A Segunda Teoria escrita por Vocaloid XD


Capítulo 14
Problemas à Parte


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!!
Meu Deus quanto tempo que não entro no site, tive alguns probleminha técnicos, mas eu finalmente voltei gente!
Aí está o capítulo de mil anos atrás, espero que compense esse tempo todo!
Bjoooooooos e Queijoooooooos genti! Estou com saudades! s22



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/173182/chapter/14

Magali?

Quim! diz Magali surpresa O que...

O que está fazendo aqui? pergunta Cascão curto e grosso.

Er... Eu... diz Quim nervoso Vim falar com a Magá, e vocês, o que fazem aqui?

A gente... Tava... Er... diz Magali ficando nervosa Conversando!

Ah... Tá... diz Quim Então a gente se fala depois, não quero atrapalhar.

Mas você não estava... diz Magali

Tchau! diz Cascão a interrompendo

O garoto vai embora e Magali olha Cascão com uma cara
reprovativa.

Que foi? pergunta Cascão

Não é assim que se tratam as pessoas! diz Magali de cara feia

Acha mesmo que eu ia dar corda para um cara que só quer saber da vida dos outros? diz Cascão

O Quim não é assim! Ele só vai atrás das notícias comuns da escola! diz Magali

Ah qual é! diz Cascão de cara feia O cara vive me perseguindo, o sonho da vida dele é saber dos meus segredos...

Magali odiava admitir, mas era verdade.

Você pode achar que o conhece bem... diz Cascão Mas eu o conheço a mais tempo.

Ele pode ter seus defeitos, mas é uma pessoa boa diz Magali Não merecia ser tratado assim... Tem que parar de ser grosso desse jeito...

Como é que é?! diz Cascão surpreso

Você é muito intimidador, a maioria aqui desse colégio tem medo de você diz Magali Talvez se tentasse ser um pouco mais... Gentil.

Acha que pode ir me modificando desse jeito?! diz Cascão

Claro que não! diz Magali Isso quem tem que fazer é você Cascão, só estou querendo te aconselhar.

Sou assim você queira ou não, não sabe os motivos de eu ser assim! diz Cascão de cara feia Já te falei um milhão de vezes para não se meter na minha vida!

Não estou me metendo! diz Magali zangada Só acho que tem que mostrar pros outros quem você é realmente, o seu eu interior!

E o que sabe sobre mim?! Nem me conhece direito! diz Cascão

Tive poucos momentos com você, mas eu te conheci diz Magali Quem é você, por dentro. E esse muitos daqui ainda não conheceram! Eu tenho certeza de que vão querer conhecer!

Não... diz Cascão Se eu for fraco, eles não vão me respeitar!

Não é verdade! diz Magali Dá uma chance a você mesmo!

E eu sugiro que você pare de fantasiar essa ideia de que eu sou gentil que nem o senhor repórter que acabou de sair! diz Cascão

Magali perde a paciência com o garoto e diz:

Então está bem! diz ela indo em direção a porta Continue com esse seu lado fútil e grosseiro, e também bem teimoso!

Aonde vai? pergunta Cascão

Aproveitar os últimos minutos do intervalo! diz Magali de cara feia Perdi tempo demais já!

Cascão também perde a paciência.

Já vai tarde! diz Cascão

Magali caminha furiosa pelo corredor, e pensa:

Beijo sincero... Até parece! pensa ela de cara feia

Naquele momento, ela reencontra sua amiga no corredor.

E aí?! diz Mônica animada Como foi?!

O... Que? diz Magali assustada

Eu vi vocês na sala! diz Mônica com um sorriso metálico

V-Vocês...? diz Magali começando a ficar nervosa

É! diz Mônica Você e o Quim!

Ah... diz Magali aliviada

Como foi lá?! diz Mônica ansiosa

Ué... Não aconteceu nada... diz Magali

Nada?! diz Mônica desapontada Ele não disse nada pra você?!

Bom... diz Magali Ele disse que queria conversar, mas aí... Ele foi embora quando...

Foi embora?! diz Mônica surpresa O que ele tem na cabeça?!

É que eu estava... diz Magali Conversando com outra pessoa, e ele disse que não queria atrapalhar, aí foi embora...

Ele tem que parar de enrolar desse jeito... diz Mônica indo embora

Aonde vai? pergunta Magali

Fazer um plano B! diz Mônica

Magali não diz nada, mas já estava imaginando o que poderia ser.

O intervalo acabou e as duas não ficaram um segundo juntas, só se viram na sala de aula.

E no final da aula, Mônica sai arrastando Magali pra fora da sala, ela reclama:

Mônica! Para! diz Magali Você tá me levando pra onde?

Ora, nenhum lugar... diz Mônica É que quando chega a hora da saída, fica uma confusão pra poder sair da sala, por isso gosto de ser uma das primeiras...

Sim... diz Magali Mas por que me carregou junto?

Antes que ela respondesse, Cebola chega perto delas.

Vamos Mô? diz Cebola

Vamos! diz Mônica com um sorriso Te vejo amanhã Ma... Magali! Sua blusa!

O que? diz Magali sem entender

Está suja aqui! diz Mônica apontando

Ah! diz Magali surpresa Eu nem percebi!

É melhor ir ao banheiro não acha? diz Mônica

É... Vou até lá diz Magali Tchau gente!

Tchau! diz Mônica acenando

A garota vai em direção ao banheiro, enquanto Mônica e Cebola vão embora.

Cebola logo notou um leve sorriso no rosto de sua namorada, e como ele já a conhecia bem, tinha certeza o que era.

Mônica... Não armou nenhuma com a Magali né? pergunta Cebola

Como assim? diz Mônica sem entender

Você sabe... Eu conheço esse seu sorriso diz Cebola

Ah! diz Mônica entendendo o que ele quis dizer Pode ficar tranquilo Cê, esse plano vai dar certo, estou sentindo isso!

Ai, ai... lamenta Cebola Só espero que não dê nada de errado com a Magali...

Enquanto isso dentro do colégio...

Denise e Carmem passavam em frente à sala do 3° ano, quando uma aluna saiu de lá e acabou esbarrando em Denise.

Ai me desculpa, eu... diz Denise Ah... É a Aninha...

Ah! É a babá do Xaveco! diz Aninha Devia tomar mais cuidado querida...

Babá?! diz Denise nervosa

Ué, não é você que cuida dele? diz Aninha irônica

Eu me preocupo com ele! É diferente! diz Denise ofendida E
você não tem nada que se meter na minha vida com o Xaveco

Sua vida com o Xaveco?! diz Aninha surpresa Amor, ele nem é seu namorado!

Agora é que a casa cai! pensa Carmem

Escuta aqui sua naja! diz Denise de cara feia Diferente de você, eu não sou oferecida e não dou pra qualquer um que aparece de repente, por isso tenho o respeito do Xaveco e eu tenho certeza de que ele gos...

Como é? diz Aninha Respeito? Gostar? Esse Xaveco não existe amor!

Claro que sim! diz Denise Eu o conheço há muito mais tempo que você!

Que ingênua... diz Aninha O Xaveco prefere coisa melhor querida, algo mais atrativo, como eu...

Como você?! diz Denise de cara feia

Claro amor, com quem você acha que ele estava esse tempo todo? diz Aninha Aliás, ele está de parabéns, ele beija muito bem!

A ficha de Denise cai, fica feito uma completa idiota por ter acreditado na história do Xaveco, ela se sente horrível, e num ato de raiva, já ia dar um tapa na cara de Aninha, mas ela segura a sua mão, e diz:

Não, não... diz ela Essa opção é inválida! Só vai fazer com que queime mais seu filme!

Quando se toca, muitas pessoas estavam prestando atenção naquela cena, ela fica envergonhada e sem saber o que fazer.

Então, ela se solta de Aninha e sai correndo sem rumo.

Denise! grita Carmem Aonde vai?! Espera!

Aninha começa a rir e assiste aquilo com um sorriso.

Enquanto isso...

Como eu não percebi essa mancha? pensa Magali olhando para a blusa

Quando ela já estava chegando ao banheiro, um garoto se aproxima dela.

Magali!

Quim! diz Magali com um sorriso Desculpe eu não ter conversado com você naquela hora, é que eu...

Tudo bem! diz Quim É que eu só queria te fazer um convite, e também eu estava muito nervoso...

C-Contive? diz Magali sentindo seu rosto ruborizar

É... diz Quim com a mão na nuca Já ouviu falar no Festival Robótico?

Ah! Claro que sim! diz Magali animada Eu amo o festival! Todo ano eu vou! Só que dessa vez não consegui ingressos...

Bem... diz Quim Eu vou até lá com o pessoal do jornal, vamos fazer uma matéria especial para a escola, e eu pensei...
Que você poderia ir! O que me diz?

Eu vou sim! Muito obrigada Quim! diz Magali dando um abraço nele de tanta felicidade Você não faz ideia de quanto eu gosto do festival!

Er... De nada! diz Quim avermelhado

Naquele momento, Denise passa em frente aos dois como um vulto, Quim logo percebe que é sua irmã, e fica preocupado. A garota entra no banheiro.

Meu Deus... diz Magali O que foi aquilo?

Era a Denise! diz Quim O que será que houve?

Carmem chega ofegante perto dos dois, e diz:

O Xaveco aprontou de novo, e ela ficou magoada...

Aquele imbecil! diz Quim de cara feia Quem ele pensa que é?!

Precisamos acalmar ela! diz Carmem Ela está muito nervosa.
Quim bate na porta do banheiro.

Denise! diz Quim preocupado Vamos conversar, saí daí!

Não! Me deixem em paz! grita Denise

Amiga... Queremos te ajudar! diz Carmem mais preocupada Eu vou entrar!

Assim que Carmem abre a porta do banheiro, a garota dá um grito:

Sai daqui! Quero ficar sozinha!

Carmem sai no mesmo momento.

O que vamos fazer agora? diz Quim ainda mais preocupado
Eles ficaram pensando por alguns minutos, até que Magali disse:

Eu... Eu falo com ela!

Você? diz Carmem sem entender Ela não quis nem falar comigo!

Mas podemos tentar... diz Quim Não custa tentar!

Pois é diz Magali Eu vou lá...

A garota vai entrando no banheiro, e ao perceber a presença de mais alguém, Denise diz:

Eu já disse que...! grita ela quando percebe que estava gritando com a pessoa errada Ah... Pensei que fosse outra pessoa, desculpa.

Tudo bem... diz Magali

A garota observa a cena, Denise estava sentada do chão do banheiro com a cabeça baixa e chorando, ela pensou muito no que dizer, pois aquele momento era muito delicado.

Por que está chorando? pergunta Magali

A garota levanta a cabeça lentamente e diz:

Problemas pessoais... diz Denise ainda chorando

Eu sei que você não vai se abrir comigo diz Magali Mas há pessoas lá fora que se preocupam com você, e eu só estou tentando ajudar...

Você veio aqui... Por causa deles?

Na verdade eu já vinha no banheiro mesmo... diz Magali olhando para a sua blusa suja Mas... Eu confesso que eu vi que eles estavam preocupados, e você tensa, só quero ajudar...

Denise fica sem saber o que responder.

Bem... diz Magali Não precisa conversar se não quiser, só acho que ficar sozinha não é bom pra quem está triste assim...
Você é quem sabe...

Magali já ai abrindo a porta d banheiro, quando Denise diz:

Espera aí! diz ela Você... Você tem razão...

A garota dá meia volta e se afasta da porta.

Ficar sozinho não é bom pra ninguém... diz Denise de cabeça baixa Só que as vezes eu acho que não vai adiantar de nada falar com os outros... Os encher a cabeça de problemas...

Às vezes não diz Magali Se eles são seus amigos realmente, vão querer te ver feliz ora!

Denise dá um leve sorriso.

Desculpa eu ter sido grossa com você... Magali? Não é? diz Denise

Sim! diz Magali com um sorriso Tudo bem Denise!

As duas ficaram conversando por um bom tempo, e Denise contou a ela o que estava acontecendo com ela, então ela disse:

Você acha que... O Xaveco é o cara certo?

Olha... diz Magali Eu não sou boa nesses assuntos, mas eu diria que vocês dois estão errados...

Nós dois? diz Denise surpresa

Você está errada por que cobra muito dele, sendo que ele tem moral pra dizer que não tem relacionamento sério com você diz Magali E ele está errado por que, faz você ficar segura de que em breve vão ter um relacionamento, e vive te decepcionando, quando fica com outras!

E ainda mentiu pra mim... diz Denise

É, pois é diz Magali com uma cara triste Mas sobre ele ser o cara certo... Eu não acho que seja, mas... Quem tem que decidir é você!

Mas esse é o problema, eu não sei o que fazer... diz Denise

Eu tenho uma opinião... diz Magali com um leve sorriso

O que?

Não acha que já ficou tempo demais correndo atrás dele? diz Magali

Bem... diz Denise sem saber o que responder

Está na hora de se valorizar mais, a partir de hoje... Xaveco é página virada diz Magali com um sorriso Você vai ignora-lo completamente...

Denise começa com um leve sorriso.

Pela minha lógica, garotos são muito convencidos diz Magali se lembrando de alguém Mas não podemos dar esse gosto a eles!

Tem razão! diz Denise se levantando O Xaveco vive pensando que tem a escola toda não mão dele, agora ele vai ver só!

Isso mesmo! diz Magali O que me diz? Página virada?

Página virada! diz Denise com um sorriso

As duas saem do banheiro, Quim e Carmem já vão fazendo perguntas:

Denise! dizem os dois Você tá legal?

Nunca me senti melhor! diz Denise com um sorriso

Eles estranham e Denise diz:

Vamos gente, já está ficando tarde né?

É verdade, tenho que ir mesmo diz Carmem olhando para seu relógio.

Mas... Está tudo bem não é? pergunta Quim preocupado.

Claro! diz Denise Alías... Obrigada Magali!

Ah... De nada! diz Magali Ainda bem que consegui ajudar...

É... Ajudou bastante! diz Quim com um sorriso

A garota fica corada com o comentário, mas apenas se despede e vai embora.

No dia seguinte, Mônica fica muito animada com a notícia de que sua amiga iria num encontro, falou nisso o dia todo com ela. Até no intervalo.

Eu sabia que esse dia ia chegar! diz Mônica com um sorriso

Quantas vezes eu preciso dizer que isso não é um encontro? diz Magali de cara feia

Claro que é, você disse que ele ficou todo enrolado pra te convidar diz Mônica

É, mas você se esqueceu que vai ser com o grupo do jornal? diz Magali

Mesmo assim magá diz Mônica Daqui a pouco estão andando de mãos dadas pelo corredor.

Magali fica avermelhada.

Acho que não... diz Magali

Deixa de ser pessimista diz Mônica Vai dar tudo certo lá... Eu garanto!

Não sei por que... diz Magali desconfiada Mas acho que tem dedo seu nessa história!

Meu? diz Mônica surpresa Eu nem se quer sabia que ele ia te convidar!

Tem certeza? diz Magali ainda desconfiada

Antes que pudesse dar uma resposta, o sinal toca.

Vamos voltar pra sala! diz Mônica a puxando pelo braço Talvez o professor deva entregar os testes!

Mas... Fizemos ontem diz Magali

Talvez ele tenha sido rápido, não está curiosa? pergunta Mônica

Um pouco só... diz Magali

Eu estou precisando de boas notas na matéria diz Mônica Meu boletim veio vermelho!

Ora, você vai conseguir! diz Magali

Tomara! diz Mônica cruzando os dedos.

O professor entregou os testes, e graças a sua colega nerd,
Cascão conseguiu tirar boa nota, mas como estavam sem se falar, não teve coragem de ir até lá. O mesmo foi com Magali, por causa de seu orgulho, nem foi comentar da nota com o garoto. Então, ela foi pra casa.

Até que enfim voltou! diz Darwin dando um pulo de sua cama

Mônica ficou tentando me convencer de almoçar na casa dela diz Magali jogando sua mochila

E por que não foi? diz Darwin

Eu estou muito... Confusa diz Magali com cara de desanimo Não queria que ela percebesse

É por causa daquele garoto que esteve aqui? pergunta Darwin

Não, é por causa do Quim diz Magali É um garoto lá da escola, ele me chamou pra ir na Feira de Robótica.

Feira de Robótica?! diz Darwin com um brilho nos olhos E você aceitou?!

Sim, mas... Essa é a questão diz Magali sentando-se na cama Uma parte de mim está doida pra ir com ele, mas a outra parte... Está desanimada, acha que não é bom ir.

Hum... diz Darwin pensativo Acho que já sei o motivo

O que?

Você vai a um encontro com ele, mas querendo que fosse outra pessoa diz Darwin num tom de deboche.

N-Não é um encontro! diz Magali avermelhada E o que você está insinuando?

Olhe para dentro de você, vai achar a resposta em dois minutos diz Darwin saindo do quarto Escute o coração!

O coração?! diz Magali inconformada Ótimo, vou escutar ele hoje e me arrepender amanhã.

O tempo passa, e enquanto Magali está em casa estudando, Cascão volta do treino puxado, pois no dia seguinte era seu grande jogo.

Ele estava andando normalmente pela calçada quando escuta um ruído estranho, então para e analisa o local por uns segundos, quando ele vê um grupo misterioso no beco e que também lhe eram muito familiares, Cascão decide chegar mais perto e se esconder atrás de um muro próximo deles, então, ele escuta toda a conversa deles.

Chefe, eu estou achando que isso vai nos encrencar diz o capanga.

Concordo, não devemos nos arriscar tanto por causa de idiotices diz o outro

Idiotices?! grita o chefe Acha que eu botaria todos nós em perigo?!

Cascão reconhece a voz, então virou para ver e quando viu teve a confirmação de que era ele mesmo.

Tonhão! sussurra Cascão

Claro que não chefe diz o capanga Mas o motivo de querer fazer isso é meio tolo, não é?

Só quero que ela se arrependa de ter me descartado diz Tonhão A culpa não é nossa se não conseguimos pegar a garota, é do A.J!

Pode se vingar dele a qualquer hora cara! diz o capanga Mas no jogo, acho meio arriscado...

Vai ser no jogo dele e está acabado! diz Tonhão Ele vai ser arrepender de se meter nos meus negócios.

E enquanto a garota? pergunta o outro.

Primeiro o A.J, mas ela também vai pagar... diz Tonhão
Cascão assiste tudo aquilo com medo, e só um pensamento vinha na sua mente naquele minuto.

Magali! Eles vão pegar ela! pensa ele

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!