True Love escrita por Anna


Capítulo 37
Apostas, Confiança e Medidas Drásticas


Notas iniciais do capítulo

Olá, queridos e queridas! Sentiram minha falta? Eu sei que sim -q
Sinto muitíssimo pela demora, eu meio que estava concentrada n'A História Épica e esqueci de TL APOSKALÇSKAÇLSKAS. Sabem o que é pior que se apaixonar pelo personagem de um livro? Se apaixonar pelo personagem que você mesma inventou. Se alguém souber qualquer maneira de tirar uma pessoa de um caderno, não hesitem em me contatar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176984/chapter/37

POV Annabeth

— Deixa eu ver se entendi direito. - disse Luke franzindo o cenho quando fechei a porta do armário. - Para você tudo bem me provocar e me atrair para um quarto escuro na casa de Travis e Connor, mas sair comigo não?

Fingi pensar na pergunta.

— Sim. É isso mesmo. - dei um sorriso adorável. - Deseja mais alguma coisa? Porque eu realmente preciso ir para a aula.

— Vamos tornar isso mais interessante. - Luke falou se aproximando um pouco.

Arqueei uma sobrancelha.

— O que sugere?

— Uma aposta. - ele deu um sorriso torto. Estreitei os olhos.

— Que tipo de aposta? - perguntei desconfiada.

— Hoje a noite o time de futebol da escola competirá contra os Beacons. - começou. - Se os Beacons ganharem, você sai comigo. Se o nosso time ganhar, eu te deixo em paz.

Considerei por um momento. É verdade que eu não entendo muito de futebol, mas o nosso time é realmente bom. Além disso, que mal tinha? Mesmo que eu perdesse a aposta, era só um encontro, completamente inofensivo (ou pelo menos assim espero).

— Tudo bem. - concordei e apertamos as mãos.

Realmente espero.

XXX

— VOCÊ O QUÊ? - gritou Silena engasgando com a água que estava tomando.

— Não é tão ruim assim. O nosso time é bom. Eu vou ganhar. - dei de ombros e fiquei girando a tampinha do meu refrigerante entre os dedos.

— ANNABETH CHASE, VOCÊ PERDEU COMPLETAMENTE A CABEÇA? - gritou Piper, parecendo tão indignada quando Silena. As duas tinham uma sincronia realmente boa. Era impressionante de assistir.

— Até eu sei que essa foi uma ideia ruim, Annie. - Thalia balançou a cabeça. - Ainda mais considerando aquela noite. - acrescentou.

Suspirei.

— É verdade. - concordou Rafaela. - Ele não apostaria algo que se não tivesse certeza de que ele ia ganhar.

— Bem, o que está feito, está feito. - falei. - E talvez eu ganhe, quem sabe?

— Pois é, quem sabe? - disse Will aparecendo do nada e se sentando ao meu lado. Encarei ele com um olhar incrédulo. - O que você vai ganhar? - sussurrou para mim. Ri.

— Uma aposta. - respondi confiante.

— Confiança é tudo. - deu de ombros. - Mas não era sobre isso que eu queria falar. - ele lançou um olhar furtivo a Piper e Silena, que se entreolharam curiosas. - Preciso conversar com todas vocês após a aula, pode ser?

— Sobre o quê? - perguntou Clarisse apoiando o cotovelo na mesa.

— É... surpresa. - Will responde.

— Não dá para mim. - disse Piper balançando a cabeça lentamente. - Tenho aula de música.

— Oh, que pena. - diz Will aparentemente decepcionado. Quem reparasse melhor, entretanto, notaria que ele estava satisfeito. - Silena?

— Eu prometi para a professora que a ajudaria a montar os figurinos. - disse. - Sinto muito.

— Bem, parece que serão só vocês quatro então. - sorriu. - Me encontrem no ginásio assim que a aula acabar. Vejo vocês mais tarde.

 

POV Nico

— Você sabe o que Will está aprontando dessa vez? - perguntei a Percy enquanto caminhávamos até o ginásio.

As aulas tinham acabado há dez minutos e os corredores que percorremos já estavam praticamente vazios.

Percy balançou a cabeça.

— Não tenho nem a mínima ideia. - respondeu empurrando as portas duplas.

Annabeth, Thalia, Rafaela e Clarisse estavam sentadas nas arquibancadas conversando. Caminhamos até lá e sentamos ao lado delas.

— Cadê Charles e Jason? - perguntou Annabeth franzindo o cenho.

— Não puderam vir. - dei de ombros. Ela arqueou uma sobrancelha e abriu a boca para falar algo, mas nesse momento as portas se abriram novamente e Will entrou.

— Olá, a todos. - disse. - Fico feliz que todos já estejam aqui. - sorriu.

— Tecnicamente, não todos. - disse Percy. - Jason, Charles, Silena e Piper não estão aqui.

— Hm, é. Sobre isso, foi intencional.

Arquei uma sobrancelha.

— O que pretende, Will? - perguntei.

— Situações drásticas exigem medidas drásticas. - respirou fundo. - Não sei se vocês notarem, embora eu acredite que sim, na pequena tensão entre Charles e Piper e Jason e Silena.

— Claro que sim. - disse Thalia. - Eles são tão sutis quanto uma bomba atômica.

— Isso é verdade. - concordei.

— Bem, resumindo: Jason ficou bêbado, beijou Silena, Charles viu e ficou puto, contou para Piper, Charles e Piper começaram a passar mais tempo juntos, Silena ficou com ciúmes, Jason se arrependeu e tentou consertar a situação convidando Piper para sair, ela deu um bolo nele, ele ficou magoado, ela pediu desculpas e ninguém mais falou disso. - deu uma pausa para respirar.

— Uau. - murmurou Rafaela. - Que novela mexicana.

Ri.

— Ah, e também tem a parte em que Charles é o admirador secreto de Silena. - lembrou Will.

— É por isso que... - Thalia exclamou. - Agora tudo faz sentido!

— O que faz sentido? - perguntou Percy.

— Sexta retrasada Silena pegou o caderno de Charles emprestado, Piper apareceu igual uma louca e pegou o caderno de volta e depois se recusou a dar qualquer explicação. - explicou Annabeth.

Will assentiu.

— Mas como você sabe sobre isso tudo? - perguntou Clarisse franzindo o cenho.

— Um mágico nunca releva seus segredos. - Will sorriu. - Mas não vem ao caso. Eu trouxe todos vocês aqui para bolarmos uma solução para o problema em questão e acabar com essa viadagem de uma vez por todas. Todos de acordo?

Assentimos.

— Muito bem. O plano será o seguinte...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém mais lembrou do final do POV Annie do cap 3? Que nostalgia!
(Acho que só eu lembro o que aconteceu no cap 3 [ok, não exatamente] mas tudo bem).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "True Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.