True Love escrita por Anna


Capítulo 35
Conceitos Questionáveis, How To Be A Heartbreaker e Traços Supervalorizados


Notas iniciais do capítulo

Algo totalmente irrelevante mas que eu direi mesmo assim: EU ESTOU TÃO VICIADA EM HOW TO BE A HEARTBREAKER, MARINA AND THE DIAMONDS.
Sério. Adotei essa música oficialmente para a minha vida. Bom, pelo menos a regra número um (você tem que se divertir), a regra número dois (não se apegue) e a regra número quatro (você tem de parecer pura). Além disso, eu não poderia ter descoberto essa música em melhor momento. Será definitivamente muito útil.
E She Likes Rock N Roll, do AC/DC, também. Eu já disse que sou completamente apaixonada por solos de guitarra?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176984/chapter/35

POV Rafaela

— Bem, o primeiro passo é renovar o guarda-roupa. - disse Silena - Você precisa se vestir de um jeito mais... - ela parou, procurando a palavra certa. - Provocante.

— Certo. - concordei relutante enquanto a seguia pela loja. - É por isso que você me sequestrou da minha aula de Geometria?

— Sim. Temos coisas mais importantes para fazer do que ficar ouvindo aquela velha chata falar sobre ângulos e essas coisas chatas. - ela disse examinando a arara de roupas a sua frente.

— Aposto que a professora não concorda com o seu conceito de "importante" - comentei.

— Não importa. Aqui, experimente esse. - ela puxou um vestido curto cheio de paetês e jogou em cima de mim. Mal tinha pegado o vestido ela já jogou mais uns três cabides em cima de mim. - Vamos! - e me puxou para os provadores no fundo da loja, me empurrando dentro de uma cabine e fechando a cortina.

Suspirei e tentei entender como aquele vestido funcionava. Depois de finalmente conseguir achar o zíper e um considerável esforço para o vestido subir (aquilo era TERRIVELMENTE justo), fechei o zíper e saí para minha consultora de moda avaliar.

— Ah meu Deus! Ficou fabuloso! - exclamou Silena quando me viu. Olhei no espelho incerta.

— Estou me sentindo... exposta. - digo tentando puxar o vestido para baixo.

— Pare com isso, está perfeito. - disse Silena dando um tapa na minha mão. - Agora experimente os outros.

Voltei para a cabine e tirei o vestido prateado e joguei em um canto qualquer enquanto procurava minha próxima peça.

Uma boa meia hora depois eu e Silena estávamos saindo da loja cheias de sacolas. Caminhamos pelos corredores bem iluminados do shopping tomando sorvete enquanto Silena decidia para onde ia me levar em seguida.

— Deixa eu ver suas unhas. - pediu ela quando paramos para tomar um sorvete na praça de alimentação. Estendi as mãos e Silena examinou minhas unhas. - Definitivamente, precisamos de uma manicure. Urgente!

E lá fomos nós para o salão (sabiam que tem um salão de beleza no shopping? Eu não sabia!).

— Então, o que vai ser? - perguntou o cabeleireiro quando eu me sentei na cadeira. Silena veio e cochichou algo no ouvido do rapaz, que arfou.

— Ai meu Deus, sim! Vai ficar fa-bu-lo-so! - exclamou o homem. Olhei um pouco desconfiada para Silena, que sorriu satisfeita e se sentou em uma das cadeiras de espera com uma revista na mão. Logo uma mulher veio empurrando um carrinho cheio de esmaltes e se sentou em um banquinho na minha frente. Quando ela pegou as minhas mãos, arquejou horrorizada.

— Minha querida! - exclamou. MINHAS UNHAS NÃO ESTÃO TÃO RUINS ASSIM, OK?

Umas boas duas horas depois, o cabeleireiro terminou e me encarou pelo espelho com um sorriso gigante no rosto.

— E então? - perguntou entusiasmado.

— Está ótimo. - respondi. Estava mesmo ótimo. Ele tinha repicado as pontas e feito grossos cachos que agora caíam pelos meus ombros. - Obrigada. - acrescentei me levantando lentamente da cadeira.

— Precisamos encontrar Ethan urgente! - praticamente gritou Silena quando saímos do salão.

— Por quê?

— Porque você está totalmente um arraso e eu quero que ele veja o que o espera. - ela deu um sorriso malicioso e eu revirei os olhos rindo.

 

POV Clarisse

— Perfeito! Absolutamente perfeito! Continuem assim e a peça será um sucesso! - exclamou a srta. Phoenix animada.

Olhei para Chris, que estava sentado do meu lado (eu cheguei atrasada e a única cadeira disponível era aquela) e surpreendentemente não tinha dito nada desagradável até agora. Isso é tipo um recorde. Alguém deveria dar um prêmio a ele ou algo assim.

Annabeth, que estivera lendo sua fala, deu um sorriso convencido e disse:

— Obrigada, professora, eu sou demais.

— O que mata aqui é a modéstia. - comentou Percy e eu ri.

— Modéstia é um traço supervalorizado. - disse Annabeth jogando os cabelos para o lado e dando um sorriso torto e uma piscada para Percy.

Percy arqueou uma sobrancelha para ela e deu um leve sorriso.

SE BEIJEM LOGO, PELO AMOR DE DEUS.

— Certo. - disse a professora. - Agora vamos passar a próxima cena. Thalia, por favor.

— Você começou bem a noite, Charlotte. - disse Thalia. - Foi a primeira que Mr. Bingley escolheu para dançar.

— Sim, mas ele pareceu gostar mais do segundo par. - disse Rachel.

— Oh, pelo visto, você se refere a Jane, porque Mr. Bingley dançou com ela duas vezes? Isso decerto leva a crer que ele a achou interessante. - Annabeth jogou o cabelo de novo e deu um sorriso convencido. Revirei os olhos. - Aliás, estou certa de que esse foi o caso. Ouvi falar a respeito disso, mas não me lembro exatamente do que foi.

— Talvez a senhora se refira ao que ouvi numa conversa entre ele e Mr. Robinson: já não lhe contei isso? Mr. Robinson perguntou o que ele pensava do baile em Meryton, se não achava que havia um grande número de mulheres bonitas na sala. E perguntou também qual ele considerava mais bonita. Mr. Bingley respondeu imediatamente: "Oh, a mais velha das senhoritas Bennet, sem dúvida. Não deve haver duas opiniões a esse respeito" - Rachel parou para respirar. - Você é que não ouviu conversas tão agradáveis, Eliza. As palavras de Mr. Darcy não foram tão amáveis como as de seu amigo, não é? Pobre Eliza! Ser julgada apenas "tolerável"...

— Peço-lhe que não incite Liza a ficar ressentida com a grosseria de Mr. Darcy, pois é um homem tão desagradável que seria uma infelicidade ser cortejada por ele. Mrs. Long me disse ontem que ele ficou sentado ao seu lado durante meia hora sem abrir a boca uma só vez.

— A senhora tem certeza? - disse Annabeth. - Estou certa de que vi Mr. Darcy falando com ela.

A srta. Phoenix fez um sinal com a mão e Thalia, que estava prestes a ler sua próxima fala, parou.

— Obrigada, meninas, é o suficiente por hoje. O ensaio está terminado. Vejo vocês amanhã.

Todo mundo começou a levantar e pegar as bolsas e mochilas para ir embora. Tinha acabado de sair da sala de teatro quando Katie e Lucy me alcançaram.

— Ei, Clarisse! - chamou Katie caminhando de um lado enquanto Lucy caminhava do meu outro lado.

— Olá. - cumprimentei. - Em que posso ajuda-las?

— Bem... - Lucy hesitou, mexendo na alça de sua bolsa.

— É que reparamos que você e Chris não estão se falando. - disse Katie. Parei de andar e esperei as duas continuarem ligeiramente curiosa com o rumo daquela conversa.

— E ficamos preocupadas que isso pudesse afetar... você sabe, o andamento da peça. Vocês são os principais. - continuou Lucy. Elas prenderam a respiração, esperando minha reação.

— Hm. Bom, é uma preocupação válida, suponho, - argumentei. - mas desnecessária. Não deixarei que qualquer conflito entre mim e o sr. Rodriguez estrague a peça, podem deixar.

As meninas respiraram aliviadas.

— Certo. Era só para ter certeza mesmo... - disse Katie. - Você entende, certo?

— Ficamos preocupadas que pudesse interpretar mal. - disse Lucy ligeiramente hesitante. - Você tem andando meio estressada.

Já repararam como elas completam uma a outra? É um pouco assustador.

— Não se preocupem. Sairá tudo como planejado. - digo para as duas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, meus queridos. Tenham uma boa madrugada/noite/manhã/tarde, sei lá. E comentem. E recomendem. Vejo vocês nos reviews, ou (se você for muito tímido para deixar um comentário me dizendo o que achou) no próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "True Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.