Pokémon!Nova Jornada!Kanto escrita por Maya


Capítulo 15
Capítulo 15: Fim de Mistério,Novo Mistério!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175998/chapter/15

Seguindo tranquilamente na rota que liga Fuchsia à Celadon,Mason e Keny conversam sobre os acontecimentos em Fuchsia.Mason,que não vê a hora de Ana acabar seu treinamento,ainda tinha algumas dúvidas.

–O GYM de Fuchsia não era de pokémons venenosos?-perguntou ele.

–Você não sabe a história do ginásio?O antigo líder,Koga,era especialista em pokémons venenosos,mas um homem chamado Dave o desafiou e venceu.Koga já estava se aposentando e deu o ginásio para Dave,que era especialista em pokémons fantasmas.

De repente ouviram um barulho vindo da mata.Mason foi correndo para ver se era um pokémon,mas tomou um susto quando viu aquele mulher que os entregou os Eevees.

–Você de novo?Agora vai ter que responder nossas perguntas!-disse Keny.

–Pode perguntar!-disse ela.

–Qual é o seu nome?

–Meu nome é Helena!

–Por que você nos deu os Eevees?Eu não vou deixar você falar"Mistéeerio" e sair correndo de novo.

–Tudo bem.Eu conto.Meu avô,um dia,viajou para Johto e voltou com quatro Eevees.Ele disse que tinha visto algo de especial neles e pediu para dar aos "escolhidos".Disse que os escolhidos eram aqueles que continham os fragmentos das pedras sagradas.Eu vi os fragmentos brilhantes de vocês e os entreguei os Eevees.

Aquela história só os deixou mais confusos.Como assim "escolhidos"?Helena era um pouco doida,não podiam saber se era verdade.Mas era,com certeza.Tinha uma feição séria no rosto dela.Jolteon e Espeon saíram de suas pokébolas.No mesmo instante,os fragmentos brilharam.Os garotos sentiram uma coisa estranha e desmaiaram.

Depois de algum tempo,acordaram em Celadon,no Centro Pokémon.Estavam com a cabeça doendo,talvez por causa da queda.Helena estava os observando do lado de fora,preocupada.Quando viu que eles tinham acordado,chamou a enfermeira Joy.Se passou algum tempo e eles já podiam sair.

–Cadê os nossos pokémons?-perguntou Mason.

–O Jolteon e o Espeon,desde que chegaram aqui,ficaram lá fora,parados,observando o horizonte.

Foram ver os dois e estavam do jeito que Helena falou.Logo,ouviram um grito,como se fosse de uma ave.Em seguida,uma rajada de fogo apareceu,seguida de um trovão e uma chuva.Todos diziam que o vulcão da ilha de Cinnabar havia entrado em erupção,mas aquilo parecia um Flamethrower.Apenas o fragmento de Thunder Stone do Mason brilhou,e ele caiu de joelhos.Jolteon foi pra perto do garoto e cheirou o fragmento,falou alguma coisa para Epeon e soltou um poderoso Thunder para cima,enquanto Espeon lançava um Psybeam para o alto.Pôde ser visto um poderoso Water Gun de loge,seguido de um breve Flamethrower,provavelmente enfraquecido por causa da chuva.Os ataques pararam e os garotos retornaram seus pokémons e voltaram para dentro do Centro Pokémon.Reservaram um quarto e foram para ele,discutir sobre o que acabaram de ver.

–Duvido muito que aquilo tenha sido uma erupção.-disse Mason.

–E você viu o poder daquele raio?E a reação do Jolteon e do Espeon?Foi tudo muito estranho...-disse Keny.

–Nós somos escolhidos...Os Eevees são especiais...Cara,a Helena deu um Eevee para cada,um para mim,um para você,um para a Ana e um para o Zacky.O do Zacky evolui para Flareon,da Ana evoluiu para Vaporeon,o meu evoluiu para Jolteon e o seu evoluiu para Espeon.Não acha que aqueles golpes eram do Vaporeon e do Flareon?E que os quatro têm uma espécie de ligação?

–Não conhecia esse seu lado detetive.-disse Keny,brincando,mas logo voltando a ficar sério.-É,isso que você disse é uma hipótese.Se pelo menos tivesse um jeito de falar com os dois...

–É melhor descansarmos hoje e amanhã enfrentamos o ginásio e pensamos nisso com mais calma.Mas que foi estranho,foi.-sugeriu Mason.

Ao amanhecer,acordaram,tomaram banho,e foram tomar o café.Mais tarde,foram para o ginásio.Lá,encontraram Lara,a prima da antiga líder Érika.Ia ser uma batalha de 2 contra 2,Keny foi primeiro.Ele lançou Farfetch'd e ela lançou Gloom.

Lara

–Gloom,Mega Drain!

–Evasiva,Farfetch'd!

–Agora,Giga Drain!

–Resista!Peck!

–Gloom,Petal Dance!

–Retenha as pétalas com Sand-Attack!Agora,Aerial Ace!

Keny estava conseguindo virar o jogo.Mas sabia que Lara não ia facilitar.

–Gloom,Mega Drain!-ordenou Lara.O golpe acertou em cheio e deixou o pokémon voador bem machucado.

–Farfetch'd,Fury Cutter!Depois,Fury Attack!

O ataque foi bem efetivo e nocauteou Gloom,que já estava exausto.Ambos recolheram seus pokémons.Lara lançou seu Vileplume e Keny lançou Ratata.

–Ratata,Focus Energy!

–Vileplume,aguente firme!Mega Drain!

–Ratata,Quick Attack!

–Evasiva e use Petal Dance!Agora,Solarbeam!-ordenou Lara.Só então Keny percebeu que o teto era de vidro e o sol estava muito forte aquela manhã.

–Não deixe que ela carregue o golpe!Hyper Fang!

–Tarde demais.Agora,Vileplume!

–Sai daí,Ratata!

Vileplume lançou o poderoso raio em Ratata.Keny já tinha certeza que ele estava nocauteado,quando viu seu pokémon,de pé,com um brilho ao seu redor.Havia aprendido Protect.Ele continuou o golpe,muito mais forte,e nocauteou Vileplume,que já estava exausta por causa do Solarbeam,mas também caiu por exaustão.Agora era a vez de Mason.Primeiro,lançou Charmeleon e ela lançou Bellossom.

–Charmeleon,Flamethrower!

–Bellossom,evasiva e use Leaf Blade,seguida de Magical Leaf!

–Charmeleon,Fire Fang!

–Leaf Storm!

–Scratch!

–Use Substitute e depois Energy Ball,Bellossom!

–Cuidado!Flamethrower!

O impacto foi grande e deixou Bellossom fora de combate.Ambos recolheram seus pokémons.Lara lançou Exeggutor e Mason lançou Pidgeotto.

–Pidgeotto,Aerial Ace!

–Exeggutor,Egg Bomb!-ordenou ela.Vários ovos cercaram Pidgeotto e explodiram nele,causando muito dano.-Agora,Psyshock!

–Pidgeotto,evasiva e use Quick Attack!

–Exeggutor,Seed Bomb!

–Tackle!

–Egg Bomb!

–Gust!

Mas,ao invés de Gust,Pidgeotto usou Whirlwind.Os ovos foram na direção de Exeggutor e explodiram nele,nocauteando-o.Os garotos ganharam a Rainbowbadge.

Foram para o Centro Pokémn,felizes com a vitória.Agor tinham 5 e faltavam 3 insígnias.

CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO...

–Beedril!

Mason viu seu pokémon voando em sua direção.Seu time estava reunido novamente!






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon!Nova Jornada!Kanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.