Uma Lagrima Especial escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 56
Escolhas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177938/chapter/56


POV Autora



Depois do que Afrodite disse, Sarah ficou pensando um pouco. Ela andou pela floresta, sempre pensando nas palavras que iria dizer quando voltasse ao acampamento.

“Oi, tudo bem? Eu escolhi você”.

“Oi, eu sei que fugi por um tempo, mas Afrodite me mandou escolher você”.

“Oi, eu não te amo mais”.

Não eram as melhores opções, mas era a única coisa que tinha pensado naquele momento de tensão.

Ela só estava adiantando sua escolha, mas sabia que uma hora ela teria que dizer a verdade. Sarah não queria magoar nenhum dos dois garotos, ela amava os dois.

A vontade dela era de se esconder, fugir, virar uma caçadora ou uma deusa virgem. Ela tinha varias opções, mas nenhuma era boa. Quem dera fosse tão fácil assim. Mas mesmo se ela fizesse uma dessas coisas, ele se sentiria fraca e medrosa. Uma pessoa que não corre atrás de seus problemas.

Afrodite tinha sido bem clara: Se você realmente gostasse do primeiro, não se apaixonaria pelo segundo.

Devo ouvir Afrodite?

Esses eram os pensamentos de Sarah. Ela devia ouvir o que a Deusa do Amor tinha acabado de dizer? E se estivesse errada? E se não gostasse do resultado? Esse era um grande medo dela.

“Daí é só você começar de novo” Ela lembrou do que Leo disse para ela naquela noite na praia. E ele estava certo. Mas será que os dois aceitariam suas escolhas? E se o outro garoto, o que ela não escolhesse, a odiasse para sempre? Ela não queria perder nenhum dos dois garotos.

Escolhas foram feitas para se pensar. Para errar. Para ver o certo. Para continuar e não se arrepender.

Sarah já tinha sua escolha.



–----------------x----------------



–Quer dizer que não sou eu? – ele disse olhando para o chão.

–Sinto muito – Sarah disse olhando para o amigo a sua frente. Isso mesmo, ele era só um amigo, e agora ela percebia tudo isso. Há uma grande diferença entre um amor de amizade e um amor de paixão, e só agora Sarah tinha percebido essa diferença.

–Ele é um cara de sorte.

–Eu sei que é – ela disse – Saiba que foi uma escolha minha e que eu te amo muito.

–Eu sei disso. – ele disse sorrindo, mas era um sorriso falso, por dentro ele estava triste, magoado e com o coração partido.

–Eu só quero que você seja feliz – ele disse e deu um beijo na bochecha de Sarah. E depois abrançando-a.

A garota sorria para o seu amigo de orelha a orelha, parecia que finalmente tudo estava se ajeitando. Ela conheceu sua mãe, não corria mais perigo, tinha completado sua missão, estava no melhor lugar do mundo, tinha um irmão, uma família, nem tinha descoberto todos os seus poderes e agora estava decidindo com quem iria ficar.

Mas o garoto não pensava assim.

–E ele já sabe? – o garoto perguntou tentando esconder suas lagrimas, que teimavam em cair. Não podia ser fraco na frente da garota que estava o rejeitando.

–Não. – Sarah disse um pouco tímida.

–E o que você ainda está fazendo aqui? – ele perguntou rindo, o que foi um pouco difícil de fazer. – Vá ser feliz! Vá dizer para ele!

Sarah ficou sorrindo, mas pensando no que faria. Não podia deixar o amigo sozinho.

–Eu vou ficar bem – Ele garantiu, mas era obvio que estava mentindo. Só que Sarah não era capaz de perceber isso, ele era um ótimo ator, sempre foi, sempre soube fazer isso muito bem.

–Obrigada – ela disse sorrindo e o abraçou. – Amigos?

–Sempre – ele disse se sentindo um pouco mal.

Depois Sarah se levantou, indo até onde o garoto que escolherá estava.

O garoto ficou lá, sentado em sua cama, olhando a garota sair. Decepcionado.

Pegou um caderno que guardava debaixo de seu travesseiro, um diário que sempre guardava com ele. Como não tinha muitas pessoas em quem confiar, tirando seus amigos, gostava de expressar seus sentimentos no papel, e aquele era um ótimo momento para isso.



“Dizem que ser ignorado é uma das piores coisas que existem. Bem, agora posso dizer que é verdade. Sempre fui sozinho, mas conseguia sobreviver. Só que agora, sem você, não sei como será minha vida daqui para frente. Vai ser difícil ver você com outro.

Sarah:

Eu queria respostas sabe? Respostas sem perguntas, algumas palavras que seilá, me impedisse de tentar e ao mesmo tempo me prendesse a você.

Porque aqui, eu te conto que não quero deixar de te amar. Você é a primeira pessoa que eu penso quando acordo. E aqui estou eu, escrevendo para a ultima pessoa que penso quando vou dormir.

Eu queria poder voltar no passado e ter te tratado com mais frieza, ter me entregado menos, ter te evitado mais. Para ver se iria correr mais atrás de mim, se iria sentir mais a minha falta.

Eu só não queria ter que voltar atrás para desfazer à primeira vez que ficamos, nem a vez que eu disse que eu estava te amando e estava apaixonado…

Não quero deletar nenhum momento desses, porque daqueles momentos, foram muitos outros que sinceramente? Foram os melhores que eu já pude passar com alguém. Você foi a melhor, você é a melhor pra mim, você é o meu sorriso, a minha alegria. Hoje a minha tristeza, minha lagrima e minha dor. Melhor dizendo, você é tudo pra mim. E sempre será. Pode ter certeza disso tudo bem? Não importa o quanto eu diga que não, o quanto eu diga que já te esqueci, eu vou estar mentindo… Porque lá no fundo, lá no fundo. Eu vou lembrar de muita coisa nossa, tipo “Você vai ser sempre a minha Sarinha”. Lembra que eu te disse isso? Aposto que não, mas eu lembro. O idiota aqui sempre tem que lembrar.

Eu não sei por que está tudo assim, tudo bagunçado, tudo embaralhado e tudo tão só.

Sabe, eu confesso que muitas vezes eu pensei em desistir de você, que sempre quando me dizia que não éramos um para o outro me dava um aperto no coração, que dizia que queria ser apenas minha amiga, ser amiga? Vamos ser sinceros que você nunca quis isso de mim. É só que eu demonstrei ser mais do que um ficante, eu demonstrei que eu poderia ser alguém que você poderia levar para a vida toda... E acho que isso era novo para você. Acho ainda que seja novo, você que é nova demais para acreditar no verdadeiro sentido da frase “amor para sempre”.

Já eu, eu sei bem o que eu quero, demonstrei desde o começo minhas intenções com você não foi? Eu te mostrei que eu estaria do seu lado sempre, eu provei isso não foi?

E agora, como está agora, do seu lado, não o meu… como está?

Será que tudo o que passei para te fazer gostar de mim foi em vão?

Será mesmo?

Será que precisa agir com tanta frieza para me mostrar que não tem mais volta?

Ou está fazendo isso porque quer mostra para SI mesma que não deve ficar comigo?

Será que faz isso com medo de eu me aproximar e você não resistir?

Mesmo grande,nossas esperanças perdem para a realidade,e finalmente temos de nos entregar à realidade.Significa apenas que perdemos a batalha de hoje.Não a guerra de amanha.Eis a questão sobre se entregar:quando se entrega, realmente se rende,você esquece porque resistiu em algum momento.

Já fiz de tudo para tentar entender porque as pessoas rejeitam o amor dentro de si, mas não adianta, sou muito mais do que isso, não sou uma mentira, eu aceito qualquer sentimento dentro de mim, por isso não consigo me colocar no lugar desse tipo de gente e sinceramente, dou graças aos Deuses por isso, mesmo querendo saber o motivo de tanta infelicidade que estas cismam em viver por tal negação.

Posso entender tudo o que você faz para me evitar. As coisas que você diz para eu me tocar e perceber que você não se importa. O pior é que apesar de todos esses sinais, meu coração não entende, ele continua batendo por você. Sempre.”

O garoto fechou o diário, e ficou surpreso por não ter deixado uma lagrima se quer cair. Ele seria forte. Guardou o diário de baixo de seu travesseiro, o lugar de sempre.

–Posso entrar? – uma voz conhecida disse entrando no chalé do garoto.

Era Helena, a filha de Afrodite.

–Mandaram avisar que chegou uma nova campista – a menina disse – E é sua irmã.

O garoto se levantou, iria receber sua nova irmã, talvez fosse uma companhia.

–Ah! – Helena continuou – Eu fiquei sabendo. Sinto muito, Nico.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!