Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 4
Animação ao Estilo Clarisse


Notas iniciais do capítulo

Monstros! Que tipo de pessoa eu seria se não colocasse monstros?Espero que apreciem a "animação", não tenho ideia de como vou me sair descrevendo uma luta contra monstros, já que nunca fiz isso antes.
P.S.: Obrigada pelos reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/4

- Ah, meus deuses! - exclamou Annabeth, correndo para fora do mar. - Eu sabia! Eu sabia que isso não ia dar certo!

- Então por que veio? - resmungou Luke. Ninguém ligou para ele.

- Vinte semideuses fora do Acampamento, cinco filhos dos três grandes... - prosseguiu Annabeth. - Claro que isso ia atrair monstros mais cedo ou mais tarde! Onde estávamos com a cabeça?

- Monstros? - repetiu Clarisse, sorrindo. - Isso vai ser interessante, no mínimo - ela olhou para Rachel, imaginando uma simples mortal lutando contra monstros. - Que tipo de monstros?

- Não tenho ideia - respondeu Grover. - E sei que isso vai ser péssimo, no mínimo. 

- Calma, pessoal - disse Percy. Ele era o único que ainda estava no mar; se ia lutar contra monstros, perferia fazer isso em seu território. - Somos vinte semideuses armados, certo? Acho que podemos dar conta de qualquer monstro.

- Sim, se for só um monstro, será fácil - concordou Travis. - Mas e se...

- ...for mais de um? - completou Connor.

- Péssimo - repetiu Grover com ênfase.

- Qual é, nós podemos dar conta - Clarisse, como sempre, estava confiante de que poderia eliminar qualquer coisa...ou qualquer um. - É para isso que treinamos, não é? E saia daí, Jackson. 

- Não - Percy tirou Contracorrente do bolso do calção de banho. - Prefiro lutar no mar. Quem sabe nosso inimigo seja alguém que pode ser afogado.

- Certo - disse Will, pegando seu arco. - Preparem-se, então. Rachel, acho melhor vocÊ entrar e ficar longe daqui.

- O quê? De jeito nenhum! - protestou Rachel, com as mãos na cintura. - Vou ficar.

- Mas você é mortal! - exclamou Percy. - Não pode fazer nada contra monstros.

- E você é duplamente mortal, se eu me lembro bem - retrucou Rachel. - Além disso, quem disse que eu não posso fazer nada contra monstros? Talvez eu até possa, com uma arma adequada e um pouco de sorte.

- Pessoal - chamou Silena. - Não temos tempo para discutir isso. Estou ouvindo passos pesados.

- Ray! - exclamou Annabeth. - Entre na casa!

- Não! Me arrume uma arma decente, e eu vou lutar aqui com vocês.

Annabeth e Percy suspiraram, percebendo que não ia adiantar nada discutir. Silena pegou uma adaga e passou-a para Rachel, e todos se posicionaram, empunhando suas armas, de frente para alguns coqueiros próximos. Um minuto depois, as árvores começaram a se sacudir. Algumas delas tombaram, e os monstros surgiram na praia.

Eram três ciclopes, os olhos brilhando de um jeito faminto. Eles avançaram.

- Isso será um banquete - comentou um deles.

- Sim. Cinco filhos dos deuses maiores! - concordou outro.

- Delicioso! - acrescentou o terceiro. 

- Parece que não são do tipo que pode ser afogado - comentou Chris.

- Cale a boca - gemeu Grover.

Os monstros atacaram. Will disparou uma flecha, que raspou o braço esquerdo de um dos ciclopes, mas não causou muitos danos. Annabeth pôs seu boné dos Yankes e desapareceu, certamente indo atingir aglum ciclope por trás. Clarisse partiu direto para cima do maior e mais feio de todos, tentando atingi-lo com a lança, e Thalia, Jason e Chris foram ajudá-la. Bianca, Nico, Nyssa e Beckendorf mantiveram o segundo ocupado, e Connor, Travis e Luke foram atrás do terceiro, enquanto Will continuava atirando flechas.

Não era bem uma luta equilibrada, mas quem sabe os semideuses pudessem tê-la vencido se mais dois ciclopes não tivessem saído das árvores. Felizmente, isso foi antes que Percy, Katie, Grover, Leo, Piper, Drew e Silena pudesem fazer alguma coisa, então estes começaram a lidar com os monstros. Grover e Katie estavam tentando segurar o quarto com plantas, equanto Percy tentava derrubá-lo com ondas (ou quem sabe ele ainda pensasse que podia afogar os inimigos). Leo tentava acertar a cebça do ciclope com sua marreta.

Rachel juntou-se às filhas de Afrodite contra o quinto ciclope. O boné de Annabeth havia caído, e ela estava ajudando Luke e os irmãos Stoll. Divididos assim, seria difícil vencerem, mas não impossível.Annabeth conseguiu recuperar o boné e atingiu um ciclope por trás, depois foi ajudar Percy, Katie e Grover, pois eles não estavam progredindo muito.

Clarisse, Thalia, Jason e Chris não precisavam de muita ajuda, mas Thalia estava ferida no braço com que segurava a lança, e fazia o ciclope recuar com seu escudo, Aegis. Jason estava dando cobertura para ela, enquanto Chris e Clarisse tentavam matar o ciclope. Connor foi ajudá-los. Nico havia convocado alguns esqueletos - Bianca não tinha muita habilidade com aquilo - , o que era de grande ajuda para lutar contra monstros, mas deixara o filho de Hades exausto, de modo que ele mal conseguia lutar. Travis oredenou que Nico se afastasse, pois o garoto parecia prestes a desmaiar, e assumiu seu lugar ao lado de Bianca.

Luke foi ajudar as filhas de Afrodite, mas elas estavam se saindo bem. Eram bem rápidas, e Rachel estava tendo a sortede que precisava. Até que as coisas não estavam tão complicadas, mas erguer tantas ondas estava cansando Percy, então ele saiu da água e foi lutar com a espada mesmo, o que fez com que perdessem uma boa distração. Katie também estava cansada, e parou de manipular as plantas.

Demorou, mas Katie, Percy, Grover e Annabeth derrotaram o ciclope. Assim que o monstrou virou pó, o sátiro desmaiou, exausto por ter feito tanta magia com as flautas de bambu.Will vaporizou o ciclope contra o qual Travis, Beckendorf, Nyssa e Bianca lutavam. Clarisse conseguiu enfiar a lança na barriga de outro, desintegrando mais um monstro, e Rachel surpreendeu a todos acabando com o último ciclope.

Eles desmoronaram, cansados. Jason jogou um pedaço de ambrosia para Thalia, e Clarisse parecia satisfeita.

- Isso foi demais! - exclamou ela. - Cinco ciclopes de uma vez! Incrível!

- Cale a boca - murmurou Nico, estendido na areia e sentindo sua cabeça girar. Annabeth olhou para Percy.

- Percy, não é melhor voltarmos ao Acampamento? - perguntou ela. Percy sacudiu a cabeça.

- Não vou deixar isso estragar nossa diversão - respondeu.

Annabeth suspirou. Seu namorado era muito cabeça dura.

- E agora? - perguntou Bianca, sentada ao lado de Nico.

- Vamos entrar, tomar banho e assistir um filme - sugeriu Piper.

Eles concordaram, e o resto da noite foi tranquila, pelo menos até a hora em que resolveram dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aiiii, eu sou péssima para descrever lutas, eu sei... Mas pelo menos teve monstros. Caso estejam mesmo gostando dessa fan fic, vejam o meu blog http://allweknowisfalling.blogfatal.com e leiam meus contos!
Espero que gostem, da fic e do blog.