The Beginning Of A New Battle escrita por Novo Universo


Capítulo 16
Capítulo 15.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174681/chapter/16

Murtagh entrou no Salão Principal do Palácio com uma Arya silenciosa e neutra logo atrás. Quando ambos entraram viram Nasuada sentada ao lado de Eragon, ambos conversavam alguma coisa tão baixo que Murtagh calculou que nem Arya poderia entender o que eles falavam. O moreno olhou para trás e encarou Arya, ela respirou fundo e limpou a garganta. 

- A finalmente. – Nasuada falou se levantando e forçando um sorriso, Eragon ficou levantou em seguida e ficou ao seu lado e muito perto. Murtagh bufou, o que o irmão queria perto de Nasuada?

Ciúme pequenino? Thor falou divertido.

N – não claro que não. Murtagh respondeu incerto. Talvez fosse ciúmes, ou talvez não. Ela estava terrivelmente bonita com o vestido verde e vermelho. Os cabelos presos e o sorriso no rosto. Ele afastou esse pensamento quando Arya falou baixo no ouvido dele só para ele escutar:

- Fecha a boca e para de babar. – Murtagh a fuzilou, mas ela estava certa. Ele estava quase babando. Ele reparou que Thor estava divertindo com a cena. Murtagh ficou irritado, mas fez com que sua expressão ficasse neutra.

Arya passou a sua frente ficando cara a cara com Nasuada. – Imagino que Eragon já lhe contou o que descobrimos certo?

- Certo. – Nasuada respondeu depois de trocar um olhar com Eragon. – E me informou de uma idéia que ele teve. Sente – se, por favor, todos. Temos uma longa conversa pela frente.

Eragon sentou – se ao lado de Nasuada, enquanto Murtagh e Arya sentaram uma ao lado do outro. Por um longo momento a sala ficou em silencio.

- Qual sua idéia irmão? – Murtagh perguntou curioso.

Eragon respirou fundo. – Tentei afastar essa idéia o maximo possível, mas vejo que não posso mais. O fato de estarmos empatado com esse novo “Império” é meio difícil, não podemos arriscar em muita coisa, e agora precisamos o mais rápido possível atacar eles. Por isso decidi pedir a uma Amazona, Reyna, que viesse ajudar – nos nessa batalha.

- E por que decidiu convidar ela? É confiável ou experiente? – Arya perguntou sem olhar para Eragon.

- Ambos. Reyna foi a primeira a chegar à ilha, quer dizer fora eu e os elfos obviamente. Treinei-a por nove anos e alguns meses, é a mais poderosa e confiável. E é uma grande amiga.

- Ah sim, amiga. Claro. – Murtagh deu um sorriso safado, mas se arrependeu do que tinha dito depois de receber um olhar mortal de Arya e de Eragon. – Então quando ira avisar essa tal de Reyna? Agora?

- Oh não. – Eragon falou olhando de Arya a Nasuada. – Não queremos que nossas duas amiguinhas fiquem sabendo como se comunicar na Ilha, certo?

Murtagh riu, havia esquecido desse detalhe. Mas era tão obvio como elas não haviam descobrindo ainda?

Por que é obvio, elas não vão pensar num feitiço obvio. Thor falou na mente dele como se aquilo fosse obvio.

- Argh. Eragon necessita esconder isso mesmo? – Nasuada perguntou irritada. Ele pegou a mão dela e deu um sorriso. O mundo de Murtagh girou, ele simplesmente não sabia como se controlou, mas definitivamente ele ficou com raiva de Eragon.

Acalme – se.

Como acalmar – me? O que ele ta fazendo? Por que pegar na mão dela.

Murtagh se acalma.

O moreno viu pelo canto do olho Arya apertar a mesa até seus dedos ficarem branco, e ele percebeu que ela também ficou com raiva.

- Um dia eu te conto. – Eragon sorriu para Nasuada, essa retribuiu o sorriso. – Mas se você quiser eu posso te levar agora, Saphira acabou de voltar e ela concordou.

- Concordou com o que? – Arya foi grossa.

- Nasuada ficou curiosa com esse Acampamento, então eu dei a idéia de Saphira e eu levarmos ela para ver, talvez assim ela possa ter uma boa idéia do que estamos lutando. – Eragon respondeu gentilmente para Arya.

- Ata e precisava ser você e Saphira? – Murtagh se intrometeu na conversa se levantando, Arya seguiu seus passos.

- Ah, não. Quer dizer eu só sugeria ajudar. – Eragon falou pasmo pela reação dos dois, agora os quatros estavam em pé.

- Ajudar, claro, ajuda. Você só quer ajudar né Eragon? Como sempre. – Arya falou ela estava tão furiosa quando Murtagh. – Imagino que você queira ajudar ela também quando pegou na mão dela.

Dito isso a elfa saio furiosa do salão. Murtagh fuzilou o irmão e saio também. Raiva preenchia Murtagh. Não, não era raiva... Era...

Ciúmes. Thor sugeriu divertido.

NÃO É CIUMES. Murtagh gritou na sua mente.

É ciúmes, e por mais que você não queira admitir isso Murtagh, você gosta ainda de Nasuada e estava com ciúmes dela com Eragon.

Murtagh caminhou sem parar atrás de Arya, a elfa obviamente sabia que estava sendo seguida, mas mesmo assim não parou e nem correu. Ela apenas caminhou até os jardins do Castelo onde sentou – se e ficou em silencio. Murtagh suspirou e sentou – se ao lado dela, apesar de querer sair correndo dali não era muito fã de jardins.

- Nós dois estávamos com ciúmes deles? – A elfa falou incrédula.

- É pelo que parece sim. E acabamos nos descontrolando. – O moreno respondeu calmo.

- Sim, e sabemos que ambos só são amigos. Argh.

- Ficar descontrolada agora também não vai ajudar.

- Eu sei.

- Então se acalma.

- To tentando. – Arya gritou. – Mas vejamos os motivos que eu tenho para ficar estressada: Primeiro: eu sem querer mostro um pensamento a Eragon. Segundo: Tenho uma crise de ciúmes histérica e desnecessária dele com Nasuada. Porque raios eu ficaria calma?

- Porque ficar estressada só vai piorar. Você vai agir e fazer escolhas sem pensar. – Ele respondeu calmo.

Arya fixou os olhos numa rosa sem falar nada. Ela parecia pensativa, mas Murtagh reparou que estava acalmando – se. Então der repente ela se levanta e decidida.

- O que você esta pensando em fazer? – Murtagh perguntou preocupado.

- O que nós vamos fazer é nada. Vamos ficar quietos na nossa, ir la conversar por hora não vai adiantar só vai dar mais ciúmes e encrenca. Agora venha comigo pretendo entrar em contato com minha mãe, e como você já viu o Acampamento quero que descreva – o para ela. – Imediatamente a elfa começou a andar.

Murtagh a olhou pasmo. Mas apenas suspirou quando percebeu que ela estava certa, até porque ele realmente não sabia o que falar quando chegasse perto de Eragon ou Nasuada. Principalmente da ultima. Ele apenas pegou e seguiu a elfa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo foi feito por um motivo só: Aproximar a amizade de Murtagh com Arya.