A União De Dois Corações escrita por Letícia Sigarini


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e até amanha o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173944/chapter/8

O ônibus escolar já estava em frente a escola, Sasuke, Sakura e Zion estavam saindo do mesmo. Ino estava em frente ao portão principal da escola esperando os três chegarem, quando avistou os três perto do transporte, correu até eles, parou ao lado de Sakura.

-Pensei que não viriam. - disse Ino sorrindo para os três, começaram a andar até o imenso portão, passaram por ele, entraram no corredor onde ficavam suas salas.

-Desculpa, é que estamos tão acostumado a pegar carona que esquecemos a hora que o ônibus escolar passa. - respondeu Sakura correspondendo o sorriso. Pouco de um minuto que o sino da primeira aula havia batido, crianças e adolescentes corriam pelos corredores a fim de chegar em suas respectivas salas, Sasuke e os gêmeos já estavam na sua, uma professora chamada Anko estava passando um trabalho em trio para ser entregue depois das férias e foi assim com todos os professores. O sino para o recreio tinha acabado de tocar e o combinado era se encontrar com Ino no jardim da escola.

Sasuke, Zion e Ino estavam conversando animadamente, menos Sakura, e Ino tinha percebido a quietude da amiga, então ela pediu para que Sakura a acompanhe-se até o banheiro, as duas se levantaram e saíram andando pelo corredor até chegarem lá.

-Sakura, estou te achando muito quieta, por mais que você responda algumas coisas, mas vindo uma conversa por sua parte esta sendo muito difícil hoje. - Ino observou a amiga com atenção. Ino Yamanaka, tinha 9 anos, era loira e possuía lindos olhos azuis, seu cabelo tinha o mesmo comprimento de Sakura, mas sempre ficava preso num rabo de cavalo com uma franja longa solta no lado direito do rosto.

-Já é hora de te contar então, eu estava pensando como, por isso que estava quieta. - disse Sakura pegando na mão da amiga e saindo de dentro do banheiro, saindo de dentro do mesmo, encontrou próximo a ele um banco, sentou-se nele junto com a amiga, Ino estava com uma cara curiosa, Sakura a olhou, suspirou fundo e falou. - Meu pai precisa ir para Suna no mês que vem.

-E daí? - Ino perguntou sem compreender as palavras da amiga.

-E daí que esta a questão, minha mãe, meu irmão e eu vamos juntos. - disse Sakura vendo a amiga arregalar os olhos.

-Você e Zion vão embora? - perguntou Ino com lágrimas nos olhos, não queria acreditar no que tinha acabado de ouvir.

-Não precisa chorar, você vai continuar sendo a minha amiga, todos os dias vamos nos falar por telefone. - tentou consolar a amiga.

-Mas não é a mesma coisa. - disse Ino já derramando as lágrimas.

-Eu sei que não é, para ser sincera, eu não queria ir. - disse Sakura abaixando a cabeça.

-Mas já tentou falar com seu pai que você não quer ir? - perguntou Ino secando as lágrimas que teimavam em cair.

-Eu falei com ele, mas ele não quer deixar eu ficar. - Sakura respondeu levantando a cabeça e fitando a amiga.

-Eu recuso a acreditar que você e Zion vão embora. - disse Ino cruzando os braços e fazendo Sakura rir.

-Eu sei, você não vive sem mim. - disse Sakura batendo de leve no ombro da amiga e saindo correndo para onde os amigos estavam com Ino correndo atrás.

-Você é muito convencida. - gritou Ino correndo atrás da amiga, logo chegaram até eles, uma olhou para outra e caíram na risada.

-O que deu em vocês duas? - Sasuke perguntou vendo as duas rirem.

-Sakura é muito convencida. - disse Ino fazendo Sasuke e Zion sorrir.

-Não sou convencida, só disse que você não vive sem mim. - disse Sakura se sentando junto com ela.

-O que aconteceu para ela dizer isso? - perguntou Zion vendo Ino parar de rir e abaixar a cabeça.

-Eu contei a ela que vamos para Suna. - disse Sakura pegando no ombro da amiga, Ino levantou a cabeça e olhou para Sakura, ela sorriu e Ino correspondeu.

O sino para o final da aula havia acabado de tocar, todos os alunos corriam depressa para sair da escola, os quatro estavam esperando que a multidão que fazia no portão principal diminuísse, em menos de um minuto diminuiu e os quatro saíram, foram se sentar num banco que tinha no lado direito da escola, esperando a carona chegar.

-Vocês vão voltar de ônibus? - Ino perguntou, Sakura a olhou e respondeu.

-Não, mamãe deu certeza que meu pai viria nos buscar. - Sakura respondeu.

-E lá vem ele. - disse Zion olhando para o lado esquerdo onde o pai vinha vindo, logo atrás, o carro do pai de Ino apareceu. - E o seu também.

-É. - concordou Ino sorrindo, logo cada um foi para o carro que os aguardava, Sakura foi quieta em todo o trajeto para casa, chegando em frente da casa da mesma, se despediu de Sasuke e foi para dentro da casa, deu um bom dia para a mãe e foi direto para o quarto, Shiori percebeu que a filha voltara da escola diferente, falou algo com o marido e o filho, e foi para o quarto de Sakura, chegando lá, viu ela deitada na cama ainda com o uniforme da escola.

-Tudo bem, Sakura? - Shiori perguntou entrando no quarto e se sentando na cama ao lado da filha.

-Eu contei para Ino que vamos embora. - disse Sakura sentando-se na cama.

-E qual é o motivo da tristeza? - Shiori perguntou vendo Sakura a olhar.

-Eu e Zion não vamos poder participar do aniversario dela, dia 8 de novembro, e nós vamos no dia 5 do mesmo mês. - Sakura respondeu.

-Ela disse algo sobre a festa? - Shiori perguntou.

-Acho que não se lembrou. - Sakura respondeu.

-Contei para sua tia Tsunade que vamos nos mudar. - disse Shiori, Sakura piscou várias vezes.

-E os outros? - Sakura perguntou.

-Também. - Shiori respondeu. - Me disseram que um dia antes, vão fazer uma festa de despedida.

-Festa de despedida? Já estou até vendo que nesse dia vou gastar muitos lenços. - disse Sakura rindo junto com a mãe.

-Acabou de passar uma idéia em minha cabeça. - disse Shiori vendo a filha a olhar com curiosidade. - Como nós conhecemos os pais de Ino, poderíamos fazer uma festa de aniversário para ela no mesmo dia da nossa de despedida.

-Mãe, isso é uma ótima idéia. - Sakura disse sorrindo para a mãe.

-Mas primeiro, vamos ligar na casa dela, para falar com a Srª.Taomi, para ver se ela concorda. - disse Shiori.

-Mas é claro que ela vai concordar. - disse Sakura se levantando da cama e correndo para fora do quarto.

-A onde você vai? - Shiori perguntou se levantando.

-Eu vou ligar para ela. - disse Sakura, sabia com certeza que os pais dela iriam deixar fazer a festa, a mãe de Ino adorava Shiori desde a primeira festa que teve na escola, e a festa de despedida que além de derramar lágrimas, iria também derramar lágrimas de felicidades, comemoraria o décimo aniversario da melhor amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe os erros ortograficos... Até amanha o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A União De Dois Corações" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.