Ao Contrário escrita por ted


Capítulo 7
Bipolaridade, como se lida com isso?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180048/chapter/7

No final do dia eu avisei a Charlie que iria a Seatle ao inves de ir para o baile, ele ficou curioso pra saber o motivo, perguntando se era porque tinham me dispensado, a colé pai eu não sou tão ruim assim. Tentei explicar a ele que eu que não queria ir, não tinha ninguem que eu quisesse levar (com excessão de Bella, e sinceramente da forma como ela muda de humor, poderia aceitar hoje e amanhã me rejeitar de novo, eu nem arriscaria) fora que eu não sei dançar, e não to afim de pagar mais mico tão cedo da cidade. Ele entendeu essa parte, e ficou de boa com a minha viajem a Seatle.

Na outra manhã, chegando na escola escolhi a vaga o mais distante possível do volvo prata pertencete a Bella e sua família. Estava saindo do carro quando mihas chaves cairam em uma possa de ãgua abaixo de mim. Comecei a me abaixar para pegar quando uma mão branca cruzou meu caminho e jã estava estendida com as minhas chaves na mão, eu já sabia quem era antes mesmo de olhar para seu rosto.

–Como é que você fez isso? - perguntei em uma irritação surpresa

–Fiz o quê? - ela perguntou fingindo inocência, ela balanãva a minha chava na mão e quando fiz menção de pega-la ela largou em minha mão, impedindo de nos tocarmos, eu persebi isso.

–Aparecer do nada desse jeito.

–Não é culpa minha se você é excepcionalmente distraido - ela disse isso com um sorriso tão aberto e lindo que me desconcentrou. Me despertei de seu olhar e fechei a cara um pouqinho para o seu rosto perfeito. Seus olhos estavam mais claros hoje, diferente de ontem, como no dia em que ela falou comigo pela primeira vez. Tive que olhar para baixo pra não perder o pensamento de novo.

–Porque o engarrafamento de ontem? - eu sabia que ela tinha feito de propósito, tinha que saber o motivo. - Pensei que você devia fingir que não existo e não me matar de irritação.

–Ah, aquilo foi pela Lauren, não por mim. Tinha que dar uma chance a ela - ela sorriu maliciosa. - E não estou fingindo que você não existe.

–Então está mesmo tentando me matar de irritação, jã que a van de Lauren não fez o serviço completo. - joguei sujo, seu humor parecia que tinha ido embora agora, ela também tinha fechado a cara.

–Edward, você é completamente absurdo - ela disse com uma voz baixa e fria. Virei e comecei a me afastar.

–Espere- ela chamou

Continuei andando, minhas pernas eram maior eu ia conseguir uma distância significativa dela, ou pelo menos eu esperava isso.

Mas depois de uns 10 passos eu vi que não ia conseguir o que queria, ela já estava ao meu lado tentando falar.

–Desculpe, foi grosseria minha, não é uma mentira, mais foi grosseria colocar dessa forma.

–Por que não me deixa em paz? - rosnei pra ela...

–Eu quero te perguntar uma coisa e você não está permitindo. - ela disse sorrindo, parecia que o humor havia voltado.

–Você tem distúrbio multiplo de personalidade? - eu realmente já tive vontade de perguntar isso diversas vezes pra Bella.

–Olha você de novo, vai me deixar falar ou não?

–Tudo bem, então. O que você quer perguntar? - falei desistindo, parando e olhando em seu rosto.

–Eu estava me perguntando, se no sãbado que vem... Sabe, no dia do baile de primaveira...

–Você está tentando ser engraçadinha agora? - eu a interrompi, pelo seu olhar parecia que ela estava se divertindo muito internamente.

–Vai me deixar terminar ou não?

Mordir os lábios e encarei seus olhos tentando me concentrar em não a interromper de novo, agora eu estava curioso.

–Eu ouvi dizer que você vai a Seatle neste dia, e estava pensando se você queria uma carona.

Por essa eu não esperava, e ela tinha notado isso, eu estava com uma cara surpresa e ela com uma cara de quem se controla muito para não dar uma gargalhada.

–Como é? - eu tinha que ver se era mesmo o que eu tinha entendido.

–Quer uma carona para Seatle? - ela estava achando que eu tinha problemas mentais, dava pra notar pela forma que ela falou essa ultima frase.

–Com quem? - eu não estava ajudando a tirar a imagem que ela estava formando na mente de que eu tinha algum problema de retardo.

–Comigo, é claro

Eu ainda estava pasmo, sem acreditar em uma palavra desta conversa.

–Por quê?

–Bem, eu pretendia ir a Seatle e sinceramente eu acho que a sua camionete não guentaria chegar até lá

–Minha picape funciona muito bem, obrigada pela preocupação- comecei a andar novamente, mais ela estava do meu lado ainda falando.

–Mas sua picape guenta chegar lá com quantos tanques de gasolina?

–Porque isso é da sua conta? - Sua dona de um volvo idiota, brilhante irritante.

–O desperdício de recursos não-renovaveis é da conta de todos. - aah então vai ficar com essas conversinhas pra meu lado ¬¬

–Francamente, Bella - senti um arrepio ao dizer o nome dele, odiei isso. - Eu não consigo entender, você não disse que não queria ser minha amiga?

–Eu não disse isso, falei que seria melhor que não fossemos amigos, não que eu não queria ser.

–Ah, obrigada por me explicar, está tudo muito claro agora - falei com sarcasmo, ironia pessada.

–Seria mais .. prudente, para você que não fossemos amigos. - ela disse isso séria, como se fosse crucial para que eu entendesse. - Mais estou cansada de tentar ficar longe de você.

Seus olhos estavam muito intensos nesta ultima frase, sua voz ardente, eu tive que me lembrar de como respirar, a quanto tempo estava prendendo a respiração?

–Vai comigo a Seatle? - ela perguntou, ainda muito intensa.

–Eu não consegui falar, só balancei a cabeça concordando.

–Você deveria mesmo ficar longe de mim - alertou ela - Vejo você mais tarde ;)

Ela se virou abruptamente e voltou pelo caminho que vinhemos.

Fui para a aula entorpecido, tentando entender as entrelinhas e essa mudança repentina dos fatos. Cheguei atrasado a aula de Inglês.

–Obrigada por se juntar a nos Sr. Swan - disse o professor

me sentei e a aula passou por mim que eu nem percebi. Era difícil acreditar que eu não havia simplismente imaginado essa conversa toda com a Bella, e em como estavam os seus olhos. Talvez fosse um sonho muito convincente que eu estava confundindo com a realidade de Forks. Eu fiquei impaciente quando eu e Mike, entramos no refeitório, instinvamente olhei para a mesa de sua família, a mesa em que ela sempre se sentava, e não a vi ali. Fui para a fila da comida desanimado e peguei apenas um refrigerante, quando Mike disse.

– Bella Swan está olhando para você, porque ela está sentada sozinha hoje?

Ergui meus olhos para onde ele estava olhando e a vi acenando para mim, como se estivesse me chamando.

–Isso é com você ? - ele disse um pouco discrente

–Ela deve está com algum problema com Biologia, é melhor eu ir lá ver.

Cheguei a frente de sua mesa, continuei em pé ela me indicou uma cadeira, eu eu sentei, tive a impressão de que faria tudo que ela me pedisse. Ela parecia está esperando que eu falasse algo, então lá vai...

–Isso é diferente. - disse por fim

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua amanhaaaaaaaaaa....
voltem, e cmentem !!