A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 29
Discussão


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capítulo gente!!!
Aproveitem viu? Bjokas!
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/29

– Ciúmes? – pergunta ele rindo

– O que? – diz Clarisse avermelhada – Claro que não, só fiquei curiosa, talvez pudesse ser a Cascuda... Você foi à festa dela ontem e...

– Não – interrompe Cascão – Tive muitas experiências ruins com ela, acho que nunca vou voltar com ela.

A garota sente um alivio interior.

– E então, não vai me dizer? – pergunta ela curiosa

– Você não a conhece, por que eu iria te dizer? – diz Cascão

– Tem certeza? – pergunta ela com um sorriso

– Claro, a menos que você conheça os alunos do colégio – diz Cascão – Ou seja, nenhum!

– Me diga ao menos uma característica dela! – diz Clarisse perdendo a paciência

Cascão começa a rir por causa da insistência da garota.

– Tudo bem... – diz Cascão com um sorriso – Ela é... Mais bonita do que parece...

– E...? – pergunta a garota

– Só isso! – diz Cascão de cara feia – Você me pediu só uma característica!

– Isso não é justo! – diz Clarisse de cara feia

– A vida não é justa... – diz o garoto rindo – Agora é sério, eu tenho que ir!

Cascão vai embora deixando a garota completamente confusa, a sua curiosidade ficou ainda maior, mas prometeu a si mesma que não ia voltar naquele assunto com o garoto, ele poderia ficar desconfiado e até se estressar com ela.

No dia seguinte, Magali fica preocupada com Mônica, ela estava bem séria naquela manhã e também com uma aparência triste, ela não sabia o que tinha acontecido, mas descobriu na hora do intervalo quando percebeu que Cebola não iria lanchar com elas. Quando elas se sentam no banco no refeitório Magali finalmente pergunta:

– Mônica... Está tudo bem entre você e o Cebola? – pergunta ela preocupada

– Não... – diz Mônica num tom triste – Tivemos uma discussão ontem...

– Ah Mônica! – diz Magali com uma cara triste – Vocês vão se resolver...

– Isso é mais difícil do que você imagina, Magali – diz Mônica – Lembra que ontem conversamos sobre a festa da podre da Cascuda?

– Lembro... – diz Magali

– Ele foi convidado e ficou de boca fechada, ele podia pelo ou menos ter me dito – diz Mônica chateada – Mas ele preferiu esconder e ainda teve a coragem de me dizer que estava com medo de ir!

– Mônica, ele não gosta desse tipo de coisa...

– Mas, Magali... Ele é um banana e eu já disse isso pra ele! – diz Mônica de cara feia – Ele tem que criar coragem dentro dele, se não...

Mônica sente seus olhos lacrimejarem.

– Eu não vou dar mais apoio a ele... – diz Mônica – Eu... Eu pedi um tempo...

– Mônica! – diz Magali surpresa

– Ele tem que criar coragem, só assim a gente pode ficar juntos de novo – diz Mônica aflita – Sabe, eu cansei de tentar encorajar e fazer planos e... Nada funcionar!

– Eu acredito que por você ele cria coragem... – diz Magali com um sorriso

Mônica dá um suspiro.

– Por mim e por ele mesmo Magá... – diz Mônica num tom triste

Magali muda de assunto para quebrar o gelo.

– Er... Eu te contei da festa no sábado? – diz Magali

– Ah, sim! Me desculpa Magá, eu esqueci... – diz Mônica se lembrando – E você já está melhor?

– Já sim, eu descobri o que aconteceu comigo... – diz Magali

– E o que foi? – pergunta Mônica curiosa

– Bem... – diz Magali olhando para ver se ninguém estava prestando atenção na conversa delas – Eu fui drogada!

Mônica congela ao ouvir.

– D-Drogada?! – diz Mônica pasma – Mas, como isso aconteceu?!

– Êxtase... – diz Magali num tom triste – Eu fui burra o bastante para acreditar que a Cascuda não ia fazer nada contra a Clarisse.

– Espera aí... – diz Mônica surpresa – Você está me dizendo que a Cascuda... Ai meu Deus!

– Exatamente – diz Magali de cara feia – Eu só não dou outro soco na cara daquela criatura por que eu sou a “Clarisse”, eu tenho que me controlar!

– Magali, isso é muito sério – diz Mônica num tom sério – Você não pode deixar isso passar, se ela é capaz de fazer isso, é capaz de fazer coisas piores!

– E o pior que eu sei disso... – diz Magali – Eu estou esperando qualquer coisa da Cascuda agora, mas por em quanto eu tenho que ficar quieta, agora estou envolvida demais nessa história de “prima da Isa”...

– Ai, eu fico com tanta raiva do Quim quando eu me lembro disso... – diz Mônica de cara feia

– Eu também... – diz Magali num tom triste

O sinal toca e as duas se levantam do banco em direção aos corredores, naquele instante Magali ouve alguém chamar seu nome, mas quando olha ao seu redor não vê ninguém e continua a caminhar, quando chamam mais uma vez, ela percebe que era Denise que acabava de ter entrado no banheiro feminino.

Assim, Magali dá uma desculpa para Mônica e vai até a garota.

– Denise! – diz Magali entrando no banheiro – O que houve?

– Adivinha só, tenho boas notícias! – diz Denise com um sorriso

Magali congela por segundos e em seguida abre um largo sorriso.

– Não me diga que...

– Sim! – diz Denise animada – Eu consegui alguém pra te substituir!

– Eu não acredito! Isso é ótimo! – diz Magali animada

– É! – diz Denise com um largo sorriso – Agora só precisamos ter paciência, o próximo jogo está chegando e acho que você vai ter que torcer de novo, mas depois disso, podemos inventar uma desculpa e você sair...

– Tudo bem! – diz Magali – Eu vou nesse jogo!

– Agora precisamos voltar pra sala, o professor já deve ter chegado – diz Denise

As duas voltaram para a sala bem animadas com a notícia, Magali finalmente iria fugir de problemas e para a felicidade da Denise, Quim também.

Os últimos tempos de aula passam e Magali vai até a sala do Jornal como de costume se transformar em Clarisse, só que assim que acaba e a garota abre a porta para ir embora, Joaquim aparece e diz:

– Que bom, ainda está aqui... – diz ele num tom sério – Precisamos conversar!

– Não temos nada pra conversar – diz Magali séria – Se me der licença, eu devo ir para o treino...

Ela tentar sair da sala, mas ele a puxa pelo braço e ela volta.

– Você vai me ouvir primeiro! – diz Quim

– Quim... – diz Maria Mello – Ela vai perder o horário!

– Que se dane que ela vai perder! – diz ele de cara feia – Ela não tem conseguido nada, nenhuma informação! Qual é o seu problema, Magali?!

– O meu problema é que eu estou num ninho de cobras! – diz Magali – E só estou saindo perdendo, você não sabe o quanto é difícil se passar por outra pessoa!

– Não me interessa, eu quero as minhas informações! – diz Quim nervoso – Você está a semanas se passando por Clarisse, e até agora nada!

– Mas eu... – diz Magali

– Você é uma inútil, isso sim! – interrompe Quim

Magali e Maria Mello ficam surpresas.

– C-Como você pode fazer isso?! – diz Magali nervosa – Eu sou obrigada a aturar pessoas ruins como a Cascuda, e ainda a me drogarem, não mereço escutar isso!

– Drogarem?! – diz Maria Mello surpresa – O que fizeram, Magali?!

– Isso não interessa agora! – diz Magali – O que interessa é que eu cansei dessa história Joaquim, não sou sua marionete!

A garota sai de sala empurrando ele.

– Cansou?! – diz ele nervoso – O Júnior vai adorar saber disso!

– Vai mesmo! – grita ela – Eu mesma vou contar pra ele!

Ela sai correndo em direção ao ginásio, deixando Quim nervoso para trás, mas ela já estava decidida mesmo, ela queria contar a verdade para o garoto antes que ele descubra por outras pessoas.

Assim que chega ao ginásio, a garota tenta se controlar, e vai treinar com o seu time.

Magali não conseguiu se concentrar direito no treino, só estava pensando numa ideia de contar toda a verdade para Cascão sem que ele ficasse nervoso com ela, a garota não sabia se ele iria compreender ou não, mas era o que ela esperava que acontecesse.

Também alguém não estava conseguindo se concentrar no treino, esse era Cebola. Ele ainda estava muito abalado com o que aconteceu entre ele e a namorada, como ganhar o coração dela de volta? Ele pensava, mas só havia uma maneira, ser corajoso, pelo ou menos uma vez provar para ela que ele pode se defender.

Naquele instante, o treinador manda parar o jogo.

– Qual é Cebola?! – grita ele – Tá fazendo corpo mole por quê?!

– Desculpa... – diz ele seco – Vou me concentrar...

O capitão do time se intromete.

– Qual o seu problema? – pergunta ele – O jogo é daqui a poucos dias e você está com a cabeça nas nuvens...!

Cascão continuava a reclamar e Cebola já tinha ficado de saco cheio.

– Já chega! – grita Cebola

Ele gritou tão alto que as líderes de torcida olharam assustadas a cena no ginásio.

– Você se acha do direito de mandar em todo mundo... – diz Cebola de cara feia – Mas você é só o capitão do time, eu tenho uma vida sabia? Todos tem!

Cascão fica sem saber o que falar, era a primeira vez que via o garoto reagir daquela maneira explosiva, ele compreende que alguma coisa estava errada com Cebola, ele estava sério o treino inteiro.

– As coisas não vão fluir, se você se acha o dono de tudo – diz Cebola – Tem que passar a ouvir mais e reclamar menos, A.J...

Cebola sai da quadra e se senta no banco para beber água, Magali observa aquela cena preocupada com o amigo, Cebola nunca tinha sido tão sincero daquela maneira e Cascão nunca tinha ficado tão surpreso também, ela esperava que os dois se entendessem, mas pra isso, eles tinham que ser sinceros.

Depois da discussão, o treino continua normalmente, Cebola volta para a quadra depois de alguns minutos, e mesmo o clima estando pesado entre Cebola e Cascão, os dois trabalharam juntos como em campo.

Após os treinos, os jogadores e as líderes de torcida vão para os vestiários, Magali arruma suas coisas para ir até o banheiro feminino e trocar de roupa. Chegando lá, ela percebe que não está com seus óculos na bolsa, então, a garota espera todas as meninas saírem de lá e volta ao vestiário para procurá-los.

Eu tenho certeza de que estava por aqui! – pensa ela

Depois de alguns minutos procurando, ela percebe que não está sozinha no vestiário.

– Ah! Que susto Cascão! – diz ela com a mão no peito – O que está fazendo no vestiário feminino?

– Nada... – diz ele num tom sério – Achei que tivesse perdido alguma coisa...

– P-Perdido? – diz Clarisse – Que nada, eu só estava... E-Eu só tava...

– Por um acaso... – interrompe Cascão – Eu encontrei seus óculos!

– O que?! – diz ela surpresa – Como você...?

– Tem que tomar mais cuidado com eles... Magali! – diz ele de cara feia – Pode me explicar isso?!

A garota fica sem reação ao ouvir seu nome.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

JESUS! O BOY DESCOBRIU TUDOO! =O
Como será que ela vai explicar???? Será que ele vai entender???
Omg, não percam o próximo viu? Quero comentários!
Bjoooooooooooooooos & Queijooooooooooooos s2