor!- chamou Eddie, Slughorn o encarou e o garoto cutucou o próprio nariz.

Nunca Cassandra e Rachel viram o professor tão zangado. Ele falava a altos brados e gesticulava, quando terminou o sermão transfigurou o próprio nariz.

- Mais 50 pontos para cada casa por essa brincadeira estúpida...

- Mas professor...

- Nada de mais srta Glenn, agora vão para a enfermaria!

As duas não se mexeram.

- AGORA!- berrou o professor.

Rachel se levantou resmungando e Cassandra encarou o professor murmurando.

- ¿Su morsa gorda, porque no vaya lamer sus favoritos y nos deja solo?

- O que foi que disse?- perguntou o professor a olhando com os olhos estreitados. Rachel riu.

- Que já estamos indo Professor!- resmungou ela se levantando.

As duas seguiram para a enfermaria travando uma briga de murmúrios caluniosos. Madame Pomfrey ficou horrorizada com a aparência delas.

- Que tipo de feitiço usaram?- perguntou ela analisando a pele de Cassandra.

- Acho que nossos feitiços se chocaram e acabaram se misturando!- falou Cassandra.

- Tudo por sua culpa Cavendish!

- Cala a boca Glenn!

- Já chega!- falou a enfermeira- Se ouvir mais uma palavra de desavença, vou deixa-las com essa pele.

As duas se encaram serias mas não falaram nada.

- Ótimo! Agora tirem as roupas e coloquem isso!

Ela acenou com a varinha e duas espécies de camisolas de algodão se conjuraram no ar. A enfermeira apontou para detrás do biombo onde elas foram a contragosto.

- Mas que gosma é essa?- Cassandra ouviu Rach reclamar, saiu de trás do biombo e deu de cara com duas banheiras cheias de uma gosma nojenta.

- Infusão de losna, ungüento, ovas de rã e cornalha para a srta Glenn!- falou apontando para a banheira com cor de lama- E infusão de érbios, ungüento, fígado de sapos e morrulha para a srta Cavendish!

Cassandra olhou com desanimo sua banheira, o liquido, se é que podia se chamar de liquido aquela coisa gosmenta e espessa, tinha o tom castanho esverdeado.

- Nem morta eu entro ai!- falou Rach cruzando os braços.

- Não sei que feitiço usaram, a única forma de cura-las é fazer a pele se renovar! Acho que essas poções serão suficientes!

- Acha?- Rach a olhou espantada. Ao seu lado Cassandra prendeu os cabelos em um coque.

- Que escolha temos?- perguntou Cass se aproximando e colocando a perna para dentro de sua banheira

A loira fez uma careta, era como entrar na lama excerto que a poção exalava um cheiro de ervas misturado a érbios. Com um escorregão sentou-se ao fundo da banheira. Sentiu um alivio instantâneo e uma cocheira na ponta do pé. Levantou-o e viu que a pele de cobra começava a descamar e cair, deixando sua pele normal livre novamente.

- É, está funcionando, mais alguns minutos aí e estará renovada.

Rachel arregalou os olhos e suspirou, com um movimento rápido entrou na banheira espalhando aquela gosma para todos os lados. A enfermeira se retirou dizendo que voltaria dali a pouco para ver como elas estavam. As duas ficaram em silêncio por muito tempo, ouvindo apenas o barulho de bolhas estourando quando um dos furúnculos de Rachel murchava e caia.

- E então?- perguntou Cassandra encarando Rachel.

- Então o que?- perguntou a outra, estava com a cabeça encostada na borda, o rosto coberto pela pasta e os olhos fechados.

- Ficou com ciúmes de mim?- perguntou ela sorrindo. Rachel abriu os olhos.

- Ciúmes dessa sa cara de sua cara de dor de barriga ou da sua pele de cobra?

Cassandra fez uma careta.

- Estou falando do Eddie!

- Que Eddie? Ah quer dizer do que aconteceu hoje?

- Você é meio lenta para entender as coisas né Glenn?

- Ha, ha!- debochou ela- Não sei dá onde você tirou essa idéia de ciúmes Cavendish!

- Nunca vi você ficar tão zangada por causa de um garoto como hoje!

Rachel voltou a fechar os olhos. “Como se ela pudesse relaxar mergulhada naquela porcaria!” pensou Cassandra.

- Talvez eu tenha ficado com raiva!- falou Rach- Eddie é meu amigo há cinco anos e não vou perde-lo para você!

- Perder pra mim?

- Olha já basta o Sevy...

Então se sentou reta como se tivesse falado algo que não devia.

- Não basta o Severus o que?- perguntou Cassandra sentando-se reta também.

- Não basta ele tentar separar o Eddie de mim! Não vou deixar que você se meta ouviu bem!

Cassandra a analisou, sua aura não parecia ser a de alguém que mentia, mas também não estava sendo totalmente sincera.

- Porque Severus quer te separar de Eddie?- perguntou Cass se debruçando na borda. Rachel relaxou os ombros e riu.

- Ciúmes eu acho! Acho que ele imagina que o Eddie que me force a levar detenções!- ela riu- Acha que ele é o cérebro que comanda minhas ações!

- Ciúmes!- murmurou Cassandra um tanto tristonha.

- Sabe às vezes acho que o Severus não gosta que eu tenha amigos!- Rachel murmurou como se falasse com uma amiga de infância- Parece que gosta de me ver sozinha, de me irritar só porque as pessoas não gostam muito de mim!

- E o que há em você para gostar Glenn?- perguntou Cassandra.

Rachel a olhou. Cassandra parecia zangada.

- Realmente não tem nada de interessante. Só mesmo o Sevy pra gostar de mim!

Cassandra se voltou afundando um pouco na poção e murmurando um “ridícula”. Rachel riu baixinho.

- Porque faz isso com ele?- perguntou Cassandra alguns minutos depois.

- Faço o que com quem?- perguntou Rach sem olha-la

- Severus!

Rachel encarou Cassandra.

- Fazer o que com ele, Cavendish?

- Ser tão... tão... Olha você esta sempre brigando com ele então de repente o arrasta para o meio da floresta!- Rachel levantou a sobrancelha- As vezes parece que estão bem e logo em seguida estão brigando novamente!

- Do que esta falando?

- Vi vocês hoje de manha, vi quando ele saiu enfurecido! O que disse a ele? O que fez desta vez?

Rachel riu.

- Se eu te contasse teria que lhe matar!- falou Rach sincera, contar o que acontecera no café era confessar que ela e Snape eram irmãos.

- Você não enxerga que esta fazendo ele sofrer?

A morena encarou Cassandra, ela parecia indignada.

- E como eu poderia fazer ele sofrer?

- Fica se agarrando com o Sirius! Não vê que Snape gosta de você?- Cassandra parecia contrariada com aquelas palavras.

Rachel se engasgou.

- O que esta sugerindo Cavendish?- Rachel franziu a testa sem compreender o porque de tudo aquilo.

- Porque não para de brincar com Snape? Porque não o deixa ir?

Então ela entendeu, bufou e apontou o dedo para a garota.

- Olha aqui Cavendish, eu jamais brincaria com o Severus da maneira que está pensando. Sei que sou maluca, que adoro fazer o tonto do Black pagar pelo que me faz sentir mas com o Severus é diferente...

- Diferente? Vi como ele te protegeu hoje- Rachel riu e cassandra bufou- Porque não larga do pé dele?

- Eu sei o que está querendo Cassandra mas ouça bem o que vou lhe dizer. Nunca, nem você nem ninguém, vai conseguir me afastar do Severus. Porque o que há entre ele e eu ultrapassa tudo que possa imaginar. Acredite mas supera até essa sua paixonite!

Cassandra abriu a boca mas foi Rachel quem falou.

- Fique sabendo querida que se você quer o monitor vai ter o pacote completo!

Cassandra abriu a boca para dizer que não compreendia o que ela queria dizer quando madame Pomfrey entrou. Observou a pele as duas e disse que já podiam tomar um banho e voltar as aulas. Cassandra tentou conversar com Rachel mas a Sonserina, inexplicavelmente, conseguira tirar toda aquela sujeira muito antes de Cassandra sair do banho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.