A Última Dumbledore escrita por Baggins


Capítulo 16
Fazendo as pazes


Notas iniciais do capítulo

Gente, cadê vocês? Preciso saber se estão gostando ou não.
Mais um pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179580/chapter/16

- Pensei que fóssemos amigos.

As palavras de Neville voltavam à minha mente. Fazia uma semana desde o ocorrido, dois dias sem dormir direito. Os pesadelos haviam piorado e eu não conseguia prestar atenção nas aulas.

- Então? Senhorita Dumbledore? – Córmaco me cutucou e vi o Professor Slughorn olhando para mim.

- Desculpe, pode repetir a pergunta? – Falei, causando uma crise de risinhos insuportáveis da Parkinson.

- O que está acontecendo? Nesses dois últimos dias você está tão alienada… Você sempre foi uma aluna exemplar. – E começou com o blábláblá, falou tanto que esqueceu da minha pergunta e eu, como aluna exemplar, nem lembrei.

Demorei um pouco a me tocar de que a aula havia acabado. Guardei meus livros sem a menor pressa, e encontrei Draco me esperando lá fora. Agora que Neville sabia, não tinha pra quem esconder que estávamos namorando.

- Senti-se melhor? – Me perguntou.

- O que você acha? – Disse.

Fomos juntos ao jardim. Ele encostou-se em uma árvore e eu sentei em seu colo, como fazíamos todos os dias.

A melhor coisa é que tínhamos o mesmo período livre, mesmo que eu passasse o tempo todo calada, ele nunca me deixava sozinha, não falava nada, apenas me observava. Sabia que ele não gostava disso, mas agradecia mentalmente por respeitar.

- Sente falta dele, não é? – Ele perguntou, de repente.

- Quem?

- Longbottom. – Assim que ele falou seu sobrenome, meus olhos encheram de lágrimas.

- Você não faz ideia…

- É tudo culpa minha. – Disse cabisbaixo. – Se não fosse por mim, vocês ainda estariam se falando, e você não estaria assim!

- Não é culpa sua e eu não estou de jeito nunhum. – Falei emburrada.

- Não está? – Ele me virou em seu colo, me fazendo ficar de frente para ele. – Já percebeu que não fala com ninguém? Nem com a Gina ou Luna?

- Elas se afastaram de mim. – Tentei explicar.

- Se afastaram de você, porque você se afastou delas.

- Queria poder dizer que está errado. – Disse sem ânimo. – Mas não faz diferença, é melhor assim!

De repente, ele se levantou, indo na direção do castelo.

- Para onde está indo? – Perguntei.

- Vou procurar a verdadeira Isabella Dumbledore, porque ela não é essa garota que está sentada ai. – Voltando a ficar de frente para mim. – Você não faz ideia da falta que eu sinto daquela garota; Falta do sorriso, do brilho nos olhos e, acima de tudo, da alegria que ela tinha.

Foi quando me dei conta do quão estúpida estava sendo. Por mais que amasse Neville e sofresse com sua falta, minha vida tinha que continuar. Eu tinha um namorado e duas amigas que estavam dispostos a tudo para me deixar feliz.

Me levantei e fui em sua direção: - Você está certo! – Tentei abrir meu melhor sorriso. – Preciso falar com elas.

…………

Passei a tarde toda tentando falar com elas, mas elas desapareciam do nada. Só consegui achar a Gina na hora do jantar, em frente ao Salão Principal.

- Ei, te procurei o dia todo. – Falei assim que cheguei do seu lado.

Ela me olhou surpresa. – Está falando comigo?

- É claro que sim! – Falei.

Do nada, ela me agarrou e começou a gritar. – MINHA AMIGA VOLTOU! – Precisei dizer que fiquei morta de vergonha?

- Gina, para! Você tá me matando de vergonha. – Todo mundo que passava desviava o olhar para gente.

- Desculpa. – Falou com um enorme sorriso no rosto. – É que senti saudades.

- Eu sei, eu também! – Nos abraçamos.

Nessa hora, Draco chegou. – Vejo que fizeram as pazes. – Falou abraçando minha cintura.

- Claro, mas depois da Gina me fazer passar a maior vergonha do mundo! – Falei.

- Fiquei empolgada, só isso. – Brincou.

- Eu falei pra você… – Draco me apertou.

- Espera! Ela veio falar comigo por causa de você? – Gina perguntou.

- Em parte, sim! – Ele respondeu.

- Nunca achei que diria isso, mas obrigada Malfoy.

- Eu também nunca achei que diria isso, mas de nada Weasley. – Falou, piscando.

- Que emoção. – Eles me ollharam sem entender. – Sou a única que consegue manter a paz entre os Weasley’s e os Malfoy’s. Mereço um prêmio! – Eles riram. – Vem, tenho que achar a Luna. – Falei puxando os dois para dentro do Salão Principal.

Atraímos muitos olhares, afinal não é sempre que se vê duas Grifinórias e um Sonserino andando juntos. Passei o olhar por todo Salão Principal e consegui ver a Luna. Estava comendo pudim, como sempre!

- Luna? – Ela virou assustada.

- Ah meu Deus! – Ela olhou pra Gina e Draco com os olhos arregalados. – Ela voltou a falar.

- Haha, engraçadinha… Só queria pedir desculpas! – Falei.

- Pelo quê? – Ela perguntou se levantando. – Por ser uma amiga maravilhosa, que finalmente voltou ao normal? – Falou me abraçando. Não consegui refrear as lágrimas (eu estava sensível, ok?). – Ei, não chora! – Ela falou, rindo.

- Eu te amo, sabia? – Disse me recompondo.

- Também te amo. – Me abraçou mais uma vez. – Agora vai jantar, antes que caia de fome. – Falou me empurrando na direção da mesa da Grifinória. – Vocês também! – Disse para Gina e Draco.

- Falo com você mais tarde! – Ele se despediu.

- Ok!

Jantei com uma alegria descomunal, afinal tudo tinha voltado ao normal. Bem, quase tudo… Mas hoje ainda teríamos reunião da AD. Tinha como ser melhor?

………….

Ainda tinha trinta minutos até a reunião da AD, e resolvi gastá-los com Draco. Assim que cheguei na biblioteca, o encontrei numa das últimas mesas, lendo um livro.

- Draco Malfoy lendo um livro? – Puxei o livro de sua mão. – Essa é nova pra mim!

- Pode me dar o livro por favor? – Ele tomou o livro da minha mão.

Me sentei do seu lado e fiquei observando-o. Já faziam vinte minutos que estava lá e ele não tirava os olhos do livro. Mordisquei sua orelha, ele se arrepiou, mas continuou focado no maldito livro.

- Isso é sério? – Perguntei irritada.

- O quê? – Finalmente ele olhou pra mim.

- Você me chamou aqui, pra ficar lendo livro? – Perguntei com a sobrancelha levantada.

- Algum problema? – Ele perguntou.

- Tem. – Falei levantando. – Você tá parecendo a Hermione. – Ele fez careta. – Se era isso que você ia fazer durante esse tempo todo, eu nem teria vindo! – Ele não se levantou, nem falou nada. – Tudo bem, boa noite, Draco! – Falei virando para ir embora. Ouvi o som de seus passos atrás de mim, estava começando a gostar disso.

- Ei, desculpa. – Falou se colocando na minha frente. – É que eu não sei nada sobre seu avô e resolvi ler um pouco sobre ele. – Olhei para o livro em sua mão, e não acreditei no que vi.

- E você resolveu ler A Vida e As Mentiras de Alvo Dumbledore? Sério? – Agora eu estava furiosa. – Se quisesse saber algo do meu avô, antes perguntasse a mim do que ficar lendo as mentiras que Rita Skeeter inventa.

- Tudo bem. Olha, me desculpa, é que eu fiquei sem graça em perguntar a você. – Ele parecia realemente arrependido.

- Não tem problema. – Dei-lhe um selinho. – Mas de qualquer jeito, eu já vou.

Ele segurou meu braço. – Pra onde vai? – Perguntou me apertando contra seu peito.

- Não é da sua conta. – Dei-lhe outro selinho. – Te vejo amanhã?

- Ok. – Ele concordou, super satisfeito.

……….

Me certifiquei de que ninguém havia me seguido e entrei na Sala Precisa.

- Oi, gente! – Todos estavam lá, menos – Cadê o Neville?

- Ele não vem. – Olhei para Gina sem entender. – Ele disse que não precisavam dele aqui.

Uma raiva descontrolada subiu pelo meu corpo. Me virei na direção da saída. – Aonde você vai? – Luna perguntou.

- Falar com Neville. – Empurrei a porta com força.

Agora o Neville vai me escutar…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Até o próximo xx.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Última Dumbledore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.