True Love escrita por Anna


Capítulo 49
Amor Desapegado, Zonas de Conforto e Finais Despercebidos


Notas iniciais do capítulo

Só tenho uma coisa a declarar: não me arrependo de nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176984/chapter/49

POV Jason

— Ah, qual é, você tem que ir! – exclamou Reyna me sacudindo sem nenhuma delicadeza. 

Fiz uma careta. 

— Não estou nem um pouco a fim de ficar um fim de semana inteiro preso em um acampamento sendo forçado a assistir como a garota que eu gosto e o novo namorado dela estão felizes – resmunguei bebendo meu café. 

Reyna revirou os olhos. 

— Deuses, o que aconteceu com aquele lance do amor desapegado? "Eu quero que ela seja feliz mesmo que não seja comigo"? Não me diga que Hollywood mentiu até sobre isso – ela tentou se manter séria, mas acabou deixando um sorriso torto escapar. 

— Posso dizer por experiencia própria que isso é pura bobagem. Quer dizer, – me corrigi – não é como se eu não quisesse vê-la feliz ou algo do tipo. Mas continua sendo uma droga. 

— O nome disso que você está passando agora – ela falou com um ar sábio – é karma. 

Revorei os olhos. 

— Não zombe do universo! Pelas probabilidades, você deve ter sido tipo Hitler na vida passada. E um inquisidor da Idade Média antes disso. Essa é a sua chance de redenção - ela colocou as mãos nos meus ombros. – Você tem que sofrer o máximo possível agora, ou nunca será perdoado. Você quer se condenar para sempre, Jason? É isso que você quer? – ela terminou dramaticamente. 

— Isso não faz sentido nenhum – observei. – Mas tenho a impressão de que não importa o que eu diga, você vai acabar me arrastando para lá de qualquer forma – suspirei. 

— Garoto esperto – riu. 

 

POV Rafaela

Após algum tempo de luta, Ethan finalmente conseguiu tirar minha blusa. Suas mãos percorreram minha pele nua, provocando arrepios por todo meu corpo enquanto eu tentava tirar sua camiseta. Nossos lábios voltaram a se encontrar, no exato momento em que meu celular vibrou no meu bolso. Ethan fez um ruído de impaciência.

— Sim? — suspirei de frustração.

Era bom que fosse importante. 

— Finalmente! — pude imaginar Chris revirando os olhos do outro lado da linha. – Estou tentando ligar há horas. 

— Direto ao ponto, por favor – foi a minha vez de revirar os olhos. 

— Vou passar aí amanhã às 8 em ponto. Não se atrase. 

Franzi o cenho. 

— Para...? 

O fato de Ethan ter começado a beijar meu pescoço também não ajudou muito na minha concentração. 

— Você deve ser a pior filha do mundo – Chris murmurou. – O aniversário de casamento dos seus dois genitores, talvez? – seu tom pingava ironia. 

Praguejei internamente, afastando Ethan. 

— Você não esqueceu, esqueceu? – Chris continuou exasperado. – Eles estão falando disso há meses

— Ok, ok, já entendi, eu sou uma péssima filha e você é o garoto exemplar – revirei os olhos. – E eu achando que finalmente dormir com Clarisse ia melhorar seu humor.

Ele me xingou bastante. 

— Vai a algum lugar? – Ethan perguntou com uma sobrancelha arqueada. 

— Casa dos meus pais – dei de ombros. Então tive uma ideia e não consegui conter um meio sorriso. – Quer ir comigo? – sussurrei em seu ouvido. 

Ethan me olhou um tanto cauteloso. "Conhecer os pais" definitivamente estava fora de sua zona de conforto.

— Só se continuarmos o que estávamos fazendo – negociou. 

Ele não precisou pedir duas vezes. 

 

POV Will

Continuei brincando com uma bolinha de borracha enquanto Clarisse andava de um lado para o outro, surtando. Não era a primeira vez e nem seria a última na noite, com certeza. 

— Will! – ela parou na minha frente com o rosto corado. Pela sua expressão, pude ver que ela estava tentando me chamar há algum tempo. Pisquei. 

— Desculpe, o quê? 

— Você sequer ouviu o que eu disse na última meia hora? – ela bufou exasperada. 

— Algo sobre como você está nervosa porque Chris te chamou para fazer alguma coisa na casa dele? – tentei. – Sinceramente, Clar, para que tanta neura? Você já conhece os pais dele. Eles te adoram, de acordo com o que eu ouvi pela Rafa. 

Você não entende. Nós estamos juntos há dois dias e ele já me joga uma bomba dessa! O que eu deveria pensar? O que ELES vão pensar? – ela começou a andar de um lado para o outro de novo. 

— Hm... algo entre "finalmente" e "onde será que colocamos aquele álbum, querida?". 

Ela me encarou incrédula. 

— É claro que não. 

— É claro que sim. Mais algum problema inexistente ou eu posso finalmente ir arrumar minhas malas para o acampamento? Nem todos nós temos jantares super chiques na casa dos sogros para comparecer – ergui uma sobrancelha com um sorriso divertido. 

— Ah meu Deus, é verdade, eu tinha esquecido completamente do acampamento! Está ansioso? – ela bateu palmas sorridente. 

— Para passar o fim de semana no meio do mato dividindo um banheiro com dezenas de outros garotos e sem wifi? Yay! – fingi empolgação. – Não conte a ninguém, mas Percy e Charles estão nos obrigando a ir. Por algum motivo cósmico, eles consideram isso abre aspas uma grande aventura – revirei os olhos – fecha aspas. 

— Bom, pelo menos você vai poder passar bastante tempo com a Lucy – ela finalmente se sentou na cama. Aparentemente ela tinha esquecido por alguns minutos todo o drama de "ai meu Deus do céu Chris me chamou para conhecer os pais deles e não estamos juntos nem há uma semana meu Deus do céu o que ele quer de mim o que eu faço socorro". 

Dei de ombros um tanto desconfortável. 

— Para falar a verdade, Lucy e eu terminamos. 

Clarisse arregalou os olhos e jogou uma almofada em mim. 

— O QUÊ? Desde quando? – exclamou. – Por que você não me contou?

— Ah, foi há alguns dias – dei de ombros de novo e me encostei na poltrona em que eu estava sentado. – Todos estavam ocupados com algum drama mais interessante e sinceramente, não foi nada demais. 

— Como assim nada demais? – ela disse horrorizada. – Eu já tinha até escolhido o meu vestido para o casamento! O que diabo aconteceu?

Não pude conter uma risada. 

— Não sei direito. Nós não tínhamos nada em comum, eu acho – ela abriu a boca para responder, mas eu a cortei. – Sim, eu sei que isso não é realmente um motivo, mas simplesmente não estava rolando, sabe? A gente tentou, mas às vezes simplesmente não é pra ser. No fim, nós dois concordamos que o melhor era terminar logo. 

— Eu ainda não tô acreditando que o OTP acabou e você nem falou nada – balançou a cabeça resignada. 

— Como eu disse, a taxa de drama por quilômetro quadrado já estava elevada o suficiente sem a minha contribuição – ergui uma sobrancelha. – Piper está com um novo namorado, Jason anda passando cada vez mais tempo com a quase ex dele, Charles e Silena estão naquela fase de lua de mel, Percy, Annabeth, Luke e Rachel estão numa espécie de quadrado amoroso bizarro, Thalia e Nico brigam o tempo todo, Rafaela está ocupada fazendo Ethan se apaixonar por ela e você estava completamente envolvida no drama será que gosto do Chris ou não. Basicamente, todos andaram bastante ocupados. 

— Uau, você tem razão. A taxa de drama está realmente alta – riu. – Percy está realmente saindo com a Rachel? 

— Faz algum tempo já – voltei a brincar com a bolinha. – Desde, sei lá, quando foi que a Annie saiu com o Luke? 

Clarisse ergueu as sobrancelhas. 

— U-a-u. 

— É, desde aquele dia. Algo me diz que vai ser um fim de semana bem interessante. 

— Vou me surpreender se não for – riu. – Talvez você até mesmo arrume uma namorada nova. 

— Ou um namorado – respondi inocentemente. 

— Vou querer saber de todos os detalhes – Clarisse sorriu. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estive bastante ocupada ultimamente com a minha mais novíssima história, Conspirações (bit.ly/conspiracoes), e não é por nada não mas tá ficando ÓTIMO. E a melhor parte é: se a postagem no facebook atingir mil curtidas, vai ser publicada digitalmente! Sério, vocês não tem nem noção do tanto que isso é incrível. Aliás, eu só lembrei de escrever porque vi que tinha prometido pra caroquinha postar em até duas semanas e hoje faz exatamente cinco meses.Coisas da vida. O dia que eu conseguir cumprir um prazo 6 podem me dar uma festa.