The Beginning Of A New Battle escrita por Novo Universo


Capítulo 20
Capítulo 19.


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente espero que gostem desse capitulo. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174681/chapter/20

Nasuada estava estranhamente incomodada. Ela não entendia o que havia acontecido a Eragon e Arya para ambos estarem quase se ignorando. Eles estavam se dando tão bem há pouco tempo... Então agora eles mal se falavam, apenas dirigiam palavras por obrigação. E Nasuada reparou que Arya sofria com isso, enquanto Eragon estava frio, ele estava usando uma mascara perto da elfa e isso pasmo a rainha.

Nasuada procurava Eragon, depois de um dia cansativo discutindo planos para proteger a cidade e estar em alerta caso o Acampamento do Império resolveste atacar os Varden. Ela queria falar com Eragon, queria saber o que estava acontecendo com ele. Agora não tinha ninguém a não ser Saphira e Murtagh – esse que ela duvidava que fosse falar com o irmão, pois estava ocupado tentando falar com Arya. – mas mesmo assim ele precisava de amiga agora. Pelo menos essa era a opinião de Nasuada.

Ela bateu na porta do quarto do rapaz, esperando alguns minutos até que Eragon aparecesse um pouco irritado. Sua expressão suavizou ao ver Nasuada.

- Minha rainha o que ouve? – Ele perguntou. Outra coisa que ela havia reparado, desde momento em que Eragon começara a ignorar Arya ele dirigia a elfa como Princesa, e a Nasuada como Rainha. Ignorando o fato que isso não era necessário. 

- Não é uma rainha que esta aqui, Eragon e sim uma amiga. Posso entrar? – Ela respondeu observando certo tom de curiosidade no rosto de Eragon.

Ele afastou – se da entrada dando passagem para Nasuada entrar, ela entrou de bom grato e caminhou até achar sua cama e sentar – se nela. Eragon sentou ao seu lado, encarando Nasuada agora confuso e curioso.

- Eragon o que aconteceu entre você e Arya? – Ela foi direta, não estava a fim de enrolar aquela conversa. Viu uma forte irritação passar pelos olhos de Eragon fazendo com que ela ficasse mais ainda curiosa.

- Eu preferia não falar sobre isso, mas sei que você não ira desistir. Arya fez sua escolha Nasuada, mas uma vez ela preferiu o dever e não seguiu o coração. Estou apenas tratando ela da mesma forma que ela quer que eu a trate. – Ele respondeu frio depois de longos minutos de silencio.

Nasuada não disse nada. Ela sentiu tristeza, raiva e dó ao mesmo tempo. Tristeza e dó de Eragon e raiva de Arya. A elfa mais uma vez escolheste o dever e isso irritou profundamente Nasuada. A rainha amava Eragon como um irmão, vê – lo sofrer era a mesma coisa de fazer – la sofrer, e Arya parecia ser bem experiente nisso.

- Oh! Eragon eu sinto muito, muito mesmo. Mais uma vez Arya conseguiu se superar. – Nasuada falou suavemente e se viu surpreendentemente abraçando Eragon. Ele não falou nada apenas retribuiu o abraço. Ela sentiu a tristeza e a dor de Eragon pelo olhar dele, aquilo doeu profundamente nela. Nasuada ficou ali com Eragon no colo, como uma irmã e esperou até que o Cavaleiro estivesse dormindo para ir embora.

- - - - - - - - - - - - -

Minutos antes do sol se por Nasuada já estava de pé pronta para mais um dia de reinado. Ela dormira mal, não conseguia tirar a dor dos olhos de Eragon de sua mente. Ela nunca o vira sofrendo daquela maneira e se irritou profundamente com Arya pelo seu egoísmo.

Mas Nasuada não podia ficar pensando naquilo apesar de ser extremamente complicado ela deixar isso de lado. Ela tinha que focar nos seus deveres, entendia que Arya se preocupava com os deveres dela, mas mesmo assim um relacionamento com Eragon não iria prejudicar sua vida nem o dever.

Quando chegou para tomar seu café ela viu que Arya já estava lá, um pouco abatida e triste. Ela andou em silencio e notou que a elfa não havia percebido a sua presença, pois mal piscava ou levantou a cabeça, apenas ficou brincando com uma torrada de uma forma triste. Nasuada sentiu pena, era uma cena difícil de ver e não sentir pena. Arya sempre fora forte nunca demonstrava seus sentimentos, mas agora estava ali extremamente triste. A rainha chegou à mesa e sentou – se chamando atenção da elfa que levantou os olhos e endireitou – se.

- Bom Dia. – Falou Nasuada um pouco fria. Ela se repreendeu por ter dirigido assim a elfa.

- Bom Dia. – Arya falou sem emoção sem notar a frieza da fala da Rainha, para o alivio da tal.

- Algum plano para hoje? – Perguntou Nasuada esperando que a elfa notasse a indireta. Arya levantou os olhos e se endireitou encarando Nasuada.

- Ele te contou? – Não era raiva, era apenas surpresa e curiosidade.

- Sim. Você definitivamente fez a escolha mais errada desde que eu a conheci.

Arya fez uma careta. – Eu sei. Estou tentando corrigir esse erro, mas Eragon tem me evitado e eu não consigo encontra – lo sozinho.

- Hm. Não posso culpa – lo, ele me pareceu bem mal ontem.

Nasuada viu uma dor preencher os olhos de Arya, ela entendeu. Arya culpava a si mesma por fazer Eragon sofre e sofria em dobro por isso. As duas calaram quando Murtagh entrou no salão e sentou – se na mesa quieto. Ele olhou para Nasuada e depois para Arya.

- Cheguei ao momento errado? – Perguntou depois de uma carreta.

- Não. – Ambas responderam juntas. Murtagh olhou – as e deu um sorrisinho no canto dos lábios, seduzindo um pouco Nasuada. Ela abaixou os olhos e concentrou na torrada. Viu pelo canto dos olhos Arya sorriu, mas logo esse sorriso se apagou quando certo Cavaleiro entrou no salão. A mesa ficou tensa. Eragon ignorou sentou – se sem falar nada apenas começou a comer.

- Bom Dia Eragon. – Arya falou surpreendendo Nasuada e Murtagh que se entreolharam esperando a responda de Eragon.

- Bom Dia Princesa. – Ele respondeu sem olhar – la. Arya apenas suspirou e ficou olhando para Eragon.

- Vai ficar me chamando pelo meu titulo agora? – Arya continuou o clima ficou mais tenso ainda. Eragon levantou os olhos parando de comer, colocou os braços cruzados sobre a mesa e encarou Arya friamente.

- É o que você quer. – Ele respondeu normalmente.

- Eragon... – Arya falou com dor obvia no tom de voz.

- Diga. – Ele respondeu frio.

- Me desculpe. – Ela sussurrou. Murtagh parecia tão pasmo quanto Nasuada. Eragon permaneceu neutro, ninguém falou nada por uns trinta minutos. Arya olhava para Eragon, e esse para a elfa. Ângela chegou nesse meio tempo sentou – se ao lado de Arya e ficou observando a cena divertida. Olhou para Nasuada, mas a rainha falou em silencio “Observe” e Ângela apenas ficou observando.

- Ok. – Eragon respondeu voltando a comer. Agora Murtagh parecia irritado ele olhou para o irmão e abriu a boca para falar.

- É só isso? Ela te pediu desculpas e você só falar “ok” Eragon? – Ele falou irritado, todos encararam Murtagh.

- Sim é só isso. – Eragon falou sem desviar atenção de sua comida. Arya levantou – se e sentou ao lado de Eragon.

- Eragon me desculpe por ter sido uma idiota, por ter pensado que o dever era mais importante que ti. Desculpe-me, ok? Eu sei que eu errei, sei que cometi um erro terrível, mas também não sou perfeita. Eu erro como todos aqui, e sei que esse foi meu pior erro, mas eu não quero que isso continue assim. Eragon eu... – Arya falou para ele chamando atenção do Cavaleiro e de todos da mesa. Ela parou, olhou Eragon por um momento, vendo a mascara dele caindo. Ela suspirou e sorriu. – Eragon eu te amo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HAHA eu sou muito má por terminar nesse capitulo.
GENTE LE MINHA NOVA FIC DO CICLO DA HERANÇA, SE VOCES GOSTAREM EU CONTINUO SE NÃO EU PARO.
LINK: https://www.fanfiction.com.br/historia/189196/Um_Eragon...diferente.