True Love escrita por Anna


Capítulo 25
Orgulho e Preconceito, Filmes e Testes.


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176984/chapter/25

POV Annabeth

Arrumei a minha bolsa no meu ombro, enquanto fechava o armário e andava no meio do corredor lotado.

–Annie! Annie! Annie! - olhei para trás e vi Lucy e Katy abrindo espaço na multidão com enormes sorrisos no rosto.

Parei para espera-las. Logo me alcançaram, e, assim que o fizeram, pararam para normalizar a respiração.

–Sim? - perguntei curiosa.

O sorriso de Katy aumentou ainda mais - e eu achando que isso não era possível - e Lucy estendeu o papel que segurava para mim ler.

–A peça de começo de ano foi anunciada - disse Katy.

–Orgulho e Preconceito. - completou Lucy ainda sorrindo.

Sorri.

Bom, antes de mais qualquer coisa, eu acho que eu deveria explicar quem é Lucy, já que não me lembro de qualquer uma de nós a ter mencionado antes na história.

Ela é a melhor amiga da Katy. Elas fazem tudo juntas, desde que eram pequenas. Ou quase tudo, pelo menos. Lucy é completamente fascinada por teatro e qualquer coisa que envolva arte ou representação. Amor, que claro, é compartilhado por Katy. E eu sou completamente apaixonada por Orgulho e Preconceito e qualquer coisa que envolva Inglaterra e clássicos. Ou seja, é vantajoso para todas nós.

–Vão fazer o teste? - perguntei analisando o pequeno folheto.

–Claro! - disseram juntas.

–E você? - perguntou Katy.

–Claro! - respondi animada. - Precisamos avisar as meninas!

Xxx

–Garotas, garotas, garotas! - gritei correndo quando finalmente as achamos. Elas olharam para mim curiosas. - Adivinhem qual vai ser a peça do começo de ano? Orgulho e Preconceito!

Silena sorriu.

–Vão fazer o teste? - perguntou Lucy.

–Mas é claro que vão! - respondi entusiasmada. - Cadê a Piper? Preciso falar para ela também. Ah, vai ser tão legal!

As garotas se entreolharam antes de responder.

–Não sei. - disse Rafa dando de ombros.

–Hum... - respondi pensativa. - Bom, talvez os garotos a tenham visto. - apontei para os garotos, que se aproximavam de nós. Eles andam muito devagar

–Viram a Piper? – perguntei impaciente assim que eles se aproximaram o suficiente.

–Deve estar com Charles. - respondeu Percy distraidamente. Ele olhava tão fixamente para o fim do corredor, que tive que virar para ver o que era. Rachel. Com Luke. E devo registrar que eles pareciam muito íntimos. Luke olhou na nossa direção e como viu que eu estava olhando, piscou para mim. Revirei os olhos. Puuf, garotos.

–Charles? - perguntei curiosa me virando de novo.

–É. - disse Will enquanto abria seu armário ao lado do de Silena. - Eles tem andado muito juntos ultimamente. - olhou para Jason.

Olhei de Will para Jason sem compreender. Sentia que ali havia alguma coisa. E eu queria saber o que era.

–Interessante - disse Silena com um toque de ciúmes em sua voz. Thalia e Nico pareciam ser os únicos que compreendiam perfeitamente o que eles estavam discutindo, e arrisco dizer que até estavam se divertindo com isso. Eu também quero saber, por que eles não me contam? Vou ter que chantagear a Thalia. Ou o Nico. Deve ser mais fácil chantagear o Nico. Ou não.

Balancei a cabeça. Quanto mais pensava naquele assunto, mais frustrada ficava por não chegar a uma conclusão.

–E então, vão fazer os testes? - perguntei mudando de assunto. Pensar demais ia fazer meu cérebro entrar em curto circuito.

–Que teste? - perguntou Jason.

–É a peça da escola, esse semestre vai ser Orgulho e Preconceito! - exclamou Lucy.

–Sim! Quem vocês vão querer ser? - perguntei.

–Bom. Acho que falo em nome de todos nós quando digo que não tínhamos a intenção de nos inscrevermos para os testes - disse Will.

–COMO ASSIM NÃO VÃO SE INSCREVER? CLARO QUE VÃO, IMEDIATAMENTE! ENTENDERAM? - digo delicadamente puxando Will pela camiseta.

–Hum... – disse Will pensativamente. – Pensando bem, uma peça não é tão ruim assim.

Eu sei, sou muito persuasiva.

Sorri imensamente e o soltei.

–Ah, mas vai ser tããão legal! – digo. Lucy e Katy concordaram.

–Então, querida, já está sabendo da peça? – disse Chris se aproximando de Clarisse. Acho que ‘ta muito cheio aqui. Esta, por sua vez, bateu a porta do armário com força e revirou os olhos.

–Sim, e não sou sua querida. – diz.

–Então, ansiosa para ser minha Elizabeth?

–É muita prepotência sua achar que vai ganhar o papel de Mr. Darcy.

–O que o Mr. Darcy tem que eu não tenho? – perguntou fingindo estar indignado.

–Bom, se eu fosse enumerar tudo, ficaria o dia inteiro aqui e não vale a pena gastar tanto folego com você.

–Outch, desse jeito você me magoa querida. – respondeu com um sorriso.

Ele não me parece magoado.

Clarisse suspirou e saiu, sendo seguida por Chris.

–Um casal curioso, sem duvida – diz Jason.

–Um dia eles ainda vão casar. – comentei olhando para onde eles tinham saído.

–Com certeza – concordou Silena.

Xxx

–Alunos, abram suas apostilas na página 147. – disse a professora com aquela voz monótona.

–Hey, Piper – chamei. Ela olhou para mim. – Adivinha qual é a peça desse semestre? – sorri. – Orgulho e Preconceito.

–Legal – ela sorriu.

–Acho que os testes vão ser hoje depois da aula. – digo.

–Algum problema, srta. Chase? – perguntou a professora olhando para mim. Virei para frente.

–Na verdade, professora, - comecei – acho que esqueci minha apostila. Será que poderia me sentar com a Piper?

–Claro. Mas não conversem.

Claro. Por que até parece que alguém senta com outra pessoa para ficar em silêncio. Assenti. É estranho como as professoras confiam em mim. Sentei do lado de Piper e inocentemente voltamos a conversar.

POV Clarisse

Sentei na cadeira esperando (im)pacientemente as garotas para podermos ir para casa. Finalmente Annabeth saiu do auditório com um sorriso no rosto.

–Acha que conseguiu? – perguntei curiosa.

–Não tenho nenhuma duvida – disse.

–Convencida – resmunguei e mostrei a língua. – Como acha que as garotas estão indo?

–Acredito que todas estão indo muito bem – disse e se sentou.

–Justo. – respondi encarando o teto e voltando a vegetar.

–Então ficamos aqui fazendo nada até todas terminarem o teste? – perguntou Annie olhando para o teto.

–Creio que sim.

–Realmente muito divertido.

Ficamos em silencio em seguida, pelo que eu julguei dez ou quinze minutos, quando a porta do auditório finalmente abriu. Arrumei-me na carteira, entusiasmada que pudesse ser as garotas, assim finalmente iriamos para casa. Não eram elas. Eram o Luke e o Ethan, conversando animadamente.

Sabe naqueles filmes, quando os caras gatos e populares passam e aparece em câmera lenta e com um vento bagunçando o cabelo deles? Por um momento me senti assim, dentro de um filme; mas eu pisquei e tudo voltou ao normal. Pena. Eu queria viver num filme. Acho que Annabeth se sentiu assim também, porque ela estava encarando eles fixamente, como eu devia estar a alguns segundos atrás. Isso é injusto, por que ela pode ficar dentro do filme mais tempo que eu?

–E aí, garotas. – disse Ethan com um sorriso sedutor.

–Ethan, Luke. – cumprimentei educadamente.

Annabeth se arrumou na cadeira indiferente e suspirou, voltando a encarar o teto. Fiquei observando-a cuidadosamente por mais alguns minutos tentando adivinhar o que estava pensando, e quando dei por mim, a porta do auditório abriu de novo, e dessa vez, finalmente eram as meninas, acompanhados dos meninos.

–Finalmente! – exclamei me levantando. Annabeth se levantou também, e graças a Deus saímos juntos daquela sala claustrofóbica.

Xxx

POV Annabeth

–Katy! – chamei. – Sabe se o resultado dos testes já saíram? – perguntei entusiasmada.

–Não tenho certeza. Vamos lá! – disse Katy.

–Hey! - gritou Travis quando arrastei Katy de lá. – Estávamos no meio de uma discussão aqui! HEY!

Não dei atenção aos protestos de Travis. Quando chegamos lá, todo mundo já estava lá, o que com certeza dificultou um pouquinho o trabalho, mas finalmente conseguimos chegar ao maldito papelzinho.

Pulei logo a lista de personagens secundários e fui olhar a lista de personagens principais.

Jane Bennet – Annabeth Chase

Elizabeth Bennet – Clarisse La Rue

Mary Bennet – Rafaela

Kitty Bennet – Katy Gardiner

Lydia Bennet – Silena Beauregard

Mr. Bingley – Percy Jackson

Miss Bingley – Drew

Mr. Darcy – Chris Rodrigues

Mr. Wickham – Ethan Nakamura

Coronel Fitzwilliam – Luke Castellan

Anne – Reyna

Mr. Collins – Will Solace

Charlotte Lucas – Rachel Dare

Sir Lucas – Jason

Miss Darcy – Lucy

Mr. Gardiner – Charles Beckendorf

Mrs. Gardiner – Piper Mclean

Mr. Bennet – Nico Di Angelo

Mrs. Bennet – Thalia Grace

Sorri.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda nada a declarar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "True Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.