Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 67
Vinganças


Notas iniciais do capítulo

EU SEI QUE SUMI, mas muitos leitores também sumiram, o que, aliás, me deixou muito triste. Antes, eu recebia pelo menos seis reviews em cada capítulo, e agora não passa de três ou quatro :(
Bem, a fic está chegando ao fim e eu vou chorar quando acabar, mas ainda tem alguns capítulos pela frente, e espero que gostem. Eu, pessoalmente, gostei desse, e agora me inspirei e vou postar mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/67

POV Pólux

            Quando enfim chegou a hora das apresentações, nos reunimos todos na sala, incluindo a mãe do Percy. O primeiro grupo se saiu bastante bem, exceto pelo fato que Katie parecia estar com vontade de rir da cara de Nico e Bianca, que pareciam nervosos por estarem fazendo um par romântico. Enquanto eles agradeciam, porém, os Stoll começaram a jogar coisas em Nico (por algum motivo, filhos de Hermes têm uma noção distorcida de cavalheirismo). Bem, nem preciso dizer que Nico quase os matou, mas isso é rotineiro quando se convive com os três por muito tempo, então ninguém prestou muita atenção.

            Quanto ao meu grupo... Bem, Will estava nele, afinal, então as coisas foram meio bagunçadas, mas como Drew faz o tipo louca-psicótica-mandona-obcecada-por-organização-que-bota-moral-no-namorado, e eu já estava acostumado a botar ordem nas pessoas quando se tratava de peças teatrais, acabou dando tudo certo. Os Stoll jogaram coisas no Will também, mas o filho de Apolo tem mais senso de humor que Niquito, portanto acabou entrando na brincadeira.

            A apresentação do terceiro grupo foi mais complicada, já que tinha mais gente, mas foi boa. Bem, certo, digamos que foi legalzinha. Leo riu um pouco na hora de atirar em Thalia, e Jason também parecia estar contendo a vontade de rir. Piper esqueceu uma ou duas falas, mas se saiu muito bem improvisando (suspeito que havia charme envolvido).

            O quarto grupo foi bem, embora Percy parecesse brilhar mais que o normal. Seu cabelo, principalmente, emitia um brilho azul de vez em quando.

            No final, o povo dos bastidores se uniu pra agradecer. Rachel, Katie e Clarisse foram as primeiras, seguidas pelos filhos de Hermes, e é claro que esses últimos não poderiam ter agradecido sem tumultuar tudo: Luke e Travis seguraram Connor pelos braços e Chris tirou um balão cheio de líquido de só Hades sabe onde e tacou-o na cabeça do irmão, cobrindo Connor de tinta rosa neon.

            - Nháá – Connor ficou muito P da vida e seus irmãos o soltaram. – Por que vocês fizeram isso?

            - Porque – começou Chris. – Você é o mais novo de nós, e vive pentelhando a vida de todo mundo. Por exemplo, você morreu de rir no dia que Travis fez o serviço de garçom pro Sr. Vela ali – ele indicou Leo, que pareceu se irritar. – e Luke quase foi esfaqueado pela Sra. Eu-Sou-A-Diva – apontou para Drew, que corrigiu, jogando o cabelo para trás impacientemente:

            - Senhorita. Se-nho-ri-ta. Senhora me faz parecer velha.

            Ela foi alegremente ignorada por todos.

            - Há, bem feito – disse Clarisse, rindo. Ela parecia muito orgulhosa do namorado.

            - Há digo eu, vocês pensam que vai ficar por isso mesmo? – sorrindo, Connor enfiou as mãos nos bolsos do casaco, tirando mais balões. – Na-na-ni-na-não, senhores!

            POV Off

            Quando os semideuses perceberam que havia baldes com balões cheios de tinta estrategicamente espalhados, começou uma guerra generalizada. Sally Jackson saiu apressadamente da casa, o que mais tarde provou-se ser uma decisão sensata, já que muitos ali eram péssimos de mira.

            Os olhares de Percy e Jason se encontraram e um soube imediatamente o que o outro estava pensando; começaram a correr na direção do quarto. Jason derrubava e empurrava todos em seu caminho, desesperado, mas não foi o suficiente: quando finalmente chegou ao quarto, seu primo tinha seus All Star perfeitos como refém, uma mão suja de tinta azul (que brilhava como se tivesse purpurina) segurando-os pelos cadarços brancos.

            - Tira suas mãos imundas dos meus tênis! – exclamou.

            - Muito legal esse seu tênis – comentou Percy, com um sorriso mau digno de Ares. – Como será que ele ficaria com manchas cor-de-rosa?

            - Você não teria coragem! Se você fizer alguma coisa com o meu tênis, Perseu Jackson, eu vou te matar!

            - Que gay – O filho de Poseidon riu e analisou os calçados, pensativo. – Hum... Rosa e laranja, que tal? Com “Eu amo One Direction” escrito na lateral, umas florzinhas e uns coraçõezinhos espalhados... É, acho que ia combinar muito com você, Grace.

            Jason poderia tê-lo matado ali mesmo, mas viu os balões cheios de tinta por perto e resolveu pensar um pouco antes de agir. Como ameaçar não adiantara, resolveu mudar de tática: pedir por favor.

            - Por favor, cara – disse, tentando manter a voz sob controle.

            - Nããão – cantarolou Percy, como uma criança.

            Plano C, pensou o filho de Júpiter. Negociação.

            - Se você prometer deixar meus All Star em paz, eu viro seu escravo por um mês.

            - Vocês seria um péssimo escravo – observou Percy. – Não está no sangue do Senhor dos Céus obedecer aos outros. Além disso, você nem é bonito.

            Esse cara não é normal, pensou Jason. Mas fez outra tentativa:

            - Eu arrumo um desses pra você, personalizado com ondas e essas coisas todas que você gosta, todo azul. E ajudo você a tirar a purpurina do cabelo.

            - Não quero um tênis gay desse jeito. E eu sei lavar o cabelo, obrigado. Não fique arrumando desculpas para tomar banho comigo, Grace.

            Jason lutou para deixar de lado os gritos de “EU VOU TE MATAR, SEU INFELIZ!” e “GAY É O SEU...” e apelou para o plano D: Chantagem.

            - Se você não me devolver, eu vou seduzir a Annabeth.

            Percy piscou, surpreso por um momento. Em seguida, começou a rir.

            - Você nunca conseguiria seduzir a Annabeth.

            - Duvida? – Jason normalmente não gostava de dizer que era bonito ou tirar vantagem disso, mas aquilo era uma emergência, e das grandes. – Sabe, a maioria das garotas gosta dos louros. (n/a: including me u.u), e Leo já me disse que muitas me acham, sabe como é, atraente.

            - Annabeth não. Ela gosta dos morenos hots, como este que vos fala, e não dos loiros santinhos. Lamento, mas você não faz o tipo dessa garota, Grace.

            - Você parece o Leo falando – reclamou o filho de Júpiter. – E ela gosta sim de louros. Ela gostava do Luke, lembra?

            - Não de verdade – retorquiu Percy, mas não parecia mais tão seguro. – Além disso, o Luke é o Luke – Ele fez uma careta, como se as palavras tivessem gosto ruim. -  e você é só você. E você, ainda por cima, é gay.

            - Porra, eu não sou gay! – Jason praticamente gritou. – Eu tenho namorada, lembra?

            - Ah, é, falando nisso, você não poderia seduzir a Annabeth, mesmo que fosse conseguir, coisa que não aconteceria nem a pau. Iria se meter em problemas com a Piper.

            - Bem, eu poderia explicar a situação à Piper, talvez ela entendesse – De jeito nenhum, pensou o loiro, mas não estava mesmo falando sério. Não seduziria Annabeth nem por seu All Star, pois ela ainda o assustava um pouco. – Ou poderia não explicar, nem a ela nem a ninguém – Deu um sorriso maligno. – Talvez você não saiba, mas sou muito bom em manter segredo...

            - Santo Poseidon! – exclamou Percy. – Você tem mais malícia que eu imaginava, tenho que admitir, mas não tem safadeza o suficiente pra trair sua namorada por causa de um All Star. Aliás, por que estamos discutindo mesmo? Vamos logo começar a personalização dessa belezinha aqui – Ele fez um furo em um dos balões, espalhando um pouco de tinta cor-de-rosa pelo chão, e começou a se preparar para pintar o All Star.

            Jason já estava começando a se conformar com a perda de seus sapatos preferidos quando duas sombras surgiram atrás de Percy. Uma delas, que parecia usar um capuz, pôs uma revista Capricho com o One Direction na capa em seu pescoço, como se fosse uma faca, e a outra resgatou os tênis. A primeira disse:

            - Nada disso, priminho. Que coisa feia da sua parte. Não pode roubar nem quebrar as coisas do coleguinha, viu? É muito feio!

            - Além disso – disse a outra sombra. – eu sou o único moreno hot por aqui, entendeu?

            Jason viu que eram Leo e (argh) Nico. Humpf. Talvez ele conseguisse aceitá-lo como cunhado, afinal.

            - Segura – Leo lançou os sapatos para Jason, que os pegou no ar com um sentimento de alívio. – Pode soltá-lo, Nico.

            Nico obedeceu, para grande surpresa de Jason. Percy massageou o pescoço.

            - Argh, essa revista idiota machuca mais que bronze celestial ou ouro imperial – reclamou.

            - É porque é tão idiota que dói na alma – disse Nico. – Por isso que machuca tanto.

            - Devíamos fazer armas disso aí – concordou Leo. – Os monstros iriam sair correndo com medo desses veadinhos dos pôsteres, e as “monstras” iriam ficar lendo. Bem, a maioria.

            Os outros três encararam-no.

            - Leo – disse Jason. – Não fala besteira, cara.

            - Isso é impossível para ele – disse Percy. – Vamos, já que vocês acabaram com a minha vingança, podemos voltar para a guerra. Quem sabe eu consigo te acertar dessa vez, Grace.

            - Duvido muito – Jason sorriu e começou a seguir Nico e Leo até a saída. Quando chegou à porta, virou-se, deu um sorriso maligno e disse: - Ah, outra coisa: eu não estava brincando quanto a seduzir sua namorada. Melhor ficar esperto, Jackson.

            E, com isso, saiu, rindo, acompanhado de Nico e Leo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Realmente gostei! OBS: Não tive intenção de ofender pessoas que aparecem na Capricho, mas é isso que todos os meninos que eu conheço acham sobre esses cantores pops.
Enfim, espero que tenham gostado, e até a próxima (logo, espero), cupcakes!