Por Detrás Do Livro escrita por Bolinho de Arroz


Capítulo 9
Ida a escola (Parte IV)


Notas iniciais do capítulo

Eu não sabia exatamente como começar esse capítulo, e admito, que para mim, não foi um dos melhores que já escrevi.
Muuuuito Obrigada pelos maravilhosos review's, meus leitores favoritos! x3
E me perdoem pelos erros ortográficos, as vezes alguns passam pela minha vista e eu nem percebo. :/
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172941/chapter/9

Por Detrás do Livro.

Ida a Escola - Parte 4.


— Não.
 


— Temari, eu te imploro! — Juntei minhas mãos e fiz minha melhor cara de pidão. Ela me encarou com os papéis na mão, deu um meio sorriso típico da familia Sabaku e girou os calcanhares para perto da impressora.
 

— Não.
 

Como Gaara havia dito, Temari estava na secretária arrumando alguns papéis e pastas, haviamos chegado inocentemente em uma tentativa inutil de convencê-la.

Suspirei, já fazia algum tempo que estavamos nesse lenga-lenga e ela só dizia não. Encarei Gaara, que estava encostado na parede me olhando como se fosse divertido.
 

— Dá pra me ajudar? — Sussurrei para o ruivo.
 

— Hey, Tema. — Chamou pela irmã. — O que faz aqui?
 

— Me ofereci à Shizune para ajudá-la com a admistrações de notas desse bimestre.
 

— Anh... Quer dizer que estão dando as notas?
 

— Exatamente.
 

— Nesse computador? — Apontou para a máquina.
 

— Sim. E não, não vou mudar nota alguma sua. — Lançou-lhe um olhar mortal.
 

— Eu nem queria mesmo. — Fez bico.
 

— Gaara. — Chamei trincando os dentes a ponto de lhe dar uma surra.
 

— Certo. — Se virou para a irmã mais uma vez. — Ajude o Naruto a ajudar a Hinata.
 

A loira se virou, sem um pingo de paciência, bateu uma caderneta na mesa do local e respirou fundo.
 

— Deixe-me ver se entendi, vocês querem que eu perca o meu tempo, para dar um trato no visual de uma aluna CDF desconhecida de minha parte, só para o Naruto poder pegar ela?
 

Não aguentei, sentei na cadeira que tinha perto da mesa e deixei minha cabeça cair na mesma. Se já ter Gaara em um plano era uma tortura, imagine a irmã mais velha.
 

— Isso ai. — Gaara respondeu balançando a cabeça de braços cruzados.
 

— Não é "isso ai". — Murmurei abafado com a cara na mesa. — Não é pra ninguém pegar ela.
 

— É pra que então?
 

— Longa estória. — Pude ouvir muxoxos de Temari e depois sua silhueta na minha frente.
 

— Por que não pede para algumas de suas milhares amigas? — Perguntou com a sombrancelha erguida. Levantei a cabeça, apoiando-a em minha mão.
 

— Porque você é particularmente a única amiga que eu não levei pra cama. Ou seja, minha única verdadeira amiga. — Sorri de canto. — Poderia me ajudar?
 

Ela suspirou cansada e olhou para Gaara.
 

— O que você ganhou pra vir aqui?
 

Gaara fez sinal de dinheiro com a mão
 

— Money, honey.
 

— Então eu quero esse dinheiro. — Estendeu a mão. — Pode passar.
 

— O que?! Nem morto!
 

— Gaara. Me. Passa. O. Dinheiro. — Deduzi que Temari estava naqueles dias.
 

— Mas eu tenho que pagar uma divida!
 

— E eu tenho que saciar a minha fome!
 

— Mas são 50 reais!
 

— Melhor ainda, dá pra comprar um hamburguer com fritas bem caprichado.
 

— Não. — Virou a cara.
 

— Não vai dar? Então nada feito. — Sentou-se e cruzou as pernas, orgulhosa.
 

— Tanto faz. — Gaara já ia ir embora quando em seu caminho pela passagem da porta apareceu quem eu menos imaginava.
 

Sasuke.
 

— Qual é, vocês resolveram fazer a reunião do clubinho aqui? — A mulher perguntou com sarcásmo.
 

— O que vocês estão fazendo aqui? — Perguntou com aquela mesma expressão de tédio. — Quer saber, não importa, onde está Shizune?
 

— Ela saiu um pouco, mas me deixou no comando, o que foi?
 

— Só vim avisar que estou indo embora.
 

— Por quê?
 

— Porque não estou me sentindo bem, já passei na enfermaria e peguei o atestado. Agora, se me derem licença. — Se virou para sair.
 

— É falsificado, não é? — Temari soltou com um leve sorriso sacana.
 

Sasuke ficou parado de costas, logo em seguida se virou com a testa enrugada e sentou-se em outra cadeira disponivel no canto da sala da secretária.
 

— Eu não vou assistir a aula. — Se entregou, murmurando como se fosse um ponto final no assunto. — Aquela professora é um saco.
 

— Temari... — Chamei meio impaciente. — O que eu preciso fazer para que você me ajude?
 

— Hm... — Pôs um dedo nos lábios. — Eu não sei bem, quando souber, te aviso.
 

— Mas eu preciso que me ajude agora! Não tem como esperar.
 

— Como você é estressado. — Revirou os olhos.
 

Eu mereço... — Lamentei a mim mesmo.
 

— E não é que todos estão aqui! — As cabeças se viraram para a voz que vinha da porta pela segunda vez. Kiba estava parado com um enorme sorriso na face.
 

— O que você faz aqui? — Sasuke perguntou ainda sentado.
 

— Vi você indo direto pra cá, fiquei curioso e te segui. — Deu de ombros. — É reunião?
 

— Pelo jeito... — Resmungou a loira.
 

Ficamos em silêncio, um olhando pra cara do outro.
 

— Que problemático... — Shikamaru apareceu sei - lá - da - onde e se encostou na porta, com expressão de sono costumeira e mãos no bolso.
 

— Ah, só faltava o bebê chorão.
 

— Não levem a mal, mas já tem gente demais nessa sala. — Gaara disse o que já era óbvio.
 

— Shikamaru, que bom que está aqui. — Me pronunciei. — O que acha da Tayuya?
 

— Como é? — Shikamaru e por incrivel que pareça, Temari, exclamaram juntos. Vi pelo canto do olho Gaara batendo na própria testa. Me pergunto porque de tanta surpresa da parte dos irmãos.
 

— Não vou sair com ela. — Murmurou com a voz passiva de sempre.
 

— Certo... — Passei a mão nos cabelos. — Voltando ao assunto anterior.
 

— Já chega, saiam todos daqui! — Brandou. — Ainda tenho que arrumar as papeladas pra Shizune.
 

— E eu tenho que ir embora. — Sasuke se pronunciou.
 

— E eu tenho que te passar outras papeladas da diretora, Temari. — O homem-preguiça estendeu outras folhas para a garota que pegou meio sem vontade.
 

— E eu tenho que receber o dinheiro da aposta, Gaara. — Estendeu a mão.
 

— Não vai dar. Não estou com a grana. — Murmurou e me encarou. De repente, todos me encararam como se eu tivesse culpa de todos os malditos problemas!
 

— JÁ CHEGA! — Gritei no limite da paciência. — Calem a porra da boca, agora! Temari, por tudo o que é mais sagrado, você vem comigo para arrumarmos a Hinata. Gaara, você vai receber o resto depois, por isso mesmo, Kiba, que não precisa ficar cobrando ele! Agora, todos fechem a matraca para que eu possa pensar!
 

Um olhar arregalado, outro nervoso, outros dois tediosos, e um sonolento diretamente voltados a mim, esperando o plano.
 

— Muito bem. Vamos fazer o seguinte... — Fiquei em silêncio. — Temari, o que você precisa para arrumar a Hinata?
 

— Bem... Preciso ir para a minha casa, não tenho maquiagens aqui na escola. — Suspirei quase derrotado.
 

— Certo... Acho que já tenho uma idéia. — Começaram a ouvir atentamente o que eu ia dizer. — Alguém tem que ficar aqui para cuidar das notas para a Temari, enquanto ela vem comigo para fora da escola.
 

— Eu posso ficar se quiser. — Encaramos Gaara já sabendo porque ele queria ficar. — Já entendi. — Murmurou irritado.
 

— Shikamaru você fica.
 

— Que problemático... — Aceitei a frase como um sim.
 

— Podemos usar o atestado do Sasuke para sair da escola escondidos na picape do Gaara. O que dizem? — Assentiram um a um e eu soltei um suspiro aliviado. — Gaara, Sasuke, Kiba e Temari, venham comigo. Shikamaru, nos 'cubra', ok?
 

— Claro...
 

Olhei para o relógio, ficando intacto logo em seguida, já estava quase no horário do almoço e Hinata iria me esperar na sala.
 

— Vamos. — Saimos da sala e começamos a andar até a sala da Hina. Conversamos até dar 3 minutos para bater o sinal.
 

— Está na hora. — Murmurei e o barulho despertou, fazendo vários grupos aglomerados sairem das salas afobadamente. E uma tímida garota da sala G-4 sai por último.
 

Hinata nos encarou com a testa franzida assim que pisou para fora.
 

Mas o que... — Tentou dizer, mas a cortei na hora.
 

— Está na hora. — Repeti, sorrindo de canto, e por dentro, imaginando como conseguiria convencer ela a matar aula.
 

Em que confusão eu me meti.





 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O PV Hinata volta no próximo capítulo *-*
Prefiro escrever com ela narrando...
Enfim, reviews e recomendações? *-*