A Irma da Serpente escrita por Tina Granger


Capítulo 12
UM CONVITE PARA DUAS!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18050/chapter/12

Um convite para Duas

Já era passada da meia noite quando Rachel fechou o livro de poções e recolheu seus apontamentos, o tinteiro escorregou e rolou para debaixo da mesa. A garota bufou e se abaixou. Ouviu um rangido e viu Snape descendo as escadas, iria falar com ele mas achou melhor se recolher as sombras. O garoto olhou ao redor e saiu da sala comunal. Rachel se levantou e riu, então ele estava aprontando algo? Seguiu o irmão com um sorrisinho.

Seguiu o irmão protegida pelas sombras do castelo mas Snape parecia conhecer melhor do que ninguém as passagens secretas e atalhos porque não demorou muito para ela entrar em uma sala vazia e perde-lo de vista. Bufou tentando imaginar para onde ele iria. Saiu pela porta e seguiu para o norte.

No corredor do segundo piso ouviu um ruído e se escondeu atrás da armadura, Filch passou com a lanterna balançando.

- Aluno fora da cama e estuporado!- resmungou ele.

Rach riu e saiu na direção contraria, no fim do corredor viu uma sobra sair de trás de uma tapeçaria, ela se escorou na parede escondida na sobra da estatua próxima e sorriu.

- Aprontando de novo Black?- perguntou Rachel sorrindo. Sirius se voltou e observou a Sonserina.

- Isso é da sua conta?

- Hu o garotinho aprendeu a dar respostas ácidas?

- O que você quer?- ele a encarou franzindo o cenho.

- Não quero nada, só estava dando uma volta, aí encontro você com essa cara de culpado!

- Cara de culpado? Essa é nova para mim!- ele se aproximou ela permaneceu parada com os braços cruzados sobre o peito.

- Ah, esqueci que você está mais acostumado com elogios do tipo: safado, cachorro, mal educado e como é mesmo que Severus te chama? Ah sim traidor do sangue!

- Sabe Glenn acho que você anda muito intima do Snape!- ele sorriu malicioso

- Está com ciúmes? Fique frio não vou roubar sua namoradinha!

- Deixe-o ouvir isso!- retrucou.

- Será que ele vai me azarar?- perguntou ela cínica- Às vezes eu acho que você se esquece que eu também sou uma sonserina!

- E como eu poderia esquecer? Se você não fosse uma sonserina...- ele a avaliou dos pés a cabeça. Rachel riu gostosamente.

- Nem que você fosse o príncipe herdeiro! E depois você não disse que eu estava intima demais do Snape? Não percebeu que eu gosto de caras mais...sérios?

- E sebosos! Se você quiser, eu fico uma semana sem tomar banho!- ele a olhou interessado.

- Ah vai ser um feito não acha? Se bem que eu tenho certeza que você só toma banho quando há uma ocasião especial...Natal por exemplo!

- Desculpe, mas você está me ofendendo!- ele se fingiu de indignado

- Só agora você percebeu? Além de safado é burro é?

- Escuta aqui Glenn, eu não vou ficar ouvindo você me xingar...- ele a segurou pelo cotovelo.

Ela se aproximou e sussurrou.

- Então porque não vai embora?

- Eu cheguei aqui primeiro...

- Ah é! Acha que eu sou tola? Anda desembucha, o que você está aprontando?

- Eu não estou aprontando nada!- ele fez uma cara de inocente!

- Você pode se safar muito bem do Filch!- ela retrucou- Mas não pode mentir para mim!

- E como pode saber?- ele a olhou desafiador, ela sorriu zombeteia e se aproximou devagar.

- Quando mente seu lábio inferior treme!- ela colou o corpo ao dele observando-o- Isso você não pode esconder...

- E como descobriu isso?- perguntou ele se inclinando prestes a beija-la.

- Observação, Black!- falou ela se afastando- Ah e mais uma coisa: ALUNO FORA DA CAMA!!!

Berrou antes de sair correndo pelo corredor, Sirius ficou parado observando a menina se afastar. A tapeçaria se abriu com força e a cara lívida de Filch apareceu. Sirius tentou fugir, mas o zelador já agarrara sua orelha e resmungava.

- Mais desordeiros. Não sabe que as regras são feitas para serem seguidas?

A manha seguinte amanheceu nevoenta de tal modo que mal podia se divisar o sol. Rachel acordou com o riso de Nicole.

- E ele amanheceu na enfermaria!- falou ela ainda rindo.

- Não acredito! Quer dizer que tem alguém apaixonado pela Cavendish?- perguntou Amelie.

- Foi o que ouvi- Murmurou Christine excitada- Foi só descobrirem que ela tinha um noivo para ele aparecer estuporado.

- Cai na real Cristy nenhum garoto ficaria na enfermaria por causa de um estuporamento.

- É mas dizem que ele também tinha a língua presa ao céu da boca e que Madame Pince não consegue descola-la!- Riu-se Amelie.- Por isso ainda está na enfermaria!

Rachel riu, sabia exatamente quem o havia enfeitiçado uma vez que já ficara um dia inteiro com a língua presa ao céu da boca. A cortina da cama dela correu com ferocidade e Nicole a encarou.

- Não sabe que é falta de educação escutar a conversa dos outros Glenn?

- Não é minha culpa que as galinhas não sabem cacarejar baixinho, Vargas!

- Ah vê se cala essa boca, sangue ruim!

- Chambers o dia em que eu me sentir ofendida por suas palavras você estará morta!- falou Rach se levantando e seguindo para a porta- E, se eu fosse você, tomaria cuidado com o travesseiro ou pode acordar sem cabelos.

Rachel riu ao fechar a porta e ver a garota agarrar a cabeça com um grito indignado. Após se vestir ela seguiu para o café da manha. Entrou no salão com um sorriso zombeteiro, se aproximou de Severus e cochichou quando se sentava.

- Bateu ciuminho maninho?

- Do que está falando Glenn?- perguntou ele com aquele olhar duro que dizia com todas as letras “mais uma palavra e quem leva é você!”.

- Como você é meio lento vou explicar: tá na cara que você estuporou o Dieguinho como diria a Cassandra. Ou melhor Cassinha!- ela deu uma risada ao olhar do irmão- Quando começa os diminutivos é sinal de perigo, melhor agarrar logo ela e dar um beijo de tirar o fôlego! Só assim para vencer o Garcia!

- Rachel!- ele tinha um tom de aviso na voz- Se continuar vai fazer companhia pro Garcia na Enfermaria!

- Sevy, não me faça uma proposta tão tentadora ou vou acabar roubando o noivinho da sua querida Cassandra!- falou ela pegando uma torrada.

- Ela não é...- Rachel parou de colocar manteiga na torrada e o encarou.

- O que? Sua queridinha ou noiva do Garcia?

Mas Snape foi poupado de responder pois Cassandra rompeu-se em gritos na mesa da Grifinória.

- QUANDO EU PUSER A MÃOS NA LAMBISGÓIA ALBINA QUE FEZ ISSO... O DIEGO É A CRIATURA MAIS DOCE QUE EXISTE!

- Eu diria que ela é bem morena... e nem um pouco mulher!- debochou Rach com cara de santa.

Na mesa da Grifinória Cassandra se levantou e passou o olhar pelo salão. Rachel riu quando percebeu que o olhar dela encontrou o de Severus. Cassandra estreitou o olhar e ele pode sentir sua zanga.

- Maninho é melhor se esconder!- murmurou Rachel comendo calmamente sua torrada.

- Lílian!- começou Cassandra em voz alta- Copia as matérias para mim! Resolvi ir brincar de enfermeira!

Antes de sair do salão como um furacão ela lançou um ultimo olhar a Snape. Ele tremeu de raiva.

- Ótimo maninho conseguiu!- falou Rach com um tom de desanimo- Entregou o ouro nas mãos do bandido! Dá próxima estupore a si mesmo!

Snape a encarou com um misto de ódio e raiva.

- Cala boca sangue-ruim!

- Já é a segunda vez hoje! Desse jeito vou acreditar que sou sangue ruim mesmo!

- Do que esta falando?- perguntou Severus a encarando zangado- Quem mais lhe chamou de sangue ruim?

- Amelie Chambers!- falou ela e o encarou seria- Porque?

Ele sorriu malicioso e ela ergueu a sobrancelha.

- Vai enfeitiçar ela também?- perguntou Rach com um sorriso.

- Não!- respondeu ele com um meio sorriso- Mas ela vai pagar caro pelo insulto.

- Severus Snape e Rachel Glenn?- perguntou uma vozinha a direita. Snape e Rach se voltaram.- O professor Slughorn pediu para entregar isso a vocês!

O aluninho do Primeiro ano estendeu dois pergaminhos roxos presos com uma fita a eles e saiu com presa como se tivesse medo de ser atacado. Rachel abriu o dela e riu, Snape bufou.

Prezado Sr Snape

Tenho o prazer de convidar-lhe para o baile de Dia dos Namorados a se realizar na noite do dia 14 de Fevereiro. Assentimos a presença de um convidado.

Atenciosamente

Slughorn”

- E você não pode fugir dessa vez- riu Rachel

- Cala boca!- ele amassou o pergaminho e atirou dentro d mochila.

- E então já sabe quem vai levar?

- Como assim quem vou levar?- perguntou ele a olhando intrigado.

- Sevy é uma festa de dia dos namorados, vai precisar de um par!

- E quem disse que eu quero um par?- disse ele servindo-se de mingau e fingindo não ouvir a risada da irmã.

Ele não precisava de um par para um baile estúpido. Mas sua mente de repente produziu uma imagem dele valsando com uma loira que lhe sorria amavelmente. Seu olhar recaiu sobre a mesa da Grifinória mas não havia mais a presença da loira que ele desejava ver.

- E então com quem vai ao baile?- Snape despertou com a voz de Rachel e olhou para o lado, Eddie acabara de se sentar e servia-se de torradas.

- Fage!- falou ele de boca cheia- E vocês?

- Eu com um garoto! O severus com uma vassoura!

- Um dia eu ainda colo sua língua permanentemente!- a voz dele era de ameaça.

- Falar em língua presa! Encontrei cassandra no corredor!

Snape se sentou ereto, a imagem do baile voltando a sua mente.

- Caramba ela estava possessa! Me pediu para lhe avisar que vai estar na biblioteca depois da aula de Transfiguração e que se você tem amor pela vida é melhor ir!

- Típico!- falou Rach rindo- Bem vou indo preciso buscar minhas anotações da poção!

Levantou-se e beijou o amigo na bochecha, Snape remexeu-se inquieto mas não pode evitar o beijo que recebeu, mais adiante Angie Malfoy lançou um olhar de desagrado a morena. Rachel saiu pelo salão e já estava tomando o corredor quando ouviu um assobio. Voltou-se.

- O que temos aqui! Uma gatinha perdida!- falou Sirius Black com um sorriso.

Rachel sorriu.

- Achei que deveria estar em detenção agora!- falou ela se aproximando.

- Não! Mas vou ficar o sábado todo polindo as comadres na ala hospitalar!

Rachel riu com vontade.

- Então veio me agradecer?

- Eu diria que sim!- ele a olhou zombeteiro- Soube da Festa do Slugue?

- Tá brincado?- ela puxou o convite com um risinho.

- E eu achando que seria novidade convida-la!

- Chegou tarde gatinho!- Rachel se voltou com um sorriso.

- Glenn!- chamou ele, ela se voltou- Quer uma companhia para o baile?

- Claro! Mas não você!- ela riu sedutora.

- Ora vou deixar que pense um pouco!- falou ele quando ela se voltou e saiu.

Rachel fez um gesto com a mão como se dissesse “que seja!”. Ele riu, ela iria com ele ao baile por bem ou por mal.

A tarde Rachel entrou na biblioteca altiva, se tinha que fazer aquele maldito trabalho que fizesse bem feito, olhou ao redor procurando a colega... porque tinha que ser justo ela? Porque tinha que ser a Cavendish? Suportaria até o imbecil do Pettrigrew mas não conseguia pensar em aturar Cassandra mais que dois minutos. A loira sorriu e Rachel se encaminhou até a mesa.

- Teve um bom dia?- perguntou Rachel contendo a raiva.

Cassandra levantou a sobrancelha.

- Eu sim, mas você pelo jeito não! Dormiu num vespeiro foi?

- Não! Acordei sabendo que precisava te aturar!- olhou ao redor, as mesas estavam vazias, coçou o cocuruto.- Cadê todo mundo?

- Souberam que você vinha!- ela falou erguendo os olhos- Sabe “Glean a Matadora”!

- Ah qualé! Até parece!- atirou os livros sobre a mesa e se sentou- Eu nem sou tão ruim assim!

Cassandra riu pelo nariz e Rachel a encarou.

- Não quebrei tantos ossos assim!- retrucou apoiando o queixo no punho como que entediada.

- Quer que eu a lembre? John Hass clavícula e tíbia, Phill Jonhsonh úmero, Sam Engel bacia, Kim Fletcher duas costelas... isso sem contar no dedo quebrado do Severus e o seu crânio rachado!- contabilizou Cassandra- É, você deu trabalho a Madame Pomfrey! Me admira que não foi expulsa!

- O crânio rachado foi obra do Crabbe e o resto foi em legitima defesa!- retrucou a outra- Hass tentou me agarrar, Jonhsonh me chamou de sangue ruim, Engel tentou azarar Eddie antes do jogo contra a Corvinal e Kim... bem foi sem querer, não tenho culpa se danço com tanta exuberância!

Cassandra riu. Rachel tornou a olhar ao redor.

- E severus?

Rachel encarou Cassandra.

- O que tem?

- Porque quebrou o dedo dele?

- Pura pirraça!- ela deu de ombros rindo. Era verdade o irmão a atazanara por ela ser uma bastarda e ela simplesmente quebrara o indicador que lhe era apontado.

- E então?- perguntou Cassandra a encarando curiosa.

- Então o que?

- Vai me dizer quem é seu irmão?

Rachel engoliu em seco. Mas sorriu.

- Bebeu água da privada Cavendish? Sou órfã, não tenho irmãos!

- Ah foi uma alucinação minha ter te ouvido falar em um irmão é?

- Se você diz!- ela deu de ombros- Vou procurar um livro e já volto.

Cassandra ia retrucar mas desistiu, Rachel sumiu atrás da prateleira abarrotada de livros velhos. Cassandra encarou a biblioteca não havia ninguém ali, excerto por Sirius Black que acabara de entrar, ele caminhou gingando até ela.

- Olá Cassandra!- cumprimentou animado.

- Pra você é Cavendish, Black!

- Bem não sabia que você já havia adotado meu sobrenome...!

- Você entendeu bem o que eu quis dizer!- ela nem levantou os olhos do pergaminho que rabiscava.

- Sabe estive pensando...

- Bem que senti um cheiro estranho...

- E achei que poderíamos ir ao baile do Slugue juntos!- interrompeu ele.

Cassandra voltou os olhos azuis e sorriu com ironia.

- Caso não tenha reparado foi Diego que foi estuporado e não eu. Ainda tenho meu juízo em estado perfeito!

- Ora Cass, não se faça de difícil, eu sei que você me quer...

Ele se aproximou e ela colocou a mão no peito dele.

- Aconselho você a se afastar se não quiser ficar na enfermaria o resto da vida!

- É Cavendish um dia eu derreto você!

- E sou de gelo para derreter? Cai fora Black!

- Acredite você vai comigo a esse baile! Escreva o que estou dizendo!

- Pode deixar!- resmungou ela se voltando para o pergaminho- Ni que mi vida dependiese de eso!

Sirius se afastou rindo.

- Refugando um convite de Sirius Black?- murmurou uma voz as costas dela.

Cassandra se voltou, Rachel estivera o tempo todo atrás da prateleira ouvindo a conversa dos dois.

- Ao contrario de você eu não saio com dois caras ao mesmo tempo!

- Pelo que soube seu noivinho foi para o Sts. Mungus e não sei se volta antes do baile.

- Isso não é de sua conta!

Rachel se sentou ao lado dela e sorriu maliciosa.

- Passa a ser quando eu tenho uma idéia!

- Do que esta falando?

- Black me convidou para o baile também!- Cassandra riu.

- Se esta interessada no Black pode...

- Você não me entendeu, ele quer brincar! Então vamos brincar com ele!

O olhar maroto de Rachel acendeu uma luz no cérebro de Cassandra. A loira sorriu do mesmo modo. Se Sirius Black queria um par para o baile ele iria ter, mas ele que não achasse que seria fácil.

Na sala Comunal da Grifinória Tiago e Lupin jogavam xadrez quando o buraco do retrato se abriu. Sirius entrou branco como papel. Sentou-se ao lado dos amigos e bufou.

- O que foi dessa vez?- perguntou Tiago num suspiro.

- Convidei Glenn para o baile!

- Bem e que osso ela quebrou?- perguntou Lupin o encarando serio.

- Nenhum! Ela aceitou...!

Ouve um estrondo quando o tabuleiro caiu e Tiago se levantou apressado.

- É o que?

- Ela vai comigo ao baile!- respondeu ele.

- Bem... –murmurou Lupin- Então não é tão mal assim...!

- É péssimo!

Tiago e Lupin o olharam sem entender.

- Porque eu convidei Cassandra também!

- O QUE?- berraram os outros dois.

- Tá vamos manter a calma!- falou Lupin- Nem em sonho ela iria aceitar...

Sirius voltou os olhos negros para ele.

- Ela aceitou!

- Meus pêsames cara!- falou Tiago- Você cavou sua própria sepultura!

Sirius encarou os amigos num misto de horror e desespero. Nunca imaginara que elas iriam aceitar ir ao baile com se era o que elas queriam era o que ele faria, a única coisa que teria que fazer era deixa-las longe uma da outra.

No lado de fora da Sala duas meninas cochichavam.

- Falou com ele?

- É claro que falei!

- Então não esqueça do plano, você vai com ele meia hora antes! Vamos fazer de tudo para nos encontrarmos...!

- Glenn eu não sou um trasgo, entendi muito bem o plano!

- Jura que não é um trasgo?- a voz de Rachel era de surpresa- Nem tinha reparado...

- Glenn...!- o tom era de aviso.

- Finalmente encontrei você!- Rachel e Cassandra se assustaram. Angélica Malfoy encarou as duas com surpresa- O que está fazendo com ela?

Apontou com nojo para Rachel.

- Tendo um caso é que não é!- retrucou Rachel zangada- Estamos conversando sobre a poção do Slugue! Como pode ver algumas pessoas estudam...!

- Glenn eu...

- Não dá bola pra ela, Angie! O que queria comigo?

- Sobre o bilhete...?- ela olhou para Rach

A morena a encarou curiosa.

- Ah saquei, papo particular! Então estamos combinadas Cavendish!

E saiu com passos firmes. Angie esperou até Rachel sumir no corredor.

- Sobre a coruja que me mandou, o que está tramando Cass?

- Nada de mais. Sabe a poção para o Slugue? Bem vou testa-la amanha a noite e quero que vá comigo!

- Tá maluca- berrou Angie.

- Shiu!- Cassandra olhou para os lados

- Cassandra eu não vou para a Floresta proibida a noite! Nem pensar!- murmurou Angie furiosa.

- Ah mas vai sim! As onze em ponto esteja na porta de entrada...

- Mas Cass...

- Se não estiver lá eu vou sozinha!

Cassandra abril o buraco do retrato e entrou decidida, Escondida no canto do corredor Rachel ainda pode ouvir Angélica bufar. Sorriu maliciosa e seguiu seu caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Irma da Serpente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.