Mellody Potter escrita por Gessika Granger


Capítulo 21
Férias na Toca I


Notas iniciais do capítulo

Oi, voltei. Queria agradecer a Lay Silva e a Srta Grace pelas recomendações fiquei muito, mas muito feliz mesmo, e a proposito Lay Silva meu nome é Gessika assim mesmo :)Espero que gostem do capítulo e já quero avisar que provavelmente eu de uma sumida novamente (vou tentar não sumir por muito tempo), pois tenho que fazer 6 planos de aulas e um relatório de observação sem contar que minha regência está chegando. Mas chega de papo, espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177471/chapter/21

Fiquei maravilhada com a Toca, era a casa mais incrível que havia visto. Era aconchegante e de certo modo familiar. Assim que entramos em casa a Sra. Weasley me levou para conhecer o quarto que eu dividiria com Gina que se localizava no primeiro andar da casa.

— Aqui será seu quarto Mellody, achei que gostaria de dividi-lo com Gina. — ela disse com um sorriso enquanto abria a porta. — Arrumem suas coisas e descansem um pouco, vou preparar o jantar.

— Obrigada Sra. Weasley! — disse enquanto entrava no pequeno quarto.

— Não me chame assim querida, me chame apenas de Molly.

— Tudo bem Molly. — disse-lhe com um pequeno sorriso.

— Vou deixá-las sozinhas. — disse ela saindo do quarto.

Gina se jogou em uma das camas, que supus ser a dela, eu coloquei a gaiola de Edwin (minha coruja) na outra cama e me sentei na mesma observando melhor o quarto que seria meu a partir de agora, por mais que fosse dividi-lo com Gina era um local meu, diferente do orfanato que tinha que dividi-lo com diversas meninas (realmente não eram poucas) que tentavam manter uma boa distância da “garota estranha” e sempre tentavam aprontar uma enquanto dormia, por isso nunca dormia sossegada. O quarto era pequeno, bem iluminado, tinha duas camas encostadas em paredes opostas e uma escrivaninha perto da janela, simplesmente o achei incrível.

— Sei que o quarto é simples, sabe mamãe e papai não tem muito dinheiro e... — disse Gina meio envergonhada ao notar que eu observava o quarto, mas a interrompi.

— Imagina Gina, o achei incrível! Amei seu quarto! — disse sorrindo e fazendo com que ela também desse um pequeno sorriso.

— Nosso quarto. — ela corrigiu.

— Hei, meninas abram a porta, para colocarmos o malão no quarto. — disse Fred ou Jorge batendo na porta.

Gina a abriu e deixou que eles colocassem nossos malões em cima de nossas camas.

— Obrigada meninos! — disse a eles, ambos deram um sorriso maroto e saíram.

— Não se acostume, nem sempre eles são assim. — Gina disse abrindo seu malão, mas parou de repente e me olhou. — Quer conhecer o resto da casa? — perguntou-me.

— Claro! Seria um prazer — disse a ela animada.

— Então venha comigo. — ela disse abrindo a porta. — Olha, hoje tudo vai estar mais organizado do que nos próximos dias, porque quando não estamos em casa mamãe tenta deixar as coisas mais ajeitadas, porém quando chegamos bagunçamos tudo.

— Tudo bem! — disse rindo.

— Principalmente o quarto do Fred e do Jorge, quando eles chegam de Hogwarts jogam suas coisas pelo quarto inteiro! — ela completou e nós duas começamos a rir. Ela me apresentou toda a casa e vi que tudo era realmente incrível, nunca havia ido à casa de outros bruxos antes, mas tenho certeza de que nenhuma pareceria tão simples e aconchegante ao mesmo tempo. Como era tarde fomos jantar e logo depois dormir, pois a viagem era realmente cansativa.

Acordamos tarde no dia seguinte e fomos para o jardim logo depois do café da manhã, ficamos observando os gnomos se escondendo, fiquei de certa forma surpresa ao notar inicialmente que não se pareciam em nada com os gnomos de jardim do mundo trouxa e chagavam a ser feios, pois eram pequenos, tinham a pele parecida com couro, eram carecas e suas cabeças tinham vários calombos.

— Venham almoçar crianças! — escutamos a Sra. Weasley chamar dentro da casa.

Entramos na casa e fomos para a cozinha ajudarmos a Sra. Weasley colocar a mesa. Todos se reuniram à mesa para a refeição, Fred e Jorge contavam animados as travessuras (menos relevantes, para que não levassem broncas) que fizeram em Hogwarts e a Sra. Weasley ficava dando lhes bronca, fazendo com que todos ríssemos.

Após o almoço Percy se trancou no quarto (de novo), os meninos foram desgnomizar o jardim enquanto Gina e eu fomos ajudar a Sra. Weasley a arrumar a cozinha. Ficamos conversando sobre o que fazer durante as férias, Gina disse que geralmente ela observava os irmãos jogarem e que quando eles estavam ocupados demais, ou durante a noite, ela pegava suas vassouras e treinava sozinha. Ela sugeriu que eu a ajudasse a treinar, porém neguei, pois considerando que eu realmente não sei jogar e não gosto muito de altura descartei a possibilidade é remota.

Uma coruja entrou pela janela atraindo nossa atenção e fazendo com que nos distraíssemos, o resultado foi que acabamos fazendo uma tigela e alguns pratos em picadinhos, a Sra. Weasley acabou expulsando-nos da cozinha, quando saímos de seu campo de audição caímos na gargalhada.

O Sr. Weasley chegou mais cedo do trabalho e pediu para que eu o ajudasse a desvendar alguns objetos trouxas que ele havia encontrado, para ver se realmente estavam exercendo suas funções. Passei horas explicando e mostrando como se usava alguns artefatos, o que o deixou maravilhado.

Quando entramos já era quase a hora do jantar e a Sra. Weasley deu uma bronca no marido, pois segundo ela, ele não deveria me atormentar com suas tranqueiras. A coruja que nos distraiu mais cedo era de Gui e Carlinhos dizendo que chegariam pela manhã por isso a Sra. Weasley nos mandou ir para a cama bem cedo, porém eu e Gina ficamos conversando por horas.

— Hei Gina, me diga uma coisa.

— O que?

— Se agora somos irmãs, o que seremos quando você se casar com o meu irmão?

— Como assim?

— Não se faça de boba, quando você e meu irmão se casarem seremos o que? Pois seremos irmãs, mas também cunhadas, então seremos cunhãs? Ou irnhadas? – disse rindo e fazendo com que ela risse nervosa.

— Fica quieta Mel! — ela disse pegando seu travesseiro e atracando-o em mim.

— Mel, posso te perguntar uma coisa? — ela disse após alguns minutos.

— Na verdade você acabou de perguntar. — disse rindo — Mas eu deixo você fazer outra pergunta.

— Que dia é seu aniversário?

— Primeiro de setembro, por quê?

— Primeiro de setembro? Quando embarcamos para Hogwarts? Por que nunca me disse isso?

— Sei lá, você nunca me perguntou.

— Mas você poderia ter dito, por exemplo, que legal que estamos indo pra Hogwarts bem no dia do meu aniversario.

— Poderia, mas não vi tanta importância.

— Como assim não viu tanta importância? É o dia do seu aniversário!

— É que no orfanato nunca deram importância para isso, são muitas crianças. Então na verdade nunca foi um dia realmente diferente dos outros. — disse dando de ombros.

— O Harry sabe quando é seu aniversário?

— Não, ele foi outro que nunca perguntou. — disse rindo.

Gina ficou em silêncio por alguns minutos e pensei que ela havia pego no sono.

— Deve ser triste. — disse ela pensativa.

— O que?

— Não comemorar o aniversário, sabe esse é o dia em que você se torna o centro das atenções e recebe presentes.

— É deve ser legal comemorar o aniversário. Mas acho melhor dormirmos, estou morrendo de sono. — disse bocejando.

— É hoje foi um longo dia. Boa noite Mel.

— Boa noite Gina.

Em poucos minutos entrei no mundo dos sonhos.

No dia seguinte Fred e Jorge nos acordaram bem cedo, pois Gui e Carlinhos haviam acabado de chegar. Trocamos de roupa e fizemos nossa higiene pessoal antes de descermos.

Na mesa só estavam a Sra. Weasley e dois rapazes ruivos que deveriam ser os irmãos mais velhos de Gina, pareciam conversar sobre algo importante, pois assim que notaram nossa presença ficaram em absoluto silêncio.

— Bom dia! — Gina e eu dissemos em uníssono.

— Bom dia! — responderam todos.

— Você deve ser a Mellody, ouvi muito sobre você e seu irmão. — disse o que parecia ser o mais velho. — Sou Guilherme, mas me chamam de Gui. — ele completou estendendo a mão.

— Prazer, pode me chamar de Mel.

— E eu sou Carlinhos, seja bem vinda a família Mel.

— Obrigada! — disse sorrindo.

— E a mim não cumprimentam? — disse Gina cruzando os braços.

— Foi mal Gininha, vem aqui, estava com saudades baixinha. — Gui disse bagunçando os cabelos da irmã.

Sentei-me e fiquei observando-os, Gui era alto, cabelos ruivos longos e usava uma presa como brinco, o outro Carlinhos era mais baixo que os irmãos, tinha tentas sardas que o faziam parecer bronzeado e grossos braços com cicatrizes de queimaduras, pois trabalhava com dragões.

A Sra. Weasley teve que subir para chamar os meninos para o café da manhã, pois eles estavam demorando demais.

— Conte-me Gina, Fred e Jorge andam aprontando muito em Hogwarts? — disse Gui.

— O mesmo de sempre, não exageraram muito este ano, não que eu me lembre pelo menos. — Respondeu Gina.

— Quando seu namoradinho vai vir? — pergunto Gui para incomodá-la.

— Harry não é meu namorado. — Gina disse ficando tão vermelha quanto seus cabelos.

— Ninguém citou o Harry, Gininha. — Carlinhos disse rindo. — A propósito estou curioso para conhecê-lo.

— Ele deve vir para a Copa de Quadribol. — disse a eles.

— É, fiquei sabendo disso. — disse Carlinhos.

Os gêmeos desceram fazendo bagunça e logo depois a Sra. Weasley desceu com Rony e Percy. Ela colocou na mesa os alimentos e começamos a comer nosso desjejum.

— O que farão hoje de interessante? — perguntou Gui.

— Bom, eu e Fred pensamos que como Mellody é o novo membro da família. — começou Jorge.

— Temos a obrigação de ensinar Quadribol para ela. — completou Fred.

— E por que não começarmos hoje? — continuou Jorge.

— Para que ela ao menos saiba jogar um pouquinho antes da Copa de Quadribol. — terminou Fred.

— Não, não e não! Sinto muito, mas eu não vou jogar. — disse imediatamente e percebi que todos ficaram em silêncio.

— Como assim não vai? — perguntou Fred.

— Não vou e pronto! — disse cruzando os braços.

— Quadribol é o melhor esporte que existe no mundo, por que você não quer aprende-lo? — disse Rony.

— Porque não. Não me interesso muito por esportes. — disse, mas na verdade é porque morro de medo de altura.

— Mas Mellody...

— Não quero e pronto, não interessa que argumentos usem não vou jogar. Gina você me ajuda a arrumar minhas coisas no armário? — disse me levantando e dando o assunto por encerrado.

— Tudo bem. — ela disse indo atrás de mim.

— Eles nunca me convidam pra jogar. — Ela reclamou — Mas tudo bem, vou guardar meu talento para o momento certo. Eles ficarão surpresos. Sabe Mel, você poderia ao menos tentar, só uma vez, aproveitar que eles te convidaram. — ela disse assim que estávamos longe o suficiente.

— Você sabe que tenho medo de altura. — disse abrindo a porta do quarto.

— Mas e se você tentasse e superasse este seu medo?

— Não sei Gina, talvez eu pense melhor a respeito depois. — disse enquanto soltava Edwin de sua gaiola.

— Tudo bem, mas eles vão jogar depois do almoço de qualquer forma, você poderia ao menos assistir sabe.

— Tudo bem Gina, vou pensar no seu caso. — disse me sentando no chão e abrindo meu malão.

Acabei indo assistir a partida de quadribol dos Weasley, do qual Gina os convenceu a deixá-la jogar. Mas Gina não demonstrava tudo o que sabia e algumas vezes errava de propósito. Durante o jogo, em vez de bolas usavam maças e insistiram para que eu tentasse, desta vez disse que pensaria no assunto, afinal pensando bem, não seria tão ruim aprender a jogar Quadribol e quem sabe perder meu medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!