Work Of Fire escrita por Clessi Magalhães


Capítulo 7
Tinha que ser a Meg!


Notas iniciais do capítulo

Olá! Quanto tempo! Depois de séculos, finalmente apareci. Devido alguns imprevistos não pude postar por um longo tempo, mas garanto que isso não irá mais acontecer. Sem mais delongas, capítulo novinho em folha pra vocês.

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176832/chapter/7

Alguns anos depois.

 

— Tem certeza que é isso que quer?

 

Suspirei. Já era a quinta vez que Meg me perguntava isso em menos de uma hora.

 

— Já disse que sim.

— Mas Bella, você acabou de fazer 20 anos, tem um futuro pela frente em Harvard. Tem certeza que vai desistir do curso de Medicina para se tornar uma das recrutas da NSA?! — exclamou incrédula.

Meg, não irei repetir. — fechei a mala e a depositei no chão logo em seguida. — Medicina é o seu sonho, não o meu.

— Uhum. Certo! E qual é o seu sonho, Bella? Ser Coronel, por acaso? — zombou. Bufei.

— Olha Meg, cuida da sua vida, ok? Se preocupa com essa criança que vai nascer.

— Aff... Bella, vai começar com o "sermão de gravidez aos 21 anos" novamente? — sentou-se em minha cama com cuidado. Ela está grávida de oito meses de um namorado da faculdade, até agora não decidiram se vai ou não haver casamento.

— Não, não vou. Só quero terminar de arrumar as coisas e ir para o quartel. — murmurei.

— Você não vai nem esperar a Luna nascer? — perguntou chorosa.

— Não vai dar, Meg, a nova turma vai ser apresentada nesse fim de semana para logo começar o treinamento, não quero esperar pela proxima. — peguei minha mochila e a mala, saindo do quarto seguida por Meg. — Isso me lembra... Você fez minha inscrição certinho, não é Megan? — virei-me para ela.

— Hãm... Claro! — disse duvidosa, franzi o cenho.

— Bom mesmo.

Desci as escadas ouvindo sua risada nervosa.

— Não se preocupe.

 

***

 

Da janela do carro eu observava o campo de concentração que se aproximava, estava vazio devido o evento que aconteceria logo mais no pátio principal.

 

— Nervosa?

Saí dos meus devaneios com a voz de Adam. Ele estava me levando para o quartel, após uma despedida chorosa com Lucy e Megan. Adam tinha se aposentado dos treinamentos dos novatos depois de ter se machucado em uma missão e hoje ele só iria prestigiar o evento.

— Um pouco. — respondi.

— Não se preocupe, você vai se sair bem. Só tome cuidado e seja muito esperta, aqui é um lugar seguro, mas também está cheio de cobras e raposas velhas. — assenti sabendo que ele veria. O silêncio perdurou por um espaço de tempo até ele o quebrar. — Bella, isso tudo não é por causa daquilo de anos atrás, é?

Fechei os olhos com força. Aquela era uma conversa que até então eu só tinha tido com Meg, mas eu já estava cansada dela.

— Adam, já expliquei meus motivos. — o olhei. — É o que quero e o que eu gosto de fazer. Serei uma das melhores agentes da NSA, você verá.

— Disso eu não tenho dúvidas. — ele sorriu. — Sempre será minha melhor soldado.

Sorri e admirei mais uma vez a paisagem antes do carro cruzar os enormes portões de aço blindado. Adam estacionou o carro ao lado dos inúmeros que ali se encontravam e virou-se para mim.

— Tenho que me despedir de você aqui, Bella. Será ruim para você se os outros novatos souberem do nosso parentesco.

Eu sabia disso, no treinamento é cada um por si, qualquer coisa que descobrissem sobre você poderia ser usado contra causando a eliminação. Se soubessem que sou "filha" de um dos melhores agentes, minha vida viraria um inferno ali dentro.

— Nós sentiremos sua falta, querida.

— Eu também.

O abracei e saí do carro. Caminhei lentamente até as cadeiras brancas, a cena de alguns anos atrás se repetia. O pátio cheio de homens fardados, uns com diversas insígnias e outros não, recebia os novos recrutas, bandeiras da NSA e dos Estados Unidos estavam espalhadas por todo canto e deixavam ainda mais nítido aquela cena, mas dessa vez eu não era uma adolescente assustada e sim uma recruta.

— Olá!

 

Assustei-me com a voz estridente atrás de mim, virei-me encarando o cara loiro de rosto bronzeado e olhos azuis que falava comigo.

— Oi.

— Já confirmou sua matrícula? — perguntou animadamente. — A propósito, sou Mike Newton. — estendeu a mão para eu aperta-la.

— Isabella Swan. Eu estava indo fazer isso agora. — apontei para a cabine logo a frente.

— Ah! Que ótimo. — bateu palmas de forma um pouco afeminada. — Vamos fazer juntas! — puxou-me.

Ele disse juntas? Ou eu entendi errado?

— Seremos grandes amigas. — disse sorridente. Bom... Acho que entendi certo.

Quando chegamos à cabine pediram nossos documentos e Mike logo recebeu a chave do quarto enquanto eu ainda esperava a recepcionista achar minha ficha.

— Senhorita?

— Sim?

— Acho que temos um problema. — a olhei confusa. — Seus dados não constam no sistema.

— Como não? Eu recebi a carta de aprovação! — respondi incrédula.

— Irei tentar no registro geral. — voltou a digitar. Bati o pé no chão impaciente e pensando em inúmeras maneiras de matar Meg se eu não conseguir entrar. — Hãm... Achei sua ficha.

— E então?

Ela me olhou receosa.

— Você foi inscrita na turma masculina.

— Como assim? — perguntei surpresa.

— Bom... Acho que se esqueceu de colocar a opção feminino ao invés de masculino e infelizmente não poderei mudar, senhorita. As turmas já estão completas, é isso ou... terá que esperar a próxima turma ano que vem.

Respirei fundo. Droga Megan, você e essa sua falta de atenção!

— Tudo bem, deixa do jeito que está.

— Pode ficar no meu quarto, já somos amigos mesmo! — Mike, que até o momento estava calado, intrometeu-se.

— Senhorita...?

— Pode ser. — disse sem pensar, talvez seja melhor assim.

Mike enganchou o braço no meu e me arrastou até as cadeiras a frente enquanto tagarelava.

— Podemos fazer festas do pijama, experimentar maquiagens...

Gemi frustrada. Pensando bem, acho que não é uma boa ideia essa do quarto.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, capítulo pequeno, mas feito com carinho.
Até mais. :)

Att,
C. Magalhães.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Work Of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.