Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 52
Esportes - Parte 2 (Futebol 2)


Notas iniciais do capítulo

Heey sei que demorei, mas aqui está o cap. com as sugestões dos leitores!
A mãe de Percy aparecendo - por: Thalyta Jackson
Hermes trolando o povo - por: Breh
Agradecimento especial a Breh pela linda recomendação!
P.S.: Ainda não acabei de usar as sugestões dos leitores, tem mais no próximo cap.!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/52

POV Travis

Jogo de futebol com deuses e semideuses só podia terminar é bagunça, e eu estava totalmente disposto a contribuir para isso da melhor maneira possível. Além do mais, adoro futebol, e não temos muitas oportunidades de jogar uma partida decente no Acampamento Meio-Sangue por causa de certos filhos de Apolo imbecis (oi Will!) que ficam tomando a quadra pra jogar basquete todo santo dia.

Me reuni com Luke e Hermes para combinarmos uma estratégia especial bem simples, que consistia na mesma que o chalé de Hermes usa quando dá pra jogar no acampamento, ou seja, íamos tumultuar o jogo ao extremo. O ideal seria se Connor e Chris também estivessem no nosso time, mas como não estavam, íamos zoá-los duas vezes mais.

Discutimos rapidamente a possibilidade de contar a Annabeth nossa ideia, já que ela tinha meio que assumido a posição de capitã da equipe, mas logo descartamos a possibilidade, pois tínhamos quase certeza de que ela iria odiar nossa ideia. Essa coisa de ser a boazinha da história enche o saco de vez em quando, não sei como o Percy aguenta. Então, basicamente só fiquei ignorando tudo que Annabeth falou sobre tática quando o time todo se reuniu. Na boa, ela estava parecendo  o Olívio Wood antes de uma partida de quadribol (sim, eu li Harry Potter, mas não comece a pensar que eu tenho cultura por causa disso).

Em suma, eu estava bastante ansioso para começar o jogo, mas não imaginei algo que deveria ter imaginado...

POV Connor

Então, Chris e eu resolvemos usar a mesma estratégia que Hermes, Travis e Luke.  Não creio que isso tenha sido grande surpresa para alguém. Afinal, SOMOS irmãos. Irmãos muito diferentes que adoram se torturar mutuamente, mas irmãos. De qualquer forma, eles deviam mesmo ter imaginado alguma coisa assim. Travis, eu e todo o chalé de Hermes sempre formamos boa parte de um dos dois times e sempre jogamos do mesmo jeito.

Porém, tivemos a sorte de ter o Pólux no nosso time. Por ser filho do deus do teatro, ele é um ótimo ator, o que seria muito útil. Eu mal podia esperar para começar...

POV Drew

Então, começou o estúpido jogo de futebol. Leo era o goleiro do nosso time e Nico, do adversário. Tudo foi tão normal quanto possível durante o primeiro, com o povo passando a bola uns pros outros e todas essas coisas que fazem nos jogos de futebol que eu nunca vou entender. Lá para a metade do primeiro tempo, eu já parara de tentar ajudar o time e só estava tentando não levar uma bolada na cabeça ou ser atropelada por alguém.

Chegamos ao primeiro tempo perdendo de 2 a 0, o que foi surpreendente, porque tínhamos Apolo e Will no nosso time, mas Nico era um goleiro muito bom, o que achei estranho, porque duvido que ele já tenha jogado futebol alguma vez na vida. Caso estejam se perguntando, Leo é um goleiro extremamente ruim. NÃO queira tê-lo no seu time. Como resultado, estávamos sendo massacrados (sim, estou colocando a culpa toda nele, algum  problema?).

No começo do segundo tempo, porém, a evidente falta de habilidade de Leo começou a me causar problemas, porque Poseidon me chamou durante os cinco minutos de intervalo e me disse para ir para o gol. Tipo, esse é justamente o tipo de pensamento dos campeões, não é? Já estamos perdendo por causa de um goleiro ruim, mesmo, então vamos colocar um ainda pior. Muito bem, Poseidon. Parabéns pra você.

 Mas eu também raciocinei rápido: Quanto mais rápido meu time perdesse, mais rápido o jogo terminaria. Então, fiz o que ele disse. Não que eu não fosse tentar defender o gol. Eu só provavelmente não ia conseguir.

Eu já tinha assumido meu posto fazia alguns minutos quando começou a bagunça...

POV Pólux

Connor, Chris e eu discutimos algumas táticas de última hora para o segundo tempo durante o intervalo. Começar a "trolagem" apenas no segundo tempo era uma espécie de estratégia para evitar suspeitas ou sei lá o quê, mas deveríamos começar assim que o jogo recomeçasse, de modo que assim que voltamos ao campo, Connor esbarrou propositalmente em Ares, caiu e saiu rolando pelo campo.

- Que foi? - gritou Travis, que estava um pouco longe, parecendo meio aborrecido.

- Ah, nada não, sabe - disse Connor sarcasticamente. - Só que eu acabei de ser atropelado pelo deus da guerra! Ai, acho que eu bati meu cotovelo em algum lugar...

Dei uma risadinha quando a ninfa que estava arbitrando o jogo declarou falta. Ninguém podia duvidar que Ares pudesse ter feito isso, nem mesmo ele, porque era muito agressivo. Eu poderia ter feito alguma coisa bem mais convincente, mas a simplicidade da coisa funcionou bem.

Bianca marcou nosso primeiro gol, surpreendendo a todos, principalmente a Nico, que pareceu ficar meio irritado, mas poucos minutos depois Hades marcou outro para o time adversário (com Drew como goleira, ele nem precisou se esforçar). Ou seja: estávamos perdendo por uma diferença de dois pontos. Hora de começar a trolagem pra valer.

Alguns minutos depois, passei por Zeus, esbarrei nele com toda a minha força e derrubei nós dois no chão. Depois, acusei-o de ter me derrubado de propósito. É claro que Zeus não é tão violento quanto Ares, e não aceitaria aquilo com tanta facilidade (e poderia me transformar em pó com a mesma rapidez que o deus da guerra, mas bem, se você vai trollar um deus, tem que arcar com as consequências, por isso evitei pensar no quão rápido poderia morrer só para ganhar a porcaria do jogo de futebol), mas eu estava disposto a tentar.

Discutimos com a náiade que estava arbitrando por um tempo, até que ela decidiu que eu tinha derrubado Zeus, e portanto eu tinha cometido a falta. Um pequeno detalhe sobre as árvores: Elas não perdem nenhum detalhe. Foi meio deprimente o jeito que Connor conseguiu enganá-la, sem ter nenhum talento para nada além de infernizar nossa vida, e eu, com todos os meus talentos para as artes cênicas, não consegui.

Mas bem, era a minha palavra contra o senhor do Céu.

Zeus me deu um sorriso tipo "haha, eu sou foda e você não é" e chutou a bola na direção de Drew...

... Que fez uma defesa espetacular. Aquele dia estava revelando muitos goleiros habilidosos (e um totalmente frouxo, ou seja, Leo).

Infelizmente, quando voltamos ao jogo mesmo, o time adversário também pôs sua estratégia em prática. Travis, Luke e Hermes começaram a trolar o nosso time e a cometer faltas de verdade. Placar final: Perdemos de 4 a 1, e todos nós, de ambos os times, chegamos ao fim do jogo meio contudidos, ralados, exaustos, e, em suma, nada legais.

Tipo, superdivertido, sabe.

POV Percy

Então Annabeth era melhor que eu em mais alguma coisa. Grande novidade (ç.ç). Ela estava tirando onda com a minha cara por causa disso, e algumas pessoas que estavam por perto estavam rindo, principalmente Atena e Poseidon, ou seja, de novo só quem não devia piorar o meu dia - meu pai, minha sogra e minha namorada -, estava fazendo exatamente aquilo. Eu estava pensando de novo como não me surpreenderia se minha mãe aparecesse e risse bem ali na minha cara, quando ouvi uma risada familiar vindo da porta da casa, e uma voz disse:

- Percy?

Oh, não. Até a minha própria mãe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai gente,eu tenho estado tão ocupada e tão estressada... É por isso que eu não venho postando, além disso eu não sou lá a maior fã de jogos de futebol, o que explica a falta de detalhes no cap. Mas agora acho que não vai demorar muito pro próximo, já que alguns leitores já deram ideias. O dia com os deuses já tá quase acabando, e aí a casa vai voltar a ser a bagaça de antes... Mesmo com a mãe do Percy lá.
Enfim, deixem reviews. Beijinhos, cupcakes!