Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 63
Ensaios - Grupo 3 - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Geeeente, desculpem pela demora! Eu estive sem internet, depois sem tempo, e depois eu escrevi o capítulo mas meu computador me trollou e apagou tudo, daí eu fiquei revoltada e passei mais alguns dias sem escrever! Só porque eu finalmente tinha escrito um capítulo decente pra vocês :S
Bem, espero que gostem. Capítulo dedicado a Will Solace e Thalia Di Angelo pelas maravilhosas recomendações!Obrigada, todos os leitores, por tudo, do fundo do meu coração! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/63

POV Leo

Antes que eu comece a contar como foram os ensaios do meu grupo, permitam-me dar uma mensagem a todos vocês que acham que o meu querido (só que não) amigo Jason Grace é um santo:

Vocês estão ERRADOS.

Deixando isso bem claro, vamos do começo. Não tínhamos a menor ideia do que faríamos, porque havíamos nos reunido simplesmente porque sobramos.

POV Nyssa

Pois é, tenho que parar com isso...

POV Leo

Por fim, eu (sim, eu, não sou tão inútil quanto dizem) tive a ideia de fazer a história de Calisto. Jason queria fazer a de Io, como já vimos anteriormente, mas, como também já vimos, ele foi derrotado nos votos. Depois de decidir quem seria o quê e escrever o roteiro, tivemos mais um pequeno problema para decidir a trilha sonora: Jason e Thalia não conseguiam concordar de jeito nenhum. No fim das contas, foi Piper quem decidiu tudo... Ok, Jason e Thalia também não concordaram com ela, mas era a melhor opção.

Para quem não conhece, essa é a história de Calisto:

Calisto era uma ninfa com quem Zeus traiu Hera (novidade), só que Hera descobriu (esperta ela, né?). Então, a deusa transformou a pobre da Calisto numa ursa, que não é uma vaca, deixando-a infeliz e blá-blá-blá. Até aí, nenhuma novidade. Um dia, Calisto viu seu filho, Arcas, e, como era muito inteligente, decidiu abraçá-lo. Estaria tudo bem, se ele não fosse um CAÇADOR e ela, uma URSA. Resultado: Ela quase foi morta pelo próprio filho. Zeus, para impedir isso - e todos sabemos como ele se sai bem impedindo mortes -, transformou-os em duas constelações, a Ursa Maior e a Ursa Menor, o que deixou Hera "P" da vida e muito revoltz e fez com que ela fosse pedir a Oceano e Tétis, a quem, estranhamente, chama de pais adotivos no livro, para que não deixassem a amante do marido descansar nunca. Por isso, essas duas constelações nunca se poem (ou algo assim).

Começamos a ensaiar no Quarto Número Um (aliás, devo mencionar que, depois de tantos rolos com aqueles quartos, a organização estava praticamente irreconhecível, mas não havia mais tanta bagaça, por respeito à Sra. Jackson), o que foi difícil, porque tinha um monte de colchões no chão e mochilas e sapatos jogados para todos os lados.

POV Thalia

Os ensaios não estavam indo muito bem... E a culpa, dessa vez, não foi totalmente do Valdez. Pois é, milagres acontecem! Acho que ninguém do nosso grupo era muito bom em atuação...

Ah, sim, e Jason aprontou, sim. De novo, milagres acontecem! 

Depois que o primeiro grupo já havia saído da sala e o segundo grupo deveria estar ensaiando, Drew, Nico e Bianca apareceram e pediram para falar com Piper.

- Esse povo não devia estar ensaiando no lugar de perturbar os outros? - resmungou Leo.

- Você só está chateado porque a Bianca quer falar com a Piper, não com você - provocou Beckendorf.

- Nada a ver! Estou chateado porque precisamos mesmo ensaiar.

- Seeeeei - Nyssa deu uma risadinha. - Vou fingir que acredito...

POV Piper

- Então quer dizer que Niquito tem sexto sentido? - brinquei, após ouvir sobre o Cupido Estúpido Dark S.A.

O filho de Hades fechou a cara.

Nico. Meu nome é Nico. E foi uma simples dedução. 

- Os próximos alvos são Nyssa e Pólux - disse Drew. - Acho que devemos simplesmente deixar o Travis por conta própria.

- Por quê? - perguntei.

- Ele vai resolver, acredite em mim. Provavelmente vai esperar uma oportunidade, segurá-la, falar alguma coisa sobre não se preocupar e deixar o futuro para o futuro e curtir o presente, e beijá-la. Depois eles vão se beijar mais algumas vezes e, enfim, ficar juntos. É assim que os filhos de Hermes funcionam.

- O Connor precisou de ajuda - ressaltou Bianca.

- Mas não o Luke - retrucou Drew. - O Connor pode não ser tão cara-de-pau, mas o Travis é. Confie em mim, vamos deixar por conta dele.

Bianca não pareceu muito convencida, e eu também não estava. Nico, por outro lado, deu um sorrisinho sem muito humor e disse:

- Quem tem sexto sentido agora?

Drew sorriu, convencida, e imitou Nico:

- "Foi só uma dedução."

- Teeeeenso - disse Bianca. - Ok, temos que voltar aos ensaios agora. 

Assentimos e nos separamos.

POV Leo

Decidimos fazer uma pausa quando Piper saiu. Não demorou muito e ela voltou, acenou para Jason e saiu de novo. Logo depois, Jason a seguiu.

Esperamos pela volta deles por algum tempo, conversando e bebendo água (e, no meu caso, sendo zoado - aff), mas realmente precisávamos voltar a ensaiar. Resultado: Eu tive que ir procurá-los.

- Por que eu? - protestei, quando Thalia me mandou ir.

- Não questione, apenas vá - ordenou ela, praticamente me empurrando porta afora.

Resmungando sobre como eu sofria bullying, fui procurar pelos meus amigos malucos desaparecidos. Encontrei-os em um canto escuro no fundo da casa (NÃO o quartinho dos fundos, graças a Afrodite), no meio de um amasso. Eles estavam tão entretidos que fiquei até sem graça de interromper. Por fim, pigarreei e disse:

- Ei... Desculpe interromper, mas temos que ensaiar.

Eles se separaram como se tivessem sido eletrocutados.

(Não, pera... Isso é estranho, porque eu acho que Jason já está acostumado a ser eletrocutado, e talvez - medo! - Piper também.)

- Ahn... Certo - concordou Jason, passando a mão pelo cabelo, constrangido.

- Muito bonito pra cara de vocês nos fazer esperar só pra isso - comentei.

Nem me dei ao trabalho de zoá-los. Sei lá... Acho que já fui tão zoado por causa da Bianca que zoar os outros pelo mesmo motivo. 

(Isso, Thalia. Milagres acontecem. Blá-blá-blá.)

- Ahn... Vocês pode, por favor, não contar aos outros sobre isso? - pediu Piper. Pensei um pouco no assunto.

- Tá - concordei. - Hoje estou de bom humor. Mas vocês podiam ser mais discretos... Ah, e vão precisar se ajeitar se não querem que ninguém saiba.

POV Jason

Permitam que eu me defenda.

Não vou dizer que o que aconteceu foi mentira, mas eu sou um bom garoto. Sou mesmo. Só que... Só que...

Só que eu não sou feito de ferro, né, gente?

Sintam-se à vontade para culpar a Piper por me levar para o mau caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu até gostei desse...
Gente, a fic está chegando ao fim, creio. Se eu escrevesse uma fic nesse mesmo estilo, com os personagens de As Crônicas dos Kane, vocês leriam?
Beijinhos, cupcakes, e até a próxima!