A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 31
Acerto de contas


Notas iniciais do capítulo

Oi gentem!! Quanto tempo!! =D
Desculpa aí o sumiço, é que eu viajei pro interior com os meus pais, fomos na casa dos meus avós e lá não tem INTERNET! AUSHAUSHUASH ' Quase morri, mas acho que consegui sobreviver bem sem ela, o único problema é que eu não pude postar o capítulo, mas aí está ele!
Escrevi enquanto viajava, espero que gostem!
Bjooooooooooooooooooos & Boa leitura ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/31

Magali não perde tempo em sair procurando-o pela escola toda, ela vai direto ao lugar onde ele mais gostava de estar, seu querido Jornal da escola, o que ela não esperava era que estaria acontecendo uma confusão lá, e quem estava causando eram os próprios integrantes do jornal, ela se aproxima até a sala e escuta sobre o que eles estavam discutindo.

– Você não pode fazer isso! – diz Nimbus – Nós temos uma programação e ainda precisamos da ordem da diretora para publicar isso!

– Foi de ultima hora! – diz Quim – Ela vai entender...

– Ela vai entender?! – diz Dorinha de cara feia – Quim, você manchou o nome da Magali, e quando a diretora descobrir isso, a Magali pode ser até expulsa!

– É! – diz Titi – E além disso, você botou toda a culpa em cima da garota!

– Não fiz isso... – diz Quim

– Fez! – diz Maria Mello nervosa – Você botou aqui que ela estava fingindo ser prima da Isa pra se aproximar do Cascão e conseguir acabar com os outros! E tudo sozinha!

– Ninguém mandou aquela inútil estragar tudo! – diz Quim – Agora ela está tendo o que merece, ela nos traiu quando ficou com o Júnior!

– É muita injustiça da sua parte, não acha? – interrompe Magali

Ao verem que a garota estava presente todos se calam e Quim continua:

– Injustiça? – diz ele – Você topou ser a Clarisse por um mês, trato é trato!

– E também fizemos um acordo! – diz Magali de cara feia – Eu já não aguentava mais me passar por alguém totalmente diferente de mim, e eu nunca iria dizer os segredos do Cascão pra você!

– Só agora que eu entendo... – diz Quim num tom sério – Ele sempre foi seu namoradinho, não é? Por isso que me rejeitou!

– Eu... Acho que eu gostava dele antes e não via isso... – diz Magali – Quim, eu posso até ter me sentido atraída por você... Mas nunca cheguei a gostar de verdade!

Quim sente como se estivessem dado um soco em seu estômago.

– E o que esse cara tem de bom?! – grita Quim – Ele é idiota que só se importa com ele mesmo, não trata bem as pessoas e as ameaça em tudo! Ele não presta!

Magali solta em riso irônico.

– Então, acho que vocês são muito parecidos... – diz Magali – Já que acabou de se descrever!

Quim fica em silêncio e a garota continua.

– Ele pode ter sido o que você disse – diz Magali – Mas ele mudou o seu comportamento de uns tempos pra cá, está se tornando uma pessoa boa... Já você, está ficando cada vez mais canalha!

– Ora sua... – diz Quim revoltado

Quando a garota percebeu que Quim iria avançar nela, Magali foi mais rápida e deu um tapa em seu rosto de bom e alto som, o garoto recuou na mesma hora com a mão na área dolorida. Todos olharam espantados para a cena, e ainda ficaram imóveis.

– Você é um covarde! – grita Magali – Assuma os seus erros, Joaquim! Se você pensa que vai sair de inocente nessa história está muito enganado!

– Ninguém vai te defender Magali, você está sozinha nessa – diz Quim com raiva.

– Ela não está Quim! – diz Maria Mello de cara feia

– Nós não vamos deixar a Magali – diz Dorinha

Magali se surpreende com a atitude delas.

– Como é que é?! – pergunta Quim surpreso

– Você vai assumir sua parcela de culpa – diz Nimbus – Aliás, todos nós vamos contar a verdade pra diretora...

– Sem contar que você quase bateu nela! – diz Titi – Cara, você é doente?

– Mas... – diz Quim surpreso – Ela pode me tirar do Jornal!

– Se for justo, que seja – diz Maria Mello num tom sério – Estou muito decepcionada com você!

Ao ouvir aquelas palavras de sua prima e sem saber o que dizer, Quim sai correndo daquela sala, deixando seus colegas e Magali de cabeça quente, ele não podia fugir disso, na verdade, era ele que estava sozinho naquele momento.

– Obrigada gente... – diz Magali com um leve sorriso – Eu nem sei o que dizer!

– Nós sabemos o quanto você tem sofrido... – diz Maria Mello – Não é certo você levar a culpa sozinha!

– É... nós vamos dar um jeito nisso – diz Nimbus

– A essa altura a diretora já deve estar sabendo – diz Magali num tom preocupado

– Não se preocupe – diz Dorinha – Nós vamos falar com ela no fim do dia!

– Ou antes – diz Titi – As líderes de torcida já devem saber e até...

–... A Cascuda – dizem todos juntos

Enquanto isso, Cascuda chegava à escola dando bom dia para as suas colegas de sala, elas estavam com a cara mais estranha que ela mesma já tinha visto, eram mais preocupadas do que no dia que ela havia voltado para a escola. A capitã ficou curiosa.

– Que bicho mordeu vocês? – pergunta ela com um leve sorriso

– Er... Nós temos um pequeno... Problema! – diz Carmem com medo

– Que tipo de problema? – pergunta Cascuda sem entender

– A Clarisse... – diz Carmem – Não vai poder continuar no time!

Cascuda fica surpresa e nervosa com a garota.

– Como assim?! – diz ela – Clarisse assumiu um compromisso com o time, a Isa sabe disso?

Denise e Carmem se olham e erguem o jornal do dia para a garota. Ao ver a manchete e principalmente a foto, Cascuda congela e fica sem reação, então, a garota começa a ler o jornal, palavra por palavra e por dentro, ela estava surtando, mas não podia demonstrar isso na frente das garotas.

– Eu acredito que isso seja mentira... – diz Denise preocupada – Ela não ia conseguir fazer tudo isso sozinha...

– Eu... – diz Cascuda tentando se controlar – Eu fui uma idiota...

– Não foi, ninguém desconfiou Cascuda – diz Carmem

– É... – diz Denise – Você também deve entender o lado dela, quem sabe...

– O que? – interrompe Cascuda – Entender?

Denise engole seco.

– Denise... – diz Cascuda nervosa – Espero que não esteja do lado daquela idiota, ou você está?

– Cascuda, eu... – diz Denise sem saber o que dizer.

– Você sabe ler por acaso? – interrompe Cascuda com o jornal – Ela estava pretendendo apunhalar a gente pelas costas e ainda usando a Isa!

Denise acha melhor ficar calada e Cascuda continua.

– Eu só espero que não defenda ela... – diz Cascuda num tom sério – Eu vou falar com a diretora agora mesmo, e exijo a expulsão dessa vadia!

– Não! – diz Denise preocupada – Vocês precisam conversar antes!

– Conversar?! – diz Cascuda sem paciência – É mais do que óbvio que ela é culpada, e eu não vou falhar novamente!

A garota sai em direção à sala da diretoria, Denise e Carmem se olham preocupadas.

– Ela agiu muito estranho a essa notícia – diz Denise – Acho que está planejando alguma coisa contra a Magali...

– Você acha que ela fez tudo sozinha? – pergunta Carmem

– Não... – diz Denise inquieta

– Denise, pode me dizer a verdade – diz Carmem desconfiada – No dia da festa na mansão você disse que sabia onde a Clarisse morava, não foi?

Denise congela, ela fica sem saber o que dizer.

– Eu não comentei isso na frente da Cascuda por que poderia dificultar as coisas pra você, mas... – diz Carmem – Você já sabia que a Clarisse era a Magali?

Denise dá um suspiro e diz:

– Já...

Carmem fica surpresa e pergunta:

– O tempo todo?

– Não! – diz Denise – Quando ela veio se candidatar e tudo mais, eu não fazia ideia de que poderia ser a Magali, mas eu acabei descobrindo isso mais tarde quando eu a vi sem a maquiagem...

– Denise... – diz Carmem ainda surpresa – Se a Cascuda souber disso, ela vai triturar você viva! Ela odeia a Magali!

– Eu sei! – diz Denise – Mas essa porcaria de jornal conta muitas mentiras, a Magali fez isso a mando do meu irmão, não sozinha!

– Meu Deus! – diz Carmem com a mão na boca – O Quim deve ter manipulado esse jornal!

– Exatamente... – diz Denise num tom triste – Só estou ficando mais preocupada é com a Magali, espero que ela consiga sair dessa... E eu nem posso ajuda-la!

Naquele instante o sinal toca e todos vão para as suas salas, Magali estava se sentindo uma intrusa como nunca tinha se sentido antes, os alunos a olhavam como se ela fosse a maior pecadora de todas, e ainda faziam piadas dela, sempre rindo e cochichando da garota.

Enquanto o professor iniciava a matéria, Magali olhava de lado para Cascão, o garoto estava bem sério e preocupado, já havia descoberto o que andavam dizendo sobre os dois pelos corredores naquela manhã, seus olhares se encontraram por alguns segundos, quando o garoto percebeu que estava sendo observado por ela, ele apenas deu um leve sorriso, Magali retribui, mas logo volta a sua expressão séria.

No meio da aula o inspetor entra na sala e pede para que Magali compareça a diretoria, todos os olhares se voltam para a garota. Magali respira fundo e acompanha o inspetor até a sala da diretora, chegando lá, a garota se depara com quem ela menos queria ter encontrado naquele momento, Cascuda.

– Me chamou? – pergunta Magali

– Magali... – diz a diretora num tom sério – Pode se sentar...

A garota se senta e então a diretora começa.

– Eu recebi algumas reclamações sobre você e em seguida li o jornal de hoje – diz a diretora amostrando a manchete – Você sabe que sua mentira foi séria, não é?

– Diretora... – diz Magali – Eu sei que acabei envolvendo a Isa nessa história, mas...

– E sem falar no comprometimento com o time de líderes de torcida – interrompe Cascuda

Magali lança um olhar sério para a garota.

– Quem foi que fez essa manchete sua? – pergunta a diretora – Você sabe?

– Foi o Joaquim... – diz Magali – E eu te garanto que tem muitas coisas nesse jornal que estão erradas sobre mim...

– Joaquim... – diz a diretora pensativa – Então, tem o tempo que quiser para me explicar!

Magali explica a história toda para elas, tanto a diretora quanto a Cascuda estavam ouvindo ela, no final de tudo, ela ficou bem convencida de que poderiam ter botado toda a culpa em Magali.

– Eu vou ver o que posso fazer... – diz a diretora – Nós resolvemos isso no intervalo, vou ter uma conversa muito séria com o Joaquim e os integrantes do jornal... Agora acho melhor voltarem pra sala, à aula ainda está começando!

As duas acabam voltando para a sala, havia um ar pesado entre elas, não conseguiam nem olhar uma para outra se não acabaria em confusão, assim, elas seguiram caladas até a sala e ao entrarem, todos os olhares se voltam novamente, Magali se sente intrusa novamente e volta para a sua carteira.

Os primeiros tempos tiveram um clima muito tenso na sala, mas logo isso melhorou quando chegou a hora do intervalo e a história finalmente iria ser resolvida, os integrantes do jornal e Joaquim, que havia sido levado a força para a diretoria, estavam resolvendo o caso, e tudo foi se esclarecendo aos poucos.

– Bem... – diz a diretora – Para não haver mais conflitos, acho melhor você não participar mais das líderes de torcida Magali, eu me encarrego da substituta...

Magali dá um leve sorriso.

– E enquanto a você Joaquim... – diz a diretora – Acho melhor termos uma conversa a sós, não acha?

Ele apenas faz um sim com a cabeça e Magali e os outros saem da diretoria animados com a decisão da diretora, Mônica estava esperando o resultado do lado de fora.

– Já vi que deu tudo certo! – diz Mônica com um sorriso

– É! – diz Magali com um sorriso – Ela me tirou do jornal e do time, achei mais justo!

– Pelo ou menos você vai ficar livre de problemas! – diz Maria Mello

Naquele instante, Cascuda surge perto deles com uma expressão séria.

– Será mesmo? – diz ela

– O que você quer agora? – pergunta Magali de cara feia

– Sabe... – diz Cascuda – A cada dia me surpreendo com você garota, sabe que ainda não acabou não é?

– Como assim? – diz Magali

– Se acha mesmo que vai sair bem nessa história, está muito enganada – diz Cascuda – Por isso, se eu fosse você ficaria na sua... Ainda vai ter volta!

– Eu não tenho medo de você – diz Magali num tom sério

Cascuda começa a rir.

– Não se ache tão esperta, Magali – diz Cascuda – Eu sempre ganho!

– Será mesmo? – pergunta Magali

A garota vai embora irritada e todos olham preocupados para Magali.

– O que será que aquela cobra está pensando em fazer? – diz Mônica

– Eu não sei... – diz Magali – Mas aí tem sujeira...

– Temos que ficar de olhos bem abertos – diz Titi – Da Cascuda pode se esperar tudo!

O resto do intervalo foi normal, ou pelo ou menos pareceu ser, já que Mônica e Magali lanchavam no pátio como sempre, e Magali nem ligava mais para o que os outros diziam, pois sua consciência estava limpa.

Mais alguns minutos depois, elas perceberam que alguma coisa estava errada, todos os alunos que se concentravam no pátio estavam indo para o corredor, alguma confusão estava acontecendo naquele momento, ouviam-se gritos. As duas ficaram preocupadas e foram até lá ver o que estava acontecendo.

Quando entram no corredor, elas veem um círculo de pessoas e no centro deles, estavam Quim e Cascão discutindo. Magali congela ao ver aquela cena, pois aquilo não iria acabar bem.

– Você não pensa mesmo, não é?! – grita Cascão – O que te deu na cabeça pra expor a minha vida para os outros?

– Não foi a sua... – diz Quim de cara feia – Foi daquela vagabundinha que você andou pegando... Por causa dela fui expulso do jornal!

– O que...? – diz Cascão surpreso com o que o garoto disse.

– Sabe muito bem Júnior – diz Quim com um sorriso irônico – Ela é tão fácil assim pra cair nas suas palavras, não é? Ela por um acaso é estúpida que nem você, é eu acho que...

Naquele momento o garoto não pensa duas vezes e avança no garoto com toda sua força, todos em volta congelam ao ver Cascão socando o garoto com tudo, ele não estava controlando sua força como fazia, em alguns segundos, Quim já estava caído no chão cheio de sangue e com o rosto arrebentado. Magali e Mônica assistiam aquilo horrorizadas.

– Satisfeito agora?! – grita Cascão puxando o garoto pela gola da camisa – Era isso que você queria?!

Quando percebeu que Cascão ainda ia bater mais no garoto, Magali, sem pensar, entra no meio da roda para impedir o garoto.

– Cascão! – diz Magali nervosa – Chega! Solta ele!

– Você viu o jeito que ele falou comigo?! Você viu o que ele falou de você?! – diz Cascão nervoso

– Ele já teve o que merecia e você pode ser expulso! – diz Magali – Controle sua força! Se você continuar batendo nele desse jeito, ele pode não aguentar, entende?!

Cascão tenta se controlar e dá um suspiro.

– Obrigada... – diz Magali tocando em seu rosto

Naquele momento, os inspetores entram em cena acompanhados da diretora, ao verem o estado de Joaquim, mandam o garoto direto para a enfermaria, já Cascão, acompanhou a diretora para terem uma conversa séria, já que não era a primeira vez que ele se metia em brigas na escola, mas dessa vez, a coisa parecia séria, Joaquim estava muito machucado.

Magali ficou esperando Cascão depois das aulas, o garoto ficou na diretoria o dia inteiro, e quando finalmente saiu, ela foi direto saber o que ia acontecer com ele.

– Bem... Parece que vou ficar alguns dias longe da escola... – diz Cascão com um leve sorriso

– Sinto muito... – diz Magali num tom triste

– Tudo bem, já não é a primeira vez que isso acontece – diz Cascão – Aquele idiota estava merecendo uns socos na cara...

– Cascão... – diz Magali rindo – Você quase matou ele, até eu fiquei assustada!

– Claro, eu não ia deixar ele falar de você daquele jeito – diz Cascão

Magali sorri e dá um selinho nele.

– Dá próxima vez, o senhor tem que controlar a sua força! – diz Magali – Até parece que não sabe o quanto é forte...

– Depois dessa, acho que não vai ter próxima! – diz Cascão com um sorriso

Os dois riem e em seguida mudam de assunto.

– Eu preciso te perguntar uma coisa... – diz Cascão coçando a nuca

– O que é?

Cascão começa a ficar vermelho e Magali ri.

– O que houve? – pergunta ela – Um bicho mordeu a sua...

– Quer namorar comigo?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OMG OMG OMG...
Será que ela aceita people? =O
Bjooooooooooos e até a próxima guys! ;*
Deixem comentários! s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Segunda Teoria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.