Mellody Potter escrita por Gessika Granger


Capítulo 24
Meu irmão chega na Toca


Notas iniciais do capítulo

Oi, sei que demorei para postar, mas é que estava bem corrido e apenas ontem entrei de férias. Espero que gostem do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177471/chapter/24

Assim que meu irmão saiu da lareira Fred e Jorge o questionaram animados se o Duda havia comido os caramelos que haviam deixado cair, e como a resposta foi positiva ficaram super animados, pois eles estavam procurando em quem testar o caramelo incha-língua que era uma de suas invenções. Todos começamos a rir.

Gui e Carlinhos que estavam sentados próximo à mesa se levantaram para cumprimentar Harry, meu irmão ficou feliz em conhecer os meus outros "irmãos" mais velhos.

Quando o Sr. Weasley apareceu, estava com o semblante zangado, e muito zangado.

— O que vocês fizeram não teve graça! — ele gritou para os gêmeos. — Que foi aquilo que deram ao garoto?

— Não dei nada a ele, apenas deixei cair acidentalmente um caramelo, não tenho culpa se ele o comeu. — Fred disse com um sorriso malvado.

— Você deixou cair de proposito! Sabia que o garoto comeria! — berrou o patriarca.

— De que tamanho ficou a língua dele? — Jorge perguntou.

— Estava com mais de um metro quando consegui convencer os pais a me deixarem encolhê-la.

Todos que estávamos na sala, exceto o Sr. Weasley, caímos na risada.

— Vocês não deveriam ter feito isso. Espera só a mãe de vocês ficar sabendo. — O Sr. Weasley disse ainda zangado.

— Ficar sabendo do quê? — Escutamos a voz da Sra. Weasley vir de trás dele. — Olá, Harry querido, seja bem vindo! — Ela disse assim que viu meu irmão que deu um leve sorriso envergonhado. — Ficar sabendo o que, Artur?

O Sr. Weasley hesitou, pois apesar de estar muito zangado, ele não pretendia que a Sra. Weasley ficasse sabendo do ocorrido. Enquanto um clima tenso se instalava no ambiente, percebi que Gina e Mione estavam atrás da Sra. Weasley.

Enquanto a Sra. Weasley tentava fazer com que o marido dissesse o que havia acontecido Mione nos chamou para ir ao quarto de Rony. Subimos as escadas enquanto explicávamos ao Harry o que havia acontecido nos últimos dias, principalmente sobre as gemialidades Weasley.

Assim que entramos no quarto de Rony a corujinha dele ficou maluca saltitando sem parar em sua gaiolinha, fazendo com que o ruivo resmungasse um "Cala a boca".

No quarto de Rony havia quatro camas, sendo elas duas para os gêmeos, uma para Rony e outra para meu irmão. Nos sentamos em uma das camas enquanto Rony explicava o porquê das quatro camas.

— Por que você chamou sua coruja de Píchi? — Meu irmão perguntou curioso, fazendo com que eu e Mione ricemos.

— Porque ele está sendo idiota, o nome todo é Pichitinho. — Disse Gina séria, mas um pouco corada.

— Claro, e esse é um nome perfeito. — Rony disse sarcástico.

— A Gina que escolheu esse nome, e bom até o tonto do Rony resolver mudar o nome a coruja já tinha se acostumado. — Eu expliquei enquanto segurava o riso. Rony ficou com as orelhas vermelhas devido ao meu comentário e em uma atitude madura mostrou a língua.

— O Percy está gostando do trabalho no ministério? — Harry perguntou distraído.

— Gostando? Ele está praticamente obcecado. — Eu disse.

— Sim, se não fosse o papai tê-lo obrigado ele ficaria por lá. Nem puxe conversa com ele, pois só sabe dizer coisas sobre o chefe dele. — Completou Rony.

— De cada dez palavras pelo menos oito são Sr. Crouch. — Eu disse fazendo com que todos rissem.

— Como foi suas férias, Harry? — Mione perguntou.

— Recebeu todas aquelas guloseimas que mandamos? — Perguntei curiosa.

— Obrigado por terem mandado tudo aquilo, salvaram a minha vida. Não sei se teria conseguido sobreviver por mais tempo sem a ajuda de vocês. — Harry agradesceu.

— E você teve noticias de...? — Rony iniciou, mas Mione o fez calar a boca, certamente ele iria comentar sobre Sirius. E bom, mesmo Gina sendo minha melhor amiga não tomei a liberdade de contar algo a ela, pois não era um assunto só meu e não queria que meu irmão acabasse chateado comigo. Gina nos olhava curiosa.

— Acho que a briga acabou. Que tal descermos para ajudar sua mãe com o jantar? — Disse Mione para disfarçar.

— Tudo bem — Rony disse se levantando.

Nós cinco descemos para a cozinha, onde encontramos a Sra. Weasley sozinha e bem mal-humorada.

— Iremos comer no jardim, então podem levar os pratos e os copos pra fora, meninas? E vocês dois levem os garfos e as facas. Gui e Carlinhos estão terminado de armar as mesas. — Ela disse para nós.

Assentimos e fomos separar os copos e os pratos enquanto os meninos arrumavam os talheres. Enquanto arrumávamos a Sra. Weasley ia reclamando sobre Fred e Jorge ao mesmo tempo em que preparava a comida e considerando que ela estava bem brava não acredito que seja uma boa combinação.

Terminamos de arrumar o mais rápido possível e saímos para o jardim. Gui e Carlinhos em vez de arrumarem as mesas estavam brincando com elas, fazendo com que os irmãos rissem. Deixei os copos em cima de uma mesa que estava armada e quieta e voltei para a cozinha para buscar mais.

— Mel, será que você poderia levar esse suco de abóbora lá para fora também. — A Sra. Weasley disse em um tom de oz estranho, certamente porque estava zangada com os meninos e não estava tendo muito sucesso com os alimentos.

— Tudo bem, mãe. — Eu disse me aproximando da mesa, porém escutei um barulho atrás de mim e me virei.

Harry me olhava com uma expressão estranha e sem dizer nada saiu da cozinha em direção as escadas.

— Já volto, mãe. — Eu disse enquanto ia para a mesma direção que meu irmão, a Sra. Weasley esta—a tão concentrada em ficar brava com os meninos e fazer o jantar que nem me escutou.

Fui direto ao quarto do Rony, pois sabia que era para lá que meu irmão correu, porém ao chegar lá à porta estava trancada.

— Harry, abre a porta!

— Vai embora Mellody! — Ele praticamente gritou, e bom ele raramente me chamava de Mellody e isso só acontece quando ele está zangado comigo.

— Abre essa porta. Não irei sair daqui até que você a abra e me explique o porquê de estar zangado. — Eu disse veemente batendo na porta.

Demorou um pouco, mas logo a porta foi aberta e entrei rapidamente antes que ele a fecha-se.

— O que foi, Harry? — Perguntei tentando me aproximar.

— Nada. — Ele disse seco.

— Anda Harry, me diz o que foi que aconteceu? — O questionei.

— Eu já disse que não foi nada! — Ele gritou fazendo com que eu ficasse assustada.

— Foi por que eu chamei a Sra. Weasley de mãe? — Questionei para tentar descobrir algo e pela sua expressão eu havia descoberto o motivo de sua fúria. — Foi por isso, não foi?

— Foi. — Ele disse ainda zangado, porém não gritava mais. — Ela não é sua mãe, Mellody!

Soltei uma risada nervosa e o olhei atentamente, não acreditava que era realmente isso. Nunca imaginei que meu irmão reagiria assim.

— Eu sei que ela não é a mamãe. Ela jamais será como nossa mãe e não vou amá-los da mesma forma que amo a mamãe ou o papai, eu nunca vou deixar de amá-los. Nem vou deixar de amar você. Harry, você é meu irmão mais velho e sabe como é importante pra mim ter uma família, mas nunca os Weasley serão como a nossa família, os Potter. Só que eu sei que os Weasley também são como uma família pra você. Eles gostam de nós realmente, nos fazem sentir importantes. — Eu finalizei chorando.

Após alguns segundos de silêncio, me abaixei e sentei em uma das camas enquanto me acalmava e esperava meu irmão dizer algo. Harry se aproximou hesitante e se ajoelhou na minha frente.

— Me desculpe, irmãzinha. Eu fui um idiota. — Ele disse me abraçando.

— Se você realmente se importa com o fato de eu chamá-la de mãe, posso parar. — Eu disse baixinho.

— Não Mel, pode chamá-la assim, não tem problemas. É que sei lá fui um idiota ao pensar que você iria esquecer sua família, a de sangue. — Ele disse envergonhado.

— Eu nunca vou esquecer nossa família, Harry. Se não fosse a mamãe e o papai não estaríamos aqui juntos e vivos. — Eu disse e sabia que meu irmão havia compreendido que não me referia somente ao fato deles terem nos gerado, mas também nos protegido naquele horrível dia em que ficamos órfãos.

Ficamos um bom tempo abraçados. Assim que me acalmei, disse a ele:

— Acho melhor voltarmos lá pra baixo, antes que a Sra. Weasley fique zangada, quer dizer mais zangada. — Eu disse fazendo com que ricemos.

Aparentemente ninguém havia notado nossa ausência. Todos estavam arrumando as mesas e fomos até eles ajudá-los.

Por volta das sete horas da noite, as mesas estavam cheias de travessas com comida e todos nos sentamos para o jantar. Todos conversavam animados, até mesmo Percy.

Percy ficou murmurando cheio de si sobre um tal evento secreto, o qual ele comentará as férias inteiras, porém não revelava o que era. Ao notar os olhares curiosos de Harry e Mione, Rony explicou baixinho.

— Ele ficou falando sobre isso o tempo todo, acho que quer que perguntemos o que é para que ele possa se gabar mais ainda.

Eu, Gina e Mione começamos a conversar sobre como seria uma copa mundial de quadribol que veríamos amanhã, e bem eu e Mione só vimos copas do mundo de futebol trouxa pela televisão, para nós era de certa forma uma novidade.

Observei todos conversando animados na mesa, não pude conter um sorriso ao constatar que realmente gostei de tudo aquilo, de ter uma família grande e barulhenta, mesmo que não fossem realmente minha família de sangue, mas ali eu sabia que eles gostavam realmente de mim e também do meu irmão. Talvez ali fosse o único lugar no mundo que teríamos uma família, bom até que crescêssemos e formássemos as nossas é claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mellody Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.