A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 8
Rua das Palmeiras


Notas iniciais do capítulo

Uhul! Mais um capítulo galera! Boa leitura :D
Obs: (Música de fundo) Part of me - Katy Perry



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/8

Depois daquele grande jogo, os jogadores do Limoeiro foram aproveitar a festa na casa de sua amiga Aninha, que apesar da confusão de alguns dias atrás estava bem cheia, só com pessoas mais populares da escola.

– Uau! – diz Denise – Amei a decoração!

– É, a Aninha se superou! – diz Xaveco

Naquele instante uma garota se aproxima:

– E aí pessoal? – diz Aninha – Curtindo a festa?

– Tá maravilhosa! – diz Carmem – Mas cadê os comes e bebes?

Aninha apontou para uma mesa cheia de petiscos e bebidas, Carmem rapidamente foi até a mesa e aproveitou enquanto Cascuda não aparecia para repreendê-la.

Denise dá uma tapa em sua própria testa ao ver a amiga tendo uma recaída.

– Que bom que conseguiu alguém para cuidar das bebidas e do som – diz Cascão

– É, na falta nós temos que dar um jeito – diz Aninha – Já volto gente, aproveitem!

O grupo já foi se acomodando quando sentiram a falta de alguém.

– Mas... Cadê a Cascuda? – perguntava Cascão

– Pensei que ela viesse com você – diz Xaveco – Mas nem vi sombra dela!

– Ela tinha que resolver alguma coisa no estádio – diz Denise – Por isso viemos antes dela!

Enquanto isso perto do estádio...

Cascuda desliga o telefone e pega suas coisas para ir até a festa na casa de Aninha.

– Que droga! Agora vou ter que ir andando! – resmunga Cascuda ao sair do estádio – Esqueci de ligar pro Alfred, agora estou sem motorista no sábado!

No meio do caminho, Cascuda nota a presença de alguém, então ela para e olha ao seu redor, não vê ninguém e continua a andar, mas de repente, alguém a puxou pelo braço.

– Mas o que...?! – diz Cascuda surpresa – Titi?

– Aonde está indo? – pergunta Titi – Pensei que tínhamos...

– Em primeiro lugar! – diz Cascuda – Solta o meu braço...

Titi soltou o braço dela.

– Em segundo lugar... – diz Cascuda – Nós não tínhamos nada!

Cascuda deu as costas ao garoto e já ia embora, quando ele diz:

– Mas você aceitou sair comigo hoje! – diz Titi – Eu pensei que... Iríamos dar certo!

– Titi, encare os fatos! – diz Cascuda sem paciência – Você já parou pra ouvir o que andam falando de nós dois? E cá entre nós... Não temos nada a ver um com o outro!

– Você mentiu pra mim! – diz Titi – Me disse que eu não merecia ser traído, que a Aninha não prestava e que você não queria mais nada com o Cascão e...

– Me escuta! – grita Cascuda – Eu tava com raiva do Cascão naquele dia, então falei tudo aquilo pra você...

– Eu não acredito que além de mentir, você me usou! – grita Titi

– Esquece isso Titi! – diz Cascuda – Já passou!

– Mas não pra mim!

– Eu sinto muito, mas... – diz Cascuda – Não sou culpada por você ter criado falsas esperanças... Aliás, você acha mesmo que eu ia largar o capitão do time de futebol por um cara que tem fama de corno? Por favor...

Cascuda dá as costas para ele e vai embora, enquanto Titi continua lá, mas a xingando muito.

Enquanto isso na festa...

A música estava rolando e todos estavam se divertindo, Cascão estava dançando, Carmem estava na mesa de comes e bebes com Xaveco e Denise, mas eles não estavam comendo nada, apenas Xaveco estava tomando cerveja.

Denise estava doida para dançar, então fez um convite ao garoto:

– Er... – diz Denise – Vamos dançar?

– Ah... Eu não to muito a fim agora – diz Xaveco

Denise dá um suspiro e abre o jogo.

– Xaveco, eu acho que você está muito distante esses dias e...

– Olha só, acho que o Cascão está me chamando – diz Xaveco a interrompendo – Já vou!

Xaveco não deu atenção a garota e foi até o amigo.

– O que foi cara? – pergunta Cascão

– Disfarça! – diz Xaveco – A Denise já ia conversar sobre nós dois comigo, no meio da festa não dá!

Denise olha o Xaveco conversando com Cascão e dá um suspiro, então faz uma pergunta a Carmem.

– Você acha que... – diz Denise – Ele está fugindo de mim?

– O que? – diz Carmem de boca cheia – Claro que não! Vocês são um casal tão perfeito!

– Casal? – diz Denise – Não é a palavra certa Carmem, nem sei o que somos! Ele nunca me pediu em namoro, e já faz um tempo que não ficamos.

– Bobagem – diz Carmem – Talvez ele se sinta pressionado, com esse negócio de namoro.

– Você acha? – pergunta Denise

– É claro – diz Carmem comendo um salgadinho – Dá uma chance pra ele!

– Vou pensar... – diz Denise – Agora... Carmem...

– O que? – diz Carmem de boca cheia novamente

– Sabe que a Cascuda vai te matar quando ver isso! – diz Denise

– Ah, ela não tá aqui – diz Carmem – Aliás, nem sei se ela vem...

– É mesmo... – diz Denise se tocando – Ela ainda não apareceu!

– A essa altura já deve estar em casa – diz Carmem

– Eu estou preocupada com ela – diz Denise numa expressão triste – Ela está escondendo algo da gente...

– Tem certeza? – diz Carmem

– Sim – diz Denise – Ela tem agido estranha e também quando eu pergunto alguma coisa a ela, não é firme com as palavras, geralmente ela sempre é.

– Eu não sei se devemos nos meter isso – diz Carmem pegado outro salgadinho – Sabe como ela é, pode não gostar de ver nos intrometendo nos assuntos dela.

– Tem razão – diz Denise – Acho melhor deixarmos isso pra lá...

Enquanto isso fora da casa...

– Como assim eu não entro?!

– Desculpa senhorita, mas recebemos ordens da Aninha para não te deixar entrar – diz o segurança.

– Deve algum engano paspalho – diz Cascuda – Eu sou a capitã das líderes de torcida!

– Não aconteceu nenhum engano Cascuda! – diz Aninha aparecendo entre os seguranças – Pensei que não viesse... Estou surpresa...

– Como é?! – diz Cascuda – Por que me cortou da festa?!

– Não acha que eu ia deixar entrar na minha casa uma vagabunda que pegou meu namorado! – diz Aninha

– O que?! Ex-namorado querida – diz Cascuda – E pra sua informação eu já tenho um namorado, não preciso do Titi.

– Não foi o que eu ouvi – diz Aninha

– Se você é do tipo que acredita em rumores, não tenho nada a ver com isso – diz Cascuda

– Rumores? – diz Aninha com um sorriso sarcástico – Não foi isso que eu ouvi do Titi...

Então, Aninha pegou o seu celular e mostrou a mensagem a Cascuda:

Não preciso ir a sua festa idiota, e nem preciso de você, vou ter um dia ótimo com a capitã do time do Limoeiro, vai se danar Aninha!”

– Mas... O que é isso?! – diz Cascuda nervosa

– Ah querida, pensei que fosse se encontrar com ele – diz Aninha – Deu um fora nele é?

Eu mato o Titi – pensa Cascuda

– Bem... Acho que é hora de ir – diz Aninha

Quando ela estalou os dedos os seguranças seguraram Cascuda pelo braço.

– Mas... O QUE É ISSO?!

Então a enxotam para a rua.

Aninha manda um beijo para Cascuda e entra em sua casa.

– ÓTIMO! – grita Cascuda – EU NÃO QUERIA ENTRAR NESSA FESTINHA DE BAIXO NÍVEL!

Então Cascuda liga para sua casa cheia de raiva.

– Eu não quero saber como! – grita Cascuda – Me mande algum motorista agora, quero ir pra casa!

Enquanto isso, dentro da casa da Aninha, a festa continua...

(Música de fundo)

Days like this I want to drive away…

Xaveco já tinha tomado sua cerveja, e a dona da festa o convidou pra dançar.

– Vamos dançar? – pergunta Aninha com um sorriso malicioso

Pack my bags and watch your shadow fade…

– Só se for agora! – diz Xaveco

You chewed me up and spit me out

Like I was poison in your mouth...

Denise vê Xaveco dançando com Aninha e morre de ciúme e vira para a Carmem dizendo:

– Ainda acha que eu devo dar uma chance?!

You took my light, you drained me down

But that was then and this is now...

Denise vai até os dois cheia de raiva.

Now look at me...

– Essa não... – diz Carmem – Denise não faz isso!

This is the part of me

That you're never gonna ever take away from me, no!

Mas Denise não dá ouvidos a sua amiga e continua.

– Xaveco! – grita Denise

O garoto se assusta, mas isso era de se esperar dela.

This is the part of me

That you're never gonna ever take away from me, no!

– Agora você está a fim de dançar né?! – grita Denise

– Er... – diz Xaveco sem sabe o que responder

Throw your sticks and your stones

Throw your bombs and your blows...

Então Aninha é mais rápida do que ele.

– Ah qual é Denise – diz Aninha – É só uma dança, e ele nem é seu namorado.

Denise não acreditou no que acabara de ouvir, então foi puxando Xaveco pela orelha.

But you're not gonna break my soul...

– Ai, ai... – diz Xaveco se queixando – Tá doendo Dê!

– Que bom! – diz Denise de cara feia

This is the part of me

That you're never gonna ever take away from me, no!

– Olha só – diz Aninha com um sorriso sarcástico – A mamãe foi repreender seu filho...

Então todos próximos da garota começaram a rir de Denise.

Now look at me, I'm sparkling...

– Falou a piranha do colégio... – sussurra Denise cheia de raiva

– O que disse?! – diz Aninha

A firework, a dancing flame...

– Nada... – diz Denise num tom sério

– Hunf! – diz Aninha dando as costas a ela e indo para a pista de dança

You won't ever put me out again

I'm glowing, oh whoa...

Quando ela se afasta, Xaveco diz:

– O que deu em você?!

So you can keep the diamond ring

It don't mean nothing anyway...

– Eu é que pergunto! – diz Denise – Eu te convido pra dançar você me rejeita, agora quando é a “gostosa” do colégio você se arrasta!

In fact you can keep everything

Yeah, yeah...

– Não me diga que ficou com ciúme dela? – diz Xaveco acariciando sua orelha machucada – Você sabe que eu não quero nada com ela... Só com você!

Except for me...

– Cala a boca! – diz Denise corada – Você tá errado!

Enquanto isso...

Magali estava acariciando seu gato, quando o telefone tocou.

– Alô?

Magá, sou eu!

– Oi Mô... – diz Magali – E como vão as coisas aí?

Eu e o Cê vamos comemorar numa pizzaria aqui perto – diz Mônica – Quer ir com a gente?

– Eu não vou atrapalhar vocês? – diz Magali

Claro que não! – diz Mônica – Nós já ficamos juntos, agora queremos comemorar com você! Aliás, ainda tem muita coisa que não foi esclarecida, né?

– Como assim? – diz Magali

Ué, como é que o Júnior mudou de opinião? – diz Mônica – Acho que alguém deve ter feito a cabeça dele... O que acha?

– Er... Acho que ele percebeu que estava perdendo uma boa oportunidade – diz Magali nervosa – Só isso...

É... Mas ainda não sei – diz Mônica desconfiada – Você vem?

– Ah claro! – diz Magali

Tudo bem! – diz Mônica- Nos encontre na pizzaria daqui a uma hora!

– Ok – diz Magali com um sorriso

Enquanto isso na festa...

O tempo foi passando e depois daquela, Xaveco não aprontou mais para não acontecer alguma confusão, e no final da festa, algumas pessoas saíram dali meio que “cambaleando”

– Vamo nessa Denise... – diz Xaveco bêbado

– Olha só pra você Xaveco! – diz Denise nervosa – Você tá todo nojento e bêbado! Não quero nem ver a cara da sua mãe quando você chegar em casa desse jeito...

– Falei pro cara não exagerar – diz Cascão

– Vamos eu te levo pra casa – diz Denise

– Mas já? – diz Xaveco

– Já sim, você está horrível – diz Denise perdendo a paciência – Tchau gente!

– Tchau! – dizem Cascão e Carmem

– Eu vou indo também – diz Carmem – Tchau!

– Tchau – diz Cascão

Mesmo sendo de noite, Cascão tentou ligar para a namorada para saber o motivo de ela não ter a parecido, mas não teve sucesso.

Então desistiu de tentar e foi andando a noite para casa...

Enquanto isso, Magali estava indo se encontrar com Mônica e Cebola na pizzaria combinada.

Se eu ficar pagando vela, eu mato a Mônica – pensava Magali

Então quando a garota virou a esquina, entrou na rua das Palmeiras, estava totalmente deserta e também num clima muito estranho.

Ai tá tão escuro nessa rua... – pensa Magali

Magali foi caminhando e olhando ao seu redor para ver se aproximava alguém.

Quando de repente foi surpreendida por um grupo de homens, e um deles botou uma das mãos na boca dela, impedindo que ela gritasse.

Magali tentava se soltar, mas ele era forte.

Naquele momento, um deles vai em direção a ela, ele era gordo e não muito atraente, mas parecia ser o chefe do grupo.

– Não devia estar andando tarde a essa hora – diz ele – Pode ser perigoso garota...

Magali continuava tentando se soltar, quando teve a ideia de morder a mão do homem.

– Ai! – grita o homem – Ora sua pirra...

– Deixe ela – diz o gordo – Apenas a segurem...

– MAS QUE PALHAÇADA É ESSA?! ME SOLTEM! – grita Magali tentando avançar no gordo – O QUE VÃO FAZER COMIGO?!

– Ei! – diz o gordo segurando o queixo da garota – Você grita demais! Calem a boca dela!

Então, os homens amarram suas mãos, sua boca e seus pés...

– É... – diz o gordo – Acabem logo com isso!

Quando os homens iam se aproximando de Magali, algo os puxou para trás e os levantaram pela gola da camisa.

– O que pensam que estão fazendo?! – diz Cascão

Cascão! – pensa Magali

Cascão jogou os homens para longe e eles caíram de cara no chão, quando foram chegando mais deles, ele também os levantaram e jogaram eles para longe, pois com a força que ele tinha, o garoto era invencível.

Droga... – pensa o gordo escondendo seu rosto

– Ei você aí gordão! – grita Cascão ao ver que ele estava fugindo.

Infelizmente ele conseguiu fugir junto com os seus capangas todos muito machucados.

Então Cascão desamarrou Magali.

– Você tá bem?! – pergunta Cascão

– Eu... Eu... – diz Magali chorando – Eu pensei que eu fosse morrer!

– Fica calma! – diz Cascão – Vamos eu te levo pra casa!

Magali tenta se recompor e acompanha o garoto.

– O que veio fazer aqui? – pergunta Cascão – Essa rua é perigosa, ainda mais a noite...

– Eu ia me encontrar com a Mônica – diz Magali desviando olhares – Desculpa te atrapalhar... Não sabia que isso ia acontecer...

– A gente nunca sabe – diz Cascão – Toma cuidado da próxima vez...

Magali acena com a cabeça, mas o garoto continua preocupado.

– Nós ainda vamos pegar esses caras! – diz Cascão – Não fique preocupada, agora você está segura...

Magali dá um leve sorriso e diz:

– Eu sei...

Cascão fica avermelhado com o comentário da garota, e quando ela percebe também fica, então ela comenta:

– Sabe... – diz Magali – Por mais que digam que você é perigoso, eu não consigo acreditar...

– Você nunca me achou uma ameaça não é? – diz Cascão

– Não – diz Magali – Você é uma pessoa boa por dentro, eu sei disso... Você acabou de me dar uma prova!

Cascão desvia olhares e Magali continua falando.

– Então... Você teve alguma coisa haver... – diz Magali – Com a morte de um cara em alguma festa?

Cascão não sabia como responder a ela.

– D-Do que você está falando?

– Você sabe! – diz Magali – Todo mundo tem medo de você no colégio por causa dessa história!

Cascão ainda fica sem responder.

– É verdade? – pergunta Magali

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG! *O*
O sujeito não vai falar mesmo... Ou será que sim?
E outra perguntinha básica: Vocês se lembram da Rua das Palmeiras em algum desenho da turma? ;)
Se souberem... Comentem! Não se esqueçam de falar sobre o capítulo também! Bjoooooooos e Queijoooooos s2