Don't Go Away escrita por Larissa S


Capítulo 8
Entregando os pontos


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente aqui vai mais um capítulo pra vocês,espero que gostem!
Boa leitura :D
PS: Explico o porquê da demora nas notas finais,ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175989/chapter/8

Capítulo 7-Entregando os pontos

Suspirei mais uma vez naquela tarde. Era incrível como os dias ficavam monótonos e tristes agora que eu não tinha Isabella para preenche-los. A cada dia que passava a minha resolução em me manter longe ficava mais fraca,e agora,quase dois meses depois da minha fuga,eu estava quase sucumbindo a saudade que sentia da minha pequena.

Minha mente parecia incapaz de desligar-se das lembranças que eu tinha dela,então passava a maior parte do tempo perdido em meus próprios pensamentos,imerso em minha própria dor. Alice tinha a péssima mania de me ligar diariamente pra tentar me convencer a voltar pra casa,e infelizmente,Isabella não tinha mais tentado fazer contato desde a última vez. Uma parte minha estava feliz porque ela aparentemente estava seguindo em frente,mas a maior parte de mim sofria porque a cada segundo,era como se eu a perdesse um pouco mais. Completamente maluco,e contraditório,eu sei

Ouvi o barulho conhecido de meu celular e  praticamente me arrastei até o aparelho,que estava apoiado em uma elegante mesa feita de mogno. Nem precisei olhar o visor pra saber quem estava me ligando. Começava a me perguntar quando diabos é que ela se cansaria:

-Desista Alice. Não vou voltar,será que é tão difícil assim entender isso?

-Pare de agir como um garoto mimado ,Edward. Porque não dá o braço a torcer de uma vez por todas e volta pra casa? Isabella não vai esperar pra sempre,irmão

-Ela precisa me esquecer ,Alice. Só estou querendo facilitar as coisas. Será que vocês não podem simplesmente entender que,por mais que eu a ame,não tenho o direito de ligá-la a um monstro? Eu perco o controle de minhas emoções com muita facilidade quando se trata de Bella. Tenho medo de machucá-la.

-Se você tivesse que matá-la,acho que teria feito isso a quase 11 anos atrás não é? Se conseguiu se conter quando ela era apenas uma criança completamente indefesa,porque não faria isso agora?-seu tom ficava mais duro conforme a conversa prosseguia,e eu sabia que minha irmã estava prestes a explodir.-eu sinceramente não entendo qual é o objetivo de toda essa idiotice

-Idiotice? Tem idéia do quanto isso esta sendo doloroso pra mim? De como cada maldito segundo parece se arrastar,de como as lembranças me atormentam?

-Se a sua dor não é motivo suficiente pra te fazer voltar atrás,que tal se você começasse a pensar no que ela esta sentindo,Edward? Bella tenta disfarçar,mais eu posso ouvi-la chorando a noite inteira. Quando a exaustão finalmente chega,ela tem pesadelos,e sempre acorda chamando seu nome. E ai,quando percebe que você não esta aqui,não importa o quanto deseje ao contrário,ela desmorona. Dia após dia. Começo a me perguntar quanto mais tempo ela será capaz de suportar...acho que aquele garoto da reserva é o único capaz de faze-la se sentir um pouco melhor. Pelo menos,quando ele está perto,ela deixa de parecer uma morta viva. Mais isso não é o suficiente. Se não voltar por você ,faça por ela. Porque apesar de tudo,Isabella ainda o ama

Aquelas palavras me feriram mais do que algum dia serei capaz de expressar,mais no momento,eu estava focado em outra parte do discurso da baixinha: garoto da reserva? Minha família não seria louca ao ponto de permitir que Bella se aproximasse de um lobisomem,não é?

-De que garoto você está falando ,Alice?-perguntei,e ela levou alguns segundos pra me responder:

-Jacob Black .Ele e Bella se conheceram no colégio,ou melhor,se reencontraram. Parece que eram amigos antes dos pais dela falecerem

-Black? Vocês perderam a noção,Alice?-a essa altura meu nervosismo era tanto que me fazia gritar,e eu apertava o pequeno celular com tanta força que era admirável que ele ainda não tivesse se partido-ele é um dos lobisomens recém adquiridos de Sam não é?

-Sim,Edward. Jake é um lobisomem. Um dos mais jovens. E não adianta me dizer o quanto isso é perigoso,e todo o discurso que eu sei que você tem na ponta da língua neste minuto. Porque nada que você diga vai me forçar a tentar afastar Jacob daqui. Eu não vou tirar de Isabella a única pessoa que a faz se sentir bem. Ela não suportaria perder mais alguém,Edward.

E então,antes que eu pudesse responder,a linha ficou muda.

Meus dedos se apertaram com força ,e quando voltei a relaxá-los , o que restava de meu celular  foi parar no chão imaculadamente limpo do quarto. Respirei profundamente por alguns instantes,mais nem mesmo aquilo me acalmou.

Não sei quanto tempo permaneci ali,parado,os olhos fixos no vazio,mais só voltei a me mover  quando a voz de Tanya soou,calma e  baixa:

-Edward...você esta bem?- quando virei meus olhos em sua direção,encontrei a bela loira parada ao meu lado,o rosto preso em uma expressão confusa. Apenas balancei a cabeça numa afirmativa,enquanto me forçava a pronunciar as palavras,que pareciam presas em minha garganta:

-Sim Tanya. Eu.. vou voltar pra casa.

Se a viajem até o Alasca já havia sido tediosamente demorada,a volta parecia cem vezes pior. E isso sem falar na ansiedade que tentava me dominar a cada maldito segundo que passava. Meu corpo parecia reconhecer que eu estava cada vez mais perto de Isabella,o que fazia com que a saudade que eu já sentia dela aumentasse ainda mais,se é que isso era possível. E ainda havia a parte de mim que tentava pensar em uma maneira de afastá-la de Jacob Black sem parecer um lunático. Não importa o que eu tivesse que fazer pra isso,Bella não ia correr mais um risco. Nada de amizade com lobisomens

Quando chegamos ao aeroporto de Seattle,o dia estava nublado, o que era particularmente bom,já que significava que eu não teria de esperar até a noite pra ir pra casa. Aluguei um dos carros da pequena agência da cidade,sob olhares cobiçosos e até mesmo um tanto intimidadores de uma garota que não devia ser muito mais velha que Bella. Ela ainda tentou fazer com que eu aceitasse o número de seu celular,mais graças aos céus consegui me esquivar educadamente e sair dali antes que ela tivesse mais alguma idéia.

Alice foi a primeira pessoa que vi quando estacionei  a Mercedes reluzente em frente a casa. Sua expressão não era nada animadora.

-O que foi que houve,Alice?-sussurrei,num tom baixo o bastante pra que apenas ela ouvisse

-Sei o que está planejando,Edward. Não vai funcionar...Bella é muito ligada a Jacob,nem mesmo você seria capaz de mudar isso. Desista,irmão

-Você..você está defendendo aquela aberração,é isso?-praticamente sibilei,tamanha a minha irritação. É arriscado demais que eles fiquem juntos,será que vocês não entendem ?

-Isabella corre riscos a cada segundo que passa nessa casa,Edward. Se nenhum de nós a feriu até hoje,acho que Jake também não fará isso-a cada palavra que ela dizia eu me aproximava um pouco mais,e quando o cheiro amadeirado entrou em meu sistema,as ondas de fúria que corriam por meu corpo ficaram ainda mais intensas. Ele estava ali,na minha casa?

-Onde está a Bella,Alice?-perguntei,e ela soube que eu tinha notado o que tentava esconder,provavelmente devido a minha expressão-onde ela está? E com quem?-meu tom de voz subiu algumas oitavas e eu pude ouvir um arquejo dentro da casa. Antes mesmo que a baixinha respondesse,eu entrei.

Meus olhos pareciam pregados no rosto dela,e ,por alguns segundos eu não fui capaz de me mexer. Quando duas lágrimas escaparam por seu rosto,eu finalmente me movi e a peguei em meus braços,sem nem sequer olhar em volta. Porque ela era tudo o que importava,naquele momento,e pelo resto da eternidade 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Será que o Edward vai ser capaz de se controlar quando notar que o Jake estava fazendo companhia para a Bells? Comentem ,a opinião de vocês é muito importante!
Bom,antes de ir eu quero me desculpar pela relativa demora pra postar: tive um problema com o provedor de internet,não conectava de jeito nenhum e o técnico demorou pra aparecer,espero que me perdoem!
Beijos e até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Go Away" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.