Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 39
O Dia Planejado Por Afrodite (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, beleza? Obrigada pelos reviews! Esse capítulo provavelmente vai ser muito engraçado, porque afinal os deuses e semideuses estão à mercê de Afrodite... hehe espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/39

POV Atena

Afrodite fez Apolo acordar todo mundo logo cedo, tocando sua guitarra bem alto no meio do corredor, exatamente no ponto entre os três cômodos com pessoas dormindo. Elelevou vários travesseiros e sapatos na cara (achei a parte do sapato meio violenta demais, apesar de quase ter eu mesma jogado meus All Star brancos na cabeça dele).

POV Poseidon

Ver Apolo ser atingindo com sapatos foi incrivelmente hilário. Principalmente quando Deméter sem querer pegou o sapato de Afrodite, que tinha um salto agulha muito pontudo e mais parecia um instrumento de tortura do que qualquer outra coisa, e o atingiu nas costas, exatamente entre as omoplatas, o que o fez se estatelar no chão, por cima de sua preciosa e tão estimada (~sarcasmo~) guitarra.

POV Annabeth.

Mas Afrodite, é claro, escapou ilesa. Ou melhor, teria escapado, se não fosse por Atena, que sabia que ela tinha mandado o pobre Apolo fazer aquilo (eu também sabia, mas não me arrisquei). 

- Levantem, pessoal! - exclamou ela com aquela voz de afetada de sempre, depois de se desviar da almofada que minha mãe jogou nela (pena que não foi um sapato). - Temos muito o que fazer hoje!

Todos nós gememos em uníssono, protestando.

- Vamos, vamos! - insistiu Afrodite. - Vai ser divertido!

Ares (ele havia ficado na sala depois da guerra) resmungou que precisava dormir mais. Deméter cobriu a cabeça com o travesseiro. Percy murmurou algo incoerente sobre carneiros (por que eu ainda não sei), o que significava que ele voltara a dormir. Afrodite aparentemente percebeu (aleluia!) que não ia adiantar tentar persuadir o povo, então ameaçou:

- Se vocês não estiverem na cozinha em dez minutos, vou fazer todos vocês vestirem vestidos horrendos de babados cor-de-rosa que vão fazer vocês parecerem gordos!

Afrodite tem muito em comum com suas filhas.

Os caras (tanto deuses quanto semideuses) se levantaram imediatamente, pois usar um vestido - mesmo que ele não fosse de babados nem os fizesse parecer gordos - com certeza não era uma coisa que eles queriam fazer.

As semideusas e deusas foram um pouquinho devagar, mas foram. Afinal, umas horas a mais de sono não valiam nenhum vestido horrendo - principalmente um arranjado por Afrodite.

Para falar a verdade, foi muito engraçado ver os deuses de pijama, especialmente Hades, porque até o pijama dele era emo, Zeus, porque ele sempre estava de terno e era estranho vê-lo com uma roupa/pijama normal, para variar, e Poseidon, porque, bem, primeiro porque Poseidon é o pai do meu namorado, e depois porque ele também é um dos três grandes. 

Foi engraçado ver alguns semideuses, também, não pelos pijamas (a maioria ali havia dormido de camiseta e calça de moletom ou short), e sim pelo cabelo. Eu sei que o cabelo de ninguém fica arrumado de manhã (n/a: o da minha melhor amiga fica), mas o de alguns era realmente ridículo. O do Percy, por exemplo, parecia um verdadeiro ninho de ratos. O do Leo apontava para várias direções estranhas. Mas o da Thalia... 

Bem, parece maldade dizer isso, considerando que ela é minha amiga e tudo, mas estava totalmente péssimo.

- Meu cabelo tá revoltado hoje - reclamou ela enquanto íamos tomar café da manhã. - Não sei o que fazer com ele.

- Acho que você fica linda assim - opinou Nico. Percebi que Jason e Zeus o fulminaram com o olhar, e Bianca deu um sorrisinho estranho, mas não disse nada.

POV Percy

Foi estranho tomar café da manhã com os deuses. É tudo que tenho a comentar.

Depois que comemos, trocamos de roupa e saímos da casa como Afrodite nos orientara a fazer. Ela estava em cima de uma pedra, esperando para nos torturar com um sorriso. 

- Eu preparei uma série de atividades para hoje - anunciou ela animadamente. - A primeira é... Uma brincadeira de esconde-esconde!

Por um minuto, fez-se silêncio enquanto todos nós digeríamos aquela ideia. Então, lentamente, eu repeti:

- Esconde-esconde?

Annabeth deu um tapa na parte de trás da minha cabeça.

- É isso aí, seu lerdo.

- Ai - eu me encolhi. - Isso doeu, Annie.

Antes que ela pudesse responder (o que teria gerado uma discussão que teria terminado em um beijo), os deuses e semideuses em volta de nós começaram a protestar, e Afrodite decretou que seria aquilo independente de eles gostassem ou não.

POV Thalia

Eu sabia porque Afrodite havia escolhido aquela brincadeira: porque é ótima para ficar escondido com uma pessoa em especial. Além disso, o termo "brincar de esconde-esconde" em certas ocasiões pode ser traduzido para "ficar se agarrando". 

Mas como Afrodite me dava medo, não protestei. Apolo sorteou o nome do primeiro a procurar: eu. Que sorte a minha!

Encostei a testa em uma árvore e contei até 50. Depois, murmurei um "lá vou eu" e saí perambulando pelo espaço ao redor da casa. Foi fácil prender Dioniso e Pólux, porque os achei rápido e eles corriam bem mais devagar que eu. ;

Comecei a caminhar por entre um ajuntamento de coqueiros, torcendo para a brincadeira ser normal, mesmo sabendo que isso era impossível. Após um tempinho caminhando, ouvi alguns sons vindo de algum lugar à minha direita, e fui verificar o que era. Encontrei Piper e Jason sentados no chão, se agarrando.

Por um segundo, fiquei paralisada com o choque. Jason? Se agarrando? Com a Piper? Não parecia fazer sentido. Então escutei aquela risadinha típica de Afrodite, dada por Piper, e definitivamente fiquei com medo. Afrodite mexe mesmo com a cabeça das pessoas. 

Então Jason me viu. Ele ficou me encarando, até Piper seguir o olhar dele, e ambos ficaram olhando para mim. Em seguida, trocaram um olhar rápido, se desembraçaram um do outro e começaram a correr. Entendi tudo na mesma hora. Eles estavam tentando se salvar. 

Disparei atrás do meu irmão e da namorada dele. Piper chegou na frente (Jason e eu estávamos tendo certa dificuldade em correr na areia) e se salvou, mas consegui prender Jason. Deixei-os para trás e voltei a procurar pelos outros. Depois de mais um tempo procurando, ouvi mais sons. Dessa vez, fui mais cuidadosa, espiando por entre os coqueiros com cautela, e adivinha o que eu vi? Percy e Annie no maior amasso!

Apesar da minha cautela, eles me ouviram, e suas reações foram iguais às de Jason e Piper: Os dois me encararam, trocaram olhares e dispararam pela areia.

Oh, meus deuses, de novo não!, pensei enquanto corria atrás deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí?Gostaram? Mereço reviews? Recomendações? Lembrem-se, dia 8 eu não vou poder postar, e talvez amanhã também não. Eu tô tão animada pra viagem... Mas não consigo achar a bolsa que eu quero pra levar as minhas coisas!
Beijinhos cupcakes, e até a próxima!