A Pior Fic Que Já Existiu escrita por Liz03


Capítulo 10
Não é a parte 2 do fim


Notas iniciais do capítulo

Odeio despedidas.
ps: ouçam as músicas desse capítulo (vocês entenderão) acho que vai ficar bacana com trilha sonora ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/177414/chapter/10

Para sempre? Isso existe por acaso? Talvez, talvez. Esse negócio de “acabou” é muito relativo também. Aliás, fim é algo relativo. Essa história por exemplo, talvez ela acabe aqui, mas se por acaso você conseguiu ficar com algo dela, uma vírgula que seja, então esse não é o fim. Na minha opinião, que é humilde e não vale muito, eu não acredito em fim. Nem em eternidade. O que pode parecer paradoxal. Não é.

Eu acredito num ciclo, numa troca de energia...Está ficando filosófico de mais, é melhor parar por aqui. Vamos então para o que uma história normal chamaria de fim:

Em meados de Janeiro, não me pergunte o dia, por acaso isso importa? Você iria lembrar da data se eu lhe dissesse, por acaso? Você guardaria com você ou não passariam de números idiotas a passar pelos seus olhos? Então. Eu sempre fui meio desastrada sabe...Descoordenada. Não que tenha acontecido por essa razão, não.Aconteceu porque tinha que acontecer. Eu poderia fazer um mega suspense e dizer o que ocorreu no “fim”. Mas você já deve ter percebido que eu não sou sensacionalista e que não estou aqui para agradar quem quer que seja. Os fatos....é disso que eu falo. E lá vai o fato: Eu morri. Fui morta, enfim, já não importa.

Agora que eu estraguei a surpresa vamos falar mais sobre isso. Se isso não está sendo do jeitinho que você sonhou, sinto muito, em algum momento eu disse que seria? Você por acaso acha que eu sonhei em morrer quando finalmente estava dando certo?

Desculpe, estou meio grosseira hoje. Mal humor de defunta, sabe como é. A morte tem dessas coisas. Aos fatos:

Eu simplesmente ia para a sorveteria, que você já conhece de outros comentários feitos aqui, nesse momento um carro com seu motorista bêbado (eram 4 horas da tarde mas parece que ia ocorrer uma festa,algumas pessoas começaram a beber cedo....).O carinha que dirigia não me viu ou nem chegou a tentar me ver, o veículo estava em alta velocidade, eu bati a cabeça com muita força foi o que disseram. O Henrique já estava na sorveteria, do outro lado da rua. Alguns metros e eu estaria tomando sorvete de menta com pedacinhos falantes de chocolate agora. Se eu tivesse saído de casa mais cedo ou mais tarde. Se. Se.Se. Isso com certeza não existe. O fato é que meu corpo foi atirado a alguns metros de distância, eu já estava morta. O meu asqueroso favorito até correu atordoado em minha direção, engraçado eu juro que ouvi ele pedindo que eu acordasse, me chacoalhando como se eu fosse uma boneca. Que meloso, isso já está parecendo um filminho água com açúcar, vai ver a vida tem um pouquinho de cada gênero.Poderia estar tocando aquela música da Laura Pausini, Vivimi. É você sabe, não estava...mas não custa nada você fazer isso por mim custa? Vamos lá meus últimos pedidos. Ouça só essa canção, é tão bonita, ouça por mim, ouça agora. E imagine. Imagine o Henrique chorando porque eu não acordei. Seria muito egoísmo de minha parte dizer que fiquei feliz por ele ter chorado quando eu não abri os olhos? Gostei de perceber quão importante eu era para ele. Ligaram para a ambulância, eu e você sabemos que foi em vão, mas eles não sabiam. Meus pais chegaram. Isso me doeu o coração, sério. Minha mãe chorou de um jeito, foi a coisa mais triste que eu já vi na vida (ou na morte).

Ela foi me tocando como se recusasse a acreditar que eu não reagiria. Meu pai tentou ser racional, como sempre, mas não conseguiu, não dessa vez, ele tentava falar comigo, me dizia que ia dar tudo certo, que eu ficaria bem. Não vou dizer que estou mal. Lembra do lance da mistura?! Os médicos vieram, a essa altura do campeonato muita gente já olhava o cadáver estendido na rua. Não demorou muito para eles perceberem que eu não iria voltar. Vou pular o velório, dá para ser? É que seria muito chato e depressivo. Todo aquele chororô. Ai não, eu e você definitivamente não precisamos disso.


Eu vou falar um pouquinho do que foi acontecendo, mas eu poderia antes fazer outro pedido? Sim, outra música, é que eu estou musical esses dias. A morte pode ser meio entediante e eu acabei me apegando a algumas canções, espero que você entenda. Então coloque aquela da Adele, Someone like you, e vamos aos pormenores.

Meus pais demoraram muito para deixar a vida seguir. Não sei dizer se hoje eles já conseguiram retomar a rotina ou se apenas esperam a morte, o que me deixa triste só em pensar. Para meus amigos as coisas foram mais fáceis com o tempo. Acho que você gostaria de saber que o Jorge se formou em ciências da computação e casou com aquela tal de Camila, foi traído inúmeras vezes o que gerou o divórcio. Tâmara é médica, uma excelente oncologista. Num festa de réveillon os dois se encontraram, hoje eles namoram. Estão felizes. O Jorge na verdade não sabe ainda, mas hoje a Tâm vai dizer que está grávida de umas 2 semanas. Pedro Rômulo se tornou um empresário de sucesso. Deixa eu ver se falta mais alguém....O que? Ah, eu sei o que você quer saber, ou melhor sobre quem.Um tal asqueroso com gosto de menta com pedacinhos de chocolate, confere?

Henrique se formou em Direito , mas arrisca como escritor quando dá tempo. Mora com uma colega de faculdade, muito simpática por sinal, não o critique, eu o apoiaria se pudesse. Ele seguiu com a vida dele, o que eu julguei ser o certo. Claro que quando se vê alguém que você gosta morrer não é uma experiência fácil de ser esquecida. Ele não me esqueceu. Aliás, eu já disse que ele tem 2 filhos? Um menino de 8 anos e uma menina de 4, uma pestinha essa garotinha, tem cada resposta....Chama-se Luíza Helena, veja só. No começo eu achei de mau gosto, onde já seu viu uma menininha tão cheia de vida com um nome de defunta?! E para ele seria como um cutucar numa ferida ainda aberta. Mas o asqueroso é muito mais sensível do que eu, ele acabou se curando com essa sincera homenagem, e confesso, depois que eu percebi que a meu nome era chamado de maneira carinhosa e não de forma triste, acabei me sentindo honrada.

Talvez você esteja pensando assim:” OK, está tudo muito bom, tudo muito bem, mas essa história era para falar de realidade, e onde já se viu morta escrever?” . Eu poderia lhe responder, mas não vou. Não respondo justamente pelo compromisso com a verdade. Como assim? Ora, por acaso você tem todas as respostas para suas perguntas nessa vida? Ou você têm mais lacunas do que soluções para preenchê-las? Foi o que eu pensei. O que é isso se não um grande enigma? Um quebra cabeça que a graça é justamente tentar resolver sabendo de início que não se vai conseguir. Imagine um jogo de xadrez. Você gosta de xadrez ? Pois deveria. Agora olhe para o seu adversário, ele é infinitamente melhor que você, seja realista, você vai perder. Certo, certo, pode ser que você vença, vamos desprezar essa possibilidade para ficar mais fácil de entender? Como num quesito de física que se despreza a gravidade, não para ficar irreal , mas para ficar melhor sua compreensão. Então começa o jogo. Seus movimentos são simplórios. Em poucas jogadas você recebe um xeque mate. E lá está você jogando de novo, só pelo prazer de tentar.

Outro exemplo, pode ser? Video games. Alguns jogos são difíceis de mais para serem zerados, mas você joga muitas vezes, compulsivamente, até acreditando que “dessa vez vai” . Não vai, e no fundo você já sabia. Vai ver a graça não é conseguir as respostas , e sim seguir tentando.

Eu espero que a minha história (que não acabou) tenha feito você refletir, o que parece pieguice. Mas quem não ama coisas piegas? Muitas vezes, até a maioria eu arrisco dizer, precisamos ter os pés bem ficados ao chão. Voar pode ser perigoso, podemos nos machucar. Todavia, perceba que eu não disse para você cortar suas asas. Nas vezes que sobraram...Voe! Sonhe mesmo, sonhe deliberadamente e talvez se frustre. Mas você tentou. Eu queria tanto que você entendesse. A partir do momento que você decide lutar a derrota é uma possibilidade assim como a vitória. E não pense que perder significa fracasso. Perder é chato. Aí você levanta sua cabeça, enxuga qualquer vestígio de lágrima ou suor que por ventura banhem seu rosto, erga se! E comece a lutar de novo.

E eu não vou dizer adeus, não me interprete mal, aí vai meu até logo. E a minha música póstuma favorita:

“Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã, mais uma vez (...) Escuridão já vi pior(...) Espera que o Sol já vem.

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar. Se você quiser alguém em quem confiar....Confie em si mesmo”

Meio meloso...Está bem, você venceu. Eu gosto de coisas melosas afinal.

Até breve.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí como foi? Por favor digam qualquer coisa. Mas digam. Quem gostou muitão recomenda aí vai. Espero que o saldo do nosso encontro tenha sido positivo.
Bjs
Até a próxima.