All About Us escrita por Quididade


Capítulo 1
All About Us


Notas iniciais do capítulo

Dedicada a Maeve Deep, por sempre me trazer os melhores Poseitenas da face terrestre, e preencher meus dias com uma comedia única, e me fascinar com sua escrita maravilhosa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174861/chapter/1

Do you hear that love?
They're playing our song

Atena estava de pé no centro do salão vazio, observando cada traço de alegria se esvaindo do lugar que havia abrigado a melhor e mais romântica festa Afrodisíaca do ano. Algumas filhas de Afrodite ainda dançavam, algumas entre si, outras com os namorados, e muitas com as próprias ninfas do palácio de Afrodite. Rindo, e sorrindo, e se divertindo... Cantarolando junto ao som.

Apolo dançava calmamente com uma de suas musas. Os dois riam despreocupados, tendo passos desajeitados em parte dela, enquanto jogavam conversa fora. Por um breve e surpreendente momento Atena notou que não havia malicia alguma no modo em que ele a segurava pelos quadris, guiando-a gentilmente e com certa lentidão para o ritmo da musica que preenchia o local.

Todo mundo tinha um par. Afrodite estava, pela primeira vez, com Hefesto e orgulhosa disso; Ares tinha as mãos entrelaçadas com sua "garota da guerra", Alice Kelly *; Ártemis estava batendo papo com Hera, mas viera com Apolo, o que a chocara um pouco. Hera estava obviamente com Zeus, Héstia com Hermes, Perséfone tinha sua filha adotiva no colo enquanto beijava calmamente os lábios de Hades.

E... Ela estava só. Como sempre.

Mas não era a única.

Poseidon se encontrava na beirada do chafariz, no jardim. Ele viera com sua ex-esposa, praticamente obrigado pela mesma. Mesmo tão longe dele pôde notar o vinco em sua testa, típico de quando estava confuso, o que era na maioria das vezes, ou preocupado, ou... Triste.

E os olhos verde mar não negaram tal sentimento ao se encontrarem com os azuis cinzentos. Um pequeno e simpático sorriso enfeitara os lábios cheios do deus do mar, e assim, sorrindo, caminhou até ela, sem cortar o contato visual um minuto sequer.

Ela observou-o esticar sua mão com certa quota de elegância e perguntar-lhe com a voz mais doce do mundo algo meio chocante, mediante ao relacionamento diário deles.

— Me concede essa dança?

Atena franziu o cenho, confusa. Estava pronta para declinar o pedido sem cabimento, mas algo em seus olhos lhe fazia tender a aceitar... Ou era algo em seu sorriso? Aquela coisa quente e aconchegante, aquela confiança que ele emanava... O sorriso dele tinha algo de belo.

O sorriso dele era muito belo.

— Claro, porque não. — Respondeu, pegando em sua mão grossa e calejada. Provocando um aumento espantoso do sorriso já muito grande.

Take my hand, I'll teach you to dance
I'll spin you around, won't let you fall down
Would you let me lead, you can step on my feet
Give it a try, it'll be alright

A dança era lenta, compassada, boa. Poseidon notara com muito divertimento as bochechas coradas de sua sobrinha, e com mais júbilo ainda notara o salão ficar em completo silêncio.

The room's hush, hush
And now's our moment
Take it in feel it all and hold it
Eyes on you, eyes on me
We're doing this right

Com vagar a pista antes quase vazia for a se enchendo. Apolo sorriu para sua musa, que correu para perto de seu namorado antes mesmo de Ártemis ser pega de surpresa quando o deus do sol lhe chamou para dançar com muitos floreios.

Afrodite sorriu para o marido, que mesmo odiando dançar adorou ver aquele brilho pedinte nos olhos turquesa. Hermes rodopiou com Héstia na pista de dança, rindo da própria palhaçada, e até mesmo Ares levantou para dançar com seu benzinho.

Cause lovers dance when they're feeling in love
Spotlight shinning, it's all about us
It's oh, oh, oh, oh, all about uh, uh, uh, uh, us
And every heart in the room will melt
This is a feeling I've never felt but
It's oh, oh, all about us...

Atena sorriu ainda de cabeça baixa. O que estavam fazendo? Que sentimento bobo era aquele preenchendo seu ser?

Poseidon apertou a cintura firme com cuidado, permitindo-se aproveitar o calor que o corpo feminino exalava, a aproveitar o cheiro cítrico que somente ela tinha.

— Ei, olhe para mim. — Ele pediu em um tom de voz manso. Sorriu mais abertamente quando recebeu a atenção que pedira. — Percebeu que todos estão dançando juntos?

A deusa assentiu com a cabeça, sem segurança de como sua voz sairia.

A música soava calma pelo salão, a voz Harmoniosa do dueto entre He is We e Owl city fazia Atena querer congelar aquele momento. Ela desejava mais, mais daquela sensação que só ele despertava em si.

Seja em horas de desavenças, ou em momentos como aquele. Momentos únicos.

Ela endereçou um olhar diferente a Poseidon, e sorriu.

— Posso te perguntar uma coisa?

— Por que não… — Ela respondeu tranqüila. Poseidon assentiu sem motivos antes de rodopiá-la pelo salão, sentindo cada ponto de tensão do corpo se desencapar e tornar-se, ironicamente, elétricos.

Suddenly, I'm feeling brave.
Don't know what's got into me,
Why I feel this way.
Can we dance, real slow?
Can I hold you, real close?

— Porque me odeia tanto? — Questionou ele, olhando fixamente nos orbes exóticas da sobrinha.

Atena vincou a testa de um jeito fofo e, abriu e fechou a boca delicadamente pintada de rosa algumas vezes. Um silêncio se instalou entre eles, apesar da música tocando e os casais conversando quanto dançavam pelo salão, para os dois, era como se não existisse mais ninguém além deles no enorme cômodo.

— Eu não te odeio — Foi o que ela declarou em um tom de voz um tanto irritado. Como se o fato de ele achar isto fosse um absurdo. — Só acho que é irritante.

E então ele lhe dirigiu um sorriso radiante.

— Na maioria das vezes?

— A verdade?

— Mas é claro! — Ele respondeu, divertido.

— Na maior parte do tempo. — Disse ela, com um suspiro carregado de algo que Poseidon não soube definir.

— Hm... Acho que terei de me desculpar então. — Ele retrucou, fazendo-a rir.

— E você? — Ela indagou menos tensa, subindo em seus pés como uma criança ao dançar com o pai.

— O que tem a minha pessoa?

— Oras... — Ela mordeu o lábio inferior de uma forma fofa, evitando novamente olhá-lo nos olhos. — Você me odeia?

O deus gargalhou deixando-a por um segundo em um conflito interno. Seus dedos tocaram o rosto delicado, surpreendendo-a, e ele lhe endereçou um sorriso torto e bobo.

— Como posso odiar alguém que eu amo tanto?

The room's hush, hush,
And now's our moment.
Take it in feel it all and hold it.
Eyes on you, eyes on me.
We're doing this right
.

Não houve resposta da deusa da sabedoria. Ela sabia ser um pergunta retórica.

Por isso apenas se aconchegou mais nos braços masculinos, apreciando a sensação única que eles lhe proporcionavam, e permitindo-se depositar um selinho nos lábios carnudos com certa quota de vergonha.

Cause lovers dance when they're feeling in love.
Spotlight shinning, it's all about us.
It's oh, oh, oh, oh, all about uh, uh, uh, uh, us.
And every heart in the room will melt,
This is a feeling I've never felt but,
It's oh, oh, all about us.

— Finalmente achei algo que nem a deusa da sabedoria sabe explicar. — Ele murmurou divertido ao pé do ouvido dela, arrepiando-a.

Do you hear that, love?

Atena riu. Sendo girada mais uma vez pelo salão, feliz, porque agora sabia que não era apenas ela, agora era apenas "nós".

Cause lovers dance when they're feeling in love
Spotlight shinning, it's all about us
It's oh, oh, oh, oh, all about uh, uh, uh, uh, us
And every heart in the room will melt
This is a feeling I've never felt but
It's oh, oh, all about us...

N/A: Bom, essa é minha primeira song-fic. Sei que saiu péssima, mas ela estava martelando na minha cabeça desde que pus os fones no ônibus e vim todo o percurso ouvindo essa música. Eu amo essa música, amo He is we, e principalmente, AMO Owl city!

E bem, um letreiro gritava dois casais para ess a música: ÁrtemisApolo e Poseitena... Em homenagem a tia Maeve, fiz Poseitena.

* Alice Kelly é uma personagem da trilogia espetacular da tia Mandy-Jam, eu recomendo muitíssimo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!