Flüchtig escrita por Danie-chan


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172993/chapter/5

Cena 5: Internato

o – O – o

“Aquilo que se faz por amor está sempre acima do bem e do mal.” - Friedrich Nietzsche

o – O – o

Trim trim trim

O toque irritante daquela pequena máquina cheia de números, também conhecida como relógio com despertador, ecoava por todo o quarto de móveis elegantes.

Como era de se esperar, uma mão emergiu do edredom e tateou o criado-mudo, buscando encontrar o causador de tamanha insatisfação matinal. Não sou expert no assunto, mas acho que ele acharia o relógio mais rapidamente se tirasse a cara do travesseiro.

Depois de segundos que pareceram eternidades, Sasuke pegou o relógio e arremessou contra a parede, silenciando-o para sempre.

Sutil como um elefante.

- Argh, porcaria de relógio digital. – Reclamou, saindo debaixo das cobertas e calçando as pantufas.

Seus dedos longos passeavam por seus cabelos bagunçados, enquanto sua outra mão pairava na maçaneta, prestes a abri-la, até que se recordou da noite passada.

- Droga... Itachi. – Engoliu em seco, ao tempo que sua mente trazia à tona tudo  que aconteceu entre os irmãos. O filme, o beijo, a saída de Itachi...

Sasuke balançou a cabeça, afastando tais memórias, e abriu a porta.

Primeiramente, colocou apenas a cabeça de fora, olhando para os dois lados do corredor.

Seu coração saltou ao ver a porta do quarto de Itachi aberta.

“Calma, calma. Você está tremendo feito uma menininha e se diz Uchiha?” – Sasuke respirou fundo, andando de maneira robótica até o quarto de Itachi. Porém, o que viu tirou o ar de seus pulmões como uma martelada no peito.

o – O – o

-...Nossos garotos são os primeiros no mundo. Formamos médicos, engenheiros, juízes, físicos e qualquer outro profissional com maestria. Garanto-lhe que seu...? – Perguntou o homem, após uma explicação detalhada sobre a doutrina, corpo docente e estrutura do local.

Pronunciava com orgulho o nome do Palácio de Blenheim¹ – fonte de inspiração para a arquitetura do Instituto.  

- Irmão. – Respondeu, observando o quadro de medalhas que estava no corredor.

- Sim, garanto-lhe que seu irmão sairá daqui um perfeito cavalheiro, pronto para qualquer faculdade que quiser, assim como todos os veteranos do Instituto Melbourne². – Concluiu o homem, com um sorriso de canto em seu rosto.

Itachi tirou as luvas, voltando-se para o homem. Sua voz soou monótona e vazia.

- Não tenho dúvidas em relação à capacidade dessa instituição, mas meu irmão não possui problemas com disciplina.

O homem assentiu, mantendo o sorriso no rosto.

- De certo, senhor. – Fez uma pequena reverência, abrindo uma porta de nogueira e revelando uma espécie de escritório.

O Uchiha respirou fundo, entrando na sala logo em seguida.

Aquilo era o melhor para Sasuke e precisava ser feito. Pelo bem de seu irmão.

o – O – o

O quarto estava completamente silencioso, intacto. Com certeza Itachi não passara a noite em casa. Entretanto, uma gaveta estava aberta, e o Uchiha mais velho odiava deixar as coisas desorganizadas. Aquilo só podia significar que ele saiu às pressas de casa.

Sasuke correu até a gaveta, e como esperava, encontrou-a quase vazia, exceto por uma ou duas roupas perdidas.

Tentando controlar sua respiração, olhou embaixo da cama.

A mala de Itachi não estava lá.

- Não, não... Seu canalha, você não pode ter feito isso comigo!

O caçula colocou a mão no peito, apertando a camisa preta do pijama com força.

Teria Itachi ido embora, assim, sem mais nem menos? Sem se despedir de Sasuke?

Não, não era possível.

A crise de estresse do garoto estava pronta para se agravar, quando um barulho proveniente do andar de baixo o tirou de seu estupor.

- ITACHI!

É claro que ele deve ter se arrependido, e agora estava parado, se sentindo um idiota por ter achado que se afastaria de Sasuke tão facilmente, e voltou para pedir perdão ao irmão.

Com esses pensamentos, Sasuke correu para o térreo, derrapando nas curvas dos corredores.

Desceu os degraus de dois em dois, até parar na sala e encontrar...

- Você...!

o – O – o

Itachi olhou mais uma vez para o papel que acabara de assinar.

Pronto, estava feito.

Sentia que seu coração se quebrara em mil pedacinhos.

Nada de se revoltar e rasgar o documento, ou de sair feito um louco levando ele e dizendo que desistiu de tudo aquilo.

Sentiu seu corpo ir contra o movimento de entregar os papeis para o homem de estranhos cabelos cinza, mas ele tinha que fazer aquilo.

- Está tudo pronto, senhor Uchiha. – Disse o rapaz, enquanto analisava os documentos. – Posso perguntar quando o senhor Sasuke chegará?

Itachi se levantou, caminhando até uma janela que ia do teto ao piso, dando para ver todo o campo estudantil.

Um lugar enorme, também, outrora fora um castelo anfitrião dos maiores bailes da Inglaterra, a matriarca dos colégios internos.

- Ele chegará em uma semana no máximo – Respondeu, ainda olhando para o pátio central cercado por luminárias.

- Bom, bom... Assim ele não perde tanta matéria – Riu nervosamente o Inglês.

Era possível ver jovens andando em duplas, seguindo um homem corpulento de bigode até uma torre. Todas as crianças vestiam a mesma roupa, muito bem agasalhadas.

A respiração de Itachi embaçou o vidro levemente.

- As crianças estão indo para aula de astronomia, uma das disciplinas extracurriculares. – O homem também se levantou, guardando os papéis numa pasta. – E mal posso esperar para a chegada do jovem Sr. Uchiha.

Itachi assentiu distraidamente, notando de soslaio o brilho que passou pelas lentes redondas que o rapaz usava.

- Então está tudo certo, sim, Yakushi? – Perguntou, voltando a colocar o par de luvas. O frio no lado de fora era imperdoável.

- Absolutamente, senhor. – Respondeu Kabuto, com um leve acenar de cabeça.

O jovem falava com habilidade, numa perfeita dicção, como se estivesse acostumado a tais instruções.

- Quero que se certifique que Sasuke terá tudo que o dinheiro possa comprar aqui dentro. – Falou o Uchiha, satisfeito com o acenar que Kabuto lhe deu. – Estou de saída.

E saiu da fala, deixando o Yakushi sozinho.

Poucos segundos depois, o telefone celular do rapaz tocou.

- Pronto.

- Ele já foi?

Kabuto deu seu sorriso de canto.

- Acabou de sair da sala, senhor.

Se eu pudesse colocar arquivos de áudio anexado nessa história, teria maior êxito em transmitir o quão sinistra foi a risada dada pelo homem na outra linha. Infelizmente não sou apto de tamanha tecnologia.

- Mal posso esperar...

Então desligou.

o – O – o 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A opinião de vocês é muito importante para mim.
Espero que gostem.
¹: Palácio de Blenheim fica situado na Inglaterra, e serve de modelo para a estrutura do internato, porém Blenheim lembra mais o estilo barroco, enquanto a instituição puxou para o vitoriano.
²: Lorde Melbourne foi um estadista na época vitoriana, e seu nome será usado também para denominar o internato.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flüchtig" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.