Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 59
Just Dance e Ideias


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, mas eu estava ocupada de novo.
Porém, agora... FÉRIAS! Claro, eu vou viajar logo, mas acho que vou dar um jeitinho de postar.
Espero que gostem dessa ideia, e obrigada pelos reviews.
Ah, e não posso deixar de agradecer a CynPaty e Nanda16 pelas recomendações INCRÍVEIS, eu quase tive um ATAQUE quando li.
Obrigada pela paciência e pelo apoio meus leitores maravilhosos xD
P.S.: Desculpem se isso ficar parecendo uma gravação tipo As Crônicas dos Kane de vez em quando ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/59

POV Will

            Acordei com uma sensação estranha no dia seguinte ao Halloween, e logo percebi que era porque havia um pacote em cima de mim. Deparei-me com um embrulho dourado cintilante e o seguinte bilhete:

            Feliz aniversário adiantado! Espero que esse presentinho ajude você a se divertir um pouquinho com seus amigos...

            Apolo, pensei. A letra era quase ilegível, por estar em dourado berrante e não ser lá das mais bonitas... Rasguei o papel e vi que era um jogo para Nintendo Wii: Just Dance. Mas não era qualquer Just Dance: Era uma versão especial, na qual você podia escolher qualquer música e não só as do jogo, tipo uma versão olimpiana. Sorri. Me divertir "um pouquinho"? Eu ia rolar de rir!

            POV Grover

             Quando Will acordou todo mundo dizendo que tinha planos "incríveis" para o dia, eu fiquei sinceramente com medo. Ele estava com uma expressão meio maligna e maníaca, tipo: "HAHAHA, tá todo mundo lascado que quem manda nessa bagaça agora sou eu!", e eu temia um desastre pior que as ideias de Afrodite, porque as da deusa, pelo menos, não terminaram com a morte de ninguém, já que os deuses estavam lá para botar moral...

             Mas enfim, nos juntamos na sala, onde ficavam a televisão e o Wii. Will explicou o jogo para nós: Escolheríamos uma música e teríamos que dançar (o que eu sabia que significava que ELE escolheria uma música e seríamos obrigados a dançar) igual aos bonequinhos que iam aparecer na tela, segurando um daqueles controles do Nintendo Wii e tendo que mover o braço do controle do jeito que os personagens movessem seus braços.

             Ah, aquilo não ia dar certo MESMO...

            POV Nico

            Algumas músicas do Just Dance podem ser dançadas por mais de uma pessoa por vez, se você tiver controles o suficiente, e Will tinha uma verdadeira coleção deles, então escolheu uma que precisava de quatro pessoas e formou o grupo: Eu, ele, Grover e Percy. Eu tinha um mau pressentimento quanto àquilo, que se justificou quando vi o nome da música: It's Almost Halloween.

           Ah. Não, pensei. Ele NÃO fez isso.

           Mas ele TINHA feito, e fui obrigado a fazer a dancinha retardada ao vivo na frente de todo mundo! (Os deuses sabem que eu tentei cair fora, mas Percy e Grover me arrastaram e disseram que, se eles iam ter que dançar, eu também ia, o que me lembrou o Hades e Zeus fizeram com Poseidon quando ele dissera que ia dormir no mar.)

          Pelo menos não foi difícil, já que eu já tinha decorado toda a coreografia mesmo.

          Drew disse que queria ser a próxima. Will escolheu para ela a música 22, do álbum novo da Taylor Swift. Ela pegou a coreografia na hora, e parecia estar se divertindo muito. Não entendo essa garota.

          POV Drew

          Nico ficou me olhando com cara de WTF?. Acho que ele não entende que nem todos nós somos anti-sociais, emos e péssimos dançarinos que nem ele.

            POV Nico

            De qualquer forma, demos continuidade à bagaça. Will fez o sorteio para o próximo dançarino, que ia dançar Gangnam Style, do Psy: Leo. Bem, caso você esteja se perguntando, Leo é tão bom como dançarino quanto como goleiro - em outras palavras, ele é realmente PÉSSIMO. Você deve estar pensando: "Quem é você para falar dele? Você também dança mal!", mas pelo menos EU sou um goleiro muito bom, obrigado. Sinceramente, não sei o que Bianca viu nesse cara.

            POV Bianca

            Bem, quanto a isso, só vou dizer uma coisa: A vida é difícil quando seu irmão mais novo odeia seu namorado.

            - Na boa - disse Nico. - O que você vê nesse cara?

            Fuzilei-o com o olhar.

            - Fica quieto aí no seu canto.

            Eu não respondi porque não sabia como responder. Eu ia colocar minha resposta aqui, mas talvez Nico veja, então não é uma boa ideia, portanto vou dizer apenas: o Leo é hot. E fofo. Nada mais a declarar.

             Enfim, tenho que admitir que, como eu disse a ele na festa, Leo era, definitivamente, um dançarino ruim. Mas pelo menos não era desses que dão agonia só de olhar. Ele era ruim de um jeito meio fofo (e NÃO estou dizendo isso só porque sou namorada dele, acreditem vocês ou não).

           POV Nico

           Ah, sim, Leo é tão fofo que acho que me deu CÂNCER.

          POV Leo

           Depois do meu grande fiasco como dançarino (pelo menos eu era um bom namorado, ou pelo menos tentava...), Jason foi sorteado para a música Baby, do Justin Bieber (n/a: só para deixar claro, eu odeio Justin Bieber (sem ofensas), mas acho que assim deixaria o Jason mais p da vida), o que achei muito justo, porque ele estava se acabando de rir nas danças anteriores (bem, menos na de Drew, porque a) ele não teria coragem de rir da cunhada e b) não tinha do que rir. Já que estamos nessa de comparar goleiros com dançarinos, tenho que dizer - e Nico, que concordar - que, de todos nós, Drew foi a que se saiu melhor, tendo conseguido tanto uma coisa quanto a outra).

          (Observação rápida de Nico: Sendo assim, você foi o pior, porque se saiu mal em ambas as tarefas. Ha!)

           Para eterno mérito do Sr. Relâmpago, ele até que entrou na brincadeira, colocando o cabelo de lado e tal, o que suponho que seja melhor que protestar e reclamar feito um idiota inútil, e não se saiu tão mal (bem, algumas das garotas, tipo Drew e Silena, que gostavam de Justin Bieber, poderiam dizer que ele esculhambou o cantor, mas eu diria que ele apenas parodiou artisticamente).

          Droga. Só porque eu estava louco para rir da cara dele...

          POV Thalia

          Enfim, Will determinou que precisaria de um casal para dançar aquela, e sorteou Nico e eu. Lindo! A música era um tango lá qualquer. Imagina a cena: Eu e Nico tentando dançar TANGO, sendo que ele é mais ou menos meia cabeça mais baixo que eu e ambos estávamos segurando controles de videogame. É claro que foi tudo muito lindo e correu tudo muito bem, porque somos ótimos dançarinos, sabe... Até parece. Foi um milagre eu não ter caído de cabeça.

           Por outro lado, não posso dizer que não foi extremamente interessante dançar tango com meu namorado baixinho e filho de Hades. Nico é uma pessoa muito interessante - e meio maluca -, e dançar tango era a última coisa que eu esperava vê-lo fazendo, principalmente comigo, que tenho dois pés esquerdos. E tenho que admitir que rolou um clima muito bom durante aquela dança. Hm...

          Embora, o fato de que ele colocou um lápis entre os dentes como se fosse aquelas rosas idiotas que as pessoas sempre colocam entre os dentes na televisão tenha, é claro, estragado um pouco o efeito. Mas talvez tenha sido bom. Do contrário, ele poderia ter me beijado durante a dança...

          Depois da nossa paródia de tango, na qual ambos obtivemos pontuações ruins, Will sorteou mais três pessoas para a música Houdini, do Foster The People: Annabeth, Luke e Bianca.

         POV Bianca

         Bem, o que posso dizer? Fiquei até feliz por não ser alguma coisa pior. Foster The People pode não ser bem o meu estilo, mas não é ruim. Pelo menos não era FUNK. Se eu tivesse que dançar funk, acho que teria morrido.

         Acho que nem foi tão ruim quanto poderia ter sido. Quer dizer, teria sido melhor se Luke fosse um pouquinho menos desajeitado...

         POV Katie

         A próxima dança também era em grupo: Baby One More Time, da Britney Spears (n/a: tem MESMO essa música no Just Dance, acho que é o 3). Eu fui sorteada, assim como Travis, Silena e Pólux. Travis e Pólux ficaram meio revoltados porque a dança seria muito gay para eles (bem, as personagens na tela ERAM líderes de torcida, e ERA Baby One More Time, afinal), mas eu disse para eles pararem de bancar os machinhos e andarem logo com isso, o que os fez calar a boca.

        Silena foi ótima, eu fui mais ou menos, e Pólux até me surpreendeu, pois estava conseguindo dançar de um jeito não-tão-gay. Travis, é claro, exagerou e acanalhou tudo e tal. Coisas rotineiras de filhos de Hermes. Eles levam TUDO na brincadeira.

        POV Nyssa

        Aí está um dos motivos pelos quais eu não namoraria sério com o Travis. Não teria como namorar sério com ele, porque, bem, ele não era sério o suficiente. Quero dizer, ele poderia ter tentado dançar direito, como Pólux (que, por sinal, era um dos semideuses menos drogados que eu conhecia - eu sei, é estranho, já que ele é filho de Dioniso, o deus da festa e da bebida, mas é verdade -, tirando Beckendorf, que era tão sério que até dava raiva às vezes).

        Mas nãããõ. Ele TINHA que acanalhar.

        POV Will

        Acho que os outros não estavam todos se divertindo tanto, mas eu estava achando simplesmente hilário. Quando Thalia e Niquito dançaram juntos, pensei que fosse ter um ataque, de tanto que eu ria. Na minha opinião, eles não deveriam ter ficado tão nervosos com aquilo. Os deuses sabem que eu bem que queria ter uma chance de dançar tango com a minha namorada.

        Aliás, falando em nervosismo, estava todo mundo tenso demais. Meu objetivo com o Just Dance Olimpiano não era só rir de todo mundo (embora isso fosse divertido). Eu também queria descontrair um pouquinho. Parecia que alguns semideuses não haviam se divertido nada durante os dias passados na casa (quantos haviam sido até ali? Cinco?), apenas se lascado e reclamado de tudo e feito coisas que não queriam. Eu queria que eles pelo menos tentassem se divertir, nem que fosse um pouquinho. Eles eram muito sérios às vezes...

         Todos os outros comentaram sobre suas performances e revoltar e como eles odiaram tudo, não foi? Bem, EU vou IGNORAR minha dança e falar um pouquinho sobre ELES:

        Esse povo não sabe o que é brincadeira!

        Sério, eu nunca mais ia reclamar de Afrodite na vida. Eu entendo como ela se sente...

        POV Drew

        Momento sentimental de Will off (ele sabe que eu o adoro), resolvi que as coisas estavam muito paradas. As pessoas dançavam, reclamavam, os outros comentavam, e o ciclo se repetia. Aquilo não estava dando certo. Decidi dar um up na situação:

       - Ok - falei, depois que a música terminou. - Tudo muito bom, tudo muito bem... Mas isso aqui está muito parado. Eu tive uma ideia. Podíamos fazer outra festa... - Ergui a voz para abafar os protestos: - Ei, peraí! Deixem eu terminar antes de me condenar, beleza? Podíamos fazer outra festa... Mas uma festa decente dessa vez, sem bagunça - Lancei um olhar feio para os Stoll, que havia bagunçado tudo na última festa. - E sem agarração - Não olhei para ninguém em especial, porque... Bem, os culpados por isso eram muitos. - E, de preferência, sem revoltas.

       - Eu tenho outra ideia - disse Pólux. - Vocês sabem que meu pai é o deus do teatro, né? Então, nós podíamos nos dividir em grupos e representar alguns mitos gregos... Não seria difícil, a maioria é curtinha. Acho que posso arrumar os figurinos e cenários e tal... E poderíamos fazer isso sem deixar a mãe do Percy louca.

      Realmente, acabaríamos mesmo deixando a Sra. Jackson louca. Ela havia ido passar a noite anterior em um hotel, dizendo que preferia ficar longe de fantasmas (isso mesmo, Nico di Angelo - estou dizendo que a culpa é sua), mas devia voltar logo.

      - Por mim, tudo bem - falei. Alguns outros semideuses concordaram, mas alguns pareciam em dúvida.

      - Ah, qual é - disse Will. - Se isso fosse um trabalho da escola, vocês iam adorar.

      Depois de algum tempo pensando, todos acabaram concordando. Pólux deu um sorriso satisfeito.

      - Ótimo. Alguém tem um Livro da Mitologia aí?

      Todos fizeram que não com a cabeça, fazendo o filho de Dioniso resmungar.

      - Que pobreza - murmurou. - Vinte e um semideuses, um sátiro e um Oráculo e ninguém tem um Livro da Mitologia?

      - Olha lá na estante - sugeriu Percy. - Vai ver minha mãe tem um e eu não sei.

      Ele procurou por um momento, em seguida se endireitou, triunfante, com um pequeno livro nas mãos.

      - Ótimo! - exclamou Pólux. - Podemos começar a dividir os mitos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

http://www.youtube.com/watch?v=_GMQLjzVGfw Vídeo de Houdini, do Foster The People.
A ideia de Pólux foi dada por CynPaty :D
Bem, espero que tenham gostado, acho que vou postar mais amanhã!