Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 50
Esportes - Parte 2 (Futebol)


Notas iniciais do capítulo

Heey gente, não demorei o/ pois é, vou tentar fazer o mais rápido possível... E gente, eu não respondo todos os reviews porque eu tenho preguiça, mas saibam que eu adoro todos, viu? Até lá embaixo!
P.S.: Alguém aí já escutou My Immortal, do Evanescence??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/50

POV Annabeth

O jogo de vôlei levou mais ou menos uma hora para terminar, com o time de Atena tendo ganho de dois sets a zero. O problema do nosso time era apenas uma pessoa: Ares. Por algum motivo, ele cismou com a cara de Poseidon e ficava tentando acertar a cabeça dele toda vez que pegava a bola de vôlei.

Não me entendam mal. Ares tem grande potencial nos esportes e poderia ser um excelente jogador, mas ele precisava ser tão... Violento?

POV Atena

Eu até fiquei com pena da minha filha por estar tendo que aturar o Sr.Sou-A-Droga-Do-Deus-Da-Guerra, Zeus e Hades brigando entre si e, de quebra, Afrodite. Em comparação com isso, as Criaturas Marinhas 1 e 2 não eram nada. Mas precisamos lembrar que eu também tive que aturar muita coisa... Como por exemplo Apolo, Will (que menino irritante!) Drew, e Dioniso.

De qualquer forma, foi um jogo até normal. Bem, pelo menos tão normal quanto era possível. Eu surtei mesmo depois que o jogo acabou, quando Afrodite disse que teríamos que fazer mais um esporte... E dessa vez seria futebol.

Quase todas as semideusas começaram a protestar de uma vez só, e todas as deusas menos Afrodite (certo, só tinha eu, Afrodite e Deméter lá, mas tudo bem). Foi só aí que uma coisa muito estranha me ocorreu...

- Afrodite! - gritei, para minha voz se sobressair ao barulho. - Você vai jogar futebol? - Você consegue imaginar uma cena dessas?

- Vou sim, querida! - ela respondeu empolgada. - E vocês também! Não vai ser divertido?

- NÃO! - foi o berro coletivo da maioria das semideusas.

- Sinto muito, mãe, mas estou fora - declarou Drew. - Eu aturo qualquer coisa, menos futebol.

- Você vai jogar sim - sentenciou Afrodite com firmeza. - Me obedece que eu sou sua mãe!

POV OFF

Drew abriu a boca para contestar, mas fechou-a logo em seguida. Will tentou consolá-la:

- Ah, vamos, D. Vai ser divertido. Aposto que você vai acabar gostando.

- Dificilmente - murmurou a filha de Afrodite, pensando que para ele era fácil falar. Ele adorava todos os esportes do mundo!

As únicas semideusas que não tinham se incomodado com essa ideia eram Thalia, Clarisse, Piper e Annabeth, pois todas gostavam de esportes no geral. Bianca, por outro lado, estava furiosa. Ela tivera que ser praticamente arrastada para a quadra de vôlei, e pelo visto com o campo de futebol não seria diferente.

Afrodite só conseguiu silenciar os protestos ameaçando todo mundo com vestidos horrorosos por um mês. Em seguida, disse:

- Vamos lá! Mesmos times, mesmos lados do campo! - Ela estalou os dedos, fazendo a rede de vôlei desaparecer e duas traves de futebol aparecerem em cada extremidade do campo. - Para dentro de casa, agora!

- Peraí - começou Percy. - Por que temos que entrar se...

- Vestiário! - Afrodite interrompeu alegremente. - Tem uniformes padronizados lá nos quartos! Andem, vão se trocar!

POV Percy

Entrei primeiro no primeiro quarto e olhei em volta, temeroso. Afrodite espalhara camisetas por todos os lados, com nomes e números escritos nas costas. Felizmente, não eram cor-de-rosa com purpurina como eu pensava que seriam, mas sim de um azul bebê meio claro e enjoado para o meu time e verde bebê claro e definitivamente enjoado para o de Annabeth. Procurei o com o meu nome e percebi que meu número era 3. Nada mais justo, pensei, sorrindo para mim mesmo enquanto vestia a camisa e provavelmente fazendo todo mundo pensar que eu era louco (o que talvez eu fosse).

POV Nyssa

Antes de vestir a camiseta, percebi que havia o logotipo dos patrocinadores atrás. Por mera curiosidade mórbida, resolvi olhar, e vi o símbolo da TV Hefesto.

- Ei - chamei-o, meio "p" da vida. - Você contribuiu pra esse negócio?!

Hefesto deu de ombros.

- Ela é minha esposa, afinal.

- É, sua esposa que te trai com o deus da guerra e com mortais - joguei os fatos na cara dele.

- Continua sendo minha esposa, ora essa. Além disso... - para minha surpresa, ele piscou para mim. - Eu também já a traí algumas vezes, não é? Você é a prova viva disso.

- Verdade - cedi. Ele sorriu.

- Venha, vamos lá detonar seus irmãos no futebol!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não foi o meu melhor, eu sei. Amanhã tem mais, muito provavelmente. Beijinhos, cupcakes!