Por Detrás Do Livro escrita por Bolinho de Arroz


Capítulo 8
Ida a escola (Parte III)


Notas iniciais do capítulo

Eu particularmente adorei escrever a conversa do Gaara e do Naruto, então espero que também gostem!

Muiiiito Obrigada pelos reviews anteriores! Me deixam muito feliz :)

E seguindo as dicas de uma nova leitora, ai está o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172941/chapter/8

Por Detrás do Livro.

Ida a Escola - Parte 3.


~ Naruto PV ~



Já se passavam pelo menos vinte minutos desde que deixei Hinata em sua sala. Agora, eu andava normalmente pelo corredor, para chegar ao lado de fora da escola.


— Naruto. — Suspirei reconhecendo a voz e encarei o homem que se aproximava com um livrinho na mão. — Não deveria estar na sala de aula?

— Você também deveria estar. — Questionei arqueando uma sobrancelha e colocando as mãos no bolso da calça.

— É que eu tive que salvar uma velhinha e... — Revirei os olhos. — O que interessa é que você deve voltar a aula imediatamente.

— Foi mal, mas não vai dar. — Recomecei a andar novamente, mas Kakashi colocou a mão em meu ombro para me parar. — É sério, preciso resolver uns problemas. — Argumentei.

— Rapaz. — Suspirou pesadamente — Você está virando um verdadeiro garoto-problema. Sabe que nem eu, nem Iruka poderemos acobertar suas ações para sempre. Naruto, eu sei que com a falê...

— Escute, Kakashi. Eu realmente agradeço o que você e Iruka fazem por mim. — Dei uma pausa — Mas esse 'lance' que eu preciso resolver é urgente. Além do mais, é a aula do Maito! Sabe que em educação física eu sempre tiro A.

— Não é só as aulas. É a falta de responsabilidade que está tendo. Você já tem 18 anos Naruto, e nem sequer pensa em como irá construir uma vida.

— Vou seguir seus conselhos, acredite em mim. — Encarei-o — Mas não agora. — Vi Kakashi dar um último suspiro e soltar meu ombro, caminhando até sua sala.

— Só não diga que não avisei. — Disse já na virada para outro corredor.

Sacudi a cabeça, tentando tirar as palavras de Kakashi dela e resolvi sair correndo até o pátio, para não ter o risco de trombar com alguém de novo. Avistei logo que pisei no cimento da garagem, uma cabeça vermelha sentada na picape. Dei um meio sorriso, aproximando-me de Gaara.

— Você não aprende. — Encostei-me na minha ferrari ao lado cruzando os braços e o encarei.

— Posso dizer o mesmo. — Murmurou bebericando uma lata de coca-cola.

— Sem cerveja dessa vez? Ah Gaara! Você está me decepcionando. — Brinquei.

— É... Vamos dizer que estou em uma dieta liquida especial. — Sorriu de canto. — Embora eu tenha umas latinhas aqui no carro, quer uma?

— Passo. — Respondi imaginando o que Hinata pensaria se me visse bêbado. Ela provavelmente odiaria isso. — Como foi a recuperação?

— Se chama aulas de reforço auxiliar. — Defendeu-se um pouco irritado. Apenas dei risada da cara dele. — Foi bem, dei uns pegas na Matsuri na sala.

— Aprendeu alguma coisa, pra variar?

— Vivendo e aprendo meu caro, é só assim que se aprende alguma coisa de verdade. — Virou de uma vez o resto do refrigerante e se levantou, entrando no carro e pegando um papel meio amassado, para logo em seguida, me entregar. — Leia, você vai achar hilário.

Bufei, papel cor-de-rosa não era um bom sinal. Desamassei a folha e li a simples frase.

"Me encontre depois no horário do almoço, Shion."

— Matsuri me pediu para te entregar. — Deu risada. — Essa Shion é um chiclete grudado na sola do seu sapato, Naruto.

— Nem me fale. — Massageei as têmporas dos olhos.

— Você está estressado companheiro, deveria relaxar um pouco. — Olhei seu rosto inexpressivo que tinha o olhar para o céu sem nuvens.

— O que você fumou? — Franzi o cenho.

— Não fumei nada, seu maluco. Você que deve ter fumado algumas antes de vir pra cá.

— Que nada, acho que é só o sono que está me deixando pirado.

Suspiramos juntos, na maior moleza.

— Vai fazer um ano desde que a loura se foi. — Suspirou. Foi então que entendi porque dele estar naquele estado. — Aquela idiota. — Rangiu os dentes. Resolvi não discutir sobre isso com ele.

Ficamos um pouco em silêncio, curtindo particularmente a brisa.

— Gaara, cara, meu compadre, irmão do peito, amigão. — Comecei usando minha lábia.

— O que você quer?

— Uau, é impressionante que eu não posso nem te elogiar e você já acha que eu quero me aproveitar! — Ele me encarou com a expressão estilo "Te conheço". — O lance não é com você, é com a sua irmã.

— O que quer com a Temari? Perai... Ah... Naruto! Você só pode estar brincando! Nem morto que você vai pegar a minha irmã!

— O que?! Não, credo! Ela é mais velha que eu, isso não pega bem. Embora seja muito bonita. — Coçei o queixo, irritando-o um pouco. — Mas não é isso, idiota. Preciso pedir um favor à ela.

— Sendo assim, boa sorte. — Desejou abrindo outra latinha de refrigerante.

— Me ajude a convence-la. — Pedi e ele me encarou. — Sabe que ela nunca recusa nada pro irmãozinho querido.

Gaara esticou a mão e me deu um bom tapa na cabeça.

— Qual é! — Reclamei, passando a mão em meus cabelos.

— Não vou te ajudar porcaria nenhuma. — Estreitei os olhos, teria que usar minha tática.

— É pela Hina. — Gaara também estreitou os olhos.

— E dai?

— E dai que você é um cavalheiro, Gaara. Sempre ajuda as donzelas. — Respirei fundo. — Por favor. Me dá uma 'mãozinha'.

Ele pareceu pensar um pouco e logo em seguida sorriu de canto.

— Tudo bem! Mas só porque você é meu amigão, companheiro, amigo do peito.

— O que você quer? — Perguntei com tédio, prevendo a catastrofe.

— Uau, Naruto! Não posso nem mais elogiar um amigo e já acha que eu estou querendo alguma coisa. — Olhei para ele com a mesma expressão "Te conheço" — Fiz uma aposta com o Kiba, acabei perdendo e preciso de 100 'pratas'. Me descola ai.

— 100 reais?! Como... Como perdeu esse dinheiro?

— Apostamos em uma coisa que eu não me lembro no dia da sua festa. — Ele franziu o cenho. — Dá dor de cabeça só de pensar. A ressaca no outro dia era brava. Sorte a sua de não ficar de ressaca. Enfim, consegue esse dinheiro ou negócio desfeito.

— Você não tem?

— Ter, eu até tenho, mas estou juntando pra comprar uma bateria. — Bati em minha própria testa. Peguei a carteira e tirei 50 reais.

— Pegue, te pago o resto mais tarde.

— Quero que saiba que não estou me aproveitando de você, Naruto. Estou apenas quitando uma divida, e te dando uma vingança da última vez que me pediu uma 'grana' e nunca mais me devolveu.

— Certo, certo. Onde exatamente sua irmã está?

— Bem... Ela deve estar na secretária, ajudando a Shizune.

— Certo, vamos então. — Me levantei, vendo Gaara fazer o mesmo. Ele trancou o carro e começou a andar do meu lado. — Não entendo porque Temari continua vindo a escola se já se formou a dois anos. — Suspirei.— Quem derá eu poder não vir mais a escola.

— Ela vem por "motivos pessoais". — Fez as aspas com os dedos. — E você fica se fazendo de rebelde, mas adora a escola.

— Hahaha. — Balbuciei sarcástico.

Adentramos calmamente no corredor vazio da escola, nunca tivemos inspetoras porque a diretora Tsunade nunca achou preciso. O que era ponto extra para nós, óbvio.

Andamos mais alguns passos passando perto do banheiro feminino até que escuto uns murmuros chorosos de dentro.

— Quem você acha que está chorando? — Perguntei ao acaso.

— Tayuya. Vi ela correndo pro banheiro e até agora não saiu. — Respondeu tranquilamente.

"O que você fez foi muito cruel!. Como pode?"

Mordi o lábio lembrando das malditas palavras de Hinata. Eu não era cruel...

Sem pensar, eu parei na frente da porta do banheiro e bati 4 vezes.

— Tayuya?

— Na-Naruto? — Respondeu fraco de dentro do lugar.

— Eu... — "Você partiu a esperança da Tayuya (...)" — Vou ver se consigo o encontro com o Shikamaru.

A garota saiu no mesmo instante com um sorriso nos lábios, e os olhos inchados.

— Jura?

— Anh... — "Como você é arrogante." — Claro. Vou fazer o possivel.

— Obrigada! — Exclamou feliz, eu dei um pequeno sorriso e voltei para onde Gaara me esperava parado.

— O que foi aquilo?

— A Hina disse que... — Fechei a boca. — Nada, eu estava devendo à ela.

— Sei... Por acaso a Hinata tem algo a ver com isso? — Ele começou a fazer som de beijo, e eu acabei tendo uma veia saltando da testa.

— Lógico que não! — Comecei a andar em passos duros.

— Se você diz. — Me seguiu. — Mas agora só complica mais a nossa situação com a Temari.

— Como assim? — Fiquei confuso na hora com a frase.

— Nada não. — Balançou a cabeça. — Vamos logo.

Não respondi, só saimos andando para a secretária em busca da Temari.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews e recomendações? *-*