A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 20
As coisas mudam


Notas iniciais do capítulo

Olá, Olá! =D
Aí está o novo capítulo que dá inicio a "2 parte" da história, espero que gostem :3
Fiz com todo carinho para ocês, aproveitem seus lindos! Beijoos da tia ;*
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/20

Dois meses se passaram, e ao longo do tempo muitas coisas aconteceram, o time do Limoeiro estava excelente, ganhando todos os jogos e ainda quase garantindo sua vaga nas semifinais, Cebola estava mais enturmado, mas apesar disso, ainda continua com sua baixa autoestima, isso irritava Mônica seriamente.

– Você tem que parar com isso – diz ela num tom sério – As pessoas estão te fazendo de bobo e você nem percebe...

– Mônica, ele é o capitão do time – diz Cebola – Eu não posso fazer nada!

– Que se dane Cebola, você tem uma vida, sabia?

Cascão continuava teimoso e turrão como sempre, só falava com Xaveco quando o necessário, o mesmo com Cascuda, ele ainda estava muito abalado com tudo o que tinha acontecido nesses dois meses. Mesmo desapontado, ainda falava com aquela garota.

– Você esqueceu isso ontem, aqui na sala... – diz Magali o entregando o livro

– Obrigado... – diz Cascão – Mas não vou precisar mais dele, é da biblioteca...

Magali acaba lendo o título e a sinopse, era um livro de ciências.

– Não sabia que...

– Só andei estudando... – diz Cascão a interrompendo – Estou muito ferrado em biologia, preciso de nota alta...

Se me desse uma chance, eu poderia ajudar... – pensa Magali

Apesar de ter dito a ela que eles eram realmente “amigos”, Magali não estava muito convencida disso, pois parecia que toda vez que iam conversar, o garoto fugia dela, ela não o entendia a maioria das vezes.

Mesmo seu namoro com Quim não ter acontecido, Magali continuou fazendo parte do Jornal da escola, ela tinha ficado amiga do grupo, mas seu relacionamento com Quim tinha mudado.

– Magali! – diz Quim – Conseguiu terminar a aquela matéria sobre a cantina?

– Sim, já mandei pro Nimbus pelo e-mail – diz Magali – Só não consegui convencer a cozinheira, ela ficou bem irritada quando eu perguntei a ela sobre a inspeção sanitária...

– Ai Magali... – diz Quim dando um tapa em sua própria testa – Você tem que ser mais direta e insistente... Desse jeito não vai conseguir mais nada!

– Eu não sei se...

– É o seu trabalho! – diz Quim a interrompendo – Se me der licença eu vou voltar para o meu...

Quim sai da sala com sua câmera e Magali se enche de raiva de novo.

– Pelo ou menos ele era mais gentil comigo antes de me pedir em namoro – diz Magali de cara feia

– Tenha calma, o Quim adora isso aqui... – diz Maria Mello – Ele às vezes fica chato mesmo!

Magali dá um suspiro e volta para o trabalho.

Além disso, a capitã das líderes de torcida do Limoeiro estava com problemas, uma delas estava faltando muito, ela ainda não conseguiu ter notícias da garota, até que a diretora foi falar com ela.

– Bem Cascuda... – diz a diretora – A Isadora teve uns problemas de saúde e infelizmente foi internada, ela deve ficar afastada por um mês... Até lá vocês vão precisar de uma substituta, faltam poucos jogos para as semifinais!

– Eu avisei tanto pra ela... – diz Cascuda – Tudo bem, como irei conseguir uma líder de torcida até lá?

– Eu pensei nisso... – diz a diretora – Você pode abrir uma vaga temporária na escola, ou até se conhecer alguém que possa nos ajudar... Seria melhor!

– Não conheço ninguém que tenha sido líder ou é... – diz Cascuda pensativa – Acho melhor abrirmos as inscrições!

– Tudo bem, daqui a três dias no ginásio... – diz a diretora – Vou botar a notícia no mural da escola, gostaria que você e mais algumas das meninas julgassem a nova integrante...

– Pode deixar – diz Cascuda saindo da sala – Eu vou dar a notícia!

A garota sai da diretoria direto para o ginásio, o que ela não sabia era que um garoto estava escutando a conversa toda do lado de fora, e ele teve uma ideia brilhante.

– Pessoal! – diz Quim entrando na sala do Jornal – Vocês não vão acreditar!

– O que houve? – pergunta Maria Mello

– A Isadora foi internada! – diz Quim

– E você diz isso numa alegria dessas?! – diz Magali de cara feia

– Prestem atenção, com ela internada... – diz Quim – Eles vão precisar de uma substituta, essa é nossa chance!

– Chance de que? – diz Titi sem entender

– De nos infiltrar no mundo deles, e finalmente descobrir todos os podres – diz Quim – Só temos essa chance!

– Isso não é uma boa ideia, Quim – diz Magali – Nós podemos ser pegos e nem todos podem entrar para as líderes de torcida, só as garotas.

– Por isso mesmo, uma de vocês vai usar um disfarce... – diz Quim – E espionar os outros!

– Só pode ter ficado maluco... – diz Dorinha – Essa ideia é ridícula!

– A Dorinha tem razão! – diz Magali – Nenhuma de nós vai espionar a vida dos outros!

– Ia dar uma grande matéria... Pensem bem... – diz Quim – Poderíamos nos vingar do Xaveco...

– Da Aninha... – diz Titi pensativo

– Da Cascuda... – diz Dorinha também pensativa

– Até mesmo do Cascão! – diz Quim com uma cara feia

– Isso não vai dar certo, gente... – diz Maria Mello – Além disso, quem de nós iria se infiltrar lá?

Quim fica pensativo por alguns minutos até que olha para a sua colega.

– Magali!

– O-O que?! – diz ela surpresa – Nem em sonhos!

– Vamos Magá... – diz Quim – Você é perfeita!

– Não sei por que! – diz Magali – Eu não sou a única garota aqui!

– Veja bem, nós precisamos da Dorinha aqui, ela é a mais experiente de nós – diz Quim – Já a Maria Mello, bem...

– Tudo bem Quim, já entendi que estou acima do peso... – diz ela de cara feia

– Você é perfeita para ser líder de torcida... – diz Quim se virando para Magali

– Mas eu nunca me exercitei na vida, se me mandarem dar saltos, eu não vou conseguir!

– Você é cientista não é? – pergunta Quim – Invente algo com que faça que você seja a maior ginasta que já existiu!

– Eu poderia criar... – diz Magali pensativa – Mas me recuso a espionar a vida dos outros!

– Vamos Magali, é seu trabalho! – diz Quim insistindo

– Não, Quim! É o seu! – diz Magali de cara feia

A garota sai da sala inconformada com a ideia de se passar por uma líder de torcida, além disso, ela teria que se disfarçar, para ela aquela ideia estava sendo absurda, mesmo sendo um desejo de seu amigo, era algo que ela não queria e não podia fazer, era errado.

Magali anda sem rumo pelo corredor até que esbarra em sua amiga sem querer, Mônica não parecia nada feliz, elas param para conversar.

– O Cebola tem me tirado do sério esses dias... – diz Mônica – Eu não sei mais o que faço para dar mais confiança para ele, eu não consigo entendê-lo!

– Eu te entendo, está acontecendo à mesma coisa comigo, acho que ao invés de namorada, acabei virando empregada do Quim! – diz Magali

– O que ele aprontou dessa vez?

– Ele quer que eu me disfarce e me infiltre nas líderes de torcida para descobrir os podres dos populares do colégio, e se vingar deles... – diz Magali

– Uau! – diz Mônica impressionada – É um bom plano!

– Mônica! – diz Magali de cara feia

– Foi mal... – diz Mônica sem graça – Me empolguei...

Magali dá um suspiro.

– Não sei mais o que eu faço! Ele está me enchendo com tanto trabalho... – diz Magali pensativa – Às vezes parece que ele não superou o fato de eu ter dito não!

– Bem, você iria ficar disfarçada para sempre? – diz Mônica

– Não, iria ser temporário... – diz Magali – Um mês até a Isa voltar...

– Então, vai ser só um mês – diz Mônica – Ai ele para de te perturbar com tanto trabalho!

– Será? – diz Magali – Isso vai acabar sobrando para o meu lado!

– Ninguém vai descobrir, é pouco tempo! – diz Mônica com um sorriso

– Mesmo assim, me sinto mal fazendo isso – diz Magali

– Bem Magá, você que escolhe... – diz Mônica – Eu preciso ir, vou me encontrar com o Do certo, até mais!

– Até! – diz Magali vendo sua amiga desaparecer no corredor

A garota se decide e volta para a sala, chegando lá, ela tem uma conversa mais calma com Quim.

– Escuta... Eu aceito sua proposta – diz Magali

– É assim que se fala! – diz Quim animado – Vamos desco...

– Com uma condição! – diz Magali

– O que foi?

– Que eu possa desistir dessa ideia na hora que eu quiser... – diz Magali – Quando eu quiser, eu deixo as líderes de torcida...

– Está bem... Estamos de acordo... – diz Quim de cara feia

– Agora... – diz Magali pensativa – Pela minha lógica, não tem como eu me disfarçar de estudante, eles vão perceber que não sou daqui...

– Fica tranquila... – diz Quim – Eu já pensei em tudo...

Após as aulas, Quim vai falar com Magali em particular sobre o que ela iria fazer.

– Eu ouvi que a integrante não precisa ser necessariamente da escola... – diz o garoto – Então, você será a prima da Isa, e ela disse que você poderia substituí-la e tem talento...

– P-Prima? – diz Magali – Você não pensou na possibilidade de ela desmentir isso?!

– Ela está internada, Magali – diz Quim – Até ela voltar vai demorar, quando ela chegar, a gente explica tudo pra ela...

Magali faz um sinal de não com a cabeça e o garoto continua.

– Só temos três dias até o teste... – diz Quim – Então eu quero que crie aquilo que te falei, você teve alguma ideia?

– Que tal... Tênis? – pergunta Magali – Posso criar um tênis que me dê o talento de qualquer ginasta e também dançaria...

– Perfeito! – diz Quim com um sorriso – Agora só temos mais um problema...

– O que?

– Seu disfarce... – diz Quim com um sorriso – Andei pensando, se te virem do jeito que estou imaginando, nunca pensariam que fosse você...

– Como? – diz Magali sem entender

– Isso você vai descobrir com a Maria Mello – diz ele – Ela que vai cuidar disso, mas só daqui a três dias, ainda vou discutir detalhes com você depois, por enquanto... É só isso!

Depois, a garota foi para casa e direto para o seu novo laboratório que ela construiu no seu quintal, após pesquisar e testar todas as coisas que ela tinha criado uma por uma, e após dois dias cansativos de trabalho, a garota finalmente conseguiu criar o tal tênis revolucionário, ela mesma se surpreendeu com o resultado.

O tempo passou, e o dia de conhecer sua “nova identidade” chegou, Magali foi até a casa de Maria Mello com Quim depois das aulas, Magali calçou os tênis e trocou de roupa no banheiro, quando eles entraram no quarto dela, Quim começou a explicar para a garota:

– Maria Mello vai te maquiar e mudar seu cabelo...

– Ei! – diz Magali nervosa – Não estão pensando em fazer loucuras não é?

– Claro que não... – diz Maria Mello com um sorriso – Eu apenas vou soltá-lo e prancha-lo, seu cabelo é muito liso, acho que não precisa de escova...

– Não sabia que entendia disso... – diz Magali

– Ah, é que eu fazia dança do ventre – diz Maria Mello com um sorriso – Uma hora eu acabei aprendendo a me maquiar e cuidar do cabelo, agora, vamos ao trabalho!

– Vou esperar lá fora! – diz Quim com um sorriso – Quando acabarem é só me chamar!

– Tudo bem! Pode deixar! – diz Maria Mello com um sorriso

Maria Mello começa pelo cabelo, ela solta o rabo de cavalo lateral de Magali e começa a pranchar o cabelo da garota, mecha por mecha após ter dividido e umidificado seu cabelo, aquilo dá uma aparência bem diferente do que ela estava acostumada.

– Como está ficando? – pergunta Magali a procura de um espelho

– Não terminei ainda, só no final você vai ver...

Após a prancha, Maria Mello tira os óculos da garota e começa a maquiagem, ela teve que usar uma forte para que disfarçasse bem o rosto dela, como a sombra estava bem chamativa, ela pegou leve no batom, e assim que terminou, ela chamou Quim para ver.

– Nossa! – diz Quim espantado – Nem parece que é você Magali!

– É, ninguém vai desconfiar de nada! – diz Maria Mello com um sorriso

– Eu quero ver também! – diz ela nervosa

Assim que Maria Mello vira o espelho para Magali, a garota fica sem reação.

– Ai... Meu... Deus – diz Magali sem acreditar

– O que achou? – perguntam os dois

– O-O que vocês fizeram comigo?! – diz Magali nervosa – Estou parecendo um carro alegórico com toda essa coisa na minha cara!

– Você ficou bonita, Magali! – diz Quim

– Bonita?! – diz ela perdendo a paciência – Pelo amor de Deus, essa não sou eu, eu nunca, nunca, iria sair na rua desse jeito!

– Nunca diga nunca... – diz Quim

Magali olha para ele de cara feia.

– Quim! Magali! – diz Maria Mello – Chega de discutir! Vocês estão perdendo a razão!

– Escuta Maria, obrigada por tentar ajudar... – diz Magali tentando se acalmar – Mas eu não vou conseguir sair na rua desse jeito...

– Magali... – diz Maria Mello – Você não vai sair na rua, mas sim outra pessoa, se lembra? Essa realmente não é você! É apenas um disfarce!

– Eu sei, mas eu estou com muita vergonha – diz Magali ficando sem graça – Eu só uso o básico do básico, eu nunca me pintei dessa forma...

– Também por que não é necessário, olha, você ficou bonita... – diz Maria Mello – Mas eu prefiro você com o básico do básico, sua beleza natural é melhor do que... Esse carnaval!

Magali começa a rir, as palavras da garota realmente a acalmaram.

– Enquanto a você, Quim – diz Maria Mello num tom sério – Acho melhor se conter, é a garota que está botando a mão no fogo por nós...

– Tudo bem... – diz Quim revirando os olhos – Agora, só não se esqueça... Você é uma delas!

– O que quer dizer?

– Tem que ser... Irritante e convencida, como elas... – diz Quim

– O que?! – diz Magali – Eu não sei se vou conseguir...

– Seja a melhor atriz que você conseguir... – diz Quim – Se não elas vão descobrir!

– Ela não precisa disso, Quim – diz Maria Mello de cara feia – Magali, apenas seja um pouco mais ousada, tenha mais firmeza nas palavras... Aja como achar melhor...

– Ousada? – pensa Magali – Vou tentar...

– Bem, acho que é só isso! – diz Quim – Vamos, temos que ir para o teste!

– Auto lá! – diz Magali – Não se esqueceu de um pequeno detalhe?

– Qual?

– Ora, eu não vou me apresentar como Magali! – diz ela – Preciso de um nome!

– Não tinha pensado nisso! – diz Quim se lembrando

– Que tal... Clarisse? – diz Maria Mello

– Clarisse? – diz Magali pensativa – É bom... Gosto desse nome!

– Concordo! – diz Quim – Vai ser Clarisse!

Enquanto isso, o ginásio da escola do Limoeiro estava bem movimentado, várias meninas estavam tentando se tornar a nova integrante das líderes de torcida, mas muitas delas acabaram sendo dispensadas pela capitã, apesar de ter ficado “boa”, Cascuda continuava exigente.

– Me desculpa... – diz Cascuda com um sorriso – Mas você não é o tipo de pessoa que estamos procurando agora...

– M-Mas, eu fiz uma coreografia que...

– Próxima! – grita Cascuda

A garota vai embora com uma expressão triste no rosto, e Carmem comenta:

– Que pena, eu tinha gostado da performance... – diz ela

– Não gostei tanto, ela me pareceu muito insegura, uma coisa que não pode acontecer no grupo – diz Cascuda.

– É, ela parecia bem nervosa – diz Denise

Naquele momento, a direto entra no ginásio para falar com as garotas.

– Diretora! – diz Cascuda com um sorriso – Sinto muito, ainda não encontramos ninguém...

– Era exatamente o que vim falar com vocês... – diz ela com um sorriso – Garotas, quero que vocês conheçam a prima da Isa, a Clarisse...

– Prazer em conhecê-las! – diz ela confiante

Elas ficam impressionadas com a beleza da garota, mal sabiam elas que aquilo passava de um disfarce e que na realidade, a garota por trás daquilo não estava com toda aquela confiança.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essas ideias de girico do Quim, agora a garota está num campo minado, boa sorte, você vai precisar para enfrentar a vaca máster! UHAUHSHASHAUSH '
Não se esqueçam de comentar, é muito importante pra mim a opinião de vocês, espero vocês no próximo capítulo! Bjoooooooooooooooooos e Queijoooooooooooooos! s2