Semideuses Na Praia escrita por BelaRavenclaw


Capítulo 30
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Deu pra postar hoje o/ Eu até que tenho um bocadinho de dever de casa sim, mas sei lá, vou fazer lá pras três da tarde. Então, talvez esse não seja tão grande, mas vou tentar fazer ele engraçado. Então é isso cupcakes, até lá em baixo e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175498/chapter/30

Poseidon e Atena abriram caminho por entre as dríades entusiasmada, arrancado reclamações e protestos. Bem no centro do círculo, estavam Percy e Annabeth se beijando. Poseidon esperou que Atena armasse um barraco e tentasse incinerar Percy, mas ela não fez nada disso. A deusa apenas ficou parada com a boca entreaberta, encarando a cena como se fosse algo muito chocante e inesperado.
O deus dos mares, por outro lado, não achou aquilo nada chocante e muito menos inesperado. Os dois semideuses estavam namorando, então era lógico que se beijassem, e Poseidon sabia que Percy havia tentado ser romântico parando o mar (n/Poseidon: Afinal, quem vocês acham que parou de fato o mar? Aquele moleque? Claro que eu fiz a maior parte do trabalho, ora essa!).
- Ei Percy, eu sei que a agarração tá boa aí, mas será que dá pra largar a Annie por um minuto pra cumprimentar seu pai?
Percy e Annabeth imediatamente separaram, tentando se arrumar um pouco. Os cabelos de Annabeth, presos em um rabo-de-cavalo, não estavam tão bagunçados, mas os de Percy já eram outra história. Ela ainda estava apresentável, mas ele tinha o rosto sujo de gloss e seus cabelos negros estavam arrepiados e apontavam para todos os lados.
- M-mãe? - gaguejou Annabeth. - Nós... Anh...
- Eu posso ser virgem, minha filha, mas ainda sou a deusa da sabedoria. E sei muito bem o que vocês estavam fazendo aí - disse Atena, erguendo as sobrancelhas.Então ela se voltou para Percy. - E você cuidado com a minha filha! Se pegar pesado com ela, eu te incinero e jogo sua alma no tártaro!
- Sim senhora - murmurou Percy, olhando para um chão, querendo que este se abrisse e o engolisse. Nada podia ser pior que aquilo. Pelo menos não podia piorar, certo?
Então ele notou Poseidon e a única coisa que veio na sua cabeça foi: acaba de ficar pior.
- Esse é o meu filho, sempre se dando bem! - o deus dos mares riu. - E aí, como vão as coisas, entre vocês dois, hein?
Percy olhou para Annabeth e disse muito sério:
- Me. Mate. Agora.
- Calma, Cabeça de Alga - riu Annabeth, tentando arrumar o cabelo dele com as mãos. - Vai dar tudo certo.
- Pra você é fácil falar. Não é você que está sob ameaça de incineração.
- Ei, não precisa se preocupar com a minha mãe.
- Sério?
- É. Se você pegar pesado comigo, eu mesma mando você pro Tártaro.
Por incrível que pareça, Percy sorriu (n/a: e é incrível mesmo, porque todo mundo saba que Annabeth mete medo nele).
- Manda, é?
- Desculpa interromper o momento do casalzinho - disse Poseidon. - Mas minha super brilhante sobrinha* Afrobitch... Quer dizer, Afrodite, teve a ideia de trazer todos os pais olimpianos do povo que tá aqui, mais Hades, pra passar um dia com vocês! Bem, no caso da Rachel foi o Apolo, que não é pai dela, mas que seja.
- E Grover?
- Ele vai ficar no forever alone. Ou então lá com as ninfas dele - vendo a cara de espanto des semideuses, ele acrescentou: - Ah, faça-me o favor! Você acha que eu não sei da vida dos semideuses? Eu sei de tudo, menino.
- Tudo bem, vamos voltar para perto dos outros, certo? - interrompeu Atena, e foi isso que os quatro fizeram.

Hades ficou meio perdido quando Nico saiu correndo. Zeus ainda estava brigando com Thalia, e o deus dos mortos não viu alternativa além de entrar na casa e procurar pelos seus filhos. Sem parar para cumprimentar os outros semideuses, foi exatamente isso que fez. Encontrou-os no quartinho dos fundos, com aquele filho metido de Hefesto, o Valdez**.
- O-oi, pai - gaguejou Bianca.
- É, oi - concordou Nico.
- Boa noite, Senhor Hades - cumrpimentou Leo. - O que o traz aqui?
Bianca e Nico se entreolharam, e era óbvio que estavam tentando não cair na gargalhada.
- Afrobitch... Quer dizer, Afrodite - minha nossa, estou pegando a mania de Poseidon!, pensou Hades - fez Zeus arrastar todos nós para passarmos um dia com nossos filhos. Por falar nisso, Hefesto está te esperando lá fora, e Afrodite quer realizar atividades em grupo, por isso acho melhor saírmos. Ela e Hermes foram resolver problemas familiares...
- Como impedir Drew de fatiar Luke - disse Nico em voz baixa. Hades o ignorou e continuou:
- ... E é melhor estarmos todos lá quando ela voltar, senão vocês serão incinerados e ela nunca mais vai deixar os deuses em paz... Ô deusinha temperamental... Enfim, vamos lá.
Quando passaram pela sala, Hades fez um sinal para pararem e disse:
- Ei, vocês aí, pra fora! Bora lá, a cambada toda! Seus pais estão esperando! Menos você - acrescentou para Grover. - Bem, o negócio dos pais. Você não tem pais divinos, mas pode ficar lá fora com o resto do povo se quiser, no forever alone.
Grover decidiu que ficar no forever alone no meio dos amigos era melhor que ficar no forever alone sozinho na sala, então seguiu os outros até a varanda.

Jason ouviu uns gritos vindo de algum lugar ali perto, na voz de Zeus, e decidiu que era melhor investigar. Encontrou Zeus gritando com Thalia e perguntou o motivo da discussão.
- Ela estava agarrando o menino di Angelo! - exclamou Zeus. Jason engasgou.
- O quê? O Nico? Quem aquele menino pensa que é?
Thalia suspirou e disse, exasperada:
- Num vem você também não! - ela avistou Piper saindo da casa com Drew e Afrodite e a chamou: - Ei, Piper, venha cá e controle seu namorado! Tira ele daqui, por favor, antes que eu fique louca!
Piper foi fazer exatamente isso, mas Afrodite acabou indo junto.
- Ora, Zeus, não há motivo para todo esse auê, a menina só estava sendo feliz! - Afrodite defendeu Thalia, ao mesmo tempo em que Piper dizia:
- Pô, Jason, baixou o Nico agora foi?
- Nem me fale daquele emo! - exclamou Jason.
- Pois você tá agindo exatamente como ele!
O comentário não deixou Jason muito feliz, mas serviu para ele calar a boca.
- Cala a boca que a culpa é sua! - berrou Zeus para Afrodite.
- Minha nada! A culpa é do meu filho, Eros! Ele é o cupido de quem todos gostam de reclamar! Tanto que esse é o nome romano dele: Cupido! Agora vamos todos nos reunir que eu vou anunciar a primeira atividade!
Logo Afrodite havia conseguido reunir todos os deuses e semideuses em frente à varanda da casa.
- Muito bem! - começou a deusa do amor. - Eu resolvi chamar os deuses para confraternizarem com seus filhos semideuses porque eles quase não se vêem. É só um dia, e não vai custar nada aos deuses. Então, eu...
- Vai direto ao ponto! - gritou Atena. Afrodite olhou feio na direção dela.
- Eu já ia chegar lá. Então, eu preparei algumas atividades em grupo, com a ajuda do meu irmãozinho Apolo*. A primeira será realizada hoje, agora mesmo, e será...
Ela fez uma pausa para ser dramática e completou:
- Um campeonato de dança!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Afrodite não é filha de Zeus, mas sei lá, ela sempre parece agir como se fosse. Tipo como se ele fosse um pai de coração dela ou algo do gênero. O mesmo vale pra ela ser irmã dos deuses.
** Eu deduzi que se Nico não gosta do Valdez, Hades muito menos.
Então, mereço reviews? Recomendações?
Beijinhos, cupcakes, e até a próxima!