Acampamento Divino escrita por GabiRavenclaw


Capítulo 17
Verdade ou Desafio? - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Testando a sinceridade de Poseidon! Vou correr para terminar isso antes do dia 21,porque vou viajar e não dará pra postar... Mas caso não dê certo, eu escrevo no caderno e posto tudo de uma vez quando der. Certo? Nos vemos lá embaixo e aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175826/chapter/17

Depois que Hermes vestiu de novo uma roupa normal e mandou todas as náiades e dríades circularem, voltaram a jogar. Na rodada seguinte, a boca estava apontando para Poseidon, e o outro lado, para Hefesto, que revirou os olhos.

- Verdade ou desafio? 

- Verdade. - o deus do mar respondeu sem hesitar, decepcionando um pouco alguns deuses. Ele não estava afim de dançar balé.

- Ai, lá vamos nós... A pergunta que não quer calar... Você realmente odeia Atena?

- Eu sabia que você ia perguntar isso! - exclamou Poseidon, satisfeito. - Eu não odeio realmente ela, mas eu acho que ela é uma irritante sabe-tudo... Não amo ela, se é isso que está querendo saber.

- Ótimo. - concordou o deus ferreiro. - Que jogo mais idiota... Gira logo essa porcaria de garrafa.

A boca apontou para Hades e outro lado apontou para Dioniso, que sorriu e disse com voz arrastada:

- Ora, ora... O deus mais alegre do Olimpo... Verdade ou desafio?

Incrivelmente, Hades escolheu desafio. Seria muito sem-graça escolher verdade, pois não havia nenhuma polêmica a ser resolvida, ou coisa que o valha. 

- Hm... Desafio você a passar três rodadas de mãos dadas com Deméter.

Hades franziu a testa, divertindo-se.

- Que tipo de desafio é esse? Ela é minha sogra-querida-não-tão-querida-assim. Você está bastante sem criatividade. - e foi até a sogra e pegou sua mão, parecendo ter nojo. - Continue a droga do jogo. 

Poseidon para Apolo.

- Verdade ou desafio? 

- Desafio. 

- Desafio você a se vestir de Lady Gaga e dançar Poker Face*. 

Um figurino e uma dança depois, a boca da garrafa apontava para Ártemis e o outro lado, para Afrodite. Ela não conseguia acreditar.

- Verdade ou desafio? - perguntou Afrodite, dando uma risadinha. Ártemis estava decidida a ser corajosa.

- Desafio. 

- Desafio você a passar duas rodadas no colo do Apolo! Hihihihi!

- Você é muito, muito idiota, Afrodite. - sentenciou a deusa casta, andando até o irmão e encarrapitando-se cuidadosamente nos joelhos deste. - Esse foi o desafio mais ridículo que já vi. - e colocou as pernas para o lado. Giraram a garrafa.

Héstia para Perséfone. 

- Verdade ou desafio?

- Verdade. 

- Você realmente ama o Hades ou só está com ele por que é obrigada? Lembre-se de que juramos pelo Estige dizer a verdade, então esqueça que ele está aqui. Se a resposta for sim, justifique.

- Eu amo sim meu marido. - respondeu a deusa da primavera, com convicção. - Quer dizer, no começo eu o odiava por ter me sequestrado e tal, achava ele um emo depressivo, essas coisas... Mas depois de um tempo a gente realmente aprende a amá-lo. Embora eu não tenha gostado nada quando ele me traiu com aquela mulher. E ainda não goste muito da escuridão.

Hades ficou surpreso. Achava que ninguém amava ele. Soltou a mão de Deméter, aliviado, e fez um gesto como se a limpasse na grama. Alguns deuses riram, o que fez a deusa da agricultura fuzilá-lo com os olhos e estirar a língua. Ele lhe mandou um beijinho e voltou sua atenção para o jogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Eu tenho uma explicação bastante lógica para essas danças: Não sou original. Ou o Poseidon está de complô com Hermes, se preferirem, e está se vingando por ele.
Espero que tenham gostado e beijinhos cupcakes! Não esqueçam de deixar reviews!