Ao Contrário escrita por ted


Capítulo 19
O almoço nunca foi tão interessante


Notas iniciais do capítulo

Voltei... desculpas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180048/chapter/19

- Opa, o que vc está fazendo? - eu tive que perguntar, eu, rápido como sou, não percebi que nos já estávamos no meio da fila do refeitório, Bella estava com uma bandeja completamente lotada de comida - pera lá, minha mãe me ensinou a fazer meu pratinho desde os cinco anos. Bella, eu sei caçar meu almoço.

Ela me olhou com o olhar entediado e revirou os olhos. – Edward, você estava simplesmente viajando, tanto, que eu duvidei se sua mãe tinha te ensinado a fazer seu pratinho quando você tinha cinco anos. Fui pegando tudo, sei lá o que você gosta, e claro, metade disso aqui é para mim também.

 - Ninguém realmente acreditaria que uma garota com seu corpo comeria esta METADE TODA de comida. Seja mais convincente e realista Bella.

- Na verdade, ninguém realmente me encara por muito tempo percebendo o tanto que eu como ou deixo de comer.

- Claro que não. – complementem em minha mente ‘’ você intimida as pessoas, como elas vão te encarar, você parece deixar todo mundo bêbado em sua presença, entorpece a mente de todo mundo, faz a gente virar criança e dar respostas bestas, e quando qualquer ser olha pra você, este pobre ser simplesmente se sente uma criatura desafortunada por não ter sua beleza, ou não ter você em seus braços, ou não saber todos os seus mistérios, claro que ninguém te encara assim, tipo, por muito tempo. E ASSIM, TERMINA MEU DESVANEIO, E EU TENTO FALAR ALGO INTERESSANTE, e que a faça falar mais dela. –Então, se alguém te desafiasse a comer comida?

-Você é muito curioso. – ela fez uma careta, pegou um pedaço de pizza e comeu, com naturalidade, me observando ficar chocado. Deu tempo de dar uma espiada na mesa dos irmãos dela, eles estavam TODOS, fazendo careta. – Se alguém te desafiasse a comer terra, você poderia, não é?

- Eu já comi uma vez... em um desafio – isso a pegou de surpresa, valeu a pena falar, só para ver Bella ser pega de surpresa por uns 2 segundos, ela se recuperou muito rápido e disse – Eu não deveria me surpreender.

Alguma coisa chamou a atenção de Bella por cima de meu ombro, eu descobri que era Jéssica e todo o pessoal da minha antiga mesa de almoço. Bella me falou da curiosidade deles, e da conversa que ela ouviu, ela passou de descontraída para séria, e eu não entendi o motivo. Eu ainda acho que ela é bipolar. Ela passa do descontraído para o sério e aparentemente irritada em segundos. Vampiras tem TPM? Isso iria explicar algumas coisas.

- Edward, teve uma coisa na sua conversa com Mike ... ... que me incomodou. – Sua voz era baixa, rouca e incrivelmente atrativa. Seus olhos estavam perturbados.

- Não me surpreende. Você sabe o que dizem sobre ouvir a conversa dos outros. – eu estava tentando aliviar a tensão.

- É sério, e eu avisei que estaria ouvindo.

- Você não pode querer saber tudo que eu estou pensando, você definitivamente não vai gostar de saber tudo que eu penso.

- Você está errado, eu quero saber tudo o que pensa. O problema é que... bem, eu preferiria que você pensasse diferente,  não pensasse certas coisas.

 - Certo, muito legal saber que meus pensamentos não te agradam. – eu já estava falando em um tom zangado.

- O caso não é esse Edward.

- E qual é o caso Bella. O que é então? – agora estávamos inclinados uma em direção ao outro, nos olhando intensamente, eu estava com raiva contida e ela simplesmente compenetrada, pensando em como responder minha pergunta.

- Você acha mesmo, sinceramente, que gosta mais de mim, do que eu de você? – ela murmurou, se aproximando mais de mim, respirando bem próxima ao meu rosto, seus olhos me hipnotizando. Isso me quebrou. Raiva e frustração, eu nem conhecia mais essas palavras. Eu tentei desviar meus olhos dos dela, pra pensar direito em uma resposta, eu não podia soar ridículo. ERA IMPOSSÍVEEEEL.

-Você está fazendo aquilo de novo. – Certo, não foi a resposta mais inteligente pare se dizer. Mais uma vez, IMPOSSÍVEL PENSAR COM BELLA OLHANDO ASSIM.

-O quê ? - ela parecia perplexa.

- Me deixando tonto. – eu tive que admitir, soou como uma derrota, eu não tinha mais o que fazer.

-Aah. – ela franziu as sobrancelhas, em uma cara de confusa. Linda de se ver.

- Não é sua culpa, eu sei. Você não percebe, não consegue evitar.

-Você vai responder a pergunta?

- Sim. – falei simplesmente, respondendo a pergunta dela.

- Sim o que ? vai responder? Ou sim, você acredita neste absurdo?

- Absurdo? Não é um absurdo Bella.

- O que te faz pensar assim?

- Fora o fator óbvio de que você é tudo isso, e eu apenas um garoto novo que venho para a cidade pequena. Eu sei, não sou ridículo, sou bonitinho, desperto alguns interesses, mais você? Você... não existe palavras para descrevê-la. E este é apenas o fator OBVIO.

- Isto é o obvio? – ela falou descrente

- É Bella, eu não queria que você me fizesse admitir, acaba um pouco com o meu orgulho, mais eu sou extremamente comum.

- Você não se enxerga com muita clareza Edward. Você não sabe o que todas as fêmeas dessa escola, pensaram sobre você no seu primeiro dia de aula, e nos dias depois, até hoje.

- Eu não disse que não desperto interesse NENHUM... é só que, eu sei..

-Edward, confie em mim... VOCÊ É ABSOLUTAMENTE O OPOSTO DO COMUM.

- Certo, eu vou pular esta parte do obvio, já que você ridiculamente não quer aceitar O OBVIO. O caso é que fora isso, você sempre parece que está dizendo adeus.

Ela falou tão baixo e foi tão compenetrada – Você não entende? Isso prova que eu estou certa... porque se eu conseguir fazer isso...se partir for a coisa certa a fazer, eu faria, para não por você em perigo.

- e você acha que eu não faria o mesmo?

- Você nunca precisou e nem precisará tomar esta decisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ao Contrário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.