Mellody Potter escrita por Gessika Granger


Capítulo 22
Férias na Toca II


Notas iniciais do capítulo

Oi, apareci :) Espero que ainda estejam acompanhando minha fic e que não queiram me matar pela demora.
Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177471/chapter/22

Menos de uma semana depois que as férias começaram Harry mandou uma carta par nós com um pedido de ajuda, pois Duda, nosso querido primo, havia iniciado um regime e nossa tia resolveu que todos deveriam segui-lo. Por isso, Harry nos pediu para enviar comida, bom algo que não estragasse tão rápido, para que assim pudesse sobreviver durante as férias.

Então passamos o dia inteiro preparando um bolo de frutas e vários tipos de tortinhas. Enviamos tudo no fim da tarde por Errol, não achei que fosse uma ideia e sugeri que enviássemos tudo com minha coruja, ou pelo menos grande parte, mas a Sra. Weasley disse que seria melhor mandarmos por Errol, afinal ele era mais experiente. Porém, continuei achando que não era uma boa ideia e como ele demorou praticamente uma semana para voltar, minhas suspeitas de que aquela coruja precisava de um bom descanso se confirmaram.

As semanas passaram rapidamente, já fazia duas semanas que eu estava na casa dos Weasley. Assim que acordávamos ajudávamos a Sra. Weasley com algo e depois estávamos livres para fazermos o que quisermos, geralmente os meninos iam jogar quadribol enquanto eu me sentava com Gina em baixo de uma arvore e conversávamos.

Como eu queria conhecer o vilarejo e precisava comprar um presente de aniversário para o Harry, de preferência algo trouxa, para que ele pudesse usar quando estivesse na casa dos nossos tios, Gina e eu resolvemos pedir para a Sra. Weasley se poderíamos fazer isso após o almoço.

Mamãe? disse Gina se aproximando.

O que você quer Gina? ela perguntou desconfiada.

Eu e a Mel podemos dar um passeio pelo vilarejo? Só para ela conhecer o local.

Tudo bem, vocês podem ir, mas tomem muito cuidado, não se pode chamar a atenção dos trouxas. Peçam para o Gui ou o Carlinos ir com vocês.

Obrigada. Tudo bem, tomaremos cuidado mamãe.

Saímos da cozinha e fomos para nosso quarto onde peguei um pouco de dinheiro trouxa caso precisasse. Gui nos acompanhou no percurso da casa até o vilarejo que fizemos a pé.

Gui não somos bebê sabemos andar sozinhas! Gina reclamava.

Mas você sabe que se eu não for junto mamãe vai ficar me incomodando o tempo todo. ele retrucou.

Tudo bem Gui, mas não precisa nos buscar e nem ficar com a gente aqui.

Você acha mesmo que eu ficaria? Quero jogar uma partida de quadribol. ele disse rindo. Tomem cuidado na hora de voltarem e não demorem muito se não a mamãe vai ficar zangada. Ele completou assim que chegamos.

Ok. Vamos voltar logo, só iremos dar uma volta por ai. Eu disse. Obrigada Gui por ter vindo conosco.

Demorei um pouco para escolher o presente de Harry, mas acabei comprando para ele roupas trouxas, para que ele não precisasse usar as roupas velhas do Duda quando estivesse na casa de nossos tios.

Não demorou muito para encontramos uma livraria trouxa e insisti para entrarmos. Encontrei alguns livros legais e os comprei. Saímos da livraria com a Gina reclamando do calor, paramos em uma arvore perto do parquinho infantil e nos sentamos na grama.

Está muito quente hoje! Bem que você poderia comprar um sorvete naquela sorveteria trouxa. Gina resmungou.

E por que não vai você comprar?

Porque não sei mexer com dinheiro trouxa!

Mas não é tão difícil assim, olha isso aqui dá certinho para dois sorvetes. Disse retirando o restando de meu dinheiro trouxa do bolso da calça. Vai lá e compra.

Por que eu?

Porque foi você quem deu a ideia, então vai logo.

Você é chata. Ela disse se levantando e indo em direção a sorveteria.

Peguei um dos livros que acabara de compra, me deitei e comecei a folheá-lo.

Ei! Eu te conheço de algum lugar! Escutei alguém falando perto de mim.

Interrompi minha leitura e olhei em volta, havia um garoto alto, cabelos castanhos escuros e de aproximadamente 17 anos parado na minha frente.

Oi?

Você estuda em Hogwarts, não é? ele perguntou.

Me sentei e olhei em volta para ver se não havia nenhum trouxa prestando atenção em nós.

Sim, estudo.

Sabia que te conhecia de algum lugar. ele disse sorrindo e estendendo a mão. Sou Cedrico Diggory, lufa-lufa.

Ah, sim, você é o apanhador da Lufa-lufa. Prazer sou Mellody, Mellody Potter, mas pode me chamar de Mellody ou Mel, sou da grifinória.

Você não é a irmã... ele ia dizendo, mas interrompi.

Do Harry Potter? Sim, sou a irmã caçula dele.

Posso me sentar?

Claro!

Sei que já disse, mas saiba que realmente sinto muito pelo que aconteceu no ultimo jogo.

Como disse aquele dia não se preocupe. Pra falar a verdade Harry já está acostumado com a enfermaria, Madame Pomfrey disse que isso é de família, pois nosso pai também ia lá direto.

Eu juro que não vi o que havia acontecido se não havia pego o pomo.

Não se preocupe sabe, todos sabem que você não havia visto. Além do mais meu irmão sentiu falta foi da vassoura dele, mas agora ele já ganhou uma nova.

Fiquei sabendo, uma Firebolt, não é?

Sim, segundo o pessoal é uma excelente vassoura, mas eu entendo nada disso.

Ela é a melhor vassoura que existe, pena que não tenho uma.

Como já disse não entendo nada sobre vassouras. eu disse rindo.

Ficamos em silêncio por alguns minutos.

O que você faz aqui?

Estou na casa dos Weasley.

Posso saber o por quê?

É uma longa história, mas resumindo eles são meus novos tutores, pois o orfanato onde eu morava ia fechar. Como eles são a família bruxa mais próxima resolveram pedir minha guarda.

Voltei! disse uma Gina animada enquanto segurava dois sorvetes.

Que bom que voltou Gina, este aqui é Cedrico Diggory ele é o apanhador da lufa-lufa.

Oi, tudo bem? Sou Gina Weasley, grifinória.

Eu preciso ir, nos vemos por ai meninas. Ele disse se despedindo.

Tchau Cedrico. dissemos em uníssono.

Te deixo sozinha por 10 minutos e você já arranja um amigo? E lindo por sinal.

Fica quieta Gina! Acho melhor irmos se não ficará tarde. Disse mudando de assunto.

Voltamos para a Toca, e bem o caminho de ida parecia bem mais curto que o da volta, acho que o calor não estava contribuindo em nada em nossa caminhada.

A Sra. Weasley ficou zangada com nossa demora, mas nos mandou arrumar-nos para o jantar.

***

A Sra Weasley nos acordou cedo e após o desjejum pediu que cada um organizasse seus respectivos quartos.

Em pouco tempo Gina e eu já havíamos terminado de arrumar nosso quarto, pois ele não estava muito bagunçado. O que demorou mesmo foi separar as roupas sujas das limpas e tenho que confessar o armário estava uma bagunça.

Descemos com as roupas sujas e as entregamos a Sra. Weasley, que com um aceno de varinha fizera nossas roupas irem para outro local.

Terminaram de arrumar o quarto? ela perguntou.

Sim, mamãe. respondeu-lhe Gina.

Posso conferir depois? ela perguntou meio desconfiada.

Claro que pode, eu e a Mel deixamos tudo organizadinho. Não é verdade Mel?

Sim, Sra. Weasley, deixamos tudo em seu devido lugar.

Muito bem, então será que vocês duas não poderiam me ajudar com o almoço?

Claro que sim! disse me aproximando.

Eu não. olhei para Gina sem entender. É que prometi ao papai que... que limparia o sótão, pois Sanguini está ficando irritado com a... com a poeira que está se acumulado lá, é sério mamãe está bem empoeirado. Gina disse, mas nem eu nem a Sra. Weasley acreditamos no que ela disse.

Durante a tarde ajudamos a Sra. Weasley a arrumar a cozinha e a sala. Depois fomos para o jardim e ficamos em baixo das sombras das arvores enquanto tentávamos adivinhar o que os professores faziam durante as férias, e acreditem a imagem de Dumbledore usando roupas de banho e de Snap tomando sorvete era hilária. Ficamos rindo disso por horas.

Após o jantar Percy foi para seu quarto (como fazia todos os dias), Carlinhos e Gui saíram com o Sr. Weasley para resolver algumas coisas para irmos assistir a Copa Mundial de Quadribol, Fred e Jorge jogavam Snape Explosivos, enquanto eu e Gina estávamos sentadas no chão da sala jogando xadrez e éramos observadas atentamente por Rony.

Quem ganhar joga comigo. disse Rony.

Tudo bem! disse Gina Se prepare, pois vou ganhar da Mel.

Dei um pequeno sorriso antes de anunciar o cheque mate.

Não é justo Mel! reclamou Gina indo um pouco para o lado para que Rony sentasse em seu lugar.

É justo sim, não fiz nada de errado. eu disse e ela me mostrou a língua.

Rony e eu voltamos a jogar, confesso que ele é muito melhor que eu no xadrez e estava acabando comigo. Parei para pensar na próxima jogada quando escutamos um grito.

FRED E JORGE O QUE SIGNIFICA ISSO? era a Sra. Weasley.

O que vocês fizeram? perguntei para os dois que pareciam um pouco assustados.

Depende... começou Jorge, mas foi interrompido por uma mulher ruiva que descia as escadas.

Gina, Mellody e Rony, já para a cama! ela disse assim que nos viu.

Mas ainda esta cedo mamãe. disse Gina.

SUBAM AGORA! ela gritou.

Não sei o que os meninos fizeram, mas deve ser algo bem errado. Pegamos o tabuleiro de xadrez e subimos correndo a escada. Fomos direto ao quarto do Rony.

O que será que Fred e Jorge aprontaram desta vez? perguntou Rony.

Não tenho a menor ideia, mas não deve ser nada bom. respondeu Gina.

Ei, vamos terminar de jogar? perguntei para o Rony.

Tenho uma ideia melhor, disse Gina vamos descer para descobrir o que eles fizeram?

Acho melhor não Gina, a Sra. Weasley parecia realmente brava. disse enquanto e sentava na cama do Rony.

Está com medo, Mel? Só vamos escutar, assim que descobrimos o que fizeram voltamos para o quarto. disse Gina.

Tudo bem! eu disse, pois realmente estava curiosa para descobrir o que acontecera.

Descemos o mais silenciosamente possível, bom como se precisasse, pois a Sra. Weasley gritava tanto que era praticamente impossível ela escutar nossos passos. Parecia que ela havia encontrado formulários de pedidos para os logros e brincadeiras que Fred e Jorge haviam inventado, inclusive ela achara os preços pelos quais vendiam os produtos em Hogwarts.

VOCÊS DOIS ESTÃO PROIBIDOS DE FABRICAR OU VENDER ESSA COISAS EM QUALQUER LUGAR. ela gritava. AGORA SEI O PORQUÊ DE NÃO TEREM TIRADO TANTOS N.O.Ms, FOI PORQUE EM VEZ DE ESTUDAR FICARAM INVENTANDO ESSAS COISAS. AGORA, PARA TRABALHAR NO MINISTÉRIO VAI SER DIFICIL, PODERIAM TER SE DEDICADO MAIS...

Mas mamãe, não queremos trabalhar no Ministério da Magia. disse um deles.

Queremos abrir nossa própria loja de logros. continuou o outro.

COMO ASSIM, MAS É CLARO QUE VÃO TRABALHAR NO MINISTÉRIO!

Eles começaram a discutir novamente, mas não tão alto quanto antes e se tornou complicado de escutar, Gina desceu alguns degraus e nos chamou com um gesto, fiz que não, mas ela disse:

Anda Mellody, você veio até aqui para escutar, então não vai ficar ai parada. Gina disse me puxando.

Respirei fundo e a segui.

ESPEREM QUANDO SEU PAI CHEGAR, AI SIM TERA UMA DISCUSSÃO, FRED.

Escutamos passos pesados vindo em nossa direção, então entramos no primeiro cômodo em que a porta estava aberta, infelizmente era o banheiro. Ficamos no maior silêncio enquanto esperávamos que quem fosse a pessoa que subia as escadas passasse e nós pudéssemos sair de nosso esconderijo.

Os passos se sessaram então Rony resolveu abrir uma frestinha da porta.

Está tudo bem, não tem ninguém aqui. Ele disse no que não passou de um sussurro.

Ele abriu a porta totalmente e para nossa surpresa a Sra. Weasley estava descendo as escadas e acabou nos dando um enorme susto.

O que vocês três estão fazendo aqui? Não pedi para que vocês fossem para a cama? Ela disse zangada, mas agradeci por ela não ter gritado.

Nós... nós... Começou a dizer Rony.

Estávamos escovando os dentes. Completei.

Ela nos olhou desconfiada, depois deu um pequeno suspiro e disse:

Tudo bem, mas vão direto para seus quartos. Não quero saber de ninguém acordado até tarde. Daqui a pouco passo para conferir se estão dormindo.

Nós apenas assentimos com a cabeça e murmuramos um "Boa noite!" antes de sairmos correndo para nossos quartos.

Será que eles estão muito encrencados? Perguntei a Gina enquanto nos arrumávamos para dormir.

Não tenho a menor ideia, mas acho que nunca vi a mamãe assim tão brava com eles.

***

Durante os próximos dias o clima na Toca estava realmente tenso. Fred e Jorge passavam o mínimo possível de tempo dentro de casa, para que assim não se encontrassem com a mãe.

As refeições eram realizadas no mais absoluto silêncio e a Sra. Weasley estava cada vez mais rígida. Ela acabava descontando em todos, reclamando o tempo todo de tudo o que fazíamos.

Sabe na próxima semana terá a Copa Mundial de Quadribol, vocês já convidaram o Harry e a Hermione? O Sr. Weasley nos perguntou durante uma noite.

Rony e eu nos entreolhamos e ambos negamos.

Então acho melhor mandarem logo uma carta para eles, pois se não ficará em cima da hora.

Eu mando pro Harry. Eu e Rony dissemos juntos.

Pode deixar que eu mando Rony, ele é meu irmão. eu disse convicta.

Nada disso Mellody, Harry é meu melhor amigo, então eu mando.

Isso não é justo Ron, ele é meu irmão.

Chega! Rony, você manda uma carta pro Harry, disse Gina e completou ao notar meu olhar indignado pois vocês dois se interessam mais por quadribol, e Mellody acho melhor você escrever pra Hermione.

Eu suspirei ao me lembrar de um detalhe.

Sr. Weasley, não acho que seja uma boa ideia um de nós escrevermos para o Harry.

Como assim? Pergunta Rony.

É que nossos tios são um pouco, digamos, rigorosos com Harry...

Ela quer dizer que são desumanos. Rony disse.

Respirei fundo antes de continuar.

Por mais que eles amem ver Harry longe, eles também não gostam de vê-lo feliz. Por isso, acho pouco provável que autorizem ele a ir conosco se Harry pedir.

O que você sugere? Ele pergunta após um tempo.

Acho melhor o senhor ou a senhora Weasley escreverem pedindo, bom de uma maneira bem educada a permissão para que Harry vá com a gente. Posso ler a carta depois, para ver se ela está adequada para eles.

Você faria isso? Ele disse animado.

É claro Sr. Weasley.

O Sr. Weasley passou o resto da noite escrevendo a carta e eu o ajudando a reescrevê-la. Após vários papeis amassados o Sr. Weasley chegou em uma aceitável. Então eu colei um selo nela, por incrível que pareça eu carrego selos trouxas em meu malão, e fui me deitar.

No outro dia durante o café da manhã pergunto a Sra. Weasley se haviam enviado a carta como eu havia explicado, e ela me responde:

Claro que a enviamos, mas eu achei que aquela figura como é mesmo o nome?

O selo? Respondi.

Sim, isso ai. Achei que um não seria o suficiente, então colei mais alguns. Ela disse tranquilamente.

Quantos a senhora colocou? perguntei.

Acho que uns vinte. Acha que será o suficiente Mellody?

Em vez de respondê-la eu me engasguei com o suco de laranja e depois comecei a rir.

É mais do que o suficiente. Tenho certeza que apenas aquele que coloquei iria fazer com que a carta chegasse ao Harry.

Será que terá algum problema?

Tenho certeza que não Sra. Weasley, mas adoraria ver cara dos meus tios ao verem o envelope. Eu disse fazendo com que Gina e Rony (os únicos que ainda estavam na mesa) rissem.

Só que, a maior parte das coisas, bom, na realidade, tudo... Era meio perigoso disse Rony e, sabe, eles estavam planejando vender os artigos em Hogwarts para ganhar dinheiro, e mamãe ficou uma fera. Disse que eles estavam proibidos de fabricar aquelas coisas e queimou todos os formulários... Já estava furiosa mesmo porque eles não conseguiram tantos N.O.Ms quanto ela esperava.

Os N.O.Ms eram Níveis Ordinários de Magia, os exames que os alunos de Hogwarts faziam aos quinze anos.

Depois houve uma briga danada disse Gina , porque mamãe queria que eles entrassem para o Ministério da Magia como papai, e os dois responderam que o que eles querem é abrir uma loja de logros e brincadeiras.

Nessa hora, uma porta se abriu no segundo patamar e um rosto com óculos de aros de tartaruga e expressão mal-humorada espiou pra fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se tudo der certo postarei daqui a 15 dias :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mellody Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.