Pokémon!Nova Jornada!Kanto escrita por Maya


Capítulo 16
Capítulo 16:Revanche!(Parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175998/chapter/16

Seguindo para Saffron,os garotos ainda conversam sobre os pokémons que vão usar na batalha.Mason não vê a hora de capturar outro pokémon.No fundo,não aguentava ver que Keny,que continuava sendo seu rival,tinha um a mais que ele.Até que eles veêm um garoto familiar.Era Wally.

–Wally?O que está fazendo aqui?-perguntou Mason.

–Já sabe sobre a Mellyssa?-perguntou Keny.

–Já.Um Ranger foi lá na base para informar eu e a Laila.Decidimos deixar o Trio Especial e seguir nossos próprios rumos.Mas não estou triste,sempre quis ser o melhor criador pokémon de todos os tempos,e agora posso ir atrás do meu sonho!Só fico preocupado com a Laila.Ela sempre foi muito apegada à Mel e agora tem que voltar pra casa sozinha.

–Ela parece ser muito nova.O que houve?-perguntou Mason,curioso como sempre.

–Ela só tem 11 anos.Seu pai,que criou o Trio Especial,obrigou que ela entrasse nele.Deu à garota vários pokémons fortes e a deixou por responsabilidade própria.Eu e a Mel deixávamos ela o mais a vontade possível,mas a Laila nunca esqueceu o fato de ter sida abandonada pelo pai.Agora,tem voltar para sua casa,em Hoenn,para pegar suas coisas e ir para a casa de sua mãe,em Sinnoh.

–Coitada...Wally,não gostaria de viajar com a gente?-pergutou Keny.

–Claro!Eu adoraria!Estão indo para Saffron,não é?Adoro aquela cidade!Afinal,eu nasci lá!Apesar de ter sido criado,na maior parte da minha vida,em Celadon.Daí minha paixão por pokémons do tipo grama.

Ficaram felizes por ter um nvo companheiro e seguiram em frente.Uma hora depois,os estômagos de Mason e Keny roncaram.Por sorte,Wally era um ótimo cozinheiro,recolheu algumas frutas e berrys e fez um almoço delicioso.Os garotos ficaram ainda mais felizes por ter um companheiro de viagem que sabia cozinhar.Continuaram caminhando até que ouviram uma voz familiar.

–Hey,moleque Mason e moleque Keny!-gritou Zacky,apesar de Keny ser dois anos mais velho que ele.-Também estão indo para Saffron?Fala sério,com tanta gente para encontrar nessa jornada,tinha que ser vocês?A propósito,cadê a menina?

–O nome dela é Ana!-defendeu Mason.-Ela está no treinamento para ser uma Pokémon Ranger!

–Aquela garota?!HAHAHAHA!!Até parece!Ela não está na altura de uma Ranger,isso é só uma piada.

Mason ficou furioso e segurou seu rival pelo colarinho,com muito raiva,e o desafiou para uma batalha.Zacky declarou que seria 5 contra 5 ,mas,como Mason só tinha 4,deu meia hora para que o garoto procurasse por mais um e se encontrassem, no final da rota.Mason foi correndo para a floresta,enquanto os outros três continuaram andando.

O garoto não via a hora de encontrar algum pokémon e vencer de seu rival mais uma vez.Não parava de pensar nisso,quando viu um Mankey pulando de um lado pro outro.O garoto sacou a pokebola de seu Jolteon e a lançou.O poémon estava totalmente preparado.

–Vamos capturá-lo!Jolteon,Pin Missile!-ordenou ele.O golpe acertou Mankey,que ficou furioo e partiu para cima de Jolteon com uma Tackle.-Evasiva e use Thunder!

O pokémon lutador ficou bem fraco.Era a chance do garoto.Lançou uma pokebola vazia e o capturou.Feliz,recolheu seu pokémon e foi para o final da rota.Zacky esperava ansiosamente por ele,mas Mankey precisava ser curado.Wally preparou um remédio para ele,que ficou pronto para a batalha.

–Tudo bem Mankey,vou com você primeiro!-disse Mason.

–Vai,Kingler!

–Mankey,Low Kick!

–Kingler,evasiva e ViceGrip!

–Saia aí com Low Kick,seguido de Scratch!

–Kingler,Bubblebam!

–Evasiva e Focus Energy!

Os pokémons estavam bem cansados.Mas sabiam que não podiam perder.Uma batalha contra um rival era questão de honra!

–Kingler,finalize com Metal Claw!

O ataque foi bem poderoso e nacauteou Mankey,que era bem mais fraco.Ambos retornaram seus pokémons.Zacky lançou seu Skarmory e Mason lançou Pidgeotto.

–Skarmory,Air Cutter!

–Pidgotto,Air Slash!-foi uma colisão de ataques.-Agora,Aerial Ace!

–Não desista!Fury Attack!

–Evasiva e Aerial Ace!-o golpe de Pidgeotto foi muito efetivo e o nocauteou.

Zacky e Mason:dois rivais muito competitivos e abilidosos.Quem será que vencerá a batalha?

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon!Nova Jornada!Kanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.