A Pior Fic Que Já Existiu escrita por Liz03


Capítulo 6
Não é a parte 2 do meio


Notas iniciais do capítulo

Eu não sou boa com diálogos...foi mal. A pedidos tentei postar um capítulo maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177414/chapter/6

Passaram os dias. Esse Henrique e eu continuamos brigando nas aulas de redação, eu ficava imaginando que uma hora ele iria levantar , segurar a cadeira e jogá-la em mim.E eu claro, pensava em trazer minha escopeta para escola e atirar na cabeça dele até os miolos se separarem num raio de 15 metros. Eu gostaria de dizer que sou super pacífica e detesto violência.Enfim, chegou a hora da gincana. Eu poderia relatar cada detalhe, mas vou tentar ser sucinta. No momento da dança foi um desastre, mas um desastre compacto (para quem vê gigante para quem anda). Erramos alguns passos, nada fatal ou que desse para perceber já que estávamos bem no fundo.Pedro ficou muito aliviado com o fim, e me fez tirar foto com ele para guardar de recordação – não pude evitar imaginar que a foto seria colocada no álbum do bebê com a legenda “Meu primeiro baile” . Não, não pude evitar. E o vestido? Fiquei parecendo um presunto com embalagem menor que o volume. No fim do evento arranquei meus sapatos dos pés e pus numa das mãos. Aí percebi que tinha um grupinho de pessoas na entrada do local. Fiquei esperando minha mãe vir me buscar, mas ela sempre atrasa. Mães...mães...Tão especiais  e com manias tão parecidas, vai dizer que sua mãe nunca disse quinze minutinhos e demorou no mínimo uns quarenta minutos? A minha sempre faz isso.

Aí o tempo passou...passou...ok, ela demorou muito. Até que os grupinhos foram se desfazendo. Lá estava eu distraída em meus pensamentos quando alguém se aproximou e se encostou no portão, postando-se do meu lado.

- Helena né? – Ele falou olhando para os carros que passavam

Não respondi. Apenas movimentei a cabeça de má vontade acenando que sim.  Como assim meu nome? Ele sabia meu nome. Alô idiota você discuti comigo em toda aula de redação durante os 2 últimos meses. Certo, eu não disse isso, mas que deu vontade, deu.

- Esperando virem lhe buscar?

Não. Estou me divertindo olhando os carros passarem. Eu também não disse isso. Ao invés disso fiz um “sim” mais para mim do que para ele.

- Gostou da gincana ?

Sabe quando você  faz barulhos estranhos como resposta? Um tipo de gemido...Foi isso que eu fiz.

- Cansada...?

Existem pessoas e pessoas. Umas entendem quando você não quer papo e vão embora e têm aquelas que permanecem e ainda tentam puxar assunto, é aquela pessoa que  você responde com frases curtas e desinteressadas, mas ela continua ali. Conversando.Resolvi falar, foi como uma desistência.

- Estou muito cansada – E aí eu olhei para ele, e a expressão dele era diferente do que eu pensei encontrar.

Culpa minha. Eu imaginei que ele estivesse com um sorriso puxado de lado uns chifrinhos de diabinho e dando uma risadinha maléfica. Ele estava só olhando para frente como eu estava antes de me virar. Usava seus óculos de armação preta, percebi que ele tinha umas feições meio asiáticas ou sei lá. Desculpe, eu sou péssima contadora de histórias, a intenção é que é das melhores garanto. Sei lá, isso é jeito de descrever alguém? Vamos fazer direito.

Henrique: 1,75 m de altura , magro, não muito , cabelo preto com uns fio brancos aqui e ali - o que era engraçado – o rosto dele sempre parecia mostrar uma careta, que eu sempre interpretei como reflexo de desprezo. Contudo excepcionalmente hoje, digo nesse momento, não era bem assim. O rosto dele refletia o de alguém que tenta puxar assunto enquanto espera ir embora.

- O que foi? – Ele me encarou

- Am? – Eu tinha mesmo que ficar olhando, não podia ter sido uma olhadela rápida?! – Nada...só ...pensando.

- Em que?

- Nada

Você já viu alguém pensar em nada? Anotação mental: Treinar mais diálogos no espelho do banheiro. Enfim, resolvi que era minha vez de puxar assunto.

- Gosta de futebol ? – Esse assunto era bom com garotos, na maioria das vezes, e o melhor eu podia falar sobre isso.

- Gosto – Ele refletiu por um instante – Eu torço para o  Coringão e você?

- Palmeiras – O problema de falar de futebol é quando a conversa pode acabar em pancadaria – Gosta dos Beatles?

- Muito! – Ele sorriu, ok, ele tentou sorrir, mas a cara dele ficou realmente contorcida – Mas geralmente ouço mais algo como Nirvana ou Blink 182

- Ah...Muito bons! – Agora eu me empolguei, até me ajeitei no portão

- Você curte rock? É muito difícil achar uma garota que prefira cantar “Always i know you 'll be at my show”  do que “Vou passar cerol na mão” – Certo, ele realmente cantou encostado no portão.

Eu quis responder mas tive que acabar de rir. Não consegui, aí respondi entre uma risada e outra mesmo.

- Essa do cerol – Risos – É meio velha né não?

Ele também riu, acho que mais da minha cara – que deve ter ficado toda vermelha, estilo moranguinho do agreste – do que do comentário em si.

- Ah eu não atualizei meu histórico de funks

- Entendo

- E livros?  Gosta de ler?

Aí estava uma coisa que eu amava, meu pai é jornalista como eu já lhe disse, então sempre tive um grande acervo a meu dispor que devorei com muito gosto. Livros são meu ponto fraco, ou forte depende do ponto de vista – Gosto muito, estou lendo um sobre história italiana, mas é um romance, é O Arminho dorme, já leu?

- Não, vou anotar na minha lista mental de livros que Helena disse para eu ler –Ele disse isso rindo, claro.

- Devo anotar algum na minha lista de livros que Henrique recomendou?  - Eu também sou uma grande piadista como vocês vêm.

- Hum.. – Algumas risadinhas – Você já leu O morro dos ventos uivantes?

- Ainda não, mas já ouvi falar. É bom?

- Sim muito. Eu lhe empresto, quer?

- Sim claro, se você não se importar...

Depois disso tive que me despedir porque minha mãe finalmente chegou, aliás chegou quando a conversa estava ficando realmente boa.

Na segunda feira ele veio até mim com um exemplar do livro que me prometeu. Disse que não tinha pressa e que esperava que eu gostasse.Cheguei em casa depois da aula, almocei, fiz o dever de casa, estudei e resolvi ler o livro.

Emily Bronte começou assim:

“Acabo de retornar da visita que fiz ao meu senhorio- meu único vizinho que talvez possa me importunar.Certamente esta é uma bela região!(...)”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Falem tudo. Obrigada pela paciência de lerem a história até aqui, espero que esteja sendo bom para cada um de vocês. Um bjao. E até a próxima.