The Beginning Of A New Battle escrita por Novo Universo


Capítulo 12
Capítulo 11.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174681/chapter/12

- Majestade. – Um garoto entrou na sala do trono correndo e gritando. Nasuada o olhou surpreso raramente alguém entrava gritando, principalmente para ela. Ele fez uma referencia para ela então começou a falar: - Majestade, o exercito inimigo acaba de levantar acampamento atrás da floresta.

Nasuada levantou – se do seu trono imediatamente.

- É grande a quantidade de soldados? – A Rainha perguntou já com Arya e Jörmundur ao seu lado em pé e ambos preocupados.

- Sim minha rainha, cerca de vinte mil soldados. Alguns deles foi visto vindo de Surda e agora a três Cavaleiros, e não dois.

- Creio que o exercito que atacavam Surda agora esta aqui. – Arya comentou.

- Sim, pelo visto. Poderíamos atacar esse acampamento. – Jörmundur sugeriu.

- Roran Martelo Forte e Trianna descobriram que uma forte magia protege todos os arredores desse acampamento, tornando impossível a ultrapassagem. – O garoto tornou a falar.

- Isso é péssimo. Poderíamos pedir para Eragon, ou até mesmo eu para destruir a proteção. Só que no momento em que fizermos estaremos extremamente cansados, e eles irão aproveitar disso. E com três cavaleiros do lado deles, contra apenas dois do nosso torna muito complicado, precisamos que Murtagh volta. – Disse Arya.

- Ele já esta aqui. – Um novo personagem falou. Murtagh entrou na sala junto com rei Orrin, ambos vestidos de armadura. – Vocês devem ficar preparados para um possível ataque.

- Irei providencia isso majestade. – Jörmundur falou e correu para fora do Palácio.

- Bem Vindos de volta Murtagh, Rei Orrin. – Falou Nasuada tentando ser gentil. Ambos apenas sorriram. Nasuada, obviamente preferiu, mil vezes, o sorriso do mais jovem. Não é hora de pensar nisso Nasuada, concentre.

- Obrigado pela gentileza Rainha, mas, no entanto devemos por hora nos concentrar em deixar Dras’leona em segurança. – Orrin falou com uma gentileza que Nasuada desconhecia ver nele. Ele mudara, ela pensou.

- Sim. Venha, Jörmundur logo estará de volta. Preciso falar com Roran depois. – Ela olhou para o garoto que ainda estava ali, de cabeça baixa. – Você, obrigado por me avisar rapidamente. Agora quero que vá atrás de Roran Martelo Forte e diga que quero falar com ele imediatamente.

O garoto assentiu, fez uma referencia para ela, Orrin e Nasuada, um pequeno gesto a Murtagh então saiu correndo pelas portas da sala. Nasuada olhou para Orrin e fez um gesto para que ele a seguisse. Tanto ele, quanto Arya começou a segui – la, mas os três pararam quando viu que Murtagh ficou parado.

Ele sorria. – Se não se importam, gostaria de ver meu irmão. Sabe onde Eragon esta?

Arya quem respondeu. – A ultima vez que o vi, ele estava saindo para voar com Saphira, mas acredito que você possa encontra – lo no quarto dele agora.

Murtagh fez um gesto com a cabeça de “Obrigado” então saiu sem dizer nenhuma palavra. Nasuada o acompanhou com o olhar, mesmo tentando concentrar – se no que acontecia ali, era complicado, pois ela realmente gostava daquele garoto, apesar de ter algumas duvidas de que ele sentia alguma atração ainda por ela. Mas agora não era momento para ela pensar em romance, uma nova guerra se iniciava e ela como uma Rainha deveria focar naquele assunto.

Ela guiou Orrin e Arya até a sala de guerra, cercada de mapas e coisas útil para batalhas. Roran logo em seguida chegou acompanhado por Jörmundur.

- Arya sua mãe esta sabendo das batalhas que estão acontecendo, correto? – Nasuada perguntou.

- Sim, de todas. Só preciso agora avisa – la sobre o exercito estar acampando do outro lado da floresta. – Arya respondeu sentando numa cadeira, seguida por todos.

Roran permaneceu em pé olhando para Nasuada. – Majestade, todo o seu exercito dos Varden já estão em alerta, as muralhas estão mais protegidas com vario arqueiros ali, muitas unidades estão preparadas para caso eles nos atacarem. Os feiticeiros Jörmundur já os avisaram e todos estão poupando suas energias.

- Obrigado Roran. Imagino que toda a cidade já está, a saber, sobre os recentes acontecimentos, certo? Era o que imaginava. Precisamos de um espião dentro desse exercito inimigo, o mais rápido possível. Temo que eles já tem algum dentro do nosso.

- Isso é possível, Majestade. Entretanto, todos os planos importante de batalhas ficam apenas entre nós, os mais confiantes. Por hora um espião não nos daria grande problema, mas isso não quer dizer que devemos parar de se preocupar com isso. – Jörmundur falou.

- Devemos colocar alguns feiticeiros, e elfos para concentrar – se em derrubar aquela proteção. Com ela, estaremos em desvantagem. – Arya falou.

- De fato devemos e vamos. Entretanto não podemos colocar muitos feiticeiros, isso gastara muita energia. Só que se colocarmos poucos então demorara para a barreira cair. – Orrin respondeu.

- A paciência é a melhor amiga quando você esta numa batalha. – A voz rouca e suave falou entrando parando na porta da sala. Ele olhou para Nasuada e então deu um pequeno sorriso. – Posso entrar?

Todos se mexeram agora, observaram quando Nasuada fez um aceno para que ele entrasse, e quando o loiro sentou – se ao lado de Arya.

- Se quiser eu posso ajudar a destruir a barreira. – Eragon falou.

- Não, isso só gastaria energia que você iria precisar para usar na batalha. – Nasuada falou como se aquilo fosse obvio.

Eragon riu, como se aquilo fosse uma piada. – Não pensa que vim desprevenido, correto Nasuada? Ou não?

Todos ficaram em silencio, sabiam da existência dos Eldunaris, mas ninguém havia pensado nisso.

- Havia me esquecido disso Eragon, mas mesmo assim não seria bom participar disso. Eles querem matar você principalmente, acho que deve guardar energia para deixar seu coração batendo.

- Do que adianta deixar meu coração batendo se eu não posso ajudar?

- Você pode, mas não agora e não dessa forma. Eragon temos três cavaleiros inimigos e aliados, estamos empatados então não podemos arriscar. – Nasuada explicou.

Eragon se mexeu incomodado parecia estar pensando em algo, seus olhos fixaram na mesa e o seu olhar tornou – se longe. Nasuada adoraria saber o que passava pela mente dele, mas não era possível. Nunca fora tão fácil descobrir o que ele pensava. 

- Talvez... Não... Esquece. – Eragon começou a falar, mas logo deu uma risada nervosa e balançou a cabeça negativamente. – Qual seu plano?

- Até que os feiticeiros consigam quebrar aquela barreira, iremos apenas ficar aqui em Dras’leona protegendo e em estado de alerta. Não podemos fazer nada alem disso. – Orrin informou Eragon. – Entretanto assim que os feiticeiros conseguirem destruir a barreira iremos atacar.

Eragon apenas assentiu pelos últimos trinta minutos da reunião Eragon permaneceu quieto enquanto Nasuada, Roran, Orrin, Arya e Jörmundur preparavam estratégias de defesas. Quando terminaram, todos se retiraram sobrando apenas Nasuada, Arya e Eragon.

- Seu irmão estava lhe procurando, o encontrou? – Arya perguntou a o loiro.

Eragon estreitou os olhos. – Murtagh ta aqui?

Arya riu acompanhada por Nasuada. Obviamente Eragon não havia visto Murtagh.

- Acho melhor procurar seu irmão Eragon, ele deve estar te caçando pelo castelo. – Nasuada sugeriu. Eragon riu.

- Ah sim. Até mais. – Ele despediu – se e então saio.

Arya virou – se para encarar Nasuada então deu um sorriso cruel. – Ótimo sozinhas, Nasuada. Podemos terminar nossa conversa.

Nasuada estremeceu. Sabia muito bem o que estava por vim, mas não podia deixar de sorrir. Ela notara desde primeiro olhar que Arya deu para Eragon (o primeiro no sentido em que a própria Nasuada viu) que a elfa sentia algo pelo cavaleiro. Ela entendia perfeitamente o que Arya sentia naquele momento, ambas ficaram praticamente o mesmo tempo sem seus amados. Nasuada afastou esse pensamento, sua relação com Murtagh era diferente da de Eragon com Arya.

- Arya desculpe, apenas não me controlei. – Nasuada sorriu.

- Hã. É eu reparei, mas espero que você não continue com isso perto dele...

- Vou tentar.

-... Ou eu irei fazer graçinhas quando você estiver perto de Murtagh. – Arya sorriu cruelmente. Nasuada congelou e Arya gargalhou. – Nossa conversa já acabou, acho. Tenha um excelente dia majestade.

Ainda rindo Arya deixou a sala. Nasuada suspirou, mas não pode deixar de sorrir, sua relação com Arya durante esses dez anos havia melhorado muito. Não que elas não se devam bem, apenas se tornaram mais amigas. Voltando a sala principal, Nasuada foi fazer seu dever de Rainha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que achas?