Ao Contrário escrita por ted


Capítulo 6
Porque todas só pensam em baile ?


Notas iniciais do capítulo

Desculpa galera, mais eh que FDS é FDS.. tirei um intervalinho, nem entrei no pc.. mais aqui vai mais um cap.. aproveitem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180048/chapter/6

O mês seguinte ao do acidente foi péssimo. Eu me vi o centro das atenções de novo, e para melhorar mais ainda, Bella parou de falar comigo, por algum motivo se sentiu ofendida, sendo que não fui EU que quebrei promessa nenhuma, era pra ser EU a tá retado com a cara dela; bem, no dia seguinte ao do acidente eu estava retado com a cara dela mais mesmo assim tentei falar normalmente.

-Oi Bella - ela virou a cara e fingiu que não me ouviu. 

Passou o mês inteiro assim, até que foi melhorando esse negocio da escola inteira está olhando e falando sobre mim e sobre o acidente. O incrível era que ninguem parecia ter visto Bella, até ficavam suspresos quando eu contava que ela estava do meu lado, mais ninguem pareceu desconfiar da minha história de qualquer jeito, então eu a mantive apessar de estar muito xatiado com a pessoa pela qual eu estava mentindo. 

A única coisa que se mantia intacta desde o dia do acidente era Lauren, ela não parou de me bajular, parecia que queria compensar algo, eu já tava me sentindo sufocado, mais estava tentando ser simpático com ela. 

Hoje quando cheguei na escola tive as minhas aulas normais, o almoço transcorreu do mesmo jeito de sempre, mais na aula de biologia, eu não sabia o que estava me aguardando. 

- Err.. Edward, posso falar com você um minuto ? - Jéssica me perguntou, antes da aula começar e ela parecia constrangida. Não conseguia imaginar o motivo.

-Claro, o que você pretente conversar? 

-É que o Mike me convidou para o baile da primavera

-Ah, isso é ótimo ! - falei tentando demostrar entusiasmo, pra falar a verdade eu nem tinha me tocado que o baile estava chegando. 

-Na verdade eu não dei uma resposta a ele ainda, falei que iria pensar- ela disse isso olhando para o chão, parecendo muito envergonhada e com o rosto todo vermelho. 

-Por que fez isso ? - perguntei com curiosidade tentando não deixar transparecer tanto a reprovação em minha voz, pra ela não ficar mais sem graça ainda. 

-Eh,, err... sabe, eu estava esperando para ver se você não tinha a intensão de me convidar - admitiu sem graça

Neste momento vi a cabeça de Bella se inclinar para fitar a minha conversa com Jéssica e o olhar dela demostrava curiosidade. 

-Jéssica, acho que você deveria aceitar o convite de Mike

- Você já convidou alguem? - neste momento os olhos dela dispararam para Bella, como se recriminasse a minha escolha. 

-Não, eu não vou a baile nenhum de qualquer forma. Esinceramente acho que Mike está mesmo interessado em você. Nós já conversamos algumas vezes, e só sendo cego pra não perceber isso.

-Vocês já conversaram sobre mim? - ela falou se animando um pouco, pelo jeito eu tirei o foco dela da minha pessoa, gostei dessa jogada.

-Sim, algumas vezes, sabe como é, papo de homem, não posso te contar muita coisa. - disse dando uma piscadinha pra ela.

-Mas me diga, porque não vai ao baile? - pelo jeito, para ela perder o baile não tinha lógica nenhuma.

-Eu preciso ir a Seatle nesta data - eu precisava sair dessa cidade um pouco, Seatle era um pouco maior, eu queria comprar algumas coisas pra mim, uns livros e roupas. A data caiu como uma luva para mim.

-Não pode ir em outro fim de semana? - ela ainda queria me convencer

-Não, sem condições. - tentei cortar logo - Acho que você deve aceitar logo o convite de Mike, não é educado deixa-lo esperando.

-AH, claro.. Obrigada pelas informações, vou aceitar logo - ela falou mais sorridente.

E ai o professor chegou na sala e comerçou a aula. Desde a pergunta de Jéssica sobre o baile, Bella estava olhando para a conversa, e até agora que já estava no meio da aula, ela continuava me encarando, com curiosidade e um toque de frustação nos olhos, agora a cor deles estava mais escuro, e eu conseguia notar a grande diferença. Eu comecei a encarar também, sustentando seu olhar, até que o professor falou.

-Srt. Cullen? - ele tinha feito uma pergunta, e eu não fazia ideia de qual tinha sido, ainda bem que a pergunta não foi para mim.

- Ciclo de Krebs - ela respondeu perfeitamente, e se virou para o prefessor enquanto falava, parecia que ela tinha odiado ter que fazer isso.

Mais eu gostei, isso me livrou do seu olhar por uns instantes, eu baixei os meus olhos e tentei voltar a aula.

Quando o sinal tocou  eu me virei pra sair na sala, não sabia o que esperar dessa mudança dela, ainda mais depois de tanto tempo. Catei minhas coisas e nem olhei pra tras. 

-Edward? - sua voz de anjo me chamou. Não deveria parecer tão familiar pra mim, e eu não deveria está sentindo tanto prazer em está ouvindo a sua voz depois de tanto tempo. 

-Que foi? Está falando comigo de novo? - perguntei grosseiro, eu sei, é errado ser grosseiro com uma dama, ainda mais quando a dama em questão é simplesmente um anjo em forma de gente. Mais eu estava revoltado, ela estava me tirando do sério, e eu não sabia o que pensar. 

-Na verdade, não - ela falou tentando pernder um sorriso. 

-Então o que é que você quer Bella? - falei derrotato, de olhos fechados, era mais fácil manter a coerencia assim. 

-Me desculpe, tenho sido muito rude - Ela pareceu tão sincera que eu tive que abri os olhos para conferir. Seu rosto estava muito sério. - É que é melhor assim, acredite. 

-O que você quer dizer Bella, não estou entendendo. - agora esta com o pé mais atras ainda do que no inicio da conversa.

- É melhor não sermos amigos -admitiu ela de uma vez logo. - confie em mim. 

-É péssimo que você não tenha chegado a essa conclusão antes - tentei falar agressivo, jogando as palavras na cara dela. Ela demostrou surpresa.

-Não entendo o que você está querendo dizer.

-Podia ter se poupado desse arrependimento todo.

-Arrependimento? - obviamente eu a tinha pego de guarda baixa, ela ainda não tinha entendido aonde eu estava chegando. - Arrependimento de quê? 

-De não deixar simplismente que a van me esmagasse.

Ella ficou imóvel, completamente parada, digerindo o que eu disse.

-Acha que eu me arrependo de ter salvado você? - perguntou comerçando a entender.

-Vejo claramente que se arrepende, eu sei disso - rebati a desafiando com o olhar. 

-Você não sabe de nada - sem duvida eu a tinha irritado. Ela estava com os dentes trincados e o maxilar contraido. 

Eu virei bruscamente pra fazer uma saida teatral e finalizar a discursão com chave de ouro, mais eu tropecei e deixei todos meus livros cairem no chão arruinando com a saída, me abaixei pra pegar tudo e ela já estava lá catando antes de mim, me entregou minhas coisas de cara amarrada. LINDA ! 

-Obrigada - falei friamente, os olhos dela se estreitaram 

-Não tem de quê - retrucou. E eu sai, para o meu fim, a Educação Física. 

No final da aula enquando eu saia correndo pra chegar ao meu carro eu desanimei quando eu vi que isso não seria possível tão rápido. Ângela, uma moça muito agradável, a mais agradável de todas que ficavam na nossa mesa estava esperando por mim na porta do meu carro. Ela estava olhando para o chão e parecia que não tinha me visto ainda. 

-Oi Ângela - disse avisando de minha proximação. 

-Oi Edward

-E ai ? - disse querendo saber o motivo da espera, ela era muito timida, não iria começar a conversa eu sabia disso. 

-É... eu estava pensando... se você gostaria de ir ao baile da primaveira comigo. - A voz dela falhou no final da frase. 

-Eu pensei que os meninos que tinham que convidar - falei descontraido, mais mesmo assim surpreso por não ter percebido antes que se tratava disso. 

-Na verdade é - ela falou envergonhada. 

-Olha agradeço o seu convite, mais eu não estarei na cidade. - SENDO O MAIS EDUCADO POSSÍVEL . 

-Ah, tudo bem, quem sabe na próxima ? 

-Claro, a gente vê . - Falei e depois me arrependi, foi institivo mais ela poderia levar a sério, isso iria me dar trabalho depois. 

Entrei logo no meu carro pra encerrar o assunto e dei partida, mais não andei muito, fiquei preso atras da Srt. Cullen, ela por algum motivo não queria sair da frente da estrada e já tinha uma fila começando a se formar atras de mim, e eu ouço uma batida no vidro do meu carro. 

-Oi Edward - era Lauren, eu já tava sem saco. 

-Oi, desculpa é a Bella que está me travando. 

-É , eu estou vendo, mais eu estou aqui por outro motivo. Eu queria te perguntar se você não quer ir ao baile comigo. - AAH NÃO, COLÉ todas as meninas da escola tavam querendo convidar os machos hoje é? 

- Não vai dar Lauren, eu vou viajar. - falei tentando ser calmo, ela não tinha culpa de eu já ter dado essa mesma resposta duas vezes hoje. 

-É, eu sei a Jéssica me contou. - ah ela tinha culpa de ter vindo me encher o saco, já que ela já sabia 

-Então porque.. ? .. - perguntei sendo um pouquinho agressivo demais no tom de voz. 

- Eu achei que você estava arrumando alguma desculpa pra dispensa-las. Bem não vai faltar oportunidade ;) - ela não se deixou abater. AAHGR !! 

Quando olhei pra frente, querendo que a Bella já estivesse muito longo pra eu cair logo fora, eu a vejo se pocando de rir olhando pra mim pelo espelho retrovisor, apesar de saber que é impossível porque o carro dela estava longe para isso, mais parecia que ela tinha ouvido a conversa toda. Neste momento me subiu uma enorme vontade de arrancar a arrastar o carro irritantemente brilhante e bonito dela, mais nesse momento ela saiu com o carro eu não tive mais a oportunidade. 

Teria uma boa tarde para me recuperar desse dia, e pra pensar no que as palavras dela significavam na verdade. Não é bom que sejamos amigos, ah vá te catar mulher, coisa estranha, para de falar, volta a falar, promente, despromete... Sua bipolar !!! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!