Ao Contrário escrita por ted


Capítulo 13
Comida Boa,Local Bacana,COMPANIA, A MELHOR!!


Notas iniciais do capítulo

GENTE ME DESCULPA.. ME DESCULPA ME DESCUUUUUUUUULPAAA
sem tempo nenhuuum,, muitas coisas rolando na minha vida, curso, cozinha, viagens...
mais enfiim..
só peço que me perdoem e eu tentarei compensar..
awe está o cap !!
espero que gosteeem !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180048/chapter/13

-É injusto fazer isso com as pessoas. - eu disse uma verdade seria mais de forma muito descontraida

-O quê ? - ela perguntou de forma surpresa sem parece entender sobre o que eu estava falando. 

-Deixar os outros tontos, babando com cara de besta. - dei um sorriso torto pra finalizar a minha afirmação. 

Ela pareceu muito confusa ainda 

-Ah, para com isso. Você deve saber todos os efeitos que causa nas pessoas. 

-Eu deixo as pessoas tontas? - ela estava sorrindo abertamente, quase ME deixando tonto, mais ainda parecia descrente. 

-E você nunca percebeu isso? Acha que todo mundo faz o que você quer com essa facilidade toda porque ? 

Ela ignorou minhas perguntas, parecia mais interessada em outra coisa, eu fiquei curioso pra saber o que ela estava pensando, até que ela falou:

-Eu deixo VOCÊ tonto? 

-Com muita frequencia - eu tinha que admitir 

Ela sorrio graciosamente, sempre mais linda do que as palavras podem descrever. E o nosso garçon chegou para atrapalhar ¬¬ Não deixei de notar que ele só falava pra ela, como se eu não estivesse do outro lado da mesa, eu pedi uma coca, ela pediu outra e o cara foi embora. 

Bella estava olhando pra mim, e eu não estava entendendo muito bem porque seus olhos estavam tão serios agora, ao meu ver já tinhamos passado pelo momento de tensão, já tinhamos descontraido um pouco sobre ficar tonto e besta. Era lógico que eu tinha muitas perguntas para fazer, e ela muita coisa pra responder, mais como eu não sabia por onde comerçar ainda não estava tenso querendo precipitar o papo. 

-Que foi? 

-Como você está se sentindo? - ela perguntou com o olhar intenso e forte. 

-Bem !

-Tem certeza? 

-Eu deveria está me sentindo mal? - ela deu risada da minha pergunta

- Na verdade eu estou esperando que você note o quão em perigo você esteve a um tempo atras, e que seu corpo responda a isso. 

-Você está esperanod que eu entre em panico? dê chilique? isso não vai acontecer. - cade o credito mulher? eu acho que mereço algum não?! Sou homeem rpz!! tah certo que eu ia levar uma surra e provavelmente ser levado pro hospital, entrar em coma, morrer.. MAIS AINDA SOU HOMEM !! kkkkkkkkkkk

-Bem, eu acho que vou começar a me sentir melhor enquanto vocè estiver se alimentando, sabe? algum açúcar e comida no organismo sempre ajuda. 

O garçon apareceu, do nada, como se tivesse sido chamado, provavelmente estava escutando a conversa ou bisbilhotando Bella, não posso culpa-lo ela é linda ! Ele começou a falar como se só tivesse ela na mesa mais uma vez, e eu não podia ficar só vendo. Cheguei mais perto dela, quase enconstando meu braço no dela, e tomei a frente do pedido, então ao inves dele ter que tratar com ela, ele teve que se virar comigo. Ela provavelmente estava fingindo não notar nada, ela só olhava pra meu rosto, eu perguntei o que ela iri querer, e ela dispensou a comida, dando uma desculpa de dieta especial, e rindo disso como se fosse uma grande piada. O cara incoveniente foi embora e finalmente teriamos mais tempo pra conversar. 

Não dava mais pra adiar eu tinha que tirar minhas duvidas, e parecia que ela já estava conformada que eu não iria deixa-la em paz até ela responder minhas perguntas. 

-Sabe, você deveria me dar mais crédito, eu não vou entrar em choque. 

-Você deveria, pessoas normais entram em choque depois de situações de muito stress. - Ela me olhou nos olhos e pude notar que seus olhos estavam claros demais, eu nunca os tinha visto tão claros como nesta noite. 

-A sua presença ajuda, me sinto bem seguro por aqui. - isso pareceu desagrada-la e eu achei ter ouvido-a murmurar " é mais complicado do que planejei" mais não sei se ouvi direito. 

Tentei agir normalmente, a comida já tinha chegado então comecei a comer fingindo estar muito tranquilo 

- Em geral você está num humor melhor quando seus olhos estão claros assim. - comentei tentando distraí-la, e pareceu funcionar, ela abriu os olhos em surpresa e sua expressão mudou completamente do sombriu em uma cara de perplexidade. 

-COMO É? 

- Você sempre fica mais azeda e mal humorada quando seus olhos estão escuro... Tenho uma teoria para isso - finalizei com o meu sorriso torto que ela parecia gostar =D

-Mais teorias? - ela estava entrando na minha, esquecendo o que a tinha deixado chatiada

-Arrã .. disse voltando a comer o meu pão, tentando parecer indiferente. 

-Espero que dessa vez seja mais criativa... Você ainda está lendo muitas revistas em quadrinhos? mangás? - ela tava zuando com minha cara. 

-Não tirei de revista nenhuma. Tambem não inventei tudo sozinho, mais isso não importa. =D

-E? Vai me contar ?

Eu não estava a vontade de contar minhas teorias ali, de jogar na cara dela o que me foi dito na praia por Leah, parecia errado expor as coisas desse jeito.

-Mudou de ideia? - ela perguntou

-Vou falar sobre isso no carro. Se ...

-A condições ?

-Claro, não darei nada de graça. Eu tenho algumas perguntas, é claro.

-É claro. Vá em frente então - ela precionou, estava tentando parecer bem a vontade, mais as vezes seu disfarce caia e eu via um olhar preocupado se perguntando para onde minhas perguntas iriam. Comecei com a pergunta mais fácil 

-Por que está em Port Angeles?

Ela olhou pra baixo desviando os olhos de meu rosto, fez um movimento com as mão me mandando ir pra próxima.

-Como assim?? ESSA É A PERGUNTA MAIS FÁCIL !!

-Próxima, Edward!

-Tá bom, tá bom ! Me ajude agora, certo? Digamos, é claro que hipoteticamente, que.. alguém seja capaz de saber o que as pessoas estão pensando.. sabe como é.. com algumas exceções.

-Só UMA exceção... hipoteticamente, é claro!! - fiquei empolgado por ela estár ajudando. 

-É claro !! Como é que isso funcionaria? Quais as limitações? Como essa pessoa poderia achar outra pessoa no meio de um monte de pessoas, sendo que esta primeira pessoa não fazia ideia de onde a segunda pessoa poderia está ? Seria possível??

-Isso é um monte de pergunta de uma vez só Edward. Calma awe !! Hipoteticamente ?

-Bom, se .. este alguem ...

-Vamos botar um nome neste alguem ... que tal Jane? - ela deu uma risadinha um pouco triste para o meu entusiasmo todo

- Tá certo, se Jane estivesse prestando atenção, as coisas não precisam ser tão precisas. Na real, só você tem a capacidade de se encrencar tanto, até mesmo em uma cidade tão pequena, nunca vi uma pessoa com tamanha pré-disposição a encrenca.

-Estavamos falando de um caso hipotético- lembrei pra ela sério, tinha perdido toda a graça...¬¬ 

-Claro, e qual seria o nome relacionado ao seu personagem na história ? João, Paulo?

- Nenhum desses dois, um mais interessante ! - falei sorrindo, não estava conseguindo reprimir meu entusiasmo por ela está contando as coisas pra mim, se abrindo, respondendo perguntas que eu queria tanto saber a resposta .. 

-Sabe que pode confiar em mim, você pode me falar tudo. - disse estendendo minha mão para tentar tocar na dela que estava em cima da mesa.

-Como se eu tivesse muitas alternativas- ela falou recuando a mão, mais não fez de forma agressiva, não pareceu uma recusa completa por ela olhou nos meus olhos e falou de forma tranquila. - Eu estava errada... você é muito mais observador do que eu esperava ou acreditava ser.

-Achei que você sempre tivesse razão, é o que faz todos acreditarem.

- Eu costumava ter razão de tudo e todos, antigamente era assim. Mais você apareceu e provou eu estar errada em algumas coisas.

A conversa no restaurante foi longa mais nem um pouco cansativa, não respondeu nem um terço de minhas perguntas e eu ainda tinha tantas pra fazer, com sorte ainda tinhamos uma viajem de volta que pelo o que eu esperava seria super rápida, eu notei que ela dirige MUITO acima da velocidade permitida, mais a unica coisa a lamentar sobre este fato é que nosso tempo seria encurtado por causa desta velocidade. Quando chegasse no carro eu teria que falar as minhas teorias, e teria que enfrentar as suas reações e saber se é verdade ou não, apesar de ter decidido que não importa o que ela é, saber se eu estou certo ou errado significa pra mim, mataria a minha curiosidade.

 -Pronto pra ir pra casa ?

-Pronto pra ir para o carro. 

-Agora.. é a sua vez ... - ela disse sorrindo . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!