Pokémon!Nova Jornada!Kanto escrita por Maya


Capítulo 20
Capítulo 20:Explosões em Cinnabar!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora!Eu estava sem ideias.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175998/chapter/20

Depois de horas de viagem,os jovens finalmente chegam na ilha de Cinnabar.Era uma ilha linda,mas o que interessava Mason e Keny era o ginásio,que se localizava no vulcão.Nele havia uma escada para que os treinadores pudessem subir mais depressa.Chegando ao topo,avistaram Helena,o que surpreendeu o grupo.

-Helena?O que você está fazendo aqui?-perguntou Mason.

-Eu sou líder do ginásio de Cinnabar desde que meu avô morreu.-contou ela.

-Seu avô é o Blaine?!-surpreendeu-se Keny.

-É.Agora chega de papo.vamos batalhar!Vai ser uma batalha de 2 contra 2.Quem vai primeiro?

Mason foi primeiro e lançou Charmeleon.Helena lançou seu Ninetales.

-Ninetales,Quick Attack!

-Scratch!

-Evasiva e Hyper Beam!

Charmeleon caiu na lava,ferido.Demorou para sair de lá,mas,antes que o juiz o desse a vitória à Ninetales,ele saiu da lava,rodeado de fogo,a chama em sua cauda estava maior do que nunca e o pokémon tinha uma feição de ódio no rosto.Se aproximou de Ninetales e lançou um poderoso Flamethrower.

-Charmeleon,se acalme!Não pode deixar que a Flama te deixe assim!-implorou Mason,em vão.

Charmeleon parecia não escutar o que seu treinador dizia.O garoto sabia que,às vezes,a Flama dá ao pokémon o poder que ele precisava para evoluir,e,em outras,só acontece porque ele está bem irritado.Depois de algum tempo,o treinador consegue ter controle sobre seu pokémon na Flama,mas no começo é sempre difícil.

-Ninetales,tente fugir dos ataques de Charmeleon!-ordenou Helena,vendo que o pokémon de Mason não parava de lançar golpes de fogo.

Mas ele parou com os ataques de fogo e começou a prepara outro.Quando Mason o reconheceu,ficou preocupado.

-D-Dragon Rage?!-Tem certeza,Charmeleon?!-duvidou ele,mesmo sabendo que seu pokémon não o ouviria.

Para surpresa do garoto,o ataque funcionou perfeitamente e nocauteou Ninetales.Charmeleon começou a evoluir para Charizard,mas Mason retornou seu pokémon recém-evoluido por precaução e lançou Mankey,enquanto Helena lançou Arcanine.

-Arcanine,Thunder Fang!

-Mankey,evasiva e Karate Chop!

-Arcanine,ExtremeSpeed!

-Mankey,Fury Swipes!

-Aproveite a lava e use Fire Blast!

-Focus Energy!

Mankey continuou de pé,mesmo cambaleando um pouco.Aproveitando do efeito do Focus Energy,foi na direção de Arcanine e segurou sua pata,fazendo-o girar e o jogando na outra plataforma.

-Seismic Toss...Boa,Mankey!-alegrou-se Mason,mas sua alegria acabou quando seu pokémon ficou fora de combate.Só lhe restava Charizard.-Conto com você,amigo...Dragon Claw!

-Evasiva e use Bite!

-Fire Spin!

-ExtremeSpeed!

Arcanine errou o golpe,mas pareceu que foi de propósito.Mason começoum a desconfiar.Aquela doidinha era uma ótima líder de ginásio.

-Ele ainda não percebeu.O ExtremeSpeed,mesmo não sendo um ataque de Status,aumenta a velocidade do Arcanine.Se continuar assim,ele vai se esquivar dos ataques de Charizard muito facilmente.-disse Ana.

-Então ele não pode deixar que Arcanine continue com esse ataque.-disse Keny.

-Valeu mesmo galera,mas eu já tinha percebido isso antes.Não precisavam ter falado tão alto.-disse Mason,deixando seus amigos com vergonha(quem disse que os treinadores não escutam o que o pessoal fala bem do lado deles durante a batalha?)-Não o deixe continuar com isso!Air Slash!

-Evasiva,Arcanine!

-Seismic Toss!

Arcanine não tinha para onde ir.Charizard o pegou de jeito e o deixou fora de combate.Agora era a vez de Keny,que usou Pinsir,enquanto ela lançou seu Magmar.

-Magmar,Fire Punch!

-Pinsir,evasiva e ViceGrip!

-Lava Plume!

-Brick Break!

-Smokesreen!

-Tome cuidado,Pinsir!Ele pode atacar de qualquer lado!

-Double Team,Magmar!-ordenou Helena.Vários Magmars apareceram.-Agora,Overheat!

-Pinsir,Harden!

Pinsir continuou de pé,mesmo estando muito ferido.Keny não podia perder tempo.Observou atentamente cada um dos Magmars para tentar descobrir qual era o verdadeiro.Até que viu um que tinha a chama na cauda mais acesa.

-É aquele ali!-gritou ele,apontando para o pokémon certo.-Pinsir,Brick Break!

O ataque foi muito efetivo e o nocauteou,mas Pinsir estava muito machucado e foi retornado.Os próximos seriam Rapidash e Raichu.

Pokedex:Rapidash-Um pokémon cavalo de fogo.Elegalopaem cerca de150 mph.Com a suajubaflamejante corre como se fosseuma flecha.

-Vamos lá!Raichu,Thundebolt!

-Rapidash,Quick Attack!

-Evasiva,Raichu!

-Prossiga com Megahorn!

-Não desista,Raichu!Iron Tail!

-Tail Whip!

Foi uma grande colisão de poderes.Depois,Rapidash usou Stomp,deixando Raichu bem machucado.

-Finalize com Flame Charge!

-Vá de esncontro com Volt Tackle!-ordenou Keny.Foi de grande efeito para os dois.-Agora,Electro Ball!

-Evasiva e Bounce!

-Defenda-se com Thunderbolt!

Raichu conseguiu levar a vantagem,deixando seu inimigo fora de combate.Os garotos ganharam a Volcano Badge e saíram do ginásio,felizes.Havia muito tempo que Wally não via batalhas tão emocionantes.

-Se você quer ver batalhas emocionante,não se separe da gente!-disse Mason,convencido.

-Cara,só falta uma insígnia para a Liga Índigo!Vamos arrasar lá,tá legal?

-Beleza,Keny!Mas você vai ter que me prometer que vamos nos encontrar nas finais!

-Eu prometo,Mason!Vamos fazer a melhor batalha que já houve no Planalto Índigo!

-Pessoal,antes de irmos,que tal passar na loja?Fica bem perto do Centro Pokémon!-sugeriu Wally.

Os quatro jovens foram para uma pequena loja.Lá,as vendedoras ficaram encantadas pelos fragmentos,até que uma delas foi na direção deles.

-Onde vocês conseguiram esses fragmentos?-perguntou ela.

-Nossos pais nos deram.-contou Ana.

-Já sabem da antiga lenda das pedras encantadas?-perguntou a vendedora.Os três disseram que não,e ela começou a contar.-Diz a lenda que existem quatro pedras preciosas muito especiais que são chamadas de Pedras Encantadas.São elas:Fire Stone,Shiny Stone,Thunder Stone e Water Stone.Elas não só têm um brilho especial,que as outras comuns não têm,como também possuem poderes especias,que são controlar as três aves lendárias e Ho-Oh.Há muito tempo,essas pedras se fragmentaram,e seus fragmentos se separaram pelo mundo inteiro.Juntando eles,as pedras podem ser formadas novamente.Se caírem nas mão se uma pessoa de coração impuro,o mundo pode virar um caos.Se caírem nas mãos de uma pessoa de coração puro,a paz reinará novamente.E ainda não acabou.Dizem que uma organização maligna juntou todos os fragmentos,só faltam um para cada pedra.

Os três ficaram completamente assustados.Se a lenda fosse verdadeira,teriam uma grande responsabilidade.Será que a organização era a Equipe Rocket?Se fosse,teriam que fazer de tudo para proteger os fragmentos.

Felizes com as sete insígnias e confusos com a lenda,os jovens foram para o Centro Pokémon,para que pudessem descansar um pouco.Próxima parada:cidade de Viridian.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!