Pokémon!Nova Jornada!Kanto escrita por Maya


Capítulo 9
Capítulo 9:Pedras,Capturas e Evoluções!(ESPECIAL)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175998/chapter/9

 Depois de se separarem na floresta,Ana e Mason começam a procurar pela pedra,enquanto Keny apenas quer pegar algum pokémon.

Depois de andar por algum tempo,Mason avista um pequeno Weedle cercado de vários Caterpies.Mason pega sua pokedex

-Pokedex:Weedle é um Pokémon do tipo Bug/Poison.Weedle é um pequeno inseto  com um ferrão venenoso na cabeça e na ponta da calda. Ele tem dez patas e um nariz grande e oval, usado para distinguir os tipos de folhas e comidas favoritas dele. 

-Pokedex:Caterpie  é um Pokémon do tipo Bug.Caterpie é um pequeno Pokémon inseto e possui um par de chifres rosa em sua cabeça. Quando fica com raiva é capaz de soltar pequenas teias pegajosas pela boca. É muito tímido e adora se esconder em campos gramados, é conhecido por ser facil de treinar e capturar. 

-Eles não parecem estar muito tímidos aqui...Não podemos deixar que eles ataquem esse pequeno Weedle,isso é covardia!

Assim que Mason iria fazer um comando ao Charmander,4 Butterfrees apareceram atrás deles e usaram o Stun Spore.

                                   . . .

Ana estava caminhando calmamente ao lado de seus pokémons em busaca de uma Water Stone,quando se deparou com um Spearow cercado de Parasects.O pokémon voador permanecia em seu ninho,parecendo proteger alguma coisa.Mas os Parasects pareciam insistir que ele decesse.De repente ,Spearow usou Leer,deixando os pokémons paralisados por um tempo.Mas depois se recuperaram e se prepararam para usar o Slash.

-Não vou permitir!Eevee,Sand-Attack!-ordenou Ana.Uma forte rajada de areia atingiu os Parasects.

De repente um Paras apareceu atrás de Ana e usou o Scratch em suas costas.Os pokémons dela ficaram preocupados e,antes que Paras atacasse de novo,Spearow usou Gust nele.

                                     .  .  .

Keny queria pegar um pokémon imediatamente.Não podia mais esperar!Até agora,não tinha capturado nenhum.Até que viu um pequeno e indefeso Ratata,tentando se defender de um Ekans.Keny havia puxado de sua mãe a grande vontade de ajudar pokémons,e de seu pai a grande determinação para fazer isso.Ele tinha que ajudá-lo.

Mas,antes de ele ordenar qualquer coisa,o Bulbassauro aplicou um estranho pó no Ekans,que começou a dormir.

-Legal,Bulbassauro!Você aprendeu o Sleep Powder!-comemorou Keny.

Mas sua alegria acabou quando vários Arboks apareceram atrás dele,e se prepararam para usar o Acid.

                                       .   .   .

-Pessoal...Não desistem...-pediu Mason para seus pokémons.Eles ainda estavam paralisados por causa do Stun Spore.

O ataque já estava perdendo o efeito,e logo o garoto iria poder fazer o comando.Mas ele não podia ignorar todos aqueles Caterpies,do mesmo jeito que não podia ignorar os Butterfrees.Então,finalmente se lembrou de sua busaca pela Thunder Stone.Um Jolteon ajudaria muito...O efeito já havia passado,era a chance dele.

-Eevee,procure pela Thunder Stone.

Ao ouvirem isso,os Caterpies ficaram nervosos e atiraram o String Shot no Eevee.mas Charmander rapidamente usou Ember nas teias.Eevee foi correndo procurar pela pedra,entrou na floresta atrás dos Caterpies e sumiu de vista.

-Vamos começar a batalha!Charmander,Ember nos Caterpies!Pidgey,Tackle nos Butterfrees!

Mas ao invés de Tackle,Pidgey usou o Aerial Ace.Depois do ataque,começou a brilhar.Quando o brilho cessou,revelou-se um belo Pidgeotto.Os olhos de Mason começaram a brilhar,e brilharam mais ainda quando viu uma grande luz vinda da floresta que Eevee entrou.

                                  .   .   .

Ana ainda estava surpresa com Spearow,que a tinha defendido do Paras.Seus pokémons agradeciam,mas o Paras e os Parasects ficaram ainda mais nervosos.

-Não vou deixar que vocês o machuquem!Squirtle,Bubble!Eevee,Shadow Ball!Pichu,ThunderShock!

Uma grande explosão se fez.Mas os pokémons não se renderam e ficaram ainda mais furiosos.Ana percebeu que uma das asas de Spearow estava machucada,fazendo com que ela não desistisse de salvá-lo.

-Os garotos vão ter que me esperar...Eevee,pule no ninho e defenda o Spearow.

Eevee pulou no ninho e ficou em posiçao de ataque.Mas uma enorme luz surpreendeu Ana.

                                          .  .  .

Keny não podia deixar que os Arboks usassem o Acid.Tinha que pensar rápido.

-Raichu,ThunderBolt!

Raichu fez o ataque,mas não nocauteou os pokémons.Pior ainda,Ekans acordou,e se preparou para usar o Acid.Keny estava em apuros.Não sabia o que fazer.

-Raichu,Iron Tail nos Arboks!Eevee,Tail Whip no Ekans!Bulbassauro,agarre o Ratata com o Vine Whip e coloque-o em um local mais seguro!

Todos obedeceram.Os pokémons ficaram furiosos com Keny ,que ficou surpreso quando viu Eevee brilhar após o ataque.

                                     .   .   .

-Eevee...

Mason estava boquiaberto.Não podia mais chamar seu pokémon de Eevee,já que o pokémon que estava em sua frente era um Jolteon.Agora sim poderia vencer aqueles pokémons e salvar Weedle!Mas estranhou quando aquele pequeno pokémon mostrou uma feição preocupada,e os Caterpies ficaram ainda mais furiosos com eles.Só então Mason percebeu que Weedle tinha pego aquela pedra deles.

-Jolteon,ThunderShock!Pidgeotto,Air Attack!Charmander,Ember!

Todos obedeceram e fizeram ataques poderosos,menos Charmander,que usou um poderoso Flamethrower.Os pokémon estavam nocauteados e Weedle aproximou-se do garoto,como se estivesse pedindo para que ele o capturasse.

                                    .  .  .

Um Espeon se revelou na frente de Keny,que ficara surpreso.Já estava quase na hora de encontrar seus amigos,então tinha que derrotá-los o mais rápido possível.

-Espeon,Confusion!Bulbassauro,Razor Leaf!Raichu,ThunderBolt!

Os pokémons obederam e nocautearam os pokémons.Ratata apareceu e grunhiu para o garoto,pedindo para que o capturasse.

                                     .  .  .

Eevee evolui por uma extrema coincidência.Que sorte!Um belo Vaporeon estava bem na frente de Ana.Daqui a pouco teria que encontrar seus amigos,por isso tinha que acabar a luta rapidamente.

-Vaporeon,Water Gun!Squirtle,Bubble!Pichu,ThunderShock!

Todos obedeceram.Mas Squitle usou um poderoso Water Gun.Os pokémons ficaram fora de combate.Ana socorreu Spearow e o colocou dentro da pokebola,destinada a levá-lo até um Centro Pokémon.

Os jovens se encontraram no final da rota e mostraram os pokémons que haviam capturado.Acamparam ali,decididos a ir para Vermilion ao amanhecer.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!