A Pior Fic Que Já Existiu escrita por Liz03


Capítulo 4
Não é a parte 1 do meio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177414/chapter/4

Depois que eu conheci o tal Pedro Rômulo comecei a notá-lo na aula. Ele sentava bem curvado na última cadeira da fila do canto, como se tentasse ficar camuflado. Achei isso meio que parecido com minha própria situação. Eu, Tâmara e Jorge debatíamos a respeito de um professor asqueroso de geografia. É engraçado, prazer de aluno é falar mal de professor e a verdade é recíproca. Eu li uma vez, em algum lugar, que geografia é a matéria mais estranha que existe. Parece ser a mesma desde a quinta série e você ainda não aprendeu. Eu concordo. Droga, já estou enrolando de novo, desculpe. Não é de propósito é que eu sou meio tagarela. Sim, sim, você já percebeu. Claro! Vamos aos fatos:

Fato 1) Percebi que se eu estava desconfortável com isso de dançar o Pedro estava angustiado, irrequieto, preocupado elevado a quarta potência.

Fato 2) Além de muito estranho, e com cheiro de queijo provolone, ele era estranhamente gentil.

Fato 3) Eu preciso estudar matemática, sério. Tipo urgente.

Eu ainda não o descrevi muito bem fisicamente. Vamos nessa: Como eu já disse mais alto que o normal isso seria de 1,9 alguma coisa ou 2 m . Tinha um cabelo avermelhado, não era bem ruivo, era uma mistura. Usava por cima da farda um casaco azul largo demais para sua magreza.

Esse momento é fundamental. Permita-me.

[risos] – respiração corrida – [risos] – respirando fundo.

Pronto.

 O que é tão engraçado? É que eu sei exatamente o que você está pensando. Eu vou explicar mas antes vou resumir tudo numa onomatopéia e numa descrição curta, veja : “huumm...” sorrisinho de canto de boca. Ah, querida e pacata pessoa, você está aí com seus miolos imaginando uma cena de romance, não está? Farejando com os olhos um entendimento entre mim e Pedro, uns beijinhos...Eu sabia...

Mas não vai acontecer. Provavelmente estou arruinando a história – que já não é grande coisa – contudo, eu tenho que fazer o papel daquela pessoa detestável que com um riso enfiado numa cara de desdém fala “eu avisei”. E fiz mesmo, eu disse inúmeras vezes que o que eu estou contando não é o que você costuma ler. Ou vai ver não é o que você quer ler. Sinto muito. Quer saber o que eu penso? Acho que quando lemos uma história nós nos “escrevemos” também, é como se nos colocássemos no lugar das personagens, e queremos que aconteça com elas o que queríamos que acontecesse conosco. Porém, quantas vezes – principalmente nós, garotas – imaginamos cenas, ações, situações...Fala sério, você nunca ensaiou aquele diálogo – ou melhor, monólogo- no espelho do banheiro? E ouvindo aquela música antes de dormir? E quantas vezes o que você imaginou realmente aconteceu? Pois é, raramente .Infelizmente. Não vou iludir você, e não estou dizendo que isso seja bom. Apenas conto os fatos...Os fatos! Enrolando de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoas semi-fofas, como vocês estão? Certo, certo, ninguém realmente responde essas perguntas...Mas vocês ainda podem comentar! Por favor, é um grande estímulo. Bjao.