Minha História escrita por itsmikaely


Capítulo 12
Rosalie Hale, a minha nova melhor amiga


Notas iniciais do capítulo

oi, só pelo título dá para ver que as coisas vão mudar um pouco nesses capítulos agora, esse capítulo, eu não tinha certeza se postava, mas, eu concluir que eu deveria postar porque nele se inicia uma amizade surpreendente e muito legal.
espero que gostem, eu não recebi os 145 reviews, e eu fiquei triste porque eu tenho 78 leitoras e só recebi 8 reviews, eu só peço que deixem reviews minhas leitoras fantasmas..... até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173732/chapter/12

Pov Bella

Estava andando de braços dados com Edward em um dos parques de Rochester, o dia hoje estava muito bom, sem sol, mas não havia chuva, Edward e eu tivemos a ideia de dar um passeio, eu adorava passear com ele, me sentia feliz e parecíamos quase normais.

Meia hora depois de passeio eu vi uma garota se aproximar de nós, não era uma garota qualquer e sim Rosalie Hale, acompanhada de Royce King, filho do banqueiro da cidade, eu tinha que admitir que Rosalie fosse bonita, mas seu jeito egocêntrico e suas atitudes sempre a tornavam feia.

Apesar de não gostar de fofoca, eu sabia que Rosalie e Royce estavam noivos a menos de uma semana, de certa forma, eu sentia pena dela, estava claro que Royce não a amava apenas a suportava, nos poucos bailes que fomos dava para ver que ele apenas gostava de exibir ela, como se fosse um troféu e não uma mulher.

- olá, acho que se lembra de mim, sou Royce King – disse.

Edward olhou para mim brevemente, com uma leve careta e eu soube que os pensamentos dos dois estavam o incomodando.

- eu sei me lembro de você – disse Edward, numa voz num tom neutro.

- então não é um excelente dia para um passeio, não? – disse Royce se virando para mim. Eu não gostava dele tinha pensamentos vulgares e ele tinha pensamentos repulsivos comigo.

- com toda certeza – respondi engolindo meu asco

- então Edward, quem sabe você não queira conversa comigo qualquer dia desses como bons amigos – disse ele, forçando a conversa, pude ver que Rosalie não tirava os olhos de mim, eles estavam cheios de raiva e inveja novamente.

- quem sabe – respondeu Edward, soltando meu braço – Bella por que você e a senhorita Hale não conversam um pouco – disse.

Eu sabia o que Edward queria, ele disse que apesar de tudo nós precisávamos tentar fazer de Rosalie uma pessoa melhor apesar de nem a conheces direito.

- mas é claro Edward – eu disse – então senhorita Hale, gostaria de dar uma volta comigo enquanto Edward e seu noivo conversam um pouco.

Ela pareceu surpresa e respondeu um pouco atordoada:

- é claro, senhorita Cullen, desde que me chame de Rosália – disse.

- tudo bem, desde que me chame de Bella – respondi. Edward olhou para mim, aprovando minha atitude.

Edward não gostava de Roce King, mas tinha que admitir que ele tivesse bom gosto para música e livros, o que em minha opinião, não faz parecer uma pessoa melhor nem um pouco.

Rosalie e eu começamos a andar, o parque era lindo e tinha muitas flores, uma paisagem muito bonita.

- então Bella – começou Rosalie, destacando bem o meu nome – quantos anos você tem?

- dezessete – respondi essa era a minha nova idade, não seria nada legal, admitir para ela que eu tinha mais de trinta.

- me desculpe ser intrometida, mas por que você e sua família não frequentam muito a sociedade? – disse, e pela primeira vez sem a inveja e a raiva, apenas com certa curiosidade em seus olhos.

- minha família e eu preferimos ficar em casa – disse encontrando rapidamente uma desculpa – e você Rosalie quantos anos tem? – perguntei, tentando trazer assuntos banais a conversa.

- dezoito – respondeu e continuou – estou sendo intrometida de novo, mas você foi mesmo adotada pelos Cullen? – perguntou, de novo só havia curiosidade em seu rosto.

- sim – respondi – me adotaram há pouco tempo

- e você os ama, não é? – perguntou

- com toda certeza – respondi – é tão obvio assim?

Perguntei, mesmo sabendo a resposta, eu amava minha família, algo que não era segredo.

- sim – disse e pareceu sem assunto, olhei para ela e vi algo do qual gostei, ela não possuía nem um traço de raiva ou inveja, seu rosto estava relaxado e calmo – seu vestido é muito bonito – disse olhando para o meu vestido.

Eu usava um vestido azul claro, com renda branca. Esme havia feito algo que ela gostava de fazer sempre.

- obrigada, o seu também – disse honestamente.

- obrigada – disse animadamente, ela gostava de receber elogios – quem fez o seu?

- Esme – disse e ela pareceu espantada – ela gosta muito de costurar vestidos, posso pedir para ela fazer um para você - eu ofereci.

- eu adoraria – respondi com a voz surpresa, eu estava sendo agradável com ela por que sabia que no fundo tinha uma pessoa legal, e essa pessoa devia ser mais presente.

- você gostaria de passar o dia de amanhã comigo? Somente Esme e eu ficaremos em casa, Edward e Carlisle vão viajar – na verdade eles iriam caçar, mas Rosalie não precisava saber.

- eu acho que seria legal – respondeu – eu vou falar com minha mãe você passa lá em casa amanhã, tudo bem? – perguntou

- claro – respondi, Rosalie Hale podia ser minha amiga, apesar da ideia ser meio doida ela parecia uma excelente companhia.

Ela se aproximou de mim, e entrelaçou seu braço no meu, como se fossemos grandes amigas e disse:

- gosto de sua companhia Bella – disse e perguntou – gostaria de ser minha mais nova melhor amiga?

Nesse momento, eu olhei bem em seus olhos e vi que sua pergunta era sincera, liguei o dom de Edward, eu precisava saber se ela estava sendo sincera.

Estranho eu estou gostando da companhia dela, espero que ela aceite, ela parece ser uma pessoa legal, mas por que será que ela está demorando a responder... Pensou e eu desliguei o dom e respondi:

- eu adoraria – disse e completei – ser sua melhor amiga, você é legal Rosalie – eu disse.

- você também Bella – respondeu com um sorriso que eu correspondi rapidamente

Edward e Royce estavam de volta, aposto que Edward havia ouvido o final da conversa por que parecia um tanto surpreso.

- Bella nós temos que ir – disse – Carlisle e Esme devem estar nos esperando para o lanche – disse e eu sorri lanche? Claro

- ok, te vejo amanhã Rosalie – disse

- até amanhã Bella – ela respondeu – vamos Royce?

E ela foi ao caminho até em casa foi silencioso, até que Edward perguntou:

- por que fez amizade com ela? – perguntou e Esme e Carlisle apareceram surpresos pelo tom feliz demais.

- ela quem? – perguntou Carlisle

- Rosalie Hale – eu respondi

Esme pareceu surpresa

- querida pensei que você não gostasse dela. – disse

- eu nunca disse que não gostava dela, apenas não gostava de suas atitudes – tentei explicar – quando ela não é egocêntrica e metida, ela fica uma companhia agradável, e uma excelente amiga.

Respondi. Esme e Carlisle não pareciam convencidos, eles não gostavam muito da Senhora e do s.r. Hale.

- ela tem razão –disse Edward – quando eu a vi depois do passeio com Bella, à garota Hale pela primeira vez, não estava pensando em si mesma e sim no quanto gostou de Bella ter aceitado ser sua amiga – continuou.

- bom, se é assim espero que continue amiga dela Bella, você parece tornar a garota uma pessoa melhor – disse Carlisle

- com certeza querida, continue amiga dela, eu também acho que no fundo ela é uma boa pessoa – disse Esme.

- eu vou ser amiga dela – eu disse – e eu a convidei para vir aqui amanhã, ela gostou do meu vestido e eu me perguntei se poderia fazer um para ela – perguntei a Esme.

- é claro que posso – disse

Logo depois da meia noite, Edward e Carlisle saíram para a viagem de caça, com um beijo e depois um boa sorte para o meu dia com Rosalie e Edward foi com Carlisle.

Eu e Esme ficamos conversando sobre assuntos banais até que deu a hora de eu ir à casa de Rosalie. Peguei o carro e saí.

Assim que estacionei o carro na frente da casa dos Hale, eu ouvi uma movimentação dentro da casa, saí do carro, e fui em direção a casa, bati na porta e a senhora Hale apareceu, seu rosto estava meio animado demais parecia que tinha recebido boas notícias, percebi seu olhar em cima de mim, me avaliando.

- olá senhorita Cullen, Rosalie me avisou de seu convite, por que não entra um pouco e espera ela? – perguntou

- obrigada – disse e liguei o dom de Edward – pode me chamar de Bella, senhora Hale – eu disse.

- tudo bem e me chame de Lílian – disse.

Fui em direção à cozinha, eu apenas ouvindo seus pensamentos, sentei-me e na mesa e a observei enquanto arrumava a cozinha.

Ela parece ser uma boa menina e apesar de tudo muito simpática, não me surpreende o fato de Rosalie querer ser amiga dela, agora tenho certeza que ela e sua família são ricos olha aquele carro, muito mais caro do que o de meu marido, a Sra. Hale tinha pensamentos estranhos, viviam mudando de direção, e as suas roupas aposto que são mais caras do que todas as minhas juntas...

Ela parecia achar que tudo girava em torno de dinheiro, mas agora, que sua filha estava noiva do banqueiro, ela parecia mais feliz, e menos rude comigo.

- então Bella, o que você e minha Rose vão fazer hoje? – perguntou.

Aposto que ela vai levar Rosalie a sua casa, como eu queria ir lá aposto que é muito mais bonita que a nossa, mas ela não é esnobe, aposto que a educaram muito bem.

- eu e sua filha ficaremos na minha casa, queria mostrar para ela meus vestidos, eles são feitos por Esme – respondi.

Vestidos... aposto que Rosalie vai gostar...

- e seu pai e Edward? Não vão se incomodar com a presença de minha filha? – perguntou

- é claro que não, eles gostam de sua família – eu disse o que era verdade – e Edward e Carlisle viajaram pelo final de semana, eles foram visitar parentes distantes mais eu não quis ir e Esme também não.

Ela estava processando tudo que eu disse, ia dizer algo, mas, Rosalie entrou, e nesse momento desliguei o dom, ele dava dor de cabeça.

Bela veio, e meu Deus sua roupa é muito bonita, espero que minha mãe não esteja perturbando ela.

- bom dia Bella – disse

- bom dia Rosalie – disse.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado e eu queria que recomendassem a fic, isso estimula ao autor escrever mais capítulos, eu só vou postar amanhã se eu receber pelo menos 2 recomendações, desculpe me se eu tou assim, é que eu recebi um review bem interessante e eu vou coloar uma enquete daqui a pouco e espero que deixem suas opiniões sobre o que eu vou escrever lá, beijos.
Valerie.